Como carregar no LoL: 7 dicas para ser destaque na partida

Quer saber como carregar no LoL, ser o destaque da partida e, dessa forma, ter bons resultados para subir de elo? Então confira as 7 dicas que deixamos para você aqui hoje.

Se quiser, temos também um conteúdo sobre dicas para subir de elo no League of Legends. Vale conferir todos os detalhes.

League of Legends é um jogo dinâmico, estratégico e desafiador. Se você quer melhorar seu desempenho nas ranqueadas, é preciso se esforçar e dar o melhor nas partidas, independente do time que estiver.

Por isso, saber como carregar no LoL é importante. Carregar partidas nas costas, muitas vezes, é necessário. Principalmente se estiver em um low elo e cair com uma equipe que não domina e nem leva o game tão a sério.

Então, selecionamos aqui 7 dicas de práticas de como carregar no LoL, são elas:

  • Conhecimentos e habilidades técnicas
  • Escolhas estratégicas
  • Impacte desde o início
  • Busque conquistar vantagens
  • Proatividade na partida
  • Foco no objetivo
  • Paciência

Fique até o final para entender mais de cada ponto, descobrir por que são tão relevantes e como realmente aplicar esses princípios no jogo.

Vamos jogar!

Como carregar no LoL

1- Conhecimentos e habilidades técnicas

O primeiro ponto que você tem que ter em mente para saber como carregar no LoL é que é necessário se esforçar para ter conhecimentos e habilidades técnicas. League of Legends é um jogo complexo, então é preciso treinar e estudar.

Sem um empenho nesse sentido, vai ficar difícil para você conseguir desenvolver e tomar frente na partida. Afinal, para carregar, é preciso jogar bem e ter noções gerais do mapa, dos campeões, de jogadas e outros variados aspectos.

Então, estabeleça uma rotina de treino para conseguir melhorar seu desempenho. Essa rotina depende do quanto você está disposto a se dedicar e da sua realidade. Uma sugestão é passar uns 30 minutos treinando antes de começar a partida. Esse aquecimento já ajuda.

Ok, o que eu treino? Algumas sugestões são:

  • Farm
  • Movimentação
  • Gameplay
  • Campeões
  • Build

Se quiser, temos um conteúdo sobre como aprender a jogar LoL, como treinar farming LoL e melhores sites de build LoL onde você encontra mais detalhes sobre essas dicas práticas.

Quanto ao conhecimento, a indicação é que você consuma conteúdos de LoL. Seja vídeos no YouTube, lives na Twitch ou conteúdos de blog (como a Mkt, que tem uma aba só de LoL com diversas publicações).

Algumas indicações de canais para você começar seus estudos são:

Além disso, se estiver com muita disposição e foco em melhorar e crescer no LoL, você também pode conferir nossa lista com  curso de League of Legends. Algumas indicações são:

2- Escolhas estratégicas

LoL é sobre escolhas. Saber analisar os acontecimentos durante o jogo e tomar as melhores decisões possíveis para a situação. Não tem receita de bolo, cada partida é uma e passa pelas suas especificidades.

Só que ter um bom repertório sobre o jogo te ajuda na hora de fazer as escolhas no vamos ver. É isso que queremos dizer quando colocamos “escolhas estratégicas” como uma das dicas de como carregar no LoL.

É algo amplo e aplicável o tempo todo durante o jogo. Como por exemplo:

  • Campeões: saber escolher o campeão ideal e mais forte para o cenário apresentado, do qual esteja alinhado com seu domínio de jogo.
  • Build: fazer boas builds, seja seguindo alguns sites de builds, mas também variando e vendo qual se adequa melhor para a partida
  • Jogadas: ver quais jogadas são interessantes para o momento, quais cabem e quais não. Lembrar que o objetivo do game é derrotar o Nexus, não apenas tentar jogadas lindas.

Além do repertório sobre o jogo, outro ponto que te ajuda a ter uma boa leitura é um conhecimento próprio. Ser realista e saber quais são seus pontos fortes e fracos te ajudam a tomar decisões que você pode tomar frente e sustentar até o final.

Desde a escolha dos campeões até as jogadas, tudo deve ser decidido levando em conta as circunstâncias. Para te ajudar na análise, foco nos seguintes pilares:

  • Partida: veja o ritmo e nível dela para ter uma ideia de como pode conduzir
  • Equipe: entenda se seu time é avançado ou não, para saber o que rola de fazer em coletivo
  • Seu próprio desempenho: conheça seus pontos fortes e fracos
  • Oponentes: atenção aos seus adversários e as escolhas deles

Todos esses critérios influenciam nas ações que você tomará durante o jogo. Sendo então extremamente necessário para saber como carregar no LoL.

Para te ajudar nesses pontos, você pode conferir nosso guia completo de League of Legends. Além disso, há alguns sites de estatísticas para LoL que facilitam a análise das informações e detalhes:

Se quiser saber como cada um deles é útil, dê uma passada no nosso conteúdo de site para ver estatísticas do LoL.

3- Impacte desde o início

Se você quer saber como carregar no LoL, busque impactar na partida desde o início, no early game. Dessa forma o seu campeão já fica mais forte e você pode enfrentar os oponentes de forma mais direta com maior vantagem.

Trata-se de uma dica bem prática. Comece a partida já no pique, não devagar. Foque em farmar, dar kills e buildar da melhor forma possível.

Essa é a maneira para conseguir chamar na responsa e tomar frente nos momentos mais decisivos ao longo do jogo. Se quiser, temos um post sobre como morrer menos no LoL que pode te ajudar nesse ponto.

4- Busque conquistar vantagens

Como falamos, LoL não é receita de bolo, mas há alguns pontos chave para ter em mente de acordo com a escalada da partida. Como por exemplo:

  • Farm
  • Dragão
  • Barão
  • Domínio de mapa
  • Emboscadas

Saber quando e como lidar com cada um desses aspectos que rendem vantagem para a sua equipe é essencial. Principalmente para quem quer dar conta de como carregar no LoL.

5- Proatividade na partida

Fundamental para quem quer saber como carregar no LoL, tenha proatividade na partida. Se você se empenhar em apenas não morrer e seguir na sua lane, você não será a figura que carrega o jogo.

É preciso tomar frente nas decisões, fazer as calls em equipe no momento exato e ter uma postura de liderança. Dominar e explorar o mapa, com rotatividade e ajudando seus aliados também é importante.

Não é apenas fazer o seu, isso não é suficiente para conseguir o destaque e avançar no jogo. Só que, voltamos para o segundo tópico do post, é necessário fazer escolhas estratégicas.

Cuidado com afobação, nesse caso você acaba conseguindo o oposto do que deseja. É para ser proativo de forma positiva e de acordo com o que você consegue fazer, não querer fazer tudo e acabar atrapalhando.

6- Foco no objetivo

Como carregar no LoL de forma eficiente? Com bastante foco no objetivo de LoL, que é destruir o Nexus inimigo. A gente sabe que fazer boas jogadas é algo que nos deixa eufóricos, mas elas não garantem a vitória.

De nada adianta você querer seguir em uma investida mirabolante e ousada, se seu time não está tão avançado e não tem domínio técnico suficiente. É o tipo de atitude que mete os pés pelas mãos, sendo uma liderança equivocada.

Muitas vezes o que você precisa é ter uma boa leitura de jogo, observar os erros do oponente e aproveitar as brechas com o seu time para avançar. O foco é na vitória e às vezes chegamos nela de uma forma não tão extravagante.

Então, não perca isso de vista durante o jogo e saiba se adequar para cada situação.

7- Paciência

A nossa última dica de como carregar no LoL é a mais importante. Ter paciência é a chave para conseguir ser essa pessoa que toma a frente e conduz a situação.

Seja paciente com sua equipe, com os adversários, com a partida e até com você mesmo. Compreender que durante o jogo vão ter erros e adversidades das quais precisa superar e que estressar demais só piora o cenário.

Quando ficamos com a cabeça muito quente, nos desestabilizamos. Além de começar a entrar em uma de sempre culpar os outros, ao invés de buscar solucionar os problemas.

Como deu para perceber, para carregar o jogo você precisa de uma conduta de liderança. Para isso, é necessário paciência, até mesmo para motivar sua equipe.

Gostou das nossas dicas de como carregar no LoL?

Se quiser conferir uma tática interessante e o que precisa para dar conta dela, passe agora no nosso conteúdo sobre como splitar no LoL. Trata-se de um tipo de jogada que é bem eficiente para quem quer carregar.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts