O que significa GG

GG é a abreviação (em inglês) para Good Game, que na tradução para português significa bom jogo

Muitos jogadores usam esse termo quando termina a partida, agradecendo a diversão independentemente de ter ganhado ou perdido.

Para muitos, usar o GG significa uma forma de ser humilde para não desmerecer quem perdeu e também quem perdeu reconhecer a vitória do adversário.

Quem usa o termo GG está contribuindo para diminuir a comunidade tóxica que infelizmente faz parte de alguns tipos de esports. Sabemos o quanto pode ser frustrante perder uma partida, não precisamos humilhar os adversários ou quem joga com a gente.

Infelizmente, alguns jogadores usam o termo GG de uma forma sarcástica, diminuindo o adversário ou até o companheiro de equipe. Falaremos disso no próximo tópico

O que é GG e suas variações

Muitas pessoas confundem o que é GG pois com o tempo o significado de GG foi complementado com alguns outros termos. Separamos os principais para você não ficar mais perdido:

GG WP

Muitos jogadores complementam o GG com a sigla WP, que significa (em inglês) Well Played e em português bem jogado.

É mais uma forma de agradecimento para o adversário ou companheiros de equipe.

GG NO RE

Esse termo é pouco usado, seu significado (em inglês) é: Good Game no Rematch. Em português significa bom jogo sem revanche. É usado em games como League of Legends para avisar ao adversário que não tem ninguém do time que saiu da partida e ela não vai ser “resetada”.

Uso do GG para anunciar que vai terminar a partida

Alguns narradores usam o termo GG para dizer ao espectador que terminou a partida, como exemplo: “…e a INTZ vai partir para o GG”. Traduzindo seria: e a INTZ vai partir para finalizar a partida.

Se não sabe o que é o time INTZ, sugerimos o artigo melhores times de lol do Brasil

Alguns jogadores usam o termo GG também para falar que irão terminar a partida e também tem alguns que usam de forma sarcástica, quando um companheiro faz alguma jogada ruim.

GG IZI

Muitas pessoas se confundem com o que significa GG IZI, pois o termo IZI é uma “abreviação” de Easy (que em português significa fácil) criado pela comunidade.

Na prática o player quer dizer que foi um bom jogo e que foi fácil. Essa é uma das formas tóxicas de dizer GG, pois quem usa está humilhando quem perdeu, que pode estar frustrado com a derrota. 

Algumas pessoas fazem essa “abreviação” como EZ. Ficando GG EZ.

O que está achando das definições sobre o que significa GG? No próximo tópico mostraremos alguns exemplos.

Exemplos do uso de GG

Agora que sabemos o que significa GG, separamos alguns exemplos de players usando esse termo:

Coldzera, um dos melhores jogadores de CS:GO, usando o termo GG no seu Twitter para agradecer a partida contra a FNATIC

Separamos essa parte do vídeo da final do CBLOL em que o narrador de League of Legends fala que a jogada pode “até ser GG”, que significa que pode ser a última jogada da partida:

Novamente no CS:GO temos outro exemplo de 2 jogadores falando GG no chat:

Deu para aprender o que significa GG? Veja mais significados no nosso Dicionário Gamer e nunca mais fique de fora quando alguém falar alguma gíria dentro do jogo

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts