[Dicas] Como aprender a jogar LoL – Pare de ver “Derrota” no final do Game

Adora um lolzinho, mas não consegue ganhar nem uma partidinha? Então esse post com dicas de como aprender a jogar LoL foi feito para você. Depois de seguir o que tá aqui, você só vai ver Vitória escrito na tela! hehehe 😛

Brincadeiras a parte, não é fácil saber como aprender a jogar LoL. Se trata de um game de estratégia, onde você precisa treinar a sua cabeça e suas habilidades. Além de contar com a sorte de encontrar uma equipe que combine com seu estilo de jogo.

E eu entendo como é frustrante sentir que não consegue desenvolver bem durante o jogo. Se sentir um noob no que gosta é complicado.

Só que calma, nem tudo está perdido. Existe esperança.

Com muito treino e dedicação você não só descobre como aprender a jogar LoL, como também pode se tornar um dos melhores.

Acredite, isso é possível e nós vamos te dar 8 dicas e de ouro de como chegar lá. O bom é que rola de praticar os exercícios que trazemos aqui agora mesmo.

Não tem como ter a garantia que será só vitória, mas com certeza você vai conseguir se divertir em partidas épicas e marcantes. E ser um dos jogadores destaques delas. 

Então se é isso que você continua com a gente e vamos logo te ensinar o caminho das pedras de como aprender a jogar LoL. É certo que você vai sair daqui sabendo o que deve  fazer para jogar melhor 😉

Leia Também: Como ganhar dinheiro jogando lol: 3 estratégias de ouro

Como aprender a jogar LoL

1- Entenda os conceitos básicos

O primeiro passo nessa jornada de como aprender a jogar LoL é definitivamente entender os conceitos básicos do jogo. 

League of Legends é um game que pode ser complexo de início, com muitos heróis e estratégias. Além de possuir  termos específicos que podem te confundir nesse start. 

Portanto, para se tornar um dos melhores comece conhecendo o universo. Abaixo vou deixar alguns conceitos que podem ser o início dos seus estudos:

MOBA

Você provavelmente já sabe que League of Legends está dentro do gênero MOBA. Mas você sabe o que isso realmente significa?

Caso a resposta seja não, então esse deve ser o seu pontapé inicial. Dê uma boa pesquisada sobre o MOBA, como surgiu e as características desse estilo.

Nós temos aqui na Mkt um post sobre o que é MOBA, por onde você pode começar. Além disso, também sugerimos ler outra postagem que fizemos sobre o que é DotA (considerado por muitos o pai do gênero).

Existem diversos títulos desse tipo de Esports, vale a pena saber um pouco de cada um dos principais. Entender as diferenças e o que se mantém similar. Você pode começar pesquisando por:

  • Dota 2
  • Heroes of Newerth
  • Heroes of the Storm
  • Smite

Isso vai servir como suporte para entender o universo e como funciona esse tipo de jogo em específico. Logo vai te ajudar a sacar melhor a base do querido lolzinho.

Leia Também: [Lista] 6 Melhores MOBA para celular. Os preferidos dos gamers.

Ítens

Você entende sobre os ítens da partida? Sabe da importância de cada e qual escolher dependendo da situação? 

Durante uma partida você pode comprar alguns ítens para o seu campeão. Isso ajuda a deixá-lo mais forte ou a lidar com algumas necessidades do jogo. 

Esse processo também é conhecido como buildar e muita gente quando está começando tem uma dificuldade em saber qual a melhor forma de fazer isso. Não conseguindo adaptar a build de acordo com a partida .

Isso influencia diretamente no seu desempenho. Muitas vezes você faz uma primeira build errada e acaba te prejudicando o jogo inteiro.

O vídeo abaixo é do Josicleyson Channel. Nele temos praticamente uma aula que explica detalhadamente sobre as builds, é bem bacana para você entender de vez como funciona:

No Guia do Jogador Caro também tem um módulo inteirinho sobre a itemização. Nele você vai aprender como buildar corretamente, tendo como base as situações de jogo em que cada item deve ser comprado.

Leia Também: O que é feedar no LoL: conceituando o termo gamer

Movimentação, Gameplay e Farm

Santíssima trindade para você definitivamente melhorar nas partidas. Reza diária para esses aí 😉

É extremamente importante que você treine a movimentação dos campeões. É uma forma de sacar a mecânica de cada, o que vai te ajudar a saber o que fazer em determinada situação.

Praticar jogadas diferentes para que você se acostume com as habilidades de cada e encontre seu estilo de jogo. Isso vai te fazer ganhar mais segurança nas partidas, além de aprender como lidar com alguns momentos.

Por último, mas não menos importante, saber como farmar bem. Farmando os minions corretamente você conseguirá mais gold, podendo comprar mais itens e deixando seu herói mais forte. Essa é a lógica por trás e por isso você não pode vacilar nesse quesito.

O Guia do Jogador Caro também possui um módulo sobre o farm. Ele vai te ensinar a ser consistente no farm, de um jeito que vai te deixar acima da média do servidor.

Além disso, o vídeo abaixo te dá umas boas dicas de como melhorar o farm. Passando um treino bem eficaz para você:

Leia Também: [GUIA] Tudo sobre Elos de League of Legends. PdL, MMR e mais

Campeões

League of Legends possui um catálogo com mais de 100 heróis. Nessa lista você com certeza vai encontrar um que te agrade mais que os outros. Um que você vai se identificar e ter preferência.

E o segredo de como aprender a jogar LoL melhor está em entender tudo sobre os seus campeões preferidos. Esse é um dos fatores essenciais para você ter domínio sobre uma partida.

Você deve estudar muito. Saiba a posição desse personagem, quais são suas melhores builds, contra quem ele é mais fraco e contra quem é mais forte. Entenda como fazer a escolha de qual campeão você vai trazer para a partida.

Tudo isso faz parte da estratégia e exerce um peso no seu desempenho final.

O CounterStats é perfeito para conferir contra quem o seu campeão é mais forte ou mais fraco. Basta digitar o nome dele ali na barra de pesquisa e analisar os dados do resultado.

Já para saber mais sobre as builds de cada, indicamos que você estude muito o site MobaFire. Ele possui alguns guias das builds e estatísticas dos heróis.

Por fim, nada mais efetivo do que aprender com os melhores, certo? Então separe um tempo para assistir Pro Players jogando com os personagens. Veja como eles fazem e o que eles falam sobre ele.

Procure no YouTube vídeos com os melhores jogadores de LoL comandando seu campeão favorito. Outra forma também é acrescentar “Zed Pro Player” nas suas buscas.

Leia Também: [Lista] Os 7 melhores jogos para melhorar o reflexo

2- Assistir Streamers

Depois que você entender os fundamentos básicos do game, o próximo passo é buscar por fontes de inspiração. Uma das melhores formas de como aprender a jogar LoL é pesquisando, estudando e analisando.

E os streamers gamers podem ser um caminho para isso. Lives de Gameplay mostram muitas partidas completas e você pode conferir ao vivo como que os jogadores lidam com certas situações.

Te ajuda a ver novas jogadas, observar as habilidades de quem já é player há muito tempo e serve de referência para que você tenha criatividade nas suas partidas. 

Além de muitas vezes ser bastante divertido. Existem muitos streamers por aí que são um ótimo entretenimento ;D 

Vamos te indicar três streamers da Twitch aqui:

Existem muitos outros streamers de LoL bons de se acompanhar. Tanto na Twitch, quanto no Mixer, Cube TV, Nimo TV ou outras plataformas de streaming. Você pode começar por esses e continuar de olho na comunidade para conhecer outros.

Leia Também: [LISTA] Melhores jogos para fazer stream – Ganhe mais viewers

3- Acompanhar canais do YouTube

Outra forma de manter a cuca fresca quanto a LoL é consumindo conteúdos do game no YouTube. Existem muuuuitos vídeos diferentes para você assistir e aprender.

É sério, a comunidade possui todo tipo de conteúdo para todo tipo de gosto. Você encontra desde humor até algo mais informativo.

Hoje nós vamos indicar dois canais que literalmente te ensinam a jogar. Com dicas, estratégias, tutoriais e análises. Vale super a pena acompanhar.

Além deles, rola de dar uma boa zapeada pelo YouTube. Buscar sobre os campeões que você mais gosta, ajuda de algumas dificuldades específicas que você tenha ou até mesmo alguns termos que você já tenha visto e não entenda.

Garanto que você vai encontrar muitos insights ótimos que para colocar em prática!

Leia Também: [AJUDA DIVINA] 10 ideias de presentes para namorado gamers de LoL

4- Estudar suas próprias partidas

Esse aqui é um dos passos essenciais de como aprender a jogar LoL melhor. Estudar sua própria partida é um método incrível.

De nada adianta ver apenas os outros, certo? Você deve analisar seus próprios movimentos, o que fez de errado e no que está melhorando.

Esse hábito tira o game da posição de brincadeira e leva ao patamar de coisa séria! Portanto, faça bom uso dessa ferramenta do game.

Caso você não saiba como fazer isso, o vídeo abaixo mostra onde você encontra a sua replay:

Leia Também: Aprenda tudo sobre o que é PBE no LoL com este nosso guia!

5- Veja o cenário profissional

Fique por dentro do cenário profissional. Tanto o brasileiro quanto o internacional. Além de te ajudar a melhorar no LoL, é uma forma de incentivar a cena de eSport.

Existem diversos campeonatos que você pode acompanhar de perto. O CbLoL, por exemplo, é o maior torneio de eSport do Brasil e você encontra muitos vídeos dos jogos oficiais. 

Abaixo você confere o vídeo da final da 1º etapa de 2020, entre o Flamengo e a Kabum:

Leia Também: Como montar um PC Gamer passo a passo: componentes, preços e impacto no desempenho

6- Coach

Essa é uma opção para quem está bem disposto a aprender a como jogar LoL. Contatar um coach com certeza vai te ajudar bastante.

Ele irá te auxiliar nos treinos, te ajudando a melhorar seu desempenho e vendo aonde você precisa melhorar. É como ser um atleta com um treinador te dando suporte.

O Ken Harusame é um coach que você pode conhecer e talvez até entrar em contato. Além disso, existe também o site do Super Prof, você pode procurar por algum treinador de LoL nele.

Leia Também: O que significa GG

7- Cursos Completos

Essa é uma das formas mais eficazes de como aprender a jogar LoL. Existem diversos cursos profissionais de LoL disponíveis no mercado para você conhecer. Ter aula com os melhores professores é um dos caminhos mais certos para a subida.

O curso do Guia do Jogador Caro é a nossa indicação para você. Nele você vai aprender desde a mentalidade que deve ter para as partidas, até pontos práticos como Jungle e práticas do tipo Split Push e Team Fight.

São 13 módulos diferentes com aulas completas sobre diversos aspectos de LoL. Abaixo temos os depoimentos de alguns dos alunos que fizeram o curso:

Se quiser saber mais sobre ele, é só clicar aqui. No vídeo abaixo você assiste o professor contando um pouco sua experiência com o game e o que você vai aprender:

Leia Também: [Lista] Curso de League of Legends para você subir de ELO

8- Treinar, treinar e treinar

E, para concluir nossas dicas de como aprender a jogar LoL, fechamos com chave de ouro. Você deve treinar, treinar e, quando sentir que está ficando melhor, treinar mais um pouco.

Assim como diversos games, League of Legends demanda paciência, habilidade e prática. Portanto, não deixe de jogar. Se achar que não está bom, é aí que deve jogar mais ainda.

Ah, e não se esqueça de se divertir nesse processo. Afinal, no fim das contas é isso o que buscamos numa partidinha de LoL, certo?

Leia Também: O que é Bootcamp no LoL: como funciona, vantagens e mais

E aí, gostou das dicas de como aprender a jogar LoL? Foram úteis para você? Conta nos comentários.

E se você já é craque no lolzinho, que tal mandar o post para aquele amigo que começou agora? É uma forma de ajudar ele a melhorar para vocês vencerem as partidas 😉
Se tiver enjoado do League of Legends e tiver querendo conhecer outros games, tá na hora de conferir nossa lista de 7 jogos tipo LoL para todas as plataformas. Com certeza vai encontrar uma nova opção boa para curtir!

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts