Séries de Games: 6 sugestões + extra com séries em produção

Reunimos seis sugestões de séries de games para você maratonar e aproveitar. Afinal, tem muita produção boa por aí e vale a pena ficar de olho.

Quem não gosta de assistir uma boa série? Simplesmente uma das melhores formas de relaxar e se entreter, ficando atrás apenas de games. Talvez de assistir streamers gamers também, vai.

Brincadeiras à parte, nós adoramos conteúdos audiovisuais. Principalmente porque está cada vez mais necessário ter uma lista de coisas para assistir e distrair a cabeça hoje em dia.

Pensando nisso, selecionamos aqui 6 séries de games para você que ama jogos dar uma chance. São elas:

  • Arcane
  • Explicando: eSports
  • CupHead
  • Castlevania
  • The Witcher
  • GDLK

Ainda deixamos um extra de séries de games e até mesmo filmes que tem alguns rumores de que estão em produção. Afinal, a boa notícia é de que sites de streaming, como a Netflix, tem investido em desenvolver tais artigos.

Antes de irmos para o texto, vamos indicar aqui que você dê uma olhada no nosso post de filmes baseados em jogos. Se você curte assistir coisas, também pode tirar algumas opções interessantes dessa outra lista.

Agora, vamos assistir!

Séries de Games: 6 sugestões de qualidade

1- Arcane

Fonte/Reprodução: League of Legends

A primeira da nossa lista de séries de games é essa produção que foi sucesso na Netflix em 2021. Segundo Rolling Stones, estamos falando de uma das séries mais populares do streaming. Ficando a frente até mesmo de Stranger Things.

Ambientada no universo de League of Legends, a animação é cativante e de extrema qualidade. Apresenta a realidade de Piltover e Zaun, mostrando o contraste entre ambos ambientes com a guerra e a disputa que os envolvem.

Traz personagens já conhecidos para os fãs de LoL, como as irmãs Vi e Jinx. Com uma animação caprichada e uma trilha sonora marcante, Arcane definitivamente é uma das melhores séries de games para se assistir no momento.

Para você ter uma noção melhor de como é, vale a pena conferir o trailer abaixo:

2- Explicando: eSports

Fonte/Reprodução: UNASP

Agora, vamos para uma série de games um pouco diferente. Explicando é uma espécie de seriado de documentários explicativos e informacionais da Netflix. Ele é bem famoso por ter um conteúdo dinâmico e relevante.

Um dos episódios marcantes do Explicando é sobre Pandemias, que foi lançado em 2019, antes mesmo da Covid-19 tomar suas proporções. Sendo esse um exemplo bem ilustrativo de como abordam temas relevantes para a sociedade.

Se você curte esse tipo de material e gosta de games, vale a pena conferir o episódio de Explicando sobre eSports. São 20 minutos desmembrando tudo sobre o tema, então acaba sendo bem interessante.

Leia Também: Tipos de eSports: veja os melhores que você deve acompanhar

3- The CupHead Show!

Fonte/Reprodução: Rolling Stone

O terceiro da nossa lista de série de games é The CupHead Show, lançado em 2022. Trata-se de uma animação baseada no jogo indie bastante aclamado, CupHead.

Seguindo a estética dos anos 30 do game, o desenho conta com trilha sonora e uma pegada que faz bastante referência à animações clássicas. 

Produzido pelo estúdio MDHR, sua identidade é toda seguindo a aquarela. O capricho nos detalhes não é novidade para quem já era fã do jogo e conhece toda a qualidade técnica do mesmo.

Com uma pitada de humor e caos, segue o mesmo clima do título que foi tão famoso por ser muito difícil de jogar. O trailer da série pode te dar vontade de ver:

4- Castlevania

Fonte/Reprodução: JustWatch

Seguindo a estética de anime, Castlevania é uma série de games inspirada na famosa franquia de jogos de mesmo nome. Também é uma produção da Netflix, demonstrando como ela está empenhada nos jogos, certo?

São quatro temporadas e já está finalizado. Sua estreia foi em 2017 e o último episódio em 2021. Então é uma sugestão para quem prefere assistir séries que já acabaram porque não aguentam esperar os lançamentos.

Por causa disso, é possível maratonar Castlevania do início ao fim. Ele mostra a história do caçador de vampiros que luta para salvar a cidade, confira o trailer abaixo:

Há boatos de que terá spin-offs aproveitando o universo do game. Vale a pena ficar de olho.

5- The Witcher

Fonte/Reprodução: Netflix

A série original de The Witcher é literária. Apesar disso, o sucesso da saga foi alcançado pelos jogos baseados no livro. Agora, com a série em Live Action, ela segue chegando em mais públicos e conquistando espaço.

Conta a história de Geralt de Rívia, interpretado por Henry Cavill (sim, ele mesmo, o super homem). Seu personagem é o último bruxo restante na terra e está a procura do seu lugar no mundo hostil com pessoas cruéis.

É uma história de fantasia medieval e um universo bastante amplo. Possui duas temporadas e a previsão de lançamento de mais, tendo o rumor de que será lançada em 2023.

Leia Também: [Lista] 6 Melhores jogos de RPG para Android com links

6- GDLK

Fonte/Reprodução:  Netflix

Para fechar nossa lista de séries de games, chegamos com GDLK. Assim como Explicando, também segue o formato mais documental, só que sua diferença é que todos seus episódios são do universo gamer.

Mostra a história de videogames clássicos e as mentes por trás. É também uma produção da Netflix que agrada e muito o público gamer. Veja o teaser da mesma:

[Extra] Séries de Games em produção

Agora, para fechar o conteúdo, vamos deixar uma lista de séries de games que estão em produção. Algumas já são confirmadas, outras são mais rumores:

  • The Last of Us
  • Mass Effect
  • Fallout
  • Resident Evil
  • Assassin’s Creed
  • Dota
  • Angry Birds
  • Far Cry
  • Cyberpunk 2077
  • Final Fantasy
  • Devil May Cry
  • Brothers In Arms

De qualquer forma, deu para perceber que há uma certa tendência em investimentos nesse tipo de conteúdo audiovisual, certo? Só a Netflix já produziu muitas séries de games e, aparentemente, quer seguir produzindo.

Tudo isso graças ao sucesso que tem conquistado esses títulos. Sendo Arcane um dos maiores exemplos do momento.

Então, fica de olho porque, pelo visto, tem muita coisa boa para chegar nesse mercado ainda. Nós que amamos jogos, vamos acompanhar tudo!

Leia Também: [Lista] Curso para criar jogos. Realize seu sonho agora.

Qual dessas séries de games é a sua favorita?

Seleciona também qual você vai maratonar e salve a página nos favoritos para não correr risco de perder o nome de nenhuma. Temos também uma lista de livros baseados em jogos para a galera que gosta de ler conferir.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts