[Lista] Melhores sites de build de LoL – aprenda a buildar corretamente

Quem joga o lolzinho sabe: buildar é algo decisivo na partida. E para te ajudar a não passar mais perrengue com isso, trazemos hoje os melhores sites de build de LoL. São sites que vão te ajudar a não ter mais dúvida da melhor itemização do seu campeão.

O build é importante para lidar com as situações do game. Você deve saber adaptar o seu de acordo com o que acontece na partida. Uma primeira itemização errada pode te comprometer no resto do jogo.

Por isso, quanto mais domínio você tiver nesse assunto, melhor. Afinal, são nos detalhes que a gente ganha.

Então trazemos aqui uma lista completa com os melhores sites de build LoL para te ajudar no processo. São eles:

Cada um vai te ajudar de alguma forma, falaremos mais sobre como eles funcionam ali embaixo. 

O último se trata de um curso de LoL completo onde você aprende mais do que apenas a buildar. Se quer se tornar um pró e definitivamente subir de elo, nossa indicação é ele 😉

Então vamos logo para a lista de melhores sites de build de LoL!

Leia Também: [LISTA] 7 jogos tipo LoL – Para todas as plataformas

Lista de melhores sites de build LoL

Moba Fire

O Moba Fire é um dos melhores sites de build LoL porque ele conta com um sistema de votação bastante interessante. 

Funciona da seguinte forma: os usuários cadastrados upam um guia completo dos itens e as pessoas avaliam dizendo se é realmente bom ou não.

Além disso ele possui também com um espaço para discussões em cada guia. Ou seja, as pessoas podem deixar opiniões e outras dicas. É uma fonte bem interessante para dar uma estudada.

Para acessar o fórum é só clicar na aba sinalizada em vermelho no cabeçalho de cada guia.

Para te ajudar a entender os setores do site, pegamos um guia de Jungle da Lilia de exemplo. 

A primeira parte mostra as runas e feitiços que você precisa ter para conseguir fazer o build do guia.

Então vemos a lista completa dos melhores itens, junto com os momentos que você deve buildar.

Depois chegamos na sequência ideal das habilidades.

Então temos uma sessão com os campeões que são ameaças ou sinérgicos com ela. Começando pelos extremos.

Por fim entra o guia explicativo da personagem, com textos falando sobre cada aspecto dela. 

Os mais votados costumam ser bem completos, vale a pena dar uma olhada. Só tem um ponto: o texto é todo em inglês.

Leia Também: O que é Gaming House – Espaço de treinamento profissional

OP.GG

Esse segundo é um dos melhores e mais completos sites de build de LoL. E a boa notícia: é traduzido para português!

O OP.GG tem uma análise completa dos campeões para te ajudar nas partidas. Além de um panorama geral das builds também.

Assim que você entrar no site, deve procurar pelo personagem no Análise de Campeões:

Para usar de exemplo, pegamos as estatísticas da Ashe. De cara você encontra uma visão geral para te guiar sobre os detalhes da personagem:

Para conferir estatísticas mais minuciosas de cada característica, é só clicar nos setores que aparecem no cabeçalho da página:

O site é bem completo e é uma mão na roda para qualquer um que precisa estudar seu campeão favorito. Ele passa um apanhado geral bem completo.

Leia Também: 7 dicas de como se tornar um jogador profissional de LoL

League of Graphs

O League of Graphs também é um dos melhores sites de build LoL que está em português. É a boa para quem não sabe inglês!

Assim que você acessa o site você pode buscar pelo seu campeão:

Ou procurar por ele nas listas que aparecem embaixo na página inicial mesmo:

Pegamos dessa vez o Ezreal para usar de exemplo. Assim como no OP.GG, ele coloca em primeiro momento uma visão geral do personagem. Para ver os detalhes de cada setor você deve clicar pelo cabeçalho da página:

A visão geral conta com porcentagens de vitória, banimento e popularidade. Além de apresentar os ítens, a ordem das habilidades, suas runas e contra quais campeões ele é bom ou não:

Depois o site mostra os builds dos Pro Players de LoL com esse personagem. É uma informação bem interessante para você analisar, além de te indicar alguns gamers que você pode acompanhar para saber como jogar melhor com o personagem:

Também temos uma lista de melhores jogadores e melhores replays. Todos esses dados são bem relevantes para te auxiliar no domínio do campeão 😉

Informações mais completas que essas provavelmente você só encontra em algum curso de League of Legends. Como o Guia do Jogador Caro (que falaremos mais sobre daqui a pouco hehe).

Leia Também: [GUIA] Tudo sobre Elos de League of Legends. PdL, MMR e mais

Pro Builds

Essa é uma opção bem interessante para quem acompanha o competitivo. O Pro Builds mostra os builds dos jogadores profissionais de LoL ao redor do mundo.

Tem um gamer favorito, que é fera com o seu campeão? Então é só procurar por ele no site e estudar a itemização dele. Nada melhor do que aprender com quem sabe, né?

Para procurar, basta entrar no site e usar a barra de busca para encontrar o pró. Vamos usar o brTT de exemplo:

Quando você clica no perfil dele tem acesso ao Game History, uma espécie de histórico de partidas. 

Então você fica com uma visão bastante ampla com o campeão que ele jogou, contra quem, seu desempenho, quanto gold conseguiu e o build que fez:

Para saber mais detalhes da partida, basta clicar no que te interessou. Bem bacana, viu?

Leia Também: [LISTA COMPLETA] Melhores times de LoL do Brasil

Guia do Jogador Caro

E o último da nossa lista de melhores sites de build de LoL é o tão falado Guia do Jogador Caro. Essa é uma opção para quem quer aprender mesmo sobre build, com a ajuda de um professor profissional de LoL.

Isso mesmo, você terá aula com ninguém mais ninguém menos que Zantins. Um Pro Player desde 2013 e que conseguiu pegar o desafiante em todas as temporadas desde 2012. Foi bicampeão brasileiro pela Kabum em 2018 e ganhou também o Rift Rivals.

Jogou também o MSI e o Mundial, tendo enfrentado os melhores jogadores de LoL do mundo. Quer alguém mais experiente para te ensinar?

O guia conta com um módulo inteirinho sobre itemização e power spikes. Nele você vai aprender a buildar corretamente, entendendo as situações de jogo que cada item é comprado e a abusar dos seus power spikes de level e item.

É para ficar mestre na arte da itemização. E ainda se tornar um jogador caro de LoL. 

Se você tem um interesse em entrar para o profissional ou tem como objetivo subir para os high elos no game, vale a pena considerar o curso. São 13 módulos completos que com certeza vão te ajudar a melhorar seu desempenho. 

Logicamente você terá que desembolsar uma graninha, mas dependendo do seu foco ela será um investimento. Dá uma conferida nas suas economias aí para ter certeza e pena direitinho.

A boa é que o curso ainda conta com 7 dias de garantia, ou seja: se em uma semana você não curtir o material, rola de pedir 100% de reembolso. Curtiu, né?

Se tiver interessado e quiser uma oferta especial, é só clicar aqui 😉

Leia Também: O que é CBLoL? Conheça o maior torneio de eSports do Brasil

E aí, o que achou da nossa lista de melhores sites de build LoL? Tem mais algum para indicar? É só deixar nos comentários.

E agora a gente deixa de indicação para você nosso post sobre como ganhar dinheiro jogando LoL. Se a gente joga até de graça, imagina com grana entrando? hehe

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts