[LISTA] Jogos parecidos com Minecraft – Explore novos mundos

O jogo de blocos de mundo aberto é um sucesso e provavelmente você já aproveitou ele de diversas formas. Acontece que quando jogamos muito algo, às vezes enjoamos. Por isso talvez você precise de jogos parecidos com Minecraft para variar um pouquinho, né?

Então, mais uma vez a Mkt chega para te ajudar na função hahaha

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Fizemos uma lista completinha de jogos parecidos com Minecraft para você. Com títulos que vão desde verdadeiros clones do game ou outros que possuem apenas alguns detalhes similares. Se liga nos nomes:

  • Mine Clone
  • Terraria
  • Roblox
  • Stardew Valley
  • Lego Worlds
  • Trove
  • Mario Craft
  • Astroneer
  • Cube World
  • Don’t Starve

Trouxemos inclusive opções de jogos parecidos com Minecraft grátis. Seu bolso agradece!

E aí, pronto para conhecer os melhores jogos tipo Minecraft? Então vamos de lista 😉

10 jogos parecidos com Minecraft

Mine Clone

Fonte/Reprodução: Jogos 360

Plataformas: PC

O primeiro da lista é um dos jogos iguais Minecraft, é possível que você já tenha presumido isso pelo nome.

Você está em um universo 3D de bloquinhos e pode explorar e construir o que quiser. Além disso, deve tomar cuidado com os monstros escondidos pelo mapa. 

O legal desse game é que ele também é um dos jogos parecidos com Minecraft grátis. Sim, isso mesmo! Você pode dar uma jogadinha sem compromisso no seu navegador mesmo e ver o que acha dele.

Curtiu? Para dar o play agora mesmo basta clicar aqui. Não precisa nem baixar nada.

Leia Também: O que é Battle Royale: saiba TUDO sobre esse game

Terraria

Fonte/Reprodução: Terraria

Plataformas: Playstation 4 / Xbox One / Switch / Wii U / PC / Android / iOS / Windows Phone / Playstation 3 / Xbox 360 / Nintendo 3DS / Playstation Vita

Assim como seu similar, Terraria é um jogo indie no estilo sandbox. Ele é tido por muitos como uma espécie de “Minecraft 2D” e isso é visto como algo positivo.

Nesse jogo você também pode explorar, construir sua cidade e lutar contra inimigos. Além da estética 2D, existe mais um diferencial: você consegue interagir com certos NPCs (personagens).

Outro ponto são os combates, são mais intensos e você consegue vencer de diversas formas os inimigos e inclusive alguns boss. Com armas que vão desde espadas à magia.

Se divirta pelos inúmeros cenários e seja arquiteto do seu próprio mundo no universo de Terraria. Esse com certeza é um jogo tipo Minecraft que você irá curtir conhecer.

Roblox

Fonte/Reprodução: Google Play

Plataformas: PC / iOS / Android / Xbox One

Imagine um jogo em Sandbox 3D mas que seu mundo aberto funciona mais como uma plataforma de criação de jogos. Isso é Roblox.

Achou confuso? Vou explicar melhor: com um modelo de jogo MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) e MMOSG (Massively Multiplayer Online Social Game), no Roblox você cria seu avatar e transita entre várias realidades diferentes com jogos diferentes em cada.

Por exemplo, nele você encontra um jogo como Work at a Pizza Place que você trabalha em uma pizzaria. Tem também o Jailbreak que é para fugir da cadeia. E ainda opções como o Meep City ou Mad City que são cidades que você pode conhecer.

Esses são alguns dos jogos mais famosos no Roblox, mas existem mais de 50 milhões de experiências esperando por você.

Para aumentar ainda mais a moral do título, ficou em nono lugar na lista das 50 empresas mais inovadoras do mundo.

O público-alvo do game são crianças com menos de 18, mas é uma boa oportunidade para qualquer pessoa que goste de criar. Nele você pode desenvolver o jogo que você tiver em mente e torná-lo disponível para todos.

É como se pegasse o conceito de mundo aberto e o ampliasse para um verdadeiro universo. A ideia principal é unir as pessoas por meio do jogos, deixando que elas sejam arquitetas da sua própria diversão.

Interessante, né? Vai achar mais ainda agora: é um dos jogos parecidos com Minecraft que são grátis! Para começar a experiência basta acessar o site aqui e fazer a sua conta. Ou então baixar para o seu celular 😉

Leia Também: Como investir em e-sports: 4 opções para faturar nesse setor

Stardew Valley

Fonte/Reprodução: Stardew Valley

Plataformas Disponíveis: PC / PS4 / XBox One / Switch / PS Vita / iOS / Android

Esse é um dos melhores jogos indies que você vai encontrar e é perfeito para quem procura jogos parecidos com Minecraft, mas não idênticos. 

Você herdou uma fazenda de seu avô e deve começar sua nova vida do zero em Stardew Valley. Iniciando o jogo com apenas algumas ferramentas e moedas, é hora de criar o seu espaço e deixá-lo com a sua cara.

Um RPG com doses de exploração, trabalho, bichinhos, cultivar plantinhas e interagir com as pessoas da cidade próxima. É você criando a sua história da forma que quiser.

Toda essa liberdade para desenvolver seu personagem e sua fazenda traz uma similaridade com Minecraft. É mais um jogo onde o mundo é seu e você pode fazer o que bem entender dele.

Descrito por muitos como cativante e relaxante, você com certeza deve dar uma chance para esse título.

Lego Worlds

Fonte/Reprodução: Steam

Plataformas: PC / PS4 / Xbox One / Switch

Podemos dizer que o game em Sandbox da Warner foi inspirado em Minecraft. Só que nele você usa pecinhas infinitas de lego para montar o que quiser nos cenários. As principais diferenças entre os games são:

  • A estética de lego
  • A sobrevivência não é uma questão, nada te ameaça no mundo lego
  • Você possui objetivos que te liberam para conhecer novos mundos

Se o que você mais curte em Minecraft é a ideia de explorar e construir o que quiser, então essa é uma ótima pedida para você. Mapas incríveis te aguardam para você se maravilhar e criar o que quiser.

Além de ser perfeito para matar aquela nostalgia de criança. Afinal, Lego é o brinquedo que instigou esse amor pela criação em muitos <3

Leia Também: [Lista] Melhores times de LoL que você deve acompanhar

Trove

Fonte/Reprodução: Trove

Plataformas: PS4 / Xbox One / PC

Mais um dos jogos parecidos com Minecraft que saem de grátis! 😀

Trove é muito similar na estética de voxels (os bloquinhos clássicos), nas explorações e na liberdade para construir. A grande diferença é que esse game se trata de um MMO (Massively Multiplayer Online Game).

E o que isso quer dizer? Que você pode se reunir com seus amigos no game e viver diferentes aventuras. Desde enfrentar boss e concluir objetivos até só sair por aí curtindo.

Conseguiu pegar a essência? Alguns jogos famosos de MMO são Ragnarok e Tíbia, talvez isso te ajude a entender mais ou menos como funciona. 

O trailer abaixo também com certeza te deixará sem nenhuma dúvidas sobre a vibe do game:

Ficou na vontade? Você pode acessar aqui, fazer seu cadastro e já baixar o jogo 😉

Leia Também: [TOP 4] Melhores Battle Royale que você deve jogar ainda esse ano (PC e Celular)

Mario Craft

Fonte/Reprodução: Jogos360

Plataformas: PC

Esse poderia ser um dos jogos iguais Minecraft, se não tivesse uma coisinha: detalhes do clássico Super Mario também! Uma combinação meio louca, né?

Mas é basicamente isso, você está em um mundo muito parecido com o de Minecraft só que ele é meio misturado com Super Mario.

Pode parecer meio confuso de primeira, mas a boa é que ele também é gratuito. Então vale uma entradinha rápida só para conhecer e formar sua opinião se esse combo deu certo ou não. Depois conta pra gente nos comentários o que achou da experiência.

Para jogar basta clicar aqui e dar play no seu navegador mesmo 😀

Leia Também: O que é Nimo Tv: saiba TUDO agora

Astroneer

Fonte/Reprodução: Astroneer

Plataformas: PS4 / Xbox One / PC

Um jogo muito parecido com Minecraft no conceito, mas com uma grande diferença de brilhar os olhos: você é um astronauta em um planeta tendo que sobreviver.

Para aqueles que sempre quiseram saber como é ser um astronauta perdido no espaço, essa é uma sugestão que você com certeza deve levar em conta. É a sua chance de dar um role no espaço e explorar planetas.

Sim, sim. Você começa em um planeta específico mas existe um sistema solar com outros lugares para ir. É literalmente descobrir novos mundos.

Além de ser visualmente lindo, ele é muito imersivo. Captar recursos para construir sua base e então sua nave e seguir descobrindo o universouma verdadeira viagem pelo espaço sem sair de casa.

Vale a pena conferir o trailer para você ver e sentir o que eu tô falando:

Cube World

Fonte/Reprodução: Picroma

Plataformas: PC / PS4 / Xbox One

Cube World é um RPG de mundo aberto na estética dos voxel. Isso é o que o faz um jogo parecido com Minecraft, mas apesar dessa semelhança existem diferenças entre os títulos.

Esse game dá bastante foco para os combates, com muita ação para você enfrentar. Além de movimentos mais elaborados nas lutas como magia e se esquivar, o jogo conta com missões de aventura bem cativantes.

Podemos dizer então que é como se fosse um Minecraft mais voltado nos embates e finalização dos objetivos. Com jornadas que te farão se aventurar por um vasto mundo.

Leia Também: [DICAS] Como conseguir seguidores na Twitch – cresça agora

Don’t Starve

Fonte/Reprodução: Klei

Plataformas: PC / PS4 / Xbox One / Switch / Android / iOS / PS3 / Wii U / Playstation Vita

Visualmente bem diferente de Minecraft, Don’t Starve é um jogo premiado em categorias artísticas e com o visual inspirado em Tim Burton. As semelhanças entre ambos jogos estão no modo sobrevivência do game.

Seu personagem é Wilson, um cientista que foi capturado pelo diabo depois de descobrir o Conhecimento Proibido. Você pode conferir como isso rolou no vídeo abaixo:

Depois de cair nessa emboscada ele é levado para um mundo misterioso e selvagem, cheio de segredos e perigos. O objetivo principal é literalmente não morrer de fome e voltar para casa.

Para alcançá-lo você conta com exploração do mapa buscando formas de continuar vivo nesse ambiente hostil. Enquanto a história se desenvolve você começa a compreender os mistérios por trás de tudo. 

Don’t Starve é um indie que foi tão bem aclamado pelos fãs que ganhou até uma continuação, o Don’t Starve Together (sim, você tem que fazer dois personagens sobreviverem).

Leia Também: Remessa online é seguro? – Opção para as conversões financeiras da Twitch

E chegamos ao fim da nossa lista com os dez melhores jogos parecidos com Minecraft. Qual desses títulos te chamou mais a atenção? Não esqueça de deixar nos comentários qualquer outro jogo que você conheça e acha que deve fazer parte da lista.

Agora que tal ler um pouquinho também sobre o que é Fortnite? Aprenda tudo sobre este fenômeno dos games. Deixamos ele como uma dica extra de jogo que você deve conhecer 😉

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts