EA Play vale a pena? Leia e decida se deve assinar

Ama jogos e quer saber se o EA Play vale a pena para você? Reunimos aqui todas as informações desse serviço da EA para te ajudar a decidir se deve ou não comprar.

EA Play vale a pena? Essa é uma pergunta difícil, da qual muitas variáveis influenciam na resposta final. Só que, para te dar uma mãozinha nessa decisão de compra, falamos tudo sobre a assinatura neste conteúdo.

Desde explicar do que se trata, até seus prós, contras e alguns feedbacks encontrados pela internet. Assim facilita sua vida nesse processo.

Portanto, se você quer saber se a EA Play vale a pena mesmo, é só continuar com a gente até o final.

Se você curte esse tipo de publicação, dá um pulo no nosso post em que analisamos se KaBuM! Prime vale a pena 😉

Vamos jogar!

EA Play vale a pena em 2021?

O que é EA Play

Antigamente se chamava EA Access. Trata-se de um serviço de assinatura da publisher que oferece benefícios para quem paga. Alguns exemplos de vantagens são: descontos em jogos, acesso antecipado de lançamentos, títulos gratuitos e recompensas exclusivas.

É muito interessante para quem ama jogos clássicos como por exemplo: NFS, FIFA, The Sims, Battlefield. Uma boa opção também para quem quer conhecer novos games.

Sua finalidade é similar a do XBox Game Pass ou do Nintendo Switch Online. Então é um serviço similar a alguns já oferecidos no mercado.

Está disponível para PS4, PC e XBox. Sendo uma boa também para quem procura por descontos em jogos da Steam, por exemplo.

Todos esses pontos são interessantes para avaliar se a EA Play vale a pena, mas ainda iremos falar com mais detalhes sobre seus prós e contras.

Como Funciona EA Play

A lógica é a mesma de assinaturas já conhecidas, como de serviços de Streaming no estilo Netflix ou Amazon Prime. Você paga uma mensalidade e tem acesso ao catálogo exclusivo do serviço.

Só que no caso da EA Play é uma Play List de jogos da EA, sendo voltada para gamers. Os valores da assinatura, no momento em que o conteúdo está sendo escrito, são os seguintes:

  • Mensal: R$19,90
  • Anual: R$109,90

Se quiser conferir se o preço segue o mesmo, basta acessar o site da EA Play.

Ao assinar você já tem acesso direto aos games do catálogo e pode aproveitar todas as vantagens.

Prós e Contras EA Play

Bom, para saber mesmo se EA Play vale a pena é importante verificar os prós e contras do serviço. Então segue o fio:

Prós

  • Acesso antecipado à lançamentos
  • Descontos de 10% nas compras conteúdos digitais da EA (jogos, DLCs, passes de temporada e pacotes de pontos)
  • Jogue ilimitadamente títulos disponíveis na Play List (veja quais são aqui)
  • Recompensas e conquistas exclusivas dentro dos seus jogos favoritos (saiba mais aqui)

Contras

  • Se você não curtir tanto os games da Publisher, não há muitas opções
  • Se você jogar no XBox é possível ter acesso aos benefícios da EA Play com o pacote do XBox Game Pass Ultimate
  • Catálogo menor que o do Game Pass e o do Nintendo Switch
  • Dependendo do lançamento há uma demora para ficar disponível no catálogo
  • Não é possível utilizar uma mesma conta em plataformas diferentes

Feedbacks EA Play

Agora que você já viu os pontos positivos e negativos da assinatura, só falta conferir alguns feedbacks sobre o serviço. Isso também é essencial para decidir se a EA Play vale a pena ou não para você.

Os comentários abaixo foram encontrados em um tópico do Reddit e outro da Steam. Pegamos só alguns exemplos, se quiser ver a discussão inteira sugiro ir no post original de cada.

Como você pode ver, tem pessoas que consideram que EA Play vale a pena e pessoas que não. Não é muito conclusivo, mas ver os argumentos colocados por quem gosta do serviço e por quem não gosta, ajuda na decisão.

Se você curte jogos, temos um catálogo com 31 melhores jogos grátis da Steam para PC fraco. Quem sabe você encontra opções de games interessantes para jogar sem precisar jogar dinheiro?

[Conclusão] EA Play vale a pena?

Como já falamos, essa é uma resposta difícil. Há muitas variáveis, mas de modo geral: se você jogar no XBox, não. Agora, se sua plataforma for PS4 e PC: sim.

Qual o motivo disso? Para XBox você encontra outras opções de assinaturas mais interessantes. Como por exemplo o XBox Game Pass Ultimate (que tem o EA Play incluso).

Agora, para PS4 e PC a assinatura oferece um catálogo bem interessante e vantajoso. Então vale a pena sim considerar.

Lembrando que essa é uma resposta geral. Se você for um grande fã de games da EA e que adquire muitos conteúdos extras, com certeza compensa dar uma olhadinha a mais no catálogo.

Assim respondemos a questão sobre se EA Play vale a pena.

Leia Também: Claro Gaming vale a pena? [leia antes de comprar]
Depois conta para a gente nos comentários o que você acha, se EA Play vale a pena ou não. Aproveita que chegou até aqui e dá um pulo no nosso post de melhores jogos online de variados gêneros/plataformas.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts