[GUIA] Aprenda como melhorar o reflexo em jogos de FPS

Quantas vezes, durante um game, você já levou um tiro tão rápido que você mesmo ficou sem entender como o outro player foi tão veloz assim?! Isso é reflexo! A seguir, listamos dicas de como melhorar o reflexo em jogos de FPS. 

Aprender formas de como melhorar o reflexo em jogos de FPS é um dos principais fatores que podem ajudar você a melhorar consistentemente seus resultados nos jogos de Battle Royale e também em outros tipos de esports.

O reflexo é primordial para que você acerte seu inimigo antes que ele te acerte, proporcionando um melhor resultado final. Diversas vezes quando jogamos, percebemos o quanto isso é importante. É por isso que aprender como melhorar o reflexo em jogos de FPS vai mudar o seu nível de jogo.

Entendendo a importância de saber como melhorar o reflexo em jogos de FPS você precisará não apenas treiná-lo mas também entender alguns conceitos que farão com que você domine por completo seus reflexos, e faça do seu mouse uma extensão de seus pensamentos!

Portanto vamos falar um pouco mais sobre reflexo, as questões técnicas envolvidas entre você e o tiro de sua arma, e as formas de melhorar consistentemente seu reflexo!

Como melhorar o reflexo em jogos de FPS: componentes técnicos

Existem diversas formas de melhorar o seu reflexo em jogos de FPS. Desde a parte técnica até a parte prática de treinamento. Portanto vamos abordar cada uma delas aqui, a começar pela parte técnica.

Vamos falar dos componentes mais básicos que influenciam diretamente o seu jogo já levando em consideração que você não tem problemas com sua conexão com a internet e muito menos com poder de processamento gráfico.

Portanto vamos nos ater diretamente ao seu monitor e ao seu mouse que estão diretamente ligados ao que você vê e por onde você reage.

Monitor

O monitor pode influenciar diretamente o seu reflexo pois as imagens que nele aparecem precisam ser mostradas a você o mais rápido possível. 

Um atraso na imagem, por menor que seja, já vai ser contabilizado em uma resposta mais demorada sua.

Dois fatores são decisivos aqui: tempo de resposta e frequência de atualização da imagem.

  • Tempo de resposta: O tempo de resposta é medido em ms (milesegundos) e é a medida do tempo que o monitor leva para iluminar por completo um pixel. Quanto menos ms mais rápido o monitor é. Monitores de 1ms são os melhores monitores para games. 
  • Frequência de atualização da imagem: Esta medida em Hz é referente a taxa de atualização do monitor. Quanto maior é sua frequência mais quadros por segundo seu monitor é capaz de mostrar. Monitores de 144Hz ou mais como os de 240Hz são os melhores para gamers.

Para ajudar você na escolha, entre no site displaylag.com que você vai ver tudo sobre os resultados dos melhores monitores e mais informações sobre as diferenças de cada um.

Para você visualizar a diferença. Separamos um vídeo incrível da Games Academy que compara um monitor de 60Hz para 144Hz e 240Hz no próprio CS:GO:

Mouse

A escolha de um bom mouse é um dos principais motivos que irão ajudar você a ter bons resultados em seus reflexos durante os jogos.

Levando em consideração que você já tem um bom mousepad a escolha de um mouse que tenha boa ergonomia já é meio caminho andado

A partir daí você deve escolher um mouse com valores altos de DPI que são os valores que dão maior precisão aos seus movimentos com ele. Escolha qual vai ser o seu padrão e realize seus treinamentos em cima desta configuração.

Um bom site para você comparar suas configurações de mouse em cada situação e tentar manter um resultado padrão é o mouse-sensitivity.com. Ele conta com diversas informações, além de uma calculadora para você configurar da melhor maneira possível o padrão de sensibilidade de seu mouse em cada game.

Sensibilidade do Mouse é algo um pouco pessoal também, a nossa dica é que você vá testando no jogo para encontrar a melhor sensibilidade.

Portanto agora que já vimos os fatores técnicos, vamos aos fatores individuais de como melhorar o reflexo em jogos de FPS.

Leia também: Como montar um PC gamer passo a passo [guia de componentes]

Melhore o seu reflexo em jogos de FPS com treinamento

O próximo passo para você melhorar os seus reflexos em jogos de FPS é com treinamento. E para isso você pode usar jogos para melhorar o reflexo que são específicos para gamers, ou até mesmo treinar em modos voltados para treinamento que diversos jogos FPS possuem.

Primeiro vamos falar de alguns bons jogos simples que irão treinar muito bem os seus reflexos. Alguns dos melhores são:

Mouse Accuracy

O Mouse Accuracy roda no seu próprio navegador e te dá muitas possibilidades de customizações de seus treinos além de várias informações sobre os seus resultados.

Ele é uma ótima forma de você realizar os seus treinamentos rapidamente.

AimBooster

Outro poderoso aliado é o AimBooster. Ele também é jogado pelo navegador, em Flash, e sua principal característica é a quantidade diferente de modos de jogo disponíveis. São diversas possibilidades de treinamento que você pode fazer.

Com ele você não fica restrito a apenas um treinamento que rapidamente pode se tornar chato de ser realizado. Você pode criar uma lista própria com um horário definido para praticar todos os dias. Assim você vai comparando os seus resultados dia após dia para acompanhar sua melhora. 

Além disso, assim como o Mouse Accuracy, ele também te dá várias informações interessantes sobre os seus resultados após cada modo de jogo.

aim400kg

O aim400kg, assim como os outros desta lista, também roda pelo seu navegador. Seu diferencial está na quantidade de jogos diferentes voltados para cada uma de suas necessidades.

São elas:

  • Accuracy (Mira)
  • Reflex (Reflexo)
  • Quickness (Rapidez/Velocidade)

Na coluna dos jogos de Reflexo você encontrará diversas opções diferentes de treinamentos que vão te ajudar a melhorar seus reflexos.

Para conhecer melhor estes e outros jogos veja nossa lista com os 7 melhores jogos para melhorar o reflexo

Treinamento de reflexo dentro do próprio jogo

Você também pode usar o próprio jogo para treinar seus reflexos. Muitos jogos possuem opções dentro deles mesmo que podem te auxiliar em seus treinamentos. 

Por exemplo no CS:GO você pode baixar mapas para treinamento dentro da oficina da Steam. Mapas como: training_aim_csgo e Aim Botz – Training vão te auxiliar diretamente. 

Outra forma bacana de treinamento no CS:GO é usar o modo Deathmatch onde você morre e renasce rapidamente, dando assim a oportunidade de entrar em combate rapidamente.

Nesse vídeo, o CSR mostra como é sua rotina de treino em partidas Deathmatch e ainda dá umas dicas legais para também fazermos:

Se você é fã do CS:GO você precisa conhecer a história do lendário gamer Coldezera. Fizemos um compilado do que há de mais incrível no artigo; “Conheça a história de Coldzera: um dos maiores do CS:GO”

Dentro do PUBG você também encontra um modo especialmente para treinamentos. O Modo Treino é encontrado na tela inicial e te dá acesso a todas as armas, equipamentos, carros além de diversos alvos móveis para você treinar seu reflexo de várias maneiras diferentes.

Preparado para melhorar o seu reflexo?

Agora que você já viu as várias formas de como melhorar o reflexo em jogos de FPS é hora de começar a praticar. 

Como você viu aqui, o primeiro local onde você pode melhorar seus reflexos pode estar em seu equipamento, a partir deles busque a sua melhora pessoal, realizando treinamentos diários de acordo com suas necessidades de melhorias.

Conhece alguma outra forma de melhorar o reflexo em jogos de FPS? Conte pra gente nos comentários!

Com a MKT Esports você vai saber muito mais sobre esse ecossistema de esports, recebendo as principais dicas para se tornar, a cada dia, um gamer melhor. Assine nossa Newsletter e saiba tudo sobre Esports.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts