Melhor emulador para jogar Free Fire – Roda até em PC fraco

Querendo jogar Garena no computador para ver se acostuma com o game? Então você precisa saber qual o melhor emulador para jogar Free Fire. Para isso,chegamos com uma lista completíssima com apps que rodam até em PC fraco. 

O jogo mobile mais baixado de 2022 tem chamado a atenção de muitas pessoas. Talvez você tenha baixado no celular, mas ainda não se adaptou ao funcionamento do Battle Royale no smartphone.

Ou então está curioso, mas não tem espaço no mobile (isso sempre rola comigo :/). Então a melhor forma de ter um primeiro contato com o jogo seja pelo computador.

Qualquer que seja o motivo, essa lista vai te ajudar a encontrar o melhor emulador para jogar Free Fire.

Os melhores emuladores para jogar Free Fire são:

  • BlueStacks
  • Nox App Player
  • MeMu
  • GameLoop
  • LD Player

Esses definitivamente são os 5 melhores emuladores para jogar Free Fire. Com certeza você vai encontrar o que está procurando em um deles.

Quer melhorar no Free Fire? Então confira esse curso de Free Fire e suba de patente rapidamente. Agora vamos logo conferir qual melhor emulador para jogar Free Fire em PC fraco ou gamer!

Leia Também: Lista dos melhores cursos de Free Fire

Melhores emuladores para jogar Free Fire

Em cada emulador de FF, vamos falar sobre como funciona para ajudar a responder a pergunta sobre qual melhor emulador para Free Fire.

BlueStacks

Para muitos jogadores, o BlueStacks é o melhor emulador para jogar Free Fire.

Com 60 FPS, os bugs na tela são quase nulos. Sua plataforma para Android é bem rápida mesmo.

Além de ter um modo de tiro que ajuda muito na precisão e tempo de resposta, o BlueStacks conta com configurações bem tranquilas.

São mais de um milhão de jogos disponíveis. Além do Free Fire você pode aproveitar para baixar alguns MOBAs para celular, por exemplo.

 No vídeo abaixo rola uma análise qual a melhor versão do BlueStacks para jogar FF em 2023:

Se quiser fazer download agora mesmo é só clicar aqui.

Leia Também: [GUIA] Patentes do Free Fire: Pontuação, Recompensas e mais

Nox App Player 

O Nox permite que você utilize qualquer aplicativo Android no seu PC. Foi pensado para gamers, mas é uma forma de estender a experiência do seu smartphone de modo geral.

Baseado no Android 4.4.2, esse emulador é bem popular e provavelmente você já viu ele por aí. Possui configurações extras bem interessantes, como o controle personalizável para qualquer app.

Você pode usar o seu gamepad favorito nele, tornando a experiência de jogar o Free Fire ainda melhor. Além disso o Nox procura sempre aprimorar seu sistema.

No vídeo abaixo como configurar Nox App Player para jogar Free Fire. É possível ver também como o game roda nele:

Ficou interessado no Nox App Player? Então acesse aqui e baixe agora.

Leia Também: [Lista] Conheça os 11 principais itens raros do Free Fire

MEmu

Pode ser considerado como o melhor emulador para jogar Free Fire em PC fraco. Focado em trazer uma ótima experiência para os gamers.

Otimizado e com frequentes atualizações, MEmu é uma opção para quem precisa de algo mais leve. Ele traz gráficos interessantes e bom tempo de resposta.

Com controles simples e intuitivos, não tem mistério para aprender a mexer. O comentário abaixo é de um usuário:

“Jogo PUBG mobile no PC, mas meu laptop é ruim. Já tentei muitos emuladores. Depois de me acostumar ao key mapping do MEmu, com a ajuda da sua inteligente tecla F, eu finalmente tenho a experiência de realmente jogar PUBG no PC.”

Esse vídeo mostra o passo a passo de como instalar o MEmu para jogar Free Fire:

O download pode ser feito no site deles.

Leia Também: [Guia] Como ganhar diamantes grátis no Free Fire! Aprenda!

GameLoop

O penúltimo nome da lista também é uma opção para os gamers que possuem PC fraco. O GameLoop é o emulador da Tencent e ele é uma das melhores alternativas do mercado.

Originalmente seu nome era Tencent Gaming Buddy. Eles dão bastante foco à títulos como PUBG e Call Of Duty Mobile, mas é possível rodar Free Fire tranquilamente.

Seu sistema AOW com desenvolvimento próprio traz um uso do CPU reduzido 40% mais do que a média do mercado.

O emulador conta com uma vasta lista de games na sua biblioteca. Outro ponto positivo é seu mapeamento de teclas que garante uma experiência rápida e sem bugs.

Além disso, ele possui uma segurança TP que garante privacidade de seus usuários e proteção anti-hackers.

Já quer ver como baixar e instalar para jogar o FF? O vídeo abaixo mostra direitinho: 

O download está disponível aqui. Lembrando que se você estiver buscando formas de subir de patente mais rápido e for algo possível para você, vale considerar a possibilidade desse curso de Free Fire. Com a ajuda de um profissional o processo pode ser menos estressante.

Leia Também: Notora no Free Fire: conheça a personagem e aprenda a jogar

LD Player

LD Player é a última alternativa dessa lista para quem procura por emulador FF. Sim, é tido por alguns como melhor emulador para Free Fire (e outros jogos Android também). 

Seu foco é justamente para quem quer emular Android no PC para jogar. Isso é bem interessante porque atende às demandas específicas de quem está nesse contexto. Dentre suas vantagens estão:

  • Jogo rodar liso
  • Melhor consumo de CPU e memória
  • Leve para o PC
  • Imagem suave
  • FPS mais alta
  • Resposta rápida

Tudo isso é colocado em seu site, você pode acessar e conferir aqui. Se interessa, vale baixar e testar.

No vídeo abaixo você confere como baixar e instalar Free Fire no PC usando LD Player:

https://www.youtube.com/watch?v=k-driVfGxpQ&ab_channel=WalterPlays

Leia Também: Alok Free Fire. Tudo sobre a parceria e o personagem

Afinal, qual é o melhor emulador para jogar Free Fire?

Igor, e qual é o melhor emulador para jogar Free Fire? Só quem pode dar essa resposta é você.

O BlueStacks e o Nox são os queridinhos de muita gente, mas todos os nomes da lista cumprem o que prometem. E você precisa ver qual é o seu preferido.

Particularmente, eu já testei o BlueStacks e gostei bastante, mas é uma opinião minha =)

Você precisa saber o desempenho do seu PC, além dos requisitos específicos dele. Outro ponto importante e bastante pessoal na escolha é a questão dos controles e se a interface é agradável ou não para você.

Então a nossa sugestão é que você vá testando cada um deles até achar o que está mais de acordo para o seu PC e suas técnicas nos jogos.

É permitido emulador para jogar Free Fire?

Por certo tempo a Garena não oficializou a permissão para jogadores de emulador. Com isso não ofereciam suporte para jogadores.

Apesar disso, o crescimento desse modo de jogar aconteceu. Sendo assim, a partir de 2021 começaram a implementar algumas medidas que permitiam essa jogabilidade, com separações entre jogadores de emulador e mobile nas ranqueadas.

Atualmente é algo sim permitido pela empresa. Neste artigo oficial deles, por exemplo, mostra como você pode selecionar entre permitir ou não jogadores de emuladores em sua sala de espera.

Dessa maneira, podemos ver que é sim permitido. Então você pode testar seu emulador de FF e ver realmente qual emulador é bom para jogar Free Fire.

Cenário Competitivo

Para finalizar essa pauta, há até um cenário competitivo de emuladores de Free Fire. Grandes times fazem parte dele, como a Noise que é da Loud e a Dollars que é da Los Grandes.

Em 2021 a Garena regulamentou os campeonatos de emuladores, com medidas que foram conflituosas. De qualquer forma, vemos a empresa se aproximando desse modo do game.

Vale a pena ficar de olho para entender o que vai acontecer. Se você curte eSports, vai se interessar nisso tanto quanto na resposta de qual melhor emulador para Free Fire.

Leia Também: [Passo a Passo] Como jogar Free Fire pelo PC

E aí, nossa lista te ajudou a chegar à conclusão de qual melhor emulador para jogar Free Fire? Por aqui eu usei o BlueStacks, e você foi em qual? Fala com a gente nos comentários! 

Por fim, não esqueça de conferir o curso de Free Fire que falamos em alguns momentos ao longo do conteúdo. É a última chance de dar uma passadinha para pelo menos conferir os detalhes.

Já que chegou até aqui que tal ler nosso post com 6 segredos de como ganhar dinheiro no Free Fire? Se você ama jogar até de graça, imagina se conseguir tirar um dim com isso? hehe 😉

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts