O que é Cube TV – conheça os diferenciais da plataforma

á ouviu falar sobre a concorrente do Twitch mas ainda não sabe o que é Cube Tv? Então você está no post certo, porque hoje nós da Mkt E-Sports vamos tirar todas as suas dúvidas sobre essa plataforma de streaming.

Lançada nacionalmente apenas em 2018, a Cube Tv é uma proposta nova para streamers gamers brasileiros que querem ampliar sua presença no meio. E aqui você conhecerá um pouco mais sobre esse site que já possui mais de 200 milhões de usuários cadastrados.

Algumas questões importantes que você encontrará nesse post são:

  • O que é Cube TV
  • Dispositivos em que é suportado
  • Como funciona para os streamers
  • Como funciona para os espectadores
  • Mas afinal, a Cube.tv acabou no Brasil?
  • Vantagens de streamar na Cube.tv

Uma análise completa da plataforma para você streamer não apenas entender o que é Cube TV, mas também avaliar se vale a pena migrar para lá.

E se você não é streamer, veja também os motivos do sucesso da Cube TV e saiba como essa plataforma funciona.

Então se liga nos próximos tópicos e analise se a plataforma é interessante ou não para o seu canal 😉

O que é Cube TV

Cube TV é uma plataforma de streaming chinesa que entrou em âmbito nacional em 2018. Funciona da mesma forma que a Twitch e o Youtube Gaming, sendo um lugar para transmissão de lives gamers.

Como assim transmissão de live gamers? O streamer gamer cria seu canal para entrar ao vivo, podendo interagir com os viewers enquanto joga.

Esse tipo de interação é possível graças ao chat que fica em aberto. Nele os usuários interagem tanto com o streamer quanto entre si. 

É uma plataforma que consegue reunir os amantes do universo de jogos em um só lugar. Já deu vontade de conhecer, né? Dá uma olhada na carinha das lives:

Chegando com a promessa de monetizar bem o streamer, a Cube Tv traz diferenciais como o sistema de recompensa e seu aplicativo próprio para as transmissões serem feitas.

Dispostos a mostrar que não estão para brincadeira, levam o mercado de jogos como coisa séria e de adulto. Foram financiados pela gigante YY da China, tendo uma aporte de U$273 milhões já de cara.

Em entrevista à IstoÉ Dinheiro, a General Manager disse que tamanho investimento foi feito devido a força do mercado brasileiro. Ocupando a 13º posição de maior país da indústria gamer, eles calcularam aproximadamente 60 milhões de público no Brasil.

Devido a tamanho potencial, a entrada da marca conta com uma estratégia agressiva e incisiva. Com alta remuneração para streamers de renome, podendo chegar a um pagamento de até U$60 mil ao mês.

Possuem também propostas interessantes para streamers menores que podem movimentar a plataforma. Além de incentivos para os espectadores se manterem a bordo.

Com todo esse cenário é de se imaginar que o projeto é promissor. Muito provavelmente já está instigado a acessar a plataforma para conhecer o que é a Cube Tv com seus próprios olhos, certo? Mas respira um cado que estamos só começando a falar do assunto!

Dispositivos que a Cube Tv é suportado

A primeira coisa que devemos saber antes de acessar a Cube Tv é para quais dispositivos a plataforma está disponível. São esses:

  • Windows
  • Android
  • Apple
  • Google Play

O foco inicial da empresa é crescer nos mobiles

A acessibilidade a Cube TV é menor se comparada a sua concorrente direta. O Twitch está disponível em todos os dispositivos acima e ainda em televisões e video games.

Como funciona para o streamer

A Cube TV oferece diferenciais interessantes para os streamers, como por exemplo:

  • Aplicativo para os streamers fazerem sua transmissão
  • Sistema de recompensa interessante
  • Variadas formas de monetização

Esse print aparece na página de tutorial para streamers deles.O Cube Streamer é o app que eles disponibilizam para qualquer um que faz live pelo PC. Esse app traz muita facilidade para o dono do canal além de ser extremamente prático para fazer a live rodar.

O sistema de recompensa para os streamers é tão interessante quanto as formas de ganhar dinheiro na Twitch. 

Nele você recebe retorno em beans (moeda da Cube Tv que pode ser trocada por dólares). Para distribuir essas recompensas a Cube Tv leva em conta coisas como:

  • Tempo das lives realizadas
  • Presentes recebidos
  • Engajamento do público
  • Número da audiência

Além dos beans também temos o diamante e as moedas de prata. O print abaixo foi tirado diretamente da página da Cube Tv e nele você entende melhor como funciona cada moeda e as formas de adquirir as suas:

São fatores de movimentação do seu canal e sua audiência que trazem esse retorno financeiro.

Além disso, você pode monetizar via app com o Milhão de Fundo de Treinamento. Os streamers podem se associar a ele, se tornando primeiramente estagiário, depois seguindo para rankings B, A e S. 

Os contratos do Milhão de Fundo de Treinamento da Cube Tv garantem retorno financeiro da empresa para os streamers. Como uma forma de “salário” que eles garantem para seus estagiários.

Atualmente, o critério de análise da Cube para o pagamento de seus estagiários são as horas assistidas. Ele funciona da seguinte forma:

  • Você fez uma hora de live
  • Duas pessoas assistiram essa uma hora
  • Você teve o total de duas horas assistidas (cada pessoa viu uma hora)

Quanto mais pessoas assistirem a sua live, mais horas assistidas você terá e melhor será para você.

É uma forma de remunerar os streamers da plataforma, incentivando que produzam seu conteúdo e divulguem para seu público, trazendo mais pessoas para a plataforma. Esperto, não?

E esse é o critério principal apenas no começo. Conforme você cresce e sobe seu nível de contratado, mais critérios terá para ser analisado e mais dinheiro entra! 😀

O valor recebido pode variar até US$1000 para pequenos canais e sendo maior ainda para grandes influenciadores. A Cube Tv deposita esse valor para o streamer em forma de beans

Leia Também: Como ser streamer 

Como funciona para o espectador

Na Cube TV o espectador também ganha quando se torna presença fiel da plataforma.

Já no primeiro acesso ele encontra um painel de Missões Diárias onde ele retira suas recompensas ao realizá-las:

Mas de nada adianta sistema de recompensa se não tiver uma vasta gama de opções. E por isso a Cube TV teve como estratégia inicial a inserção de grandes streamers na sua plataforma e focar em grandes jogos do mercado como:

Tudo bem pensado e estruturado para manter sua audiência presente. Vieram como concorrência de peso para a Twitch.

Mas afinal, a Cube.tv acabou no Brasil?

Como falamos ali em cima, a migração de alguns nomes de peso para a plataforma foi uma das estratégias iniciais adotadas pela marca. Dentre eles tivemos:

  • Felipe brTT (LoL)
  • Lulao (PUBG)
  • Hastad (Fortnite e LoL)
  • aXt (LoL)
  • yeTz1
  • Tecnosh (LoL)

Esses streamers maiores entraram como embaixadores da marca. Para trazer público e credibilidade para a novidade que chegava no mercado.

Porém, no início de 2019, esses e outros streamers saíram da plataforma e migraram para outros sites de streaming. Alegaram que a empresa estava indo à falência no país.

Apesar dos fortes rumores e dessa grande saída de canais importantes, a Cube.tv negou e disse que são todos infundados. 

O que está acontecendo é um cenário de mudanças na lógica de funcionamento da Cube. A plataforma “mãe” deles está vindo para o país e isso fez com que os investimentos iniciais tivessem que ser diluidos.

Mas foi afirmado que a Cube continuará sendo o foco gaming no Brasil e que suas atividades irão continuar.

Tá, mas e quais as vantagens de streamar na Cube.tv?

Mais importante do que saber o que é Cube TV só mesmo entender quais são as vantagens de streamar por lá.

Quantos mais lugares você estiver, melhor

Você pode alcançar um outro público streamando na Cube TV, além de se mostrar um canal consistente e presente em todos os lugares. Use programas que você consegue fazer stream em mais de um lugar.

Crescimento da plataforma

Existe todo o potencial por cima da Cube TV. Como deu para perceber, a marca chegou com vontade de tornar primeiro lugar em streamer gamer. Tem investimento de peso e estratégias interessantes tanto para quem faz quanto para quem assiste.

Por isso, existem grandes chances de vermos muito deles ainda. Se será maior ou não que a Twitch é algo difícil de se prever, mas é possível visualizar um futuro promissor para a marca. Então por que deixar de lado algo que pode crescer e te levar junto nesse boom?

Plataforma de stream menos conhecida = menos concorrência

Sabemos o quanto é difícil conseguir uma audiência no meio de tantos streamers. E isso é um ponto positivo para a Cube.tv. Afinal, o fato de ser uma plataforma menos conhecida pode ser um ponto positivo ao invés de negativo. Você terá menos concorrentes streamers e ainda terá a chance de crescer junto com ela.

Variadas formas para ganhar dinheiro

Por fim, vale ressaltar que o diferencial da monetização é forte e muito bacana para qualquer streamer. É uma forma de profissionalizar e incentivar novatos na área, principalmente porque oferecem recompensas para nomes pequenos.

A escolha final é sua, mas que a plataforma possui muitos prós não tem como negar! 😀

O importante é que agora que já sabe o que é Cube TV você já consegue analisar se é do seu interesse ou não entrar na plataforma. Não esqueça de deixar nos comentários qual a sua impressão do serviço e se acha que vale a pena acessar o site.

Se esse post tiver te ajudado de alguma forma fala com a gente e compartilhe com mais pessoas <3
Leia Também:Como ser youtuber gamer

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts