O que é feedar no LoL: conceituando o termo gamer

Feedar no LoL é quando alguém está morrendo muito em uma partida e acaba deixando o adversário mais forte, com mais XP e Gold.

Isso é o que significa feedar no LoL. A palavra é uma flexibilização br do termo inglês “feed”, que a tradução é “alimentar”. Ou seja, quando você está feedando, é como se você estivesse alimentando o outro time.

É extremamente utilizada em League of Legends, mas você pode ver o termo ser utilizado em outros jogos multiplayers.

Agora que você já sabe o que é feedar no LoL, vamos falar sobre algumas variações da expressão.

Variações de o que é feedar no LoL

Feedar transformou em verbo a palavra “feed”, portanto você pode ver o termo ser usado também em outras formas e tempos. Alguns exemplos:

  • Ele feedou muito no jogo = Ele morreu várias vezes na partida
  • O Brtt tá muito feedado = O Brtt fez muitas kills e por isso está muito forte no jogo
  • Você tá feedando a partida = Você está morrendo muito e deixando a equipe adversária mais forte

Pode acontecer que alguém esteja feedando de propósito a partida. Isso é uma má prática no mundo dos games e faz com que quem está fazendo isso seja mal visto.

Já entendeu o que é feedar no LoL e conheceu algumas variações possíveis, agora vamos trazer alguns exemplos.

Exemplos sobre o que é feedar no LoL

No vídeo abaixo você confere o pro player Kami em uma partida. Por falta de opção, ele teve que ir com a personagem Zoe e então deixa claro que não sabe jogar com ela e avisa de cara: “Eu sou ruim de Zoe, já vou avisando. Não sei o que estou fazendo. Vou feedar”.

Ou seja, ele avisou que provavelmente iria morrer muitas vezes durante a partida por não ser muito habilidoso com essa personagem. 

Se até um jogador profissional tem os momentos de dificuldades e acaba feedando às vezes, quem dirá nós meros mortais, né? 😛

O próximo exemplo é um vídeo de humor que faz uma sátira sobre como um feeder (quem feeda nos jogos) pensa. Ironizando a situação de quem morre muitas vezes e, mesmo assim, se considera um bom jogador e não escuta sua equipe.

Entendeu o que significa feedar no LoL?

Com esses exemplos deu para sacar o que é feedar no LoL, né? Agora você não vai ficar boiando quando alguém usar essa expressão no chat.

Compartilhe esse post com aquele amigo que também sempre teve essa dúvida. Ah, e caso ainda tenha alguma questão sobre o termo, deixe nos comentários que iremos te ajudar 😉

Conheça também outras expressões do universo gamer:

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts