[LISTA] Melhores jogos para fazer stream – games que trazem viewers

Escolher qual game jogar nas lives pode ser difícil. Às vezes bate uma clássica dúvida entre jogar o que seu coração pede ou o que a moda demanda. Por isso hoje trazemos uma lista show de bola para você saber os melhores jogos para fazer stream.

E qual a resposta para essa dúvida? Devo jogar aquele game que amo de paixão, mas que não tá tanto no hype. Ou devo partir para o título da moda que vários streamers gamers estão indo em cima, mas que não curto tanto?

Isso é quase como ficar entre a cruz e a espada. E o meu conselho para lidar com esse beco sem saída é: siga o caminho do meio.

De nada adianta escolher aquele jogo que você ama, mas que praticamente só você ama. Tem sempre que pensar na sua audiência e no que eles querem ver.

Mas por outro lado jogar algo que você não curte provavelmente irá te desmotivar, afetando na qualidade das suas lives.

Uma dica é fazer um cronograma alternado, começar com algum jogo tendência (mas que não esteja saturado de concorrentes streamando). Depois falar que vai jogar algo que curte (mas que também seja do agrado do seu público).

Ou então alterna os dias. Um dia joga um jogo tendência e depois um que ama =)

Dito isso para aliviar seu peito com a grande dúvida, agora iremos trazer duas listinhas com os melhores jogos para streamar. É hora de dar aquela iluminada na sua vida.

Primeiro vamos fazer um top 5 dos jogos mais assistidos de 2019. As estatísticas foram todas pegadas de uma pesquisa da StreamElements. Escolhemos analisar o top 5 da Twitch porque é a plataforma número 1 de lives, ficando com 73% de market share, como mostra a imagem:

Fonte: StreamElements

Depois chegamos com um top 5 melhores jogos para fazer stream em 2020. Nessa lista nós nos baseamos nos dados da Twitch Stats, que se baseia em quantos viewers tem nos games e quantos canais fazendo live.

É interessante porque traz alguns games meio termos. Eles possuem uma audiência, mas talvez não estejam no hype. Isso faz com que você tenha menos concorrentes 😉

E no fim ainda tem uma super dica de uma ferramenta que todo bom streamer deve conhecer. Então já sabe, né? Fica com a gente até o final que aqui a gente tá lançando a braba pra você hein!

Leia Também: [TOP] Melhores plataformas para streamar em 2020

Lista dos jogos mais assistidos de 2019

League of Legends

Sim, o primeiro lugar no pódio de mais assistidos em 2019 ficou com o queridíssimo lolzinho. Esse Moba que conquistou lugar de honra e bastante reconhecimento no mundo do e-sports.

Com 990,286,084 de horas assistidas durante o ano, não tem como negar o sucesso do game. Um jogo de bastante estratégia, combate e com muitos heróis diferentes para você explorar e conhecer.

Já fizemos um post falando sobre o que é League of Legends, caso você tenha se interessado e queira saber mais detalhes é só dar uma lida nele.

Leia Também: O que é CBLoL? Conheça o maior torneio de esports do Brasil

Fortnite

Em segundo lugar temos Fortnite. O Battle Royale que ficou ali na cola de LoL durante 2019. 

Teve suas 884,923,121 horas assistidas. Bastante audiência também, né? O jogo conta com disputas para ver quem sobrevive por mais tempo no mapa. 

curso-online-twitch

Além disso, tem campeonatos por grana bastante competitivos para seus jogadores. Isso traz uma audiência enorme e é importante para agitar o cenário.

Com certeza é um dos melhores jogos para fazer stream. Divertido e com um grande público, perfeito para interagir com seus viewers enquanto faz uma gameplay.

Leia Também: [LISTA] Melhores cursos de Fortnite. Seja um PRO PLAYER

GTA V

Com 523,263,689 horas assistidas, GTA V fica em terceiro lugar de jogos mais assistidos. É lógico que um título clássico como GTA merecia um lugar de honra, né?

O jogo passa em Los Santos e Blaine County. Trouxe o maior mapa de mundo aberto de toda sua sequência, desbancando o GTA San Andreas.

Ou seja: você tem muito o que fazer nesse game. Com uma audiência dessas e tantas possibilidades, dá para pirar em conteúdos bastante criativos de live.

E vamos combinar: quem não gosta de um bom e velho GTA? 😉

Leia Também: [DICAS] Como conseguir seguidores na Twitch – cresça agora

Dota 2

E vamos de mais Moba nessa lista! Sim, Dota 2 teve 458,993,535 horas assistidas e fica dentro do top 5.

Parece que a galera gosta bastante de assistir equipes derrotando a base inimiga, hein? E Dota 2 tem seu espaço, afinal o game que popularizou esse gênero não perde o porte.

Vale a pena refletir sobre esse título, afinal essa posição mostra que ele pode ser um dos melhores jogos para fazer stream.

Leia Também: [Tutorial] Como dar host na Twitch – método simples e rápido

Counter-Strike: Global Offensive

Fala sério: o top 5 contou com bastante jogo clássico, viu? Para fechar com chave de ouro chegamos com o CS:GO.

Suas 397,730,313 horas assistidas não me deixam mentir: é um game com bastante fã e gente interessada no conteúdo.

Counter Strike: Global Offensive é a nata do jogo de tiro. Trazendo tanto mapas tradicionais repaginados como novos cenários.

Fica aí uma ótima sugestão de game para você. Fazer uma live do amado CS, te parece divertido?

Leia Também: [COMPARAÇÃO] Mixer Vs Twitch: quem ganha essa batalha?

Lista dos melhores jogos para fazer stream em 2020

Valorant

Game quase saindo do forno para a galera. O FPS 5×5 da Riot Games (desenvolvedora do LoL) está com lançamento marcado ainda para o primeiro semestre de 2020.

E já foi um sucesso de transmissão, contou com 1,7 milhões de pessoas assistindo no total. Mais do que na final da copa do mundo de Fortnite.

Igor, como tiveram lives de um game que nem saiu ainda? Rolou um beta fechado só para grandes streamers, gamers pro e criadores de conteúdo. 

Então com certeza é um nome importante para você ficar de olho, viu? O jogo já é relevante até antes do lançamento oficial. Imagina quando ele sair mesmo?

Ele conta com partidas que você deve ou defender um território ou desativar uma bomba. Você escolhe seu guerreiro e cada um possui habilidades especiais, além de um mira incrível.

Abaixo você confere um teaser que dá para ter uma ideia do visual:

Se quiser saber mais do jogo é só acessar o site dele aqui. Abaixo os dados completos da Twitch Stats sobre o jogo:

Leia Também: O que é Cube TV: veja tudo sobre essa plataforma de streaming

Hearthstone

O cardgame da Blizzard lançado como um spin-off de World of Warcraft é um dos melhores games para se fazer stream em 2020.

Crescendo cada vez mais, Hearthstone teve seu primeiro campeonato mundial em 2019. Isso mostra a tendência e potencialidade do game.

Inspirado no clássico “magic”, é a escolha perfeita para quem adora um carteado com muitos heróis e fantasia. Além de ter muitos easter eggs e competições divertidas e estratégicas.

Ficou interessado? Então vamos aos números:

Leia Também: O que é Nimo TV: saiba TUDO agora

Mount & Blade II: Bannerlord

Mais um recém chegado na lista! Mount & Blade II teve seu lançamento no dia 30 de março de 2020. É a sequência de Mount & Blade: Warband e o enredo se passa 200 anos antes do seu antecessor.

É um jogo de ação medieval com uma pitada de estratégia. Funciona seguindo os mesmos moldes do anterior: você possui soldados e deve resolver algumas quests ao longo do mapa, participando de muitas batalhas.

No trailer você dá uma conferida nas lutas com espadas, escudos e sangue:

Se quiser saber mais sobre essa novidade, é só acessar o site deles. E aqui você confere os dados para analisar:

Leia Também: [TUTORIAL] Como colocar emoticons na Twitch: fácil e prático

Dota 2

Olha ele aqui de novo! Dessa vez na tendência de melhores jogos para fazer stream em 2020. 

Precisa do que para você considerar o Dota 2 como uma possibilidade para streamar? Mais dados? Então chega aqui:

Leia Também: O que é Discord? Veja a solução que ajuda gamers e empresas

Last Oasis

E fechando a lista chegamos com mais uma novidade. Last Oasis teve seu lançamento em março de 2020 e foi um dos jogos mais aguardados do seu gênero.

E que gênero é esse? Bom, a própria produtora definiu como  um “MMO (Massively Multiplayer Online Game) nômade de sobrevivência”. Interessante, né?

A terra parou de girar e portanto passamos pelo fim do mundo. Poucos foram os que sobreviveram e agora precisam lidar com uma terra bastante hostil, onde o sol é escaldante e você não pode nunca ficar parado.

Você irá lidar com dois climas extremos, precisará encontrar outras tribos/clãs, coletar recursos, caçar e procurar a parte habitável do planeta. Tudo isso até o dia em que a Terra voltará a dar a volta em torno do sol.

Um jogo de mundo aberto do qual você terá que explorar para se manter vivo.Confira o trailer dessa história aqui embaixo:

Agora, os números dele:

Leia Também: [TUTORIAL] Como fazer um banner para Twitch: método gratuito

Use o Twitch Stats para manter atualizado

Essa lista com o top 5 melhores jogos para fazer stream em 2020 pode mudar ao longo do ano. Nossa sugestão é que você sempre dê uma passadinha no Twitch Stats para ver se algum game novo subiu e pegou o topo.

O site faz uma avaliação levando em conta os viewers e os canais disponíveis. Aparecendo apenas títulos que tenham mais de 5000 pessoas assistindo 😉

Além disso você pode ver quais são os melhores Streamers desse game para você ter como inspiração.

Leia Também: [Dicas] Aprenda como divulgar sua live da Twitch e veja seus viewers subirem

Dica master ultra power de melhores jogos para fazer Stream!

Essa aqui é a dica que todo streamer deveria conhecer porque ela salva muito a vida. Se chama Twitch Strikes, nela você confere os melhores jogos para fazer stream no momento que acessou.

É bastante interessante para quando bater a dúvida do que trazer para sua live. Funciona da mesma forma que o Twitch Stats, fazendo uma comparação entre o número de canais em live versus a quantidade de pessoas assistindo.

Diferente do Twitch Stats, ele mostra o melhor game para jogar naquela hora que você está vendo. Por exemplo na imagem você pode ver que na hora que eu fiz o print esses eram bons jogos para Streamar:

Então fica aí nossa sugestão de um outro site que você pode visitar com frequência 😉

Leia Também: Remessa online é seguro? – Opção para as conversões financeiras da Twitch

O que achou da nossa lista completíssima de melhores jogos para fazer stream? Já tinha considerado algum desses? Deixa para gente no comentário qual a sua aposta de jogo tendência das lives desse ano!
Se você curtiu esse post, provavelmente também vai amar nossa lista com cursos para ser streamer profissional. Feita para você começar a viver de games agora!

curso-online-twitch
Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts