35 Melhores jogos de RPG para PC: para todos tipos de gamers

Os 35 melhores jogos de RPG para PC com links para você acessar o site do game ou loja diretamente do post caso se interesse! Se estiver à procura de um novo título para se entreter, é só seguir o fio que com certeza vai encontrar algum.

Desde jogos de RPG para PC fraco até jogos de RPG online. Sejam atuais, clássicos, reconhecidos ou títulos mais undergrounds. 

Aqui você encontra os melhores jogos de RPG para PC, se liga nos nomes que vai encontrar:

  • Lost Ark
  • Unsighted
  • Disco Elysium
  • World of Warcraft
  • Diablo III
  • The Elder Scrolls: Skyrim
  • Mass Effect 2
  • Undertale
  • Genshin Impact
  • Stardew Valley
  • Elden Ring
  • Cyberpunk 2077
  • Fallout: New Vegas
  • Dragon Age: Inquisition
  • Yakuza: Like a Dragon
  • The Witcher 3: Wild Hunt
  • Divinity: Original Sin II
  • Path of Exile
  • Dark Souls III
  • The Outer Worlds
  • Planescape: Torment
  • Shadowrun: Hong Kong
  • Star Wars: Knights of the Old Republic
  • Final Fantasy XIV Online
  • Monster Hunter: Rise
  • Black Desert Online
  • Assassin’s Creed Odyssey
  • Rift
  • Mount & Blade II: Bannerlord
  • Albion Online
  • Horizon Zero Dawn
  • Trials of Mana
  • Nier: Automata
  • Pillars of Eternity
  • Legend of Zelda: Breath of the Wild

São muitos, certo? Então salve a página nos favoritos para retornar sempre que precisar. Se você gosta de conteúdos assim, como lista de games, confira nosso catálogo com os 23 melhores jogos de tiro para Android. 

Agora, vamos ao que interessa.

Melhores jogos de RPG para PC

Lost Ark

Acesso ao jogo aqui

O primeiro da nossa lista é um dos melhores jogos de RPG para PC online. Lost Ark passa no mundo de Arkesia e conta com uma infinidade de possibilidades para se explorar. Seja o mapa, as classes, a aventura ou os combates gerais.

Um verdadeiro universo de fantasia extremamente rico, com uma diversidade de possibilidades.

Unsighted

Acesso ao jogo aqui

Se você se pergunta por qual o maior jogo de RPG do Brasil, precisa conhecer Unsighted. Trata-se de um RPG de ação feito pela desenvolvedora nacional Studio Pixel Punk. Sendo bem interessante para quem quer valorizar jogos indies nacionais.

Com uma história futurista em um mundo detonado pela guerra, você deve lutar em combates e escolher quem salvar. É um jogo indie brasileiro que merece uma visibilidade.

Disco Elysium

Acesso ao jogo aqui

Um dos melhores jogos de RPG, definitivamente inovador e com um enredo envolvente. Em Disco Elysium você é um detetive desvendando um assassinato e conta com escolhas que geram consequências. 

Levando a construção de um personagem que pode ser um herói ou vilão, é um jogo de bastante profundidade. Muito reconhecido e aclamado, seu sistema de habilidades é único.

World of Warcraft

Acesso ao jogo aqui

WoW é um clássico, não tem como fazer uma lista com os melhores de RPG para PC e não incluir. Com diversas raças, os personagens que se pode criar são de grande variedade, contando com grandes diferenças.

O título da Blizzard é querido por muitos e conta com diferentes mods nos mapas, além de outros jogos que enriquecem a história, como Hearthstone. Se você curte RPGs e ainda não conhece WoW, precisa definitivamente começar por ele.

Diablo III

Acesso ao jogo aqui

Mais um clássico título da Blizzard. Diablo III é o preferido de uma galera até hoje, sendo um dos melhores jogos de RPG para PC sem sombra de dúvidas. Também é definido como um RPG Hack and Slash, com grandes combates corpo a corpo.

O jogo segue a história de Diablo II, onde um cometa cai sobre a terra vinte anos após a vitória contra o mal. Nesse momento os guerreiros devem retornar ao combate para proteger o mundo do novo inimigo.

The Elder Scrolls: Skyrim

Acesso ao jogo aqui

O quinto jogo da franquia The Elder Scrolls é extremamente imersivo, sendo o melhor jogo de RPG para PC na opinião de muitos. O reino de Tamriel é vasto e contínuo, sendo um game do qual você sempre estará envolvido.

Se seu interesse é um espaço para se aventurar de forma infinita, com uma grande narrativa, com certeza vai curtir Skyrim.

Leia Também: [Lista] 10 Melhores jogos de estratégia para Android

Mass Effect 2

Acesso ao jogo aqui

O melhor jogo da trilogia, Mass Effect 2 também é um título de bastante sucesso. O jogo da consagrada Bioware traz novamente o comandante Shepard em cargo de uma missão extraterrestre. 

Com uma história envolvente e um DLC gratuito que enriquece ainda mais a experiência.

Undertale

Acesso ao jogo aqui

Definitivamente um dos melhores jogos de RPG para PC, com uma história surpreendente e uma mecânica que aprende cada vez mais com você. 

Esse, que também é um dos melhores jogos indies, conquistou o público de cara e é muito bem reconhecido.

Nele você é uma criança que caiu no mundo dos monstros e está procurando uma forma de voltar para a casa. Com os diálogos e o desenrolar da história, você conhece personagens emblemáticos e consegue desenvolver sem precisar destruir ninguém se não quiser.

Genshin Impact

Acesso ao jogo aqui

Se estiver procurando por jogos de RPG para PC online e gratuitos, vale a pena testar Genshin Impact. 

Você encontra muita ação, quests, personagens e regiões para explorar. O mundo aberto é amplo e conquistou muitos fãs desde o seu lançamento.

Stardew Valley

Acesso ao jogo aqui

Stardew Valley é um consagrado jogo de Pixel Art que é denominado como uma mistura de RPG com simulação. Nele você simula a vida em uma fazenda, com atividades diárias que envolvem plantação, colheita, melhoria do espaço e da produção.

Além disso, ele conta com eventos, missões e NPCs dos quais é possível se aproximar e criar mais laços pelo diálogo. Há também uma história que você pode desenvolver, zerando o jogo.

Elden Ring

Acesso ao jogo aqui

Um dos melhores jogos de RPG para PC lançado em 2022. Elden Ring cativou o público com seu mundo, enredo e desenrolar de fantasia com uma dificuldade mais elevada. 

Se procura por um título desafiador para se dedicar à vitória, com certeza vai curtir Elden Ring.

Cyberpunk 2077

Acesso ao jogo aqui

Cyberpunk foi uma grande frustração para muitas pessoas. Com grandes promessas de entrega, certos bugs e problemas de funcionamento geraram esse estresse no público que tanto aguardou.

Ainda assim,vamos citar nessa lista. Apesar de não ser nada indicado para quem procura por jogos de RPG para PC fraco, trata-se de um título com uma proposta interessante. Mesmo com todos os defeitos, se você tem um bom PC Gamer, vale a aposta.

Fallout: New Vegas

Acesso ao jogo aqui

A continuação do aclamado Fallout 3 também gerou expectativas que frustrou os fãs no lançamento. Porém, atualmente, diversos bugs foram consertados e o New Vegas entrega um dos melhores jogos de RPG.

Se você curte games com a temática de mundo pós-apocalíptico, merece dar uma chance para New Vegas. Além dele, vale a menção honrosa ao Fallout 3, que é um jogo de sucesso desde seu lançamento.

Dragon Age: Inquisition

Acesso ao jogo aqui

Desenvolvido pela BioWare e publicado pela EA, o Dragon Age: Inquisition é um RPG de ação que foi eleito o jogo do ano no seu lançamento. 

Um caos generalizado toma conta de Thedas, com dragões escurecendo o céu, nações guerreando umas contra as outras e conflito entre magos e os opressores templários. Seu objetivo junto com seus aliados é o de trazer a ordem de volta a esse mundo.

Leia Também: EA Play vale a pena? Leia e decida se vale a pena assinar

Yakuza: Like a Dragon

Acesso ao jogo aqui

Um dos melhores jogos de RPG para PC. Yakuza: Like a Dragon traz a história de Ichiban Kasuga, um Yakuza de baixo escalão que foi deixado para morrer pelo homem que mais confiava.

Se você curte o enredo da máfia japonesa e se interessa por RPGs ambientados em contextos mais modernos, essa é uma ótima opção.

The Witcher 3: Wild Hunt

Acesso ao jogo aqui

Jogue como Geralt de Rívia, um mercenário matador de monstros que enfrenta um mundo devastado e repleto de monstros. Você está em busca de Ciri, a criança da profecia, que pode alterar a ordem de tudo.

The Witcher é uma franquia de tanto sucesso que ganhou até uma versão como uma das séries de games produzidas pela Netflix.

Divinity: Original Sin II

Acesso ao jogo aqui

Um dos melhores jogos de RPG para PC, com um intenso combate tático do qual você deve dominar. Seu objetivo é ascender à Divindade, para isso contará com uma equipe de 4 integrantes.

Path of Exile

Acesso ao jogo aqui

Muito comparado com um Diablo III mais desafiador, Path of Exile é também um título já clássico no universo do RPG de PC. Se você procura por jogos grátis, essa é uma das boas opções que encontra.

Mesmo com as similaridades com Diablo III, o jogo de ação dark gratuito conta com suas particularidades. Isso faz com que seja uma alternativa bem interessante.

Dark Souls III

Acesso ao jogo aqui

Se você é fã de longa data de RPGs, já deve conhecer Dark Souls. A série renomada conta com ação, intensos combates e uma ambientação angustiante inundada em trevas

Dark Souls III é mais um acerto da franquia e conquistou muitos fãs ao redor do mundo. Definitivamente, esse é um dos melhores jogos de RPG para PC.

Leia Também: [LISTA] Melhores jogos de terror de todos os tempos 

The Outer Worlds

Acesso ao jogo aqui

Se você curte a temática espacial, vai gostar dessa opção. Seu personagem irá mudar o curso da história onde há uma colonização espacial. Explore novos mundos e seja a variável inesperada na colônia.

Planescape: Torment

Acesso ao jogo aqui

Lançado em 1999, este é um jogo bem tradicional, com mecânicas e gráficos antigos, mas que não diminuem sua qualidade geral. Afinal, conta com uma rica história criativa e com personagens fortes.

É uma fantasia dark indicada para saudosistas ou apreciadores de jogos mais antigos.

Shadowrun: Hong Kong

Acesso ao jogo aqui

Ambientado em Hong Kong, esse RPG abrange as contradições e o caos urbano. Com um teor político e que demonstra os contrastes entre a violência e empresas de sucesso.

Shadowrun é um título extremamente fascinante, sendo um RPG estratégico com uma narrativa única.

Star Wars: Knights of the Old Republic

Acesso ao jogo aqui

Dispensando muitas apresentações, é um dos melhores jogos de Star Wars. Abrangendo esse universo de ficção científica, o jogo se passa quatro mil anos antes do Império Galáctico.

Você é a última esperança da Ordem Jedi em uma batalha contra os Sith. É preciso dominar a Força durante o jogo e decidir se irá sucumbir ou se seguirá no caminho Jedi. Obviamente, esse é um dos melhores jogos de RPG para PC.

Final Fantasy XIV Online

Acesso ao jogo aqui

O décimo quarto jogo da série é um MMORPG que conta com aproximadamente 25 milhões de jogadores, segundo a página deles na Steam. Portanto, trata-se de uma aventura épica nesse universo de fantasia tão conhecido dos gamers.

Monster Hunter: Rise

Acesso ao jogo aqui

Torne um caçador ou caçadora de monstros e enfrente grandes desafios com novas regiões para explorar. Monster Hunter: Rise conta com combates assustadores contra as mais diversas figuras monstruosas.

Leia Também: Melhores jogos Epic Games. Títulos gratuitos também!

Black Desert Online

Acesso ao jogo aqui

Mais um MMORPG, ou seja, um dos jogos de RPG Online. Black Desert conta com gráficos e áudio bem realistas. Além disso, você encara um mundo aberto repleto de possibilidades para explorar, com:

  • Comércio
  • Guerras
  • Pesca
  • Caça
  • Treinamento
  • Culinária
  • Alquimia

E muito mais!

Assassin’s Creed Odyssey

Acesso ao jogo aqui

Faça sua Odisseia neste Assassin’s Creed e mude a história da Grécia Antiga, saindo do lugar de exilado para o de herói. Aproveite este que é um dos grandes RPGs de ação e aventura feito pela Ubisoft.

Leia Também: Ubisoft+ vale a pena? Análise honesta com prós e contras

Rift

Acesso ao jogo aqui

Aproveite a customização única do Rift e entre em uma jornada com seu personagem de uma classe específica. Melhore suas habilidades e se divirta com mais essa opção de MMORPG.

Mount & Blade II: Bannerlord

Acesso ao jogo aqui

Se você curte a temática medieval, esse será um dos melhores jogos de RPG para PC para você. 

Em Mount & Blade II você cria seu personagem, usa da diplomacia, fabrica produtos e realiza comercialização além de também conquistar terras e poder criar seu reino.

É então um grande RPG de ação e estratégia ambientalizado no contexto da Idade Média.

Albion Online

Acesso ao jogo aqui

Classificado como um Sandbox MMORPG. Albion Online conta com personalização de personagens, economia própria, lutas intensas e um mundo perigoso para se aventurar.

É um jogo multiplataforma, existindo também para mobiles. Então se você também curte joguinhos de celular, pode se interessar pelo Albion Online.

Leia Também: [Lista] 6 Melhores jogos de RPG para Android com links

Horizon Zero Dawn

Acesso ao jogo aqui

Uma história futurista onde você se encontra em uma terra dominada por máquinas. Seu objetivo é desvendar os mistérios e desenrolar essa busca lendária.

Horizon Zero Dawn também está disponível para PS5, sendo um jogo multiplataforma.

Trials of Mana

Acesso ao jogo aqui

Esse é um dos melhores jogos de RPG para PC que é um remake. Trials of Mana busca trazer uma versão 3D do game de 1995 chamado Super Famicom. 

É uma experiência super interessante, principalmente se você chegou a ter contato com o jogo antigo.

Leia Também: TOP 10 | Melhores jogos de guerra para PC: clássicos e atuais

NieR: Automata

Acesso ao jogo aqui

Mais uma alternativa dentro da temática de distopia. Em NieR: Automata você encontra a história de andróides que batalham contra poderosas máquinas que dominaram o mundo e expulsaram a vida humana da terra.

Com uma história envolvente e protagonistas fortes, o game traz elementos do RPG e do mundo aberto. Tornando ainda mais rica sua experiência.

Pillars of Eternity

Acesso ao jogo aqui

Viva em um mundo encantado e crie seu próprio destino nele. Dos mesmos criadores de Fallout: New Vegas, em conjunto com os criadores de South Park: The Stick of Truth e também o Paradox Interactive.

Nesse game você encontra a reunião de elementos do RPG que agradam a todo bom e clássico jogador do gênero.

Leia Também: TOP 10 | Melhores empresas de games: mi, bi e trilionárias

Legend of Zelda: Ocarina of Time

Para fechar, chegamos com essa série que é tida por muitos como um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos. Legend of Zelda é um querido tanto pelos mais nostálgicos quanto pelos gamers mais atuais.

Ocarina of Time ganhou uma versão para PC feita por modders. Há um grande debate se é um RPG ou um jogo de aventura, e há quem diga que Zelda é do gênero Zelda.

De qualquer forma, estamos falando de uma grande série que conta com elementos de RPG, ação e aventura. Se você é fã desse estilo de jogo, precisa conhecer.

Gostou do catálogo de melhores jogos de RPG para PC?

Salve nos favoritos para retornar e conferir as sugestões que deixamos sempre que estiver com vontade de iniciar um novo game. Que tal aproveitar e ver agora um catálogo de melhores jogos grátis da Steam para PC fraco?

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts