[Lista] 10 Melhores jogos de estratégia para Android – 2020

Procurando por novos games para o celular? Com esses dias em casa a gente acaba precisando encontrar novas formas de divertir. Então chegamos com o que pode ser a solução para você: uma lista cheinha com os melhores jogos de estratégia para Android.

Esse é um tipo de game bastante lógico. Nele você geralmente precisa ter um bom planejamento para que sua tática seja eficiente e embasada. Pouca aleatoriedade e sorte, muito raciocínio e percepção.

E esses jogos de estratégia para celular são uma das melhores opções para passar o tempo e distrair a cabeça. Afinal, você estará ocupando sua mente de forma lúdica e competitiva. Parece bem divertido, certo?

E já tá curioso em quais são os nomes dos jogos de estratégia para celular que trazemos?

Os melhores jogos de estratégia para Android são:

  • Clash Royale
  • Plague Inc.
  • Plants Vs Zombies 2
  • Fire Emblem Heroes
  • Lords Mobile
  • Legends of Runeterra
  • The Battle of Polytopia
  • Narcos: Cartel Wars
  • The Escapist 2: Pocket Breakout
  • Hearthstone

São muitos, né? E aí, qual desses será o melhor jogo de estratégia para Android? Até o fim desse post a gente espera que você chegue nessa resposta 😉

Então vamos logo com isso porque essa lista com os melhores jogos de estratégia para Android tá bem grandinha. Sem mais delongas…

Vamos Jogar!

Leia Também: [Lista] 6 Melhores MOBA para celular. Os preferidos dos gamers.

Melhores jogos de estratégia para Android

Clash Royale

Fonte/Reprodução: Google Play

O primeiro da lista de melhores jogos de estratégia para Android só poderia ser esse. Um Multiplayer Online onde você batalha em uma arena. Monte o seu deck com guerreiros especiais e comece uma partida.

São vários os personagens disponíveis: arqueiros, goblins, bruxas, gigantes… Diversos seres fantasiosos.

Seu objetivo é destruir as estruturas do adversário. Então é preciso ter muita estratégia para saber o momento certo de invocar seus guerreiros para arena. Fique de olho no elixir, cuidado para não fazer um ataque falho.

No vídeo abaixo você confere um trailer desse game que é tido por muitos como o melhor jogo de estratégia para Android:

Bem emocionante, né? Se quiser conferir mais sobre o game e suas temporadas clique aqui.

Leia Também: O que é Just Dance? Tire todas suas dúvidas agora

Plague Inc.

Fonte/Reprodução: ndemic

Acostumado com jogos que o nosso objetivo é salvar o mundo? Então se prepare para dar play em algo completamente diferente.

Em Plague Inc. você deve ir contra a raça humana. Um objetivo terrível? Talvez.

No game você cria sua doença e então tem seu primeiro paciente infectado. Em seguida deve planejar os próximos passos para que sua praga se torne um problema global. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Você será inimigo de todas as formas de defesa que a humanidade possui. É hora de pôr um fim na nossa história.

Ok, a temática é um pouco assustadora, mas você pode acreditar que Plague Inc. é um dos melhores jogos de estratégia para Android. Abaixo você confere o trailer:

E aí, você acha que consegue? Se sim, então dá uma ida no site deles e já veja como baixar 😉

Leia Também: 13 dicas de presente para namorado gamer nenhum botar defeito

Plants Vs Zombies 2

Fonte/Reprodução: EA

A sequência do Plants Vs Zombies chegou para deixar esse jogo ainda mais divertido. Assim como no anterior, nele você trabalha na defesa da sua base.

Ou seja, você é literalmente uma planta se defendendo de zumbis. Melhor, você é um exército de plantas.

Isso mesmo, você monta o seu time de vegetais que irão se defender de zumbis desde os início das eras até o fim dos tempos. 

Parece meio louco? Então assiste o vídeo para ver como funciona:

Curtiu? Então vai logo baixar, o site deles é esse aqui.

Estamos começando bem a nossa lista dos melhores jogos de estratégia para Android não é mesmo? Continue por aqui que temos muuuito mais =)

Leia Também: O que é Streamer Gamer?

Fire Emblem Heroes

Fonte/Reprodução: Nintendo

Um dos jogos de estratégia para celular mais querido. Fire Emblem Heroes é um spin-off para mobiles da série Fire Emblem.

Nele você joga com os personagens da franquia em um tabuleiro. Ao adquirir as moedas do jogo você compra as cartas e então pode invocá-los na partida.

Com uma jornada épica, batalhas intensas por turno e diversos personagens originais e lendários. A emoção é uma certeza nesse game versão do RPG xodó da Nintendo.

O trailer abaixo te dá um gostinho do enredo:

Se quiser saber mais basta acessar o site deles.

Leia Também: [PASSO A PASSO] Como fazer live na Twitch

Lords Mobile

Construa seu reino, treine seu exército e vença batalhas para seguir. Lords Mobile é um dos melhores jogos de estratégia para Android e vale a pena conhecer.

Com gráficos 3D bastante interessantes, em Lords Mobile você precisa treinar e evoluir para encarar seus inimigos. Você avança na história de acordo com suas conquistas.

São diversos heróis, monstros e castelos. Além disso você pode jogar tanto contra a máquina quanto contra players reais. 

Fique atento às suas estratégias, pense bem suas escolhas e o que está evoluindo. Cada decisão é crucial para sua vitória ou derrota.

O que achou? Se tiver doido para conhecer mais do game, é só clicar aqui.

Leia Também: [GUIA] Equipamentos para ser um Youtuber Gamer

Legends of Runeterra

Fonte/Reprodução: SporTV

O novo cardgame da Riot chegou para bater de frente com Hearthstone. Em Legends of Runeterra você pode invocar os heróis de LoL para uma partida estratégica no tabuleiro.

O jogo tem os mesmos princípios do clássico Hearthstone ou Magic The Gathering: você monta o seu deck e parte para uma batalha contra o adversário.

É uma opção nova e interessante para quem gosta desse estilo. Principalmente se você for fã de League of Legends, ótima oportunidade para você aproveitar mais do universo do game.

Faça sua coleção de cartas e comece a jogar. É tudo sobre as escolhas que você faz e os riscos que corre. Arquitete sua estratégia de acordo com o que tiver em mãos.

Um gênero bem diferente do MOBA favorito de muitos, vale a pena matar a curiosidade! É só clicar aqui se quiser saber mais 😉

Leia Também: O que é CBLoL? Conheça o maior torneio de esports do Brasil

The Battle of Polytopia

Fonte/Reprodução: Steam

Com seus belíssimos gráficos em Low Poly, esse definitivamente é um dos melhores jogos indie de estratégia para Android. Ele é premiado e bastante elogiado.

Nele você deve criar sua civilização. Você começa escolhendo uma tribo e então deve explorar seu mapa, extrair matéria prima para novas tecnologias, expandir o seu clã e então exterminar os adversários.

É para sair de uma simples tribo arcaica para a construção de uma verdadeira civilização complexa e bem estruturada. Existe a opção de jogar tanto offline quanto multiplayer, enfrentando outras tribos de jogadores reais.

Amplie seu império e leve sua população para a vitória e honra!

Confira mais do game visitando o site

Leia Também: [LISTA] Melhores jogos indie que você deve experimentar

Narcos: Cartel Wars

Fonte/Reprodução: Baixaki

Sim sim, isso mesmo. Um game mobile da série original Netflix do famoso Pablito Escobar. Nesse jogo você vai entender o que quer dizer o soy el fuego.

Brincadeiras a parte, o título une o universo de cartéis apresentados na série à boa e tradicional lógica dos jogos de estratégia. Você é um braço direito de Escobar e cuida de um dos negócios dele.

Deve ficar atento com a administração das compras e vendas de drogas, ter a sua gangue e expandir seu lugar de trabalho. Além disso, enfrentará inimigos como El Patrón

Comece seu jogo com o cartel da Colômbia agora mesmo. É só clicar aqui.

Leia Também: [LISTA COMPLETA] Filmes baseados em jogos famosos

The Escapists 2: Pocket Breakout

Fonte/Reprodução: Steam

Nesse jogo seu objetivo é… escapar da cadeia. Você precisará de todo seu raciocínio e lógica para bolar a melhor fuga sem ser pego.

Apesar de toda a tensão que o cenário carrega, esse game tem um quê bastante cômico dando seu tom. É uma continuação do bem sucedido The Escapists, título que agradou o público.

Existe a opção Multiplayer. Ou seja, você se junta a mais quatro amigos e todos devem descobrir como fugir da prisão juntos.

O jogo demanda bastante estratégia. É para usar muito o cérebro. Nada de dicas, hein?

Achou interessante? Então saiba mais sobre o jogo agora mesmo.

Leia Também: O que é Fortnite? Aprenda tudo sobre este fenômeno dos games

Hearthstone

Fazer uma lista sobre melhores jogos de estratégia para Android e não incluir Hearthstone… simplesmente não tinha como!

O cardgame baseado no universo de Warcraft é um sucesso. Sua comunidade conta com mais de 100 milhões de jogadores. É simplesmente o jogo do gênero mais popular nos EUA.

O Spin-Off da série traz seus personagens para partidas de tabuleiro bem emocionantes. Basta você montar seu deck e começar a se divertir.

No vídeo abaixo você confere uma gameplay casual para entender como funciona:

Se quiser conhecer mais do game basta ir no site oficial.

Leia Também: [LISTA] Melhores jogos para fazer stream – ganhe mais viewers

Qual da lista dos melhores jogos de estratégia para Android irá experimentar?

O que achou da nossa lista com os 10 melhores jogos de estratégia para Android? Qual desses games você acha que vai curtir mais? Fala para gente nos comentários!


Se ainda quiser saber de mais títulos de jogos para o celular então você deve conferir nosso post com os melhores jogos de RPG para Android. São mais 6 nomes de games para você conhecer!

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts