Você sabe o que é Free Fire? Conheça tudo sobre esse game de celular

Se você chegou até aqui, é bem provável que você já tenha ouvido algo sobre o que é Free Fire mas quer conhecer um pouco mais. Nós vamos ajudar você!

Em 2017 quando o Free Fire foi lançado, o gênero de jogo Battle Royale estava começando a crescer de forma acelerada, graças ao sucesso de PUBG. E foi nesse novo gênero que o Free Fire se encontrou e começou seu crescimento.

Hoje o Free Fire pode se orgulhar por ser o jogo em dispositivos móveis mais popular no Brasil

Uma pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre o uso de apps, mostrou que o Free Fire é o jogo móvel mais popular do Brasil com 12% de usuários .

E não só isso, o Free Fire bateu a incrível marca de $1 bilhão de dólares em receita, fazendo dele o 23° jogo da lista dos jogos mobile com arrecadação bilionária.

Os grandes mercados que o Free Fire atinge são os mercados de países emergentes, pois são nestes mercados que grande parte da população não tem acesso ou condições de comprar dispositivos móveis de valores e configurações mais elevados. 

Desta forma, um jogo como Free Fire, que não exige dispositivos móveis “parrudos” para rodar, ganha espaço.

Suas configurações são leves e pode-se dizer que ele roda em praticamente todos os celulares.

Além de não ocupar muito espaço, apenas 500MB, suas configurações garantem que ele rode até mesmo em celulares com apenas 1GB de memória RAM.

Quer melhorar no Free Fire? Então confira esse curso de Free Fire e suba de patente rapidamente.

Com mais de 450 milhões de usuários registrados e picos de até 50 milhões de jogadores ativos no mesmo dia, você pode ter uma ideia de o que é jogo Free Fire.

Portanto vamos aprender um pouco mais sobre o que é e como funciona o jogo Free Fire.

Leia mais: quem ganha a disputa entre PUBG mobile e Free Fire?

Mas, e aí?! O que é Free Fire?

O Garena Free Fire é um jogo de ação no estilo shooter, segue o gênero Battle Royale. Um grande número de jogadores chegam em um local, normalmente uma ilha, e lá batalham por suas vidas até que só sobreviva um único jogador.

Free Fire é um jogo para dispositivos móveis (celulares, tablets…) desenvolvido e publicado pela Garena, uma empresa asiática fundada em 2009 em Singapura. 

Por isso, em diversos lugares você verá o seu nome como Garena Free Fire.

Já deu pra ter uma ideia de o que é o Garena Free Fire? Continue a leitura para conhecer ainda mais!

Leia também: [TOP 4] Melhores Batlle Royale que você deve jogar ainda esse ano (PC e Celular)

Como funciona o jogo Free Fire?

Nem todo jogo do estilo Battle Royale funciona exatamente da mesma forma como funciona o jogo Free Fire entretanto eles compartilham de muitas características. 

No Free Fire você e outros 49 jogadores chegam de avião em uma ilha. Enquanto o avião cruza esta ilha você pode saltar a qualquer momento e ir de paraquedas em direção ao local que você escolher.

Todos os jogadores chegam a ilha sem nenhum equipamento. Apenas com as roupas do corpo. 

Portanto, assim que o jogador chega ao solo ele deve procurar por equipamentos como:

  • armas;
  • munições;
  • coletes;
  • capacetes e outros diversos itens.

Tudo isso irá ajudá-lo em sua sobrevivência, como na eliminação de oponentes ou mesmo sua própria proteção.

As partidas duram cerca de 10 minutos e para que todos os jogadores se encontrem, de tempos em tempos, o mapa vai se fechando, diminuindo a área de jogo de forma que todos os jogadores restantes se encontrem e apenas 1 saia sobrevivente.

Modos de Jogo

O jogo possui vários modos de jogo e alguns mudam de tempos em tempos em atualizações e eventos do game. Mas os principais atualmente são esses:

Modo Clássico

Este é o modo padrão onde você tem os 50 jogadores caindo de paraquedas na ilha com o objetivo de sobrevivência padrão, como explicamos mais acima. 

Você pode escolher entre dois mapas: Bermuda e Purgatório.

Modo Ranqueado

O modo ranqueado só fica disponível depois que você atingir o nível 5 e vincular sua conta. 

Como o próprio nome propõe este é o modo competitivo do jogo. É por aqui que você vai evoluindo e conquistando patentes e melhorias ao seu jogo.

Modo Personalizado

Neste modo você pode criar uma sala apenas com jogadores convidados. Porém, para isso é preciso que você consiga um “Cartão de Sala” e para consegui você e sua “Guilda” precisa atingir 1800 Dog Tags através de torneios. 

Não é fácil mas cada membro receberá um cartão. Neste modo você poderá escolher diversas configurações para sua partida. O número mínimo de jogadores é de 10.

Hora do Rush

Este modo de jogo é menos duradouro e se inicia apenas com 20 sobreviventes. Além disso você possui menos espaço no mapa mas conta com diversos itens de nível 3.

Corrida mortal

Neste modo os jogadores só utilizam carros durante toda a partida. Enquanto um jogador fica no volante o outro fica controlando a arma.

O que achou dos modos de jogo do Free Fire? Continua nesse post sobre o que é Free Fire para ver como é o cenário no Esports

Lembrando que se você estiver buscando formas de subir de patente mais rápido e for algo possível para você, vale considerar a possibilidade desse curso de Free Fire. Com a ajuda de um profissional o processo pode ser menos estressante.

O que é o Free Fire no Esports

O cenário de Free Fire em esports é recente e pode se dizer que é dominado por jogadores da América Latina e Ásia. 

Seus torneios estão crescendo cada vez mais e são um dos caminhos de como ser um gamer profissional.

No vídeo abaixo você confere a cerimônia de abertura do Mundial realizado recentemente no Rio de Janeiro, com nada mais nada menos que Alok, Mano Brown e MC Jottapê.

O Brasil faz bonito e recentemente o time do Corinthians se sagrou campeão da terceira temporada da Pro League.

O torneio classificou a equipe para o Mundial de Free Fire que foi realizado poucos dias depois na cidade do Rio de Janeiro no dia 16 de novembro. E adivinha quem foi campeão? 

O Corinthians novamente! Mas dessa vez campeão mundial!

O Timão levou para casa US$ 400 mil! Feito inédito para um time recém criado e para o cenário nacional de esports.

Não viu esse marco na história do Free Fire? Veja esse vídeo que mostra a vitória do Corinthians no Pro League:

Plataformas que rodam o Free Fire

Para baixar o jogo Free Fire você deve possuir um dispositivo com sistema operacional Android ou iOS.

Suas configurações, como já dissemos, são leves e você não deve ter problemas para rodá-lo. Para baixar o jogo Free Fire, basta clicar no link de acordo com o seu dispositivo:

Cuidados com as crianças

O Free Fire está classificado para crianças a partir dos 12 anos de idade no Brasil.

A empresa Garena se compromete em seu site a fornecer uma experiência positiva e segura para seus jogadores e fornece várias informações sobre o uso de seu jogo, em seu site.

Conheceu mais sobre o que é Garena Free Fire?

O que é o jogo Free Fire se não um fenômeno? 

Agora que você aprendeu tudo sobre o que é Free Fire e onde encontrá-lo, você pode baixar e experimentar esse jogo você também. 

Se você queria apenas aprender sobre o jogo, agora você vai ter informação suficiente para não ficar por fora nas rodas de amigos, ou mesmo com seu filho! 

Conte pra gente nos comentários, o que você achou e de qual grupo você faz parte! Jogador, curioso ou quer conhecer o que seu filho está jogando?

Lembrando que se você estiver buscando formas de subir de patente mais rápido e for algo possível para você, vale considerar a possibilidade desse curso de Free Fire. Com a ajuda de um profissional o processo pode ser menos estressante.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts