Aprenda tudo sobre o que é PBE no LoL com este nosso guia!

Você que joga League of Legends, seja amador ou profissional, já deve ter ouvido falar desta sigla, e se perguntou: O que é PBE no LoL?

O PBE nada mais é que um ambiente de testes no League of Legends. Sua sigla vem do inglês Public Beta Environment, que também é chamado em português de Ambiente Público de Testes ou suas iniciais APT.

Leia também: Passo a Passo [VÍDEO E IMAGENS] Como criar conta no LoL 2019

Divulgação/Riot

Neste artigo, vamos falar mais sobre o que é, como criar conta como instalar PBE do LoL e suas vantagens. Portanto siga com a gente!

Leia também: O que é CBLoL? Conheça o maior torneio de esports do Brasil

Um pouco mais sobre o que é PBE no LoL

Falamos sobre o que é PBE no LoL, mas como exatamente funciona este PBE?

O PBE do LoL é um servidor onde diversos testes são realizados pelos desenvolvedores antes deles irem para as versões finais. 

Este ambiente de testes possibilita a desenvolvedora Riot Games testar:

  • novas modificações em seu jogo;
  • novas skins;
  • novos campeões;
  • uma série de situações de jogo, antes de lançá-las “oficialmente” para seus jogadores tradicionais.

Para que a Riot Games possa testar suas modificações e corrigir quaisquer eventuais bugs que possam ocorrer em seu game de MOBA, ela conta com a ajuda de jogadores que se cadastram para participar deste ambiente de testes.

Com a ajuda da comunidade, a Riot Games consegue testar diversas melhorias e conteúdos adicionais sem que eles cheguem com problemas para o usuário final

Você deve se lembrar que este é um ambiente de testes e a Riot quer o seu feedback caso algo não saia como o esperado.

Como a comunidade é muito grande, a disputa para entrar nos servidores diversas vezes se torna um exercício de paciência. 

Muitos outros players também querem conhecer as novas melhorias que estão por vir. Em suma, a comunidade de Beta testers é grande no PBE do LoL e isso pode ser ruim se você quer apenas entrar e se divertir com novas funcionalidades. 

Outro ponto a ser considerado é a constante manutenção pela qual passam os servidores. De segunda a sexta, e às vezes sábado também, a manutenção ocorre por volta das 22h no horário do Brasil e pode durar até mesmo mais de 1 hora.

Além disso só há como entrar no PBE por um servidor, que fica em Chicago nos EUA, o que dificulta um pouco mais para nós brasileiros por conta do ping ruim que a distância gera.

Mas não desanime pois ainda vamos te mostrar as vantagens de se cadastrar, mas primeiro vamos ver como criar conta no PBE do LoL.

[Passo a Passo] Como criar conta no PBE do LoL e instalar?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é PBE no Lol, vamos ao passo a passo de como criar conta no PBE do LoL. 

Para que você possa participar você não precisa ser um gamer profissional, apenas precisa ter uma conta sem banimentos, além de possuir um nível de Honra 3 ou superior

O processo é bem simples. Siga os passos abaixo:

1° passo: acesse o site oficial do PBE

O primeiro passo para instalar o LoL PBE é você entrar nesta página e clicar no botão “iniciar sessão”.

cadastro-pbe-lol

2° passo: Inicie a sessão no site

Assim que você clicar em “iniciar sessão” você será redirecionado para a página onde sua conta será verificada para que seja aprovada a sua elegibilidade.

cadastro-pbe-lol-2

3°Passo: Clique em “Verificar minha elegibilidade”

Clique no botão “Verificar minha elegibilidade”. Se você cumprir os pré-requisitos, você poderá cadastrar sua conta e baixar o cliente do APT clicando no botão que represente o sistema operacional que você estiver usando em sua máquina. Assim como na imagem abaixo:

cadstro-pbe-lol-3

Pronto! Agora que você sabe como instalar o LoL PBE, vamos ver quais as vantagens de ser um Beta Tester.

Vantagens de jogar o LoL PBE

Existem diversas vantagens em jogar no PBE do LoL. Listamos as principais para mostrar que vale a pena ser um colaborador:

IP e RP disponíveis semanalmente

Jogando no PBE do LoL você irá receber semanalmente IP e RP para que você possa usar em skins, campeões, emotes ou outras coisas disponíveis no jogo. 

Sempre sonhou em jogar com aquela skin do Lucian? No PBE você consegue comprar grátis e usar nas partidas.

Todos personagens liberados

Isso mesmo, no PBE do LoL fica liberado todos os personagens para jogarmos nas partidas. Quer testar um novo main antes de comprar ele? Jogue no PBE 🙂 Isso é uma vantagem já que economizamos IPs e RPs, caso arrependa do personagem.

Jogue as novidades do League of Legends primeiro que os outros

Como falamos, no PBE a Riot Games antes de lançarem novas jogabilidades, mudanças no mapa ou funcionalidades, eles testam antes no PBE para ver se tem algum bug.

Com isso você consegue jogar as novidades do League of Legends antes mesmo de todos os outros players, várias funcionalidades exclusivas que poderão entrar na versão original apenas algum tempo depois.

Leia também: [Top 10] Melhores jogadores de LoL do mundo

Além de tudo você também vai estar ajudando diretamente a equipe desenvolvedora do jogo a construir um jogo cada vez melhor com uma comunidade colaboradora. E quando eu digo juntos eu digo isso de verdade já que os desenvolvedores da Riot também jogam neste servidor!

Preparado para entrar no PBE?

Agora que você conhece o que é PBE no LoL, suas vantagens e desvantagens, vou te dar mais uma última informação bônus

Não faça besteira agindo contra as regras dentro do PBE, como por exemplo passando sua conta para um amigo jogar, pois você também pode ser banido por isso!

Portanto entre no PBE com responsabilidade e ajude os desenvolvedores a disponibilizar um League of Legends cada vez melhor para toda a comunidade. 

Além de só ter a ganhar com isso, você ainda fica por dentro, em primeira mão, das várias novidades que os desenvolvedores trazem em todas as atualizações que o jogo recebe. Sem contar as novas skins que você vai ver em primeira mão!

E você? Já sabia o que é PBE no LoL? Curte muito este game? Já pensou em transformar seu hobby em profissão? Acesse o post;Como ganhar dinheiro jogando lol: 3 estratégias de ouro”, coloque as dicas em prática e conte os resultados para gente nos comentários!

Com a MKT Esports você vai saber muito mais sobre esse ecossistema e como fazer parte dele. Confira nossos artigos e saiba tudo sobre Esports.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts