[Lista] Os 7 melhores jogos para melhorar o reflexo

Se você curte jogar algum FPS ou mesmo algum MOBA como LoL, saiba que jogos para melhorar o reflexo podem te ajudar a jogar melhor.

Nestes jogos como CS:GO, LoL, Fortnite entre vários outros, é importantíssimo que você seja rápido em seus movimentos com o mouse e além disso consiga coordenar os cliques nos momentos certos. A diferença entre uma partida vencedora e uma perdedora pode estar em um simples atraso no clique.

Pensando nisso, vários gamers profissionais procuram jogos para melhorar o reflexo. E os desafios proporcionados por estes jogos podem trazer a melhoria que você precisa para melhorar o seu desempenho.

Leia também: Como ser um gamer profissional: 12 dicas para o sucesso

Fizemos uma pesquisa sobre o assunto e descobrimos diversos jogos que vão ajudar você em seus treinamentos.

Os melhores jogos para melhorar o reflexo são:

  • Mouse Accuracy
  • osu!
  • AimBooster
  • Aim400kg
  • 3d Aim Trainer
  • StepMania
  • Cursor Invisible

Continue nesse artigo que vamos falar sobre cada um deles a seguir.

Os 7 melhores jogos para melhorar o reflexo

Não pense que esta lista só ajuda em jogos de FPS, saiba que ela também serve como jogos para melhorar o reflexo no LoL. Por sua precisão e velocidade nos cliques e em jogos onde você também tem o uso do teclado. 

Para alguns jogos dessa lista você vai precisar habilitar o Flash em seu navegador.

1. Mouse Accuracy

Este jogo para melhorar o reflexo é uma ótima opção de treinamento e o fato dele ser jogado pelo próprio navegador facilita ainda mais seu uso. Ele conta com diversas opções de configurações para você ajustar conforme sua performance vai melhorando.

Um diferencial bacana do Mouse Accuracy é que ele se ajusta a resolução da janela que você está usando, ficando bem próximo do tamanho do campo que você terá em um jogo. Portanto uma dica que eu posso te dar é desabilitar o HUD no próprio jogo e colocar seu navegador em tela inteira. É só apertar F11 na maioria dos navegadores.

Nele você terá opções de dificuldade:

  • Fácil;
  • normal;
  • difícil;
  • e Insano.

Tamanho do alvo:

  • Mínimo;
  • pequeno;
  • médio;
  • grande.

E várias outras opções como:

  • Tempo de duração;
  • cor do álvo;
  • imagem do cursor
  • habilitar e desabilitar o HUD.

Ótimo para jogar em qualquer lugar e com ótimos relatórios ao final de sua partida.

O bom desse jogo para melhorar o reflexo é que você pode jogar online no site Mouse Accuracy

2. osu!

Osu! é um dos mais famosos jogos para melhorar o reflexo. Este jogo gratuito é comumente usado por pro players em treinamento e aquecimento para partidas. Além disso possui uma comunidade muito ativa.

Em osu! você tem uma trilha sonora empolgante que faz com que você fique alerta até mesmo em seus menus durante a escolha de seus modos de jogo. Você tem vários modos de jogo e em seu principal você consegue treinar a sincronia entre os movimentos do mouse, clique e pressionar teclas em seu teclado.

Para você ter ideia da dificuldade e do desafio que este jogo pode te dar, confere só esse vídeo onde um jogador profissional de Overwatch mostra seus incríveis reflexos e coordenação. (Arrisco dizer que ele nem pisca)

Além disso você tem um modo bem legal para treinar a coordenação de seus dedos da mão esquerda com seu teclado, o modo osu!mania que é no estilo Guitar Hero.

Este jogo está disponível para Windows e iOS 

3. AimBooster

Nesta lista de melhores jogos para melhorar o reflexo, não poderia faltar o AimBooster. Um ótimo jogo em Flash que pode ser jogado de seu próprio site.

Sua melhor característica é grande quantidade de modos de jogo, além disso, a possibilidade de customização também é enorme.

Um dos modos mais bacanas para mim foi o que testa a sua velocidade de reação. O modo twitch. Ótima forma de medir e aprimorar sua velocidade de reação. Você pode passar raiva e querer quebrar o seu mouse? Pode. Mas lembre-se que o autocontrole também está a prova nestes jogos (risos).

Outro ponto muito positivo dele são os relatórios finais com seus resultados. Muitas informações relevantes e inclusive um gráfico delas.

4. Aim400kg

Este site russo, que está no ar desde 2008, é outro grande conhecido dos gamers que procuram aprimorar suas habilidade em seus reflexos.

O site Aim400kg, inclusive, está entre os jogos para melhorar o reflexo no LoL também. Você encontra vários vídeos no YouTube, de usuários treinando e fazendo sua rotina na ferramenta. Assim como este vídeo abaixo:

O Aim400kg possui diversos modos de jogo e cada um deles foca nesses três atributos:

  • Precisão;
  • reflexo;
  • e velocidade.

Portanto basta você escolher o que mais interessa para você no momento e escolher um dos jogos.

O site também conta com ranking e classificação geral para você comparar suas habilidades com outros usuários.

5. 3d Aim Trainer

O 3d Aim Trainer tem o foco nos jogos de FPS. Nele você consegue treinar sua mira, usando um simulador de FPS direto de seu navegador.

Os gráficos são bem básicos mas ainda assim muito bom para um jogo que você pode jogar direto de seu navegador. Nele você pode escolher entre 4 modos de jogo, são eles:

  • Humanoid Tracking – Neste modo você deve matar um “humanoide” que se move aleatoriamente, ajudando a melhorar o seu movimento do mouse enquanto atira.
  • Flick & Reflex – Neste o foco está no reflexo e velocidade de disparo.
  • Zombie survival – Típico jogo survival. Com zumbis.
  • Sphere Tracking – Este é focado na movimentação do mouse. Mantenha a mira por mais tempo possível no alvo.

Enquanto eu joguei eu senti falta de uma configuração para velocidade do ponteiro. Isso tornaria o treinamento mais próximo da necessidade de cada um. De qualquer forma é mais uma boa opção.

Leia também: Lista dos 10 melhores jogadores de cs go do Brasil e mundo.

6. StepMania

Este é mais um dos jogos para melhorar o reflexo no LoL. Digo isso por conta de seu uso do teclado e o bom trabalho que ele pode fazer com seus dedos. Então se você está pensando em como ganhar dinheiro jogando LoL deve fazer alguns treinamentos aqui.  

Assim como os jogos de dança do fliperama o StepMania é a versão de PC que você acompanha uma música apertando as teclas certas no momento certo.

Além de treinar a velocidade e coordenação dos dedos ele ainda treina os seus reflexos. Assim como o osu! ele é uma opção bem bacana para treinamento.

Acompanhe este vídeo insano:

Você pode fazer o download no próprio site da StepMania

7. Cursor Invisible

Este jogo simples, em flash, é um ótimo passatempo que vai ajudar você a ter uma melhor “noção espacial” de seu cursor do mouse. 

O grande trunfo de Cursor Invisible é exatamente o que o nome dele propõe. Que você seja capaz de acertar os alvos mesmo sem ver a ponta de sua mira ou mouse. Vale muito a pena e com certeza vai viciar você a tentar uma pontuação cada vez maior.

Meu recorde pode até não ser tão bom mas será que você consegue batê-lo?

Esteja atento às configurações

Além destes jogos, uma boa dica que posso te dar é que você mantenha uma velocidade padrão para seu mouse em cada um de seus jogos. Isso vai ajudar você a ter um maior controle e sentir menos diferenças em cada um deles, que você está acostumado a jogar.

Um site que pode te ajudar a configurar melhor o seu mouse de acordo com cada jogo é o Mouse Sensitivity. Ele vai te ajudar a padronizar a velocidade do ponteiro em todos os seus jogos.

Esperamos ter ajudado você a encontrar os melhores jogos para melhorar o reflexo e tornar os seus treinamentos ainda melhores. Se você tem algum outro jogo para indicar, diga para gente nos comentários!

Quer mais dicas como essa? Curta nossa página do Facebook e fique por dentro do melhor de CS:GO:

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts