Os melhores times de LoL do Brasil: história, títulos e curiosidades

Não aguenta mais ficar perdido entre as equipes brasileiras de League of Legends? Então chegou a hora de saber mais sobre os melhores times de LoL do Brasil.

Você sempre gostou de jogar LoL com seus amigos, mas agora o game foi além das partidas de brincadeira e as discussões da roda tomaram um rumo mais profissional.

INTZ, Red Canids, KaBuM… são tantos times que você até se perde durante as conversas.

Calma que com esse post você não vai mais ficar boiando no assunto. Reunimos dados importantes sobre as principais equipes nacionais para te guiar no meio disso tudo.

Portanto, segue a lista dos melhores times de LoL do Brasil:

  • Red Canids
  • Flamengo e-Sports
  • INTZ
  • Vivo Keyd
  • CNB
  • paiN
  • Team oNe
  • KaBuM

Depois de conhecer os melhores times de LoL do Brasil você só precisa escolher o seu favorito e pronto, já pode assistir os jogos juntos com os amigos sem medo de ficar confuso.

Porque melhor que jogar seu game favorito só mesmo torcer para seu time do coração, certo?

Então fica com a gente e saiba mais sobre os melhores times de LoL do Brasil.

Vamos jogar?

Os 8 melhores times de LoL do Brasil

Red Canids

Jogadores Red Canids 2019

Fonte/Reprodução: Yahoo

Começou em 2015 sob o nome de INTZ Red E-Sports, porém uma mudança nas regras da Riot Games fez com que a equipe fosse vendida. Uma entidade não poderia possuir duas equipes no mesmo torneio, então o time teve que se tornar independente da INTZ e teve seu nome alterado para Red Canids após a mudança de gestão em 2016, quando foi vendido para o empresário Felipe Corradinni.

Tiveram bons resultados em 2016, mas seus principais títulos chegaram no ano seguinte: primeiro lugar no CbLoL na primeira etapa de 2017 e também o primeiro lugar da RiftRivals.

Além dessas vitórias, contam também com o primeiro lugar nas duas etapas da Série de Promoção em 2015, ainda como INTZ Red.

Seu ano de ouro foi em 2017, tiveram vitórias excepcionais e ainda foram adquirido pelo Corinthians, se tornando a Red Canids Corinthians.

Apesar desse ano positivo, teve uma queda de desempenho a partir do segundo semestre que trouxe uma reformulação do elenco para 2018. 

Mesmo com as tentativas de se manter na elite, os vermelhos continuaram com um declínio que rendeu o fim da parceria com o Corinthians e fez com que terminassem o ano sendo rebaixados para a segunda divisão em 2019.

Mas a matilha se reergueu e voltou como promessa para 2019 por causa de grandes contratações, como o retorno do YoDa e a aquisição de Revolta que tornaram o time uma das principais apostas para o Desafiante.

Um elenco de peso e toda sua história mantém a Red Canids um dos melhores times de LoL do Brasil no momento. Confira o vídeo abaixo e veja o desempenho da Red contra Vivo Keyd.

Flamengo e-Sports

Fonte/Reprodução: Flamengo

O Flamengo já possui seu peso e tradição no futebol, sendo um dos gigantes do Rio. Em 2018 o clube resolveu ampliar seus horizontes e investir no ramo dos e-Sports, se aventurando no universo do League of Legends. 

A equipe gerou expectativa no ano passado, mas ainda não conquistou nenhuma taça. tendo em sua estreia apenas o vice do Circuito Desafiante na primeira etapa e o vice do CbLoL na segunda etapa.

Empenhado na busca dos títulos para sua recente história, o time quer carregar consigo o mesmo peso das vitórias que a camisa rubro-negra conquista nos gramados do Maracanã. 

Para 2019 o urubu conta com vaga nas disputas de elite e traz a contratação de um dos melhores jogadores de lol: o experiente brTT, que possui 873 mil seguidores no twitter, é tetracampeão do CBLoL e participou do Mundial em 2015. 

Confira a grande final do CbLoL de 2018 do Flamengo e-Sports contra a KaBuM:

Essa final foi de arrepiar, não é mesmo? Continue nesse posts pois nós temos muito mais informações dos outros melhores times de lol do Brasil.

INTZ e-Sports Club

INTZ campeã primeiro split 2019

Fonte/Reprodução: INTZ

Não tem como falar sobre os melhores times de LoL do Brasil e não falar da INTZ. Criado em 2014, se consagrou como primeiro colocado em campeonatos de extrema importância devido a vitórias incríveis em 2015.

Algumas dessas vitórias são: 

  • primeiro lugar do CBLoL na primeira etapa de 2015 
  • primeiro lugar também no CbLoL na Pós-Temporada do mesmo ano 
  • primeiro lugar na International Wildcard em 2016  
  • primeiro lugar na primeira etapa do CBLoL ainda em 2016

Essas grandes conquistas em 2015 e 2016 foram alcançadas devido ao seu time extraordinário com Revolta, Yang, Tockers e outros. Dessa forma, deixou de ser um  clube desconhecido e se tornou uma das grandes potências brasileiras no game.

O título no primeiro split do Campeonato Brasileiro de 2019 veio graças à uma reformulação que trouxe bons resultados.

Ficou curioso em ver essa partida? Confira o vídeo abaixo do 1º Split do CbLoL de 2019:

Além disso a INTZ foi representante do Brasil para o MID Season Invitational desse ano, mas teve uma campanha negativa e saiu ainda na primeira fase. 

Vivo Keyd

Equipe Vivo Keyd 2019

Fonte/Reprodução: Vivo Keyd

O time existe desde 2010, começando com equipes de Starcraft II. Em seguida ampliaram para outros jogos como CS:GO, Clash Royale, HeathStone e Rainbow Six.

Entrou para o League Of Legends apenas a partir de 2012. Atualmente é um dos maiores nomes nacionais, com grandes títulos como o primeiro lugar do CBLoL em 2014 e o primeiro lugar da Rift Rivals em 2017.

Também participou de disputas marcantes como a que tiveram contra a Incredible Miracle na IEM 2013, considerada por muitos uma das partidas mais emocionantes de LoL. Ficou curioso? Assista esse jogo incrível no vídeo:

Alguém também é do lolzinho raiz e acompanhava esse MOBA desde aquela época? =D

Entraram com o nome de Keyd Stars e mudaram para o atual em 2017, quando fechou um patrocínio com a Vivo. Em 2018 anunciou uma escalação que contava com Yang, Revolta, Tockers, micaO e Jockster.

Apesar dos grandes nomes, o quinteto não conseguiu trazer os resultados esperados para o time. Sendo eliminados na semi-final do segundo split de 2019 pela CNB.

Sofre o primeiro rebaixamento de sua história em 2019, após derrota contra a Team oNe no Relegation. A luta agora é para sair do rebaixamento e retornar para as disputas de elite.

CNB E-Sports Club

Fonte/Reprodução: CNB

A CNB é uma das organizações mais tradicionais de E-Sports da América Latina, com mais de 17 anos de história. Seus primeiros passos no League of Legends foram dados em 2012, com uma estreia positiva que o fez campeão no primeiro torneio promovido pela Riot Games no país, o famoso Showmatch Oficial de Abertura do Servidor Brasileiro.

Apesar de todo esse tempo de estrada, conta apenas com o primeiro lugar do Desafio Internacional na BGS em 2013. Além dos vices no Campeonato Brasileiro em 2013, 2014 e 2016.

A CNB deu vida ao projeto Preparando Campeões em 2015. Ele funciona como uma base do time, onde descobrem e peneiram novos jogadores para a equipe. Sendo um apoio e impulso para jogadores que querem emplacar na carreira de gamers pro.

Leia também: Como ganhar dinheiro jogando LoL e descubra 3 estratégias de ouro para também se tornar um gamer pro do jogo.

Ronaldo Fenômeno, ex-jogador de futebol e ídolo mundial, e André Akkari, um dos maiores nomes do poker do Brasil, entraram como sócios do clube em 2017. Esses nomes elevaram o nível tanto da organização quanto do e-Sports no país.

Entenda melhor como funciona a peneira dos Blumers:

Quem sabe você não pode ser o próximo gamer profissional de LoL?

paiN

Fonte/Reprodução: Techtudo

Criada em 2012, a PaiN Gaming carrega a responsabilidade de ser a primeira equipe profissional nacional.

Sua história conta com grandes títulos como: 

  • primeiro lugar no Campeonato Brasileiro em 2012, 
  • primeiro lugar na International Wildcard em 2015
  • primeiro lugar no CBLoL na segunda etapa de 2015

Foi o segundo time que conseguiu partir para uma disputa internacional, fato que a consagrou como um dos melhores times de LoL do Brasil. 

Outros marcos importantes da PaiN é o de ter a primeira gaming house da América Latina e ser a equipe nacional de melhor desempenho na maior competição de LoL.

Todas essas conquistas fazem com que o clube seja um dos mais marcantes, mesmo com o momento delicado que passaram em 2018, ao ser rebaixado para o Circuitão de 2019. Buscam agora dar a volta por cima e subir novamente para o CBLoL. 

Assista a grande final de 2015 entre INTZ x paiN:

Team oNe

Team oNe campeã 2º etapa CBLoL 2017

Fonte/Reprodução: LoLeSportsBR

Fundada em Goiânia em 2016, teve um início voltado para CS:GO. A Team oNe iniciou no LoL em 2017 e já teve uma grande conquista de cara: o primeiro lugar do CBLoL na segunda etapa do seu ano de nascimento. Esse forte começo se deve pelo elenco experiente no qual a empresa investiu ao contratar os jogadores da INTZ Genesis.

A entrada com o pé direito desandou nos anos seguintes: foi rebaixada no fim de 2018 com uma derrota contra o Flamengo na Série de Promoção. 

Agora é mais uma na lista de grandes nomes que buscam retornar à primeira divisão. Mesmo com a fase delicada, o recente time ainda tem espaço para trilhar uma jornada de sucesso nos próximos anos.

Aproveite e confira essa homenagem para a Team oNe pela vitória em 2017:

KaBuM

KaBuM campeã segundo split 2018

Fonte/Reprodução: LoLeSportsBR

A KaBum! é uma empresa de eletrônicos referência na América Latina e teve a criação do seu projeto voltado para e-Sports em 2013. A entrada para o meio dos jogos profissionais foi uma estratégia para se aproximar ainda mais do público consumidor de seus produtos. 

Apresentou um time de LoL no seu ano de estreia, mas as vitórias começaram a vir a partir do ano seguinte. Os ninjas saíram como campeões do CBLoL no segundo split de 2014, fator que trouxe a eles a oportunidade de disputar uma vaga no Mundial.

Após ganhar da PEX Team por três a zero, garantiram seu espaço na fase de grupos do Mundial daquele ano. Isso garantiu à KaBuM um grande marco como primeiro time nacional a participar de um torneio a nível mundial. 

Nos anos seguintes o time teve dificuldades em manter o desempenho de 2014, o que resultou no rebaixamento para o Circuitão em 2017. Esse declínio incentivou a equipe a mudar e ir atrás de novas glórias e essa tomada de atitude rendeu a eles o troféu do Desafiante.

Em 2018 a equipe se consagrou com vitórias extremamentes importantes e relevantes, como:

  • Primeiro Lugar do CBLoL no primeiro split
  • Participação do Mid Season Invitational
  • Vitória na RiftRivals
  • Primeiro Lugar do CBLoL no segundo split

O primeiro lugar das duas temporadas do CBLoL garantiu aos alaranjados uma vaga direta para o Mundial. Se tornando então a primeira equipe nacional a participar duas vezes da maior disputa internacional de League Of Legends.

Entraram em 2019 como tricampeões e tem como foco principal para o segundo split do ano conquistarem a terceira vaga do time para o Mundial.

Assista a última partida da final de 2018 da KaBuM contra o Flamengo o que fez a KaBuM ser campeã:

Depois dessa lista com os melhores times de LoL do Brasil você está mais do que preparado para assistir e se emocionar com os torneios nacionais. 

O seu próximo passo para expandir os conhecimentos em League of Legends é descobrir quais são os melhores times de LoL do mundo 

Agora que você conhece todos os melhores times de LoL do Brasil, já sabe qual deles você vai vestir a camisa? Não deixe de nos contar nos comentários para quem vai a sua torcida 😉

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts