TOP 10 | Os melhores jogos de Star Wars dos últimos tempos

Um Top 10 com os melhores jogos de Star Wars dos últimos tempos para você salvar e ter em mãos sempre que quiser ficar imerso no universo. Então não deixe de favoritar a página para não perder os nomes guardados aqui.

Star Wars é uma das maiores franquias de ficção científica. Lançado em 1977 e criado pelo George Lucas, tendo diversas histórias e possibilidades para os amantes da narrativa.

Os filmes mais recentes têm dividido os fãs entre gostar ou não, tendo desapontado uma boa parte. Mas isso não quer dizer que tudo está perdido, afinal há diversas formas de continuar aproveitando as histórias que essa galáxia tão tão distante nos oferece.

E os games são uma boa alternativa disponível para isso. Temos muitos títulos lançados dentro da franquia, alguns não tão bons. Para te ajudar a encontrar boas opções, fizemos essa lista com os 10 melhores jogos de Star Wars, sendo eles:

  • Rogue Squadron
  • The Knights of Old Republic
  • Battlefront
  • Racer
  • Lego Complete Saga
  • Galactic Battleground
  • Jedi Fallen Order
  • Dark Forces
  • TIE Fighter

Acha que falta algum? Se sim já corre para nosso box de comentários e deixe sua indicação por lá 😉

Se além de games você curte cinema, temos também uma lista com nomes de filmes baseados em jogos. Confere lá se conhece algum 😉

Que a Força esteja com você para ganhar todos!

Melhores jogos de Star Wars

1- Star Wars: Rogue Squadron

Fonte/Reprodução: Fandom

O primeiro da lista de melhores jogos de Star Wars é o Rogue Squadron. Lançado em 1998, ele se passa logo após a destruição da Estrela da Morte.

Uma ação bem sucedida, mas da qual os rebeldes contam com pouco tempo para comemorar. Logo em seguida, precisam reunir os melhores combatentes para um ataque total ao Império.

Em uma espécie de arcade 3D, o game é uma ótima opção para os fãs da saga e desse estilo de jogo. Segue um vídeo de sua gameplay:

2- Star Wars: The Knights of Old Republic

Fonte/Reprodução: Steam

Se você se questiona qual o melhor jogo de Star Wars, saiba que a resposta para muitos é esse aqui. The Knights of Old Republic é um clássico bastante aclamado.

Em um estilo bem completo e trabalhado de RPG, onde você cria seu personagem com diversas especificidades morais e de personalidade. Há também grandes diálogos e momentos cruciais de escolhas que geram consequências ao desenrolar.

Se passa na República Velha, no início dos conflitos entre Siths e Jedis. No vídeo abaixo você confere um pouquinho dessa obra-prima que é um dos melhores jogos de Star Wars:

Leia Também: [Lista] 6 melhores jogos de RPG para Android com links

3- Star Wars Batllefront

Fonte/Reprodução: Epic Games Store

Também é a resposta de algumas pessoas para o questionamento: qual o melhor jogo de Star Wars? Battlefront conta com gráficos interessantes, grandes mapas e um bom desenvolvimento digno da série.

Só que é importante dizer que há também controvérsias quanto ao título. O II da série não agradou tanto aos fãs, gerando opiniões divergentes.

De qualquer forma, é um nome que merece uma menção em uma lista de melhores jogos de Star Wars. Sua história mostra o desenrolar de 30 anos do universo, indo desde o final da Guerra Civil Galáctica até a destruição da Estrela da Morte.

Em determinados momentos você pode jogar com grandes personagens do filme, como Luke, Han e Leia. No vídeo abaixo você visualiza como é o jogo:

4- Star Wars Episode I: Racer

Fonte/Reprodução: Galáxia Nerd

Com o lançamento em 1999 é mais um dos títulos clássicos de melhores jogos de Star Wars presente em nossa lista. 

Comandando um Pod, você deve passar por todas as fases para vencer o jogo. Seu final é com Sebulba.

Você pode controlar desde Anakin até outros Podracers, sendo um bom jogo de corrida de Star Wars. No vídeo abaixo você vê a gameplay:

5- Star Wars Republic Commando

Fonte/Reprodução: Nintendo

Esse é um dos melhores jogos de Star Wars, é um FPS e jogo de tiro tático muito aclamado pelos fãs. Para sua produção contou com a Unreal Engine da Epic Games:

Com missões perigosas durante a Guerra Clônica, durante o jogo você faz parte do esquadrão de elite. Demonstrando então a destruição e estragos da guerra.

6- Star Wars: Lego Complete Saga

Fonte/Reprodução: Amazon

Essa parceria entre LucasFilm e a linha Lego rendeu um incrível jogo que aborda todos os seis filmes das duas trilogias de Star Wars.

Se você curte a saga, já sabe bem quais são as histórias que o game aborda. Com versão lego de todos os personagens clássicos e queridos da cultura pop, é um ótimo jogo de ação feito a partir de uma perspectiva mais bem humorada.

Se você curte lego, merece dar uma passada no nosso conteúdo sobre O que é Roblox. Há algumas similaridades entre o brinquedo e esse jogo atual de sucesso entre a criançada.

7- Star Wars Galactic Battleground

Fonte/Reprodução: CDKeys

Um RTS de respeito, sendo um dos melhores jogos RTS. Star Wars Galactic Battleground demanda um pensamento bastante estratégico de quem está jogando.

Lançado em 2001, é um dos jogos estilo age of empires também. Se você gosta de algo nesse gênero, é uma boa opção. Além disso, por ser antigo, é ideal para quem possui PC fraco.

8- Star Wars: Jedi Fallen Order

Fonte/Reprodução: Wallpaper Abyss

Um dos lançamentos mais recentes que também é um dos melhores jogos de Star Wars. Jedi Fallen Order se passa 5 anos após o episódio III e apresenta um jovem padawan que busca restabelecer a Ordem Jedi.

Sendo de ação e aventura, é uma boa opção para quem busca um game recente com momentos dinâmicos e de combate.

9- Star Wars: Dark Forces

Fonte/Reprodução: Mural Gamer

Um FPS lançado em 1995, sendo até hoje considerado por alguns como um dos melhores jogos de Star Wars. 

Nesse game você tem como missão participar da aliança rebelde para se infiltrar no Império. Quando isso acontecer, é hora de batalhar contra os inimigos em busca da liberdade do povo.

10- Star Wars: TIE Fighter

Fonte/Reprodução: Steam

Fechando a lista de melhores jogos de Star Wars com esse que também é um lançamento antigo da saga. Tie Fighter é de 1994 e funciona como uma espécie de simulador de vôo.

Imagina como deve ter conquistado a galera quando surgiu a primeira vez? Nele você faz parte dos guardas do Império e derrota os rebeldes para manter a paz e a ordem na galáxia.

Com muitas batalhas aéreas, é um jogo marcante e vale a pena conhecer. 

Gostou do Top 10 melhores jogos de Star Wars?

Se conhece algum outro, deixe a indicação nos comentários. Não esqueça também de salvar a página nos favoritos para não perder a lista, viu?

Agora, já que chegou até aqui, aproveita para engatar a leitura no nosso catálogo com os 31 melhores jogos grátis da Steam para PC fraco.Assim você já fica de olho em bons títulos gratuitos e que rodam em qualquer computador 😉

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts