Melhores ADC do LoL: o que é, campeões fáceis, dicas de jogo e +

Se liga que hoje temos uma lista atualizada com os melhores ADC LoL. A ideia é te ajudar a descobrir quais são os mais indicados dessa temporada.

ADC é a posição de ataque no League of Legends, sendo extremamente importante na partida. A escolha de qual campeão usar influência completamente no resultado final e pode ser mais fácil ou mais difícil para você.

E para te dar uma luz, nós trazemos não apenas os melhores campeões de ADC LoL. Também falamos sobre:

  • O que é ADC do LoL
  • Lista melhores ADC LoL
  • Dicas para ser um bom ADC do LoL
  • Pro Players de ADC League of Legends
  • Como decidir quais os melhores personagens ADC LoL para você

Ou seja, é para te tirar do sufoco total! hehehe

A lista é baseada no Tier List do site RankedBoost, que mostra os melhores campeões de cada posição. 

Ela sempre é atualizada e vale a pena sempre dar uma conferida no ranking que eles trazem para ver quais são os melhores ADC LoL do momento.

E dá uma olhada em quais são os melhores ADC LoL da vez:

  • Samira
  • Caitlyn
  • Twitch
  • Miss Fortune
  • Jinx
  • Ashe

Se você quiser saber mais sobre a posição de ADC e como melhorar para chegar nos high elos, te indicamos o Guia da Botlane Challenger do Klaus. Você vai aprender com um dos melhores do cenário a jogar nessa função.

E agora, quem aí tá curioso para saber mais dessa posição no jogo? Vamos jogar!

Leia Também: [Dicas] Como entrar em um time de LoL. Chegue no profissional

O que é ser ADC do LoL?

ADC no League of Legends significa Attack Damage Carry, ou seja: carregador do dano de ataque. Como já falamos ali em cima, geralmente são os heróis atiradores do jogo, ou o personagem que causa maior dano contra inimigos.

Se quiser entender melhor, temos um conteúdo completo sobre o que é AP e AD no LoL. Em resumo trata-se de um aumento de danos durante o ataque do seu campeão.

Outra característica que os ADCs normalmente possuem em comum é que, preferencialmente, se encontram na rota debaixo. A famosa botlane.

Eles também podem se posicionar na midlane, mas necessitam conseguir locais estratégicos para elaborar suas jogadas. Afinal, tratam-se dos personagens que mais causam dano durante a partida, precisam dar conta de como carregar no LoL.

Se ainda estiver com dúvidas, o vídeo abaixo do canal próprio do jogo da Riot explica sobre os campeões e suas funções, dando uma explicação sobre o que é ADC no League of Legends:

De modo geral, em um primeiro momento, o que você precisa saber sobre os ADCs são as características:

  • Dão muitos danos
  • Geralmente são atiradores
  • Geralmente vão pela botlane
  • São mais vulneráveis, precisam do auxílio de um suporte para acompanhar
  • Se posicionam mais distantes dos inimigos, mas ao mesmo tempo participam completamente dos embates
  • Heróis que carregam a partida

Lista Melhores ADC LoL

Samira

Fonte/Reprodução: League of Legends

Dificuldade do Campeão: Moderado

Em sua lore, Samira teve seu lar destruído quando ainda era criança. Logo, encontrou seu lugar no Noxus, como uma guerreira valente que enfrenta arriscadas missões.

É bem conhecida por sua espada e suas pistolas, tendo, então, em suas habilidades, especiais que usam de ambos instrumentos. Definitivamente é uma das melhores AD de LoL.

Leia Também: [GUIA] Tudo sobre Elos de League of Legends. PdL, MMR e mais

Caitlyn

Fonte/Reprodução: League of Legends

Dificuldade do Campeão: Moderado

A xerife de Pitlover, Caitlyn é uma das melhores ADCs de LoL. A atiradora é reconhecida por ser pacificadora e ser uma das personagens de Arcane, a famosa série do jogo.

Seu rifle hextec é sua segunda arma mais forte. A primeira é sua estratégia e intelecto, que a torna ótima em armadilhas para capturar os inimigos.

Leia Também: [Lista] Curso de League of Legends para você subir de ELO

Twitch

Fonte/Reprodução: League of Legends

Dificuldade do Campeão: Moderado

Twitch é um rato zaunita que está empesteado desde nascença. Suas habilidades são todas voltadas para o semear da peste, aplicando venenos potentes em seus inimigos.

É um dos populares ADCs de LoL, valendo a pena conhecê-lo.

Leia Também: O que é Bootcamp no LoL: Como funciona, vantagens e mais

Miss Fortune

Fonte/Reprodução: League of Legends

Dificuldade do Campeão: Baixa

Atiradora de baixa dificuldade, a Miss Fortune é uma das melhores ADC para subir de elo. Uma personagem sedutora e imprevisível, a caçadora de recompensas é forte e chamativa.

Sua história conta com o assassinato de sua família quando ainda era criança. Tal crime foi vingado anos depois, com uma explosão do navio onde o assassino estava a bordo.

É uma capitã de Águas de Sentina e se destaca dentre os criminosos locais. Essa é, definitivamente, uma das melhores ADC do LoL.

Leia Também: O que é PBE no LoL? Como cadastrar e vantagens de jogar

Jinx

Fonte/Reprodução: League of Legends

Dificuldade do Campeão: Moderado

Quem aí ama séries de games e assistiu o grande sucesso que foi Arcane, com certeza conheceu a caótica Jinx. A atiradora gosta de gerar o caos e possui um jeito um tanto maluco.

Com o sucesso, pode ter se tornado a queridinha de muitos. No vídeo abaixo vemos o Pró Player Klaus ensinando como jogar com a Jinx que, segundo ele, é a melhor ADC para subir de elo:

Se você curtiu o vídeo, com certeza vai se interessar pelo Guia da Botlane Challenger, um curso feito por ninguém mais ninguém menos que o próprio Klaus. Se quiser verificar mais informações, clique aqui.

Ashe

Fonte/Reprodução: League of Legends

Dificuldade do Campeão: Moderado

Ashe é mais uma atiradora clássica do jogo. Com seu arco e flecha, usa de magias e forças ancestrais para vencer as partidas com suas habilidades especiais. 

A arqueira do gelo é uma das famosas ADCs do jogo, com seus tiros que congelam e detonam inimigos.

Leia Também: [AJUDA DIVINA] 10 ideias de presentes para namorados gamers de LoL

Dicas para ser um bom ADC no LoL

Já falamos sobre o que é, quais são os melhores ADCs para subir de Elo, quais são os atiradores com maior nível de dificuldade e os mais populares. Basicamente, um compilado sobre os personagens.

Agora, tão importante quanto isso, é manjar também algumas dicas para ser um bom ADC, principalmente se estiver começando agora. Para isso, é necessário saber certos detalhes, como:

Farm para buildar bem

O primeiro ponto é sobre farm e build. Para potencializar seus danos, é muito importante fazer uma boa itemização. Nesse caso, estude bem o campeão que você decidir usar para jogar.

Já o farm é necessário para captar o máximo de recursos possíveis. Assim você consegue adquirir os itens necessários para equipar bem seu campeão. 

No caso da build, existem alguns que são os melhores sites de build de LoL que podem te ajudar. Agora, para farmar vale ver nosso conteúdo sobre como farmar no LoL.

Campeões frágeis

Uma das características dos atiradores é que eles são frágeis, portanto sempre possuem um suporte com eles na Botlane. É muito importante ter isso em mente para que você seja estratégico nas suas jogadas.

Não é interessante ser um ADC que é abatido o tempo todo. Então, evite ser atingido.

Alto dano

Outra característica fundamental é que eles causam alto dano. Por isso, são uma das figuras que mais causam mortes nas partidas.

Então saiba que esse é um personagem de alto confronto e que precisa estar muito presente no enfrentamento com inimigos. Treine bem suas habilidades e movimentações para não deixar a desejar nesse ponto.

Posição é tudo

Se é frágil e causa alto dano, significa que precisa ter um posicionamento bastante específico. Ou seja, é importante estar atrás do suporte, que estará o protegendo, mas não tão longe a ponto de não conseguir participar efetivamente dos confrontos.

No vídeo abaixo da Central do Aprendizado isso é muito comentado:

Lista melhores jogadores ADC LoL

Agora que você já sabe quais são os melhores ADC de LoL dessa season segundo o RankedBoost, vamos conferir os melhores Pro Players do cenário.

Leia Também: [LISTA COMPLETA] Melhores times de LoL do Brasil

Jian Zi-hao “Uzi”

Um dos maiores ADCs de todos os tempos. Possui marcas incríveis, como o jogador que fez mais kills em um campeonato mundial. Ele é uma máquina de matar

Começou sua carreira em 2013, em 2016 entrou no time RNG e joga por ele desde então.

Campeões principais:

  • Vayne
  • Lucian
  • Kai Sa

Leia Também: O que é CBLoL? Conheça o maior torneio de eSports do Brasil

Kim Hyuk-kyu “Deft”

O Deft é um coreano muito bem sucedido e requisitado no cenário profissional de LoL. Jinx é seu personagem favorito e é absurda sua jogabilidade com ele.

Atualmente joga na DragonX, mas já rodou em alguns times desde que iniciou sua carreira em 2013.

Campeões Principais:

  • Jinx

Leia Também: Você sabe como ganhar dinheiro no Twitch? Veja estas 5 dicas

Park Jin-sung “Teddy”

Atualmente joga na SKT T1 Telecom junto com o Faker, um dos melhores jogadores de LoL do mundo. É completamente apaixonado por League of Legends e é um dos melhores ADC do momento.

Campeões Principais:

  • Kaisa
  • Ezreal
  • Xayah

Leia Também: O que é DotA: guia rápido para tirar TODAS as dúvidas

Luka Perkovic “Perkz”

Jogador da Croácia. Começou jogando LoL por diversão, mas suas habilidades trouxeram um grande desempenho (conseguiu o Diamante facilmente) e isso o incentivou a seguir para o lado profissional.

É um ótimo jogador e conhecido por ser divertido. Já rodou por muitos times de League of Legends.

Campeões Principais:

  • Kaisa
  • Xayah
  • Kalista

Leia Também: Como aprender a criar jogos: Dicas para viver seu sonho AGORA

Park Jae-hyuk “Ruler”

Sul-coreano começou a jogar pelo time Stardust em 2016. É um dos melhores jogadores ADC de LoL do momento, foi premiado com o MVP (Jogador Mais Valioso) no Campeonato Mundial em 2017.

Campeões Principais:

  • Tristana
  • Ezreal
  • Kalista

Leia Também: TOP 5 Melhores jogos para treinar reflexo no LoL + Dica extra

Como escolher o melhor ADC LoL

Vários fatores devem influenciar na escolha final. Como por exemplo sua estratégia favorita e quais mecânicas você domina mais no jogo. 

Cada campeão tem seus prós e contras e você deve avaliar o balanço geral e ver qual está mais alinhado ao seu tipo de gameplay.

O vídeo abaixo é do Makilandia Games, traz uma visão geral com alguns insights e dicas para te ajudar a escolher o melhor ADC de LoL para você:

Agora, se você quer dominar completamente a posição do ADC e melhorar seu desempenho no game de modo geral, te indicamos o Guia da Botlane Challenger. Um conteúdo de ponta elaborado por Klaus que se manteve no Desafiante por, no mínimo, 6 temporadas.

Ele conta também com uma carreira no profissional, tendo bons resultados na Vivo Keyd, um dos melhores times de LoL do Brasil. Ajudou o time a subir do rebaixamento e ainda foi o atirador com melhor desempenho no 1º Split de 2020 pela equipe.

Com esse currículo de ponta, o gamer oferece um curso completo que vale a pena conhecer. São mais de 80 aulas gravadas e você ainda tem 7 dias de garantia, acesso vitalício e bônus muito interessantes. Conheça mais do curso vendo o vídeo abaixo: 

Não perca essa oportunidade e clique aqui para conferir mais detalhes.

Leia Também: [Lista] Melhores sites de build LoL – Não erre mais na build

E aí, gostou da nossa lista atualizada de melhores ADC LoL? O seu main apareceu aí? Conta para gente nos comentários.

E não esquece de compartilhar com aquele amigo que curte jogar de ADC também, esse conteúdo pode ser útil para ele!

Agora aproveita que chegou até aqui e dá uma lida no nosso conteúdo com 11 dicas de como subir de elo no LoL. É para finalmente sair do bronze hehe

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts