Quais são os melhores times de LoL do mundo? TOP 5

Pensar em quais são os melhores times de LoL do mundo é algo que traz muitas variáveis. Será o melhor time de LoL é aquele que mais arrecadou em premiações como o pessoal da SK Telecom T1? Ou o time que teve os melhores desempenhos nos torneios do ano passado?

É bem legal pensar em como o cenário do esports cresceu e principalmente para o League of Legends. Este MOBA exige um nível absurdo de habilidades para que você seja bem sucedido, quem sabe, se torne um dos melhores jogadores de LoL do mundo

Tudo deve ser estrategicamente pensado, não apenas de maneira mecânica, mas também taticamente, até mesmo antes do jogo ter sido carregado. O lado estratégico é fascinante, e nada melhor do que ver todas estas habilidades exploradas pelas equipes e cada um de seus membros, quando se enfrentam. 

Ser um atleta de ponta em League of Legends exige decisões perfeitas, reflexos de ultra rápidos e uma grande capacidade de se reinventar durante a partida. 

Assim como um time de futebol precisa da capacidade de todos os seus jogadores, os times de LoL também exigem uma grande capacidade de trabalhar em equipe.

A seguir, vamos conhecer os melhores times de LoL do mundo, seus membros, premiações e características. Quem sabe você se inspira e começa a pensar em se preparar para ser um gamer profissional

Os 5 melhores times de LoL do mundo

Resolvemos escolher os melhores times de LoL envolvendo um contexto geral sem necessariamente ranqueá-los do melhor para o pior.

Portanto os times selecionados para nossa lista dos 5 melhores times de LoL do mundo ficou assim:

  • SK Telecom T1
  • G2 Esports
  • Royal Never Give Up
  • Fnatic
  • Invictus Gaming

SK Telecom T1

Fonte: Inven

Apesar de não estarmos seguindo nenhuma ordem em nossa lista de melhores times de LoL do mundo, é muito difícil não referenciar o SKT T1 como a principal escolha. Nenhum outro time tem um legado tão inabalável quanto o SKT T1. 

Com quatro títulos consecutivos no Mundial, o SKT T1 se recusa a ser medíocre e entra em toda e qualquer partida com uma concentração ímpar. Seus oponentes estão constantemente atentos porque o menor passo em falso pode levar a SKT T1 a assumir o controle do jogo, e quando isso acontece, eles não param até alcançar o seu objetivo final.

Apesar do nome da equipe não ser tão “interessante” quanto o de seus concorrentes, a SKT Telecom T1 tem um histórico invejável conquistando o “título” de equipe mais bem sucedida em arrecadação de premiações. A SKT T1 chegou a marca de $6,832,542.17. Quase 7 milhões de dólares em premiações. Tudo isso em 38 torneios.

Por último, mas não menos importante, a SKT T1 tem em seu time, nada mais nada menos que o melhor jogador do mundo. Sang Hyeok Lee, mais conhecido como Faker. O rapaz é extremamente competitivo, e sua combinação de mecânica afiada e senso de jogo agudo virou a maré de inúmeras batalhas. 

Ganhos em premiações: $6,832,542.17 (1° lugar no Ranking)

Site Oficial: t1.gg

Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

G2 Esports

Fonte: Redes Sociais

Quando se trata dos melhores times de LoL do mundo, é importante construir uma longa história de sucesso. Desde que se qualificaram para o Campeonato Europeu de League of Legends (UE LCS) pela primeira vez, o time da G2 Esports ficou acima de seus concorrentes. 

Seu estilo de jogo combina estratégias refinadas e uma execução consistente, resultado de uma mistura perfeita de cérebros e músculos. De fato, é raro encontrar jogadores que se complementam tão perfeitamente quanto no lineup da G2 Esports. 

O G2 encontrou muitos obstáculos em seu caminho para encabeçar as listas de melhores times de LoL do mundo, mas é sua capacidade de superar obstáculos que deram a eles o apelido de Kings of Europe. Uma de suas maiores deficiências era a de manter bons números e consistência em eventos internacionais. Mas mais uma vez, o G2 recuperou o problema e pôs fim a esta narrativa com uma espectacular trajetória no MSI 2017.

Mas espere, tem mais! Depois de perder quatro dos cinco integrantes de sua lista, o G2 reconstruiu seu time ao redor do mid laner superstar, Perkz. O resultado? Terminar em no top 4 do Mundial de 2018 e uma vitória contra os favoritos do torneio, o Royal Never Give Up (RNG). 

O G2 vem com muitas novidades em 2019, e trouxeram para o time o Caps e trocaram seu grande mid laner, Perkz,  para a posição de bot lane. 

E enquanto muitos pensavam que esse movimento era insano, o G2 mostrou para todos a sua força ficando em primeiro lugar na MSI de 2019, se consolidando entre os melhores times de LoL do mundo.

Ganhos em premiações: $1,930,590.52 (7° lugar no Ranking)

Site Oficial: www.g2esports.com

Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube.

Royal Never Give Up (RNG)

Fonte: Redes Sociais

Royal Never Give Up pode se considerar uma equipe de LoL um pouco azarada. Esta é uma equipe que está consistentemente no topo da maioria das classificações de times League of Legends, e ainda assim, apenas em 2018 o RNG ganhou seu primeiro título na LPL, a liga profissional da China. 

Mas o que falta em seu sucesso em território nacional, o RNG compensa através de apresentações internacionais estelares. Seja sua participação no IEM (Intel Extreme Masters, torneio patrocinado pela Intel), MSI ou mesmo nos mundiais, você pode apostar no RNG para fazer uma bela atuação e desafiar as melhores equipes do League of Legends no processo. 

2018 foi o ano mais impressionante até agora, já que o Royal Never Give Up ganhou 5 das 6 competições que participou.

Uma grande força por trás de seu sucesso é o famoso jogador Uzi. Outra coisa a notar é que o RNG nunca perde uma oportunidade para atualizar seu lineup. Em diferentes momentos, eles colocaram jogadores de primeira linha como inSec, Mata, NaMei e Xiaohu, e essa combinação de ambição e gerenciamento inteligente de talentos permite que a Royale Never Give Up se mantenha no topo.

Ganhos em premiações: $2,869,161.01 (4° lugar no Ranking)

Site Oficial: www.royalgroups.cn

Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube.

Fnatic

Fonte: Redes Sociais

A Fnatic é uma equipe de muita história. Sua jornada competitiva começou com grande estilo, conquistando a vitória no primeiro Campeonato Mundial de LoL em 2011. E podemos dizer que eles não se acomodaram desde então. 

Eles são um time que sempre esteve no comando de sua região (Europa), enfrentando monstros como Moscou 5, CLG.EU e Alliance. Apesar de todo este tempo e história a Fnatic continua alcançando novas conquistas se mantendo sempre entre os melhores times de LoL do mundo.

Eles também têm um grande recorde internacional, e você pode contar com a Fnatic para se manter firme contra as melhores equipes de League of Legends do mundo. Na verdade, o seu segundo lugar no Mundial de 2018 fez deles a marca da excelência competitiva, e é exatamente isso que lhes dá um lugar em nossa lista.

Ganhos em premiações: $2,455,559.24 (6° lugar no Ranking)

Site Oficial: www.fnatic.com

Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube.

Invictus Gaming

Fonte: Redes Sociais

Um ano ou dois atrás, o Invictus Gaming não estava nem no radar de ninguém. Eles eram a equipe chinesa simbólica que sempre ficava aquém do título da LPL e lutava para mostrar uma exibição sólida em eventos internacionais. No entanto, sua vitória no Mundial de 2018 fez com que todos reconsiderassem essa narrativa.

Esse é um time com uma enorme quantidade de talentos, e seus jogadores TheShy e Rookie têm uma forte reputação de serem os melhores jogadores do mundo em suas posições. Combine isso com uma agressividade implacável e luta decisiva em equipe, e é fácil ver como a Invictus Gaming é amada por tantos fãs de League of Legends. 

Contudo, sua conquista do Mundial foi um pouco prejudicada pela sua derrota na MSI 2019 para a Team Liquid. Mas, considerando o enorme poder de fogo desse time, é difícil imaginar que a Invictus Gaming não possa figurar entre os 5 melhores times de LoL do mundo.

Ganhos em premiações: $3,847,923.55 (3° lugar no Ranking)

Site Oficial: www.igaming.com.cn

Redes Sociais: Twitter, Facebook.

Entrar para uma dessas equipes, ou criar uma equipe que chegue onde esses times chegaram é um processo longo e poucos jogadores realmente alcançam esse sonho. Se você quer ganhar a vida jogando LoL existem outras formas. Quer saber quais? Acesse o artigo;Como ganhar dinheiro jogando LoL: 4 estratégias de carreira” e pode colocar fé nas dicas que separamos.

Quer ficar mais por dentro no mundo do Lolzinho? Curta nossa página do Facebook e suba de elo:

Comente Abaixo
Total
0
Shares
2 comments

Comments are closed.

Related Posts