Como ser um Pro Player no Free Fire – Seja profissa no maior game mobile

Quer saber como ser um Pro Player no Free Fire? Nós trazemos aqui 5 dicas essenciais para você melhorar suas habilidades e conseguir conquistar o seu sonho.

Garena foi o jogo mobile mais baixado em 2019 e teve uma audiência nos campeonatos que bateu recorde no YouTube Brasil. Se trata então de um game bastante positivo para o cenário profissional.

Essa movimentação e ibope sinalizam um solo fértil para qualquer um que almeja investir em eSports. Portanto se você sonha em ser um Pro Player no Free Fire, saiba que ele pode se tornar realidade.

E aqui você confere dicas essenciais sobre como ser um Pro Player no Free Fire:

  • Treine
  • Conheça bem o game
  • Acompanhe o cenário
  • Participe de uma guilda
  • Curso de Free Fire

Resumindo: como ficar Pro Player no Free Fire? Com bastante dedicação. De nada adianta ver as dicas para ser Pro Player no Free Fire e não colocar em prática. Portanto, respira fundo e vem com a gente com disposição e sangue nos olhos hehehe

Bora logo, sem desânimo. É hora de você saber como ser um Pro Player no Free Fire e se tornar a próxima revelação na cena! 

Leia Também: 6 segredos de como ganhar dinheiro com Free Fire

5 dicas de como ser um Pro Player no Free Fire

Tenha uma rotina de treino

Sim, o primeiro passo de como ser um Pro Player no Free Fire é: treine. Mas treine de verdade, não apenas jogue partidas sem compromisso.

É importante ter um hábito, uma rotina de treinamento. Logicamente, é algo que você terá que encaixar dentro das suas responsabilidades. 

Nem todo mundo tem tempo de sobra para ficar treinando, mas o pouco que você puder já te traz um foco profissional no game. Levar o jogo com disciplina e dedicação, não apenas como um distração.

Um ótimo esquema é o do: aprenda, treine e aplique. Funciona assim:

  • Aprenda: entenda a teoria, funcionamento básico dos jogo e mecânicas
  • Treine: depois de realmente aprender e entender o que estudou, comece a treinar até ganhar segurança (abaixo tem um vídeo ensinando a como jogar só com bots)
  • Aplique: aí sim entre em alguma partida de verdade e use as técnicas para sentir sua melhoria e o que ainda falta

Seguir essa ideia traz uma consistência ao seu treino e te ajuda a começar a entender de verdade o game. Não ser apenas na intuição.

Vídeo de como jogar só com bot:

Viu que como ficar Pro Player no Free Fire demanda disposição? A gente tá só começando, 

Leia Também: [Guia] Como ganhar diamantes grátis no Free Fire! Aprenda!

Estude bem o game

Isso é essencial e diferencia os amadores dos profissionais. Entender bem o game, de verdade. Seus conceitos básicos, funcionamentos, mecânica, jogadas. Isso vai te deixar bem na frente dos demais.

Alguns aspetos que você precisa dominar para ser profissa mesmo:

Personagens

Jogue com cada um, veja com qual que você manda mais e se aprimore nele. 

Treine as melhores jogadas, se sinta bem confortável e seguro nele. Saiba as habilidades, vantagens e desafios dele. Subir o level também é essencial.

Como cair

Saber onde cair é algo básico, mas que diferencia aprendizes de mestres. Se você vai apenas pela intuição, está na hora de estudar e elaborar estratégias que vão desde esse início.

Por exemplo, cair em lugares mais altos pode ser um ponto de vantagem na partida. Outra questão é quando se conhece o mapa e se posiciona em algum lugar com mais loot.

Leia Também: Melhores celular para jogar Free Fire [todos os bolsos]

Armas

Conheça as armas, jogue com todas até ver com qual você é melhor e qual é perfeita para o seu tipo de jogo. 

Existe uma grande variedade de armas no Free Fire e cada uma é melhor para alguma situação. Entenda esse ponto e não seja pego de surpresa na partida.

Capa

Todo game de tiro tem aquele golpe fatal que mata o adversário na hora. O famoso headshot (tiro na cabeça). Na Garena ele é chamado de capa.

Praticar dar a capa é algo que com certeza vai te ajudar a dominar melhor o jogo e, com muito treino, ajudar a aumentar as kills. 

O primeiro módulo do curso mestre para sempre já trata do assunto das capas. Vale a pena dar uma olhada 😉

Leia Também: Notora no Free Fire: conheça a personagem e aprenda a jogar

Gel

Um dos diferenciais do Free Fire e muita gente não entende como funciona direito. 

Sacar como subir mais rápido e ter alguns truques na manga para o gel vai te ajudar nas trocas de tiro.

Leia Também: Melhores controles para jogar Free Fire. Aumente suas kills

Reflexo

Como ser um Pro Player de Free Fire? Treinando seu reflexo. Isso mesmo, as vezes a gente não se empenha tanto nisso e não dá a devida atenção.

Existem algumas ferramentas gratuitas e jogos bons especificamente para treinar seu reflexo. São elas:

Você pode ver mais detalhes sobre cada uma e mais dicas sobre esse aspecto no nosso post sobre como melhorar o reflexo em jogos de FPS.

Leia Também: [Lista] Os 7 jogos para melhorar o reflexo

Jogue no celular

Ok, você pode até começar jogando com emulador para PC. A gente entende que até acostumar com o mobile pode ser difícil.

Mas se quiser ser um Pro Player de verdade, precisa jogar no celular. Praticar até ficar habilidoso. 

Isso porque os campeonatos de Free Fire são para celular. Então se você quer realmente entrar para a cena, é hora de largar a muleta do emulador e ir dar o próximo passo: ir para o celular.

Leia Também: [Lista] Conheça os 11 principais itens raros do Free Fire

Acompanhe o cenário de Free Fire

Streamers gamers, youtubers gamers… produtores de conteúdo da cena no geral costumam ter muito o que ensinar. Então vale a pena ficar de olho nessa galera, se inscrever nos canais e seguir nas redes sociais.

Por exemplo, no vídeo abaixo o canal traz dicas práticas de como ser um Pro Player no Free Fire. Com técnicas que vão te ajudar na partida:

Você encontra muitos conteúdos do tipo pelo youtube e plataformas de streaming.

Além disso, veja os torneios e campeonatos. Você só ganha acompanhando os grandes, é uma ótima forma de crescer também. Além de servir de motivação e inspiração para você.

Se você quer ser profissional, veja como eles fazem e siga seus passos. Essa dica é essencial 😉

Leia Também: [PASSO A PASSO] Como fazer live na Twitch 

Participe de uma guilda

As guildas são uma espécie de clã do Free Fire. Quando você participa de uma provavelmente encontrará outros jogadores que estão interessados a subir o nível no game.

Conhecer gamers com o objetivo igual o seu, pessoas para trocar figurinhas e dividir o aprendizado é sempre muito bom. Ótimo para encontrar apoio e suporte.

Além disso, vocês podem treinar juntos. Nada melhor do que ter uma equipe com gente que leva o game a sério. Serve também como motivação e muitas vezes é uma porta de entrada para o profissional.

Leia Também: [GUIA] Patentes do Free Fire: Pontuação, recompensas e mais

Faça um curso de Free Fire

Nossa última dica para quem quer ser um Pro Player no Free Fire é para aqueles que querem mergulhar de cabeça nessa. Se trata de fazer um curso do jogo.

Sim, essa opção existe e é bem interessante. Logicamente, você terá que colocar uma grana. Mas se trata de um investimento para quem quer realmente seguir nessa carreira. Então pode ser uma para quem tiver um dinheirinho sobrando.

E se você tiver interessado em saber mais, sugerimos que conheça o curso online mestre para sempre. É um dos mais completos que você vai encontrar por aí.

Um programa de treinamento que você aprende técnicas práticas e estratégias que te ajudarão a ser um jogador completo em um mês. 

São 7 módulos completos com muito conteúdo necessário para quem quer se tornar um jogador profissional. Abaixo você confere alguns depoimentos:

E ainda tem 7 dias de garantia, para ver se o curso vale a pena mesmo. Tudo para você se sentir seguro na hora de comprar.

Tem interesse? É só clicar aqui e conferir mais sobre esse curso.

Leia Também: Melhor emulador para jogar Free Fire

Qual das 5 dicas de como ser um Pro Player no Free Fire vai começar?

Caso queira conhecer outros cursos de Free Fire é só conferir o nosso post. Fizemos uma lista com os melhores para você que quer investir nessa agora.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts