O que é Bootcamp no LoL – conheça mais sobre esse treinamento intensivo

Você não sabe direito o que é Bootcamp no LoL mesmo vendo esse termo aparecer diversas vezes em matérias? Seus jogadores favoritos e os melhores times de LoL do Brasil fazem e você se sente mais perdido que cego em tiroteio? Então se liga que a MKT vai te dar uma luz 😀

Nesse post não só vamos explicar sobre o que é Bootcamp para LoL como também traremos outras curiosidades. Dá uma olhada no que tem mais para baixo:

  • O que é Bootcamp no LoL
  • Férias não, treinamento
  • Vantagens do Bootcamp no LoL
  • Quanto custa um Bootcamp de LoL

Então deixa o lolzinho de lado rapidinho e vem saber mais sobre o que é Bootcamp lol.

Leia Também: Como criar conta no lol 2019

Me conta aí então: o que é Bootcamp no LoL

Bootcamp no LoL é um treinamento intensivo feito no exterior por times ou até mesmo jogadores individuais de League Of Legends. Tudo isso com o objetivo de melhorar sua qualidade e desempenho em campo.

Para explicar melhor o que é Bootcamp no LoL vamos fazer uma comparação. Imagina você consegue um intercâmbio na sua área por um tempo determinado para conseguir estudar e aprimorar mais seus conhecimentos.

Bootcamp é basicamente isso só que no mundo dos games. Jogadores ou times fazem um “intercâmbio”  por um certo tempo para algum país onde a cena de E-Sports seja potente e que tenha adversários mais fortes. Durante esse período eles treinam e aprendem junto com os melhores em campo.

É uma forma de incentivar a troca de conhecimentos e dar uma boa capacitação para nossos pro players.

O Bootcamp no LoL se trata desse intercâmbio no nosso jogo de MOBA favorito. Provavelmente você já deve ter escutado que fulano de tal ou time de ciclano foi para a Coreia fazer um bootcamp.

Quer dizer que mudaram o campo de treinamento deles (a tradução literal de Bootcamp é campo de treinamento) para trazerem melhores resultados pro Brasil.

Alguns países que já foram destinos de Bootcamp no LoL são:

  • Coreia do Sul
  • Suécia
  • Estados Unidos
  • Alemanha
  • Espanha
  • Reino Unido

Essa prática já se tornou comum no nosso cenário. Alguns dos times que já fizeram esse intercâmbio são:

  • Flamengo
  • Kabum
  • paiN Gaming
  • Vivo Keyd
  • INTZ

Além de times também existe o caso de jogadores avulsos fazendo Bootcamp. Os principais nomes que tivemos foram:

Alguns desses jogadores pretendem fazer esse treinamento no exterior como forma de preparação para o CbLoL 2020. Como será o desempenho deles? Precisamos ficar de olho a partir de agora para saber 😀

Bootcamp é treinamento, não férias

Ir para fora do país ficar jogando lolzinho… parece as férias perfeitas! Tirando o fato que o Bootcamp está longe disso.

Não se deixe enganar, a rotina é pesada e exige muito dos jogadores. Com um dia-a-dia basicamente resumido a: acordar, ir para a sede de treinamento ou alguma Lan House, jogar por aproximadamente 14h, fazer alguns exercícios, ir para casa tomar banho e dormir. 

Agora não parece ser exatamente fácil e tranquilo mais, certo?

Esse tipo de treinamento é baseado nos campos militares. Nele o exército fazia repetitivos treinos por bastante tempo visando melhorar seu desempenho. E é basicamente esse o objetivo dos times e jogadores de LoL.

O ritmo é puxado, mas a ideia é trazer cada vez melhores resultados.

O vídeo abaixo é do brTT, um dos melhores jogadores de LoL, em um Bootcamp na Suécia feito pela paiN.

Depois de assistir ele é possível ter uma noção de como o treinamento é cansativo e exige bastante dos jogadores. Apesar disso, continua sendo o sonho de grandes nomes do cenário 😉

Leia Também: Como ganhar dinheiro jogando LoL

Vantagens de fazer um Bootcamp de LoL

Bom, agora você já sabe o que é Bootcamp no LoL. Resta só entender quais são as vantagens dele.

Jogar com os melhores

Como os destinos são geralmente para os países que possuem os melhores níveis do cenário, então você acaba jogando com os melhores times de LoL e players.

Isso é bastante positivo para o crescimento das equipes brasileiras. Ter partidas consecutivas com os grandes, provavelmente fará que você aprenda e melhore seu desempenho.

Ficar por dentro do cenário mundial

Jogar na SoloQ fora do Brasil mostra para o jogador o que os players de outros países estão fazendo nas partidas para ganhar. Ele vivencia quais os metas eles estão pegando (tanto de item quanto de campeão) e também vê as melhores jogadas.

Isso prepara ainda mais o gamer profissional quando for jogar no Brasil ou até mesmo se for disputar um Mundial.

Disciplina total

Como falamos acima, o Bootcamp se trata de um super treinamento com uma rotina bastante puxada. Essa programação intensa de jogos exige uma disciplina total no período de férias de muitos jogadores.

Essa proposta é interessante para que os guerreiros se dediquem e desenvolvam ainda mais no LoL. Trabalhando mais ainda seu entrosamento em equipe ou se preparando para os futuros jogos nos campeonatos.

Melhoria nos skills

Todas as novidades que o treinamento traz para os jogadores ajuda a melhorar suas skills. 

Devido ao tempo direcionado ao jogo e as partidas com jogadores de outros servers, possivelmente as habilidades dos players brasileiros fica ainda mais lapidada. 

Esses fatores ajudam para que se descubram ainda mais nos mapas. Fazendo com que, além de aprender novos métodos e táticas, tenha uma melhoria em antigas skills já conhecidas.

Quanto custa um Bootcamp de LoL

Depende bastante de qual o destino do Bootcamp. 

Na Coreia do Sul (lugar de maior reconhecimento no cenário) existem os PC Bangs, que funcionam como uma lan house. O valor para praticar nesses lugares varia entre U$1,00 e U$1,50 a hora.

Jogadores que foram individualmente para a Coreia relataram um investimento entre 10 e 20 mil reais. Tudo isso com passagem e alimentação inclusa. Para equipes completas esse valor final pode até dobrar. 

O vídeo abaixo foi feito pelo canal Laboratório de Zaun e traz uma análise sobre os bootcamps e se valem o investimento:

E você, o que acha sobre esse tipo de treinamento? Agora que já sabe o que é Bootcamp no LLl também pode ter uma ideia sobre o assunto.

Deixa para a gente nos comentários a sua opinião! E se quiser ler mais conteúdos sobre League of Legends pode dar uma ida na nossa matéria sobre o que é PBE no LoL ;D

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts