[Dicas] Como farmar no LoL. Seja igual aos High Elos.

Um fator de extrema importância no jogo que influencia diretamente no seu desempenho. Aprender como farmar no LoL é uma necessidade para quem quer melhorar nas partidas.

League of Legends é um MOBA que pode ser bem complexo. Só quem joga sabe como precisa suar para conseguir ver uma Vitória escrita na tela. Agora, com certeza, se ligar como farmar melhor no LoL te ajuda a chegar nesse resultado.

São muitos detalhes que você deve ficar atento, existem técnicas e formas para conseguir dominar a mecânica dessa etapa. Hoje nós reunimos todas as melhores dicas para farmar LoL. 

Se o que você quer é crescer no game, fica com a gente que esse post tá uma belezinha para quem quer saber como farmar no LoL e chegar nos high elos.

Por fim, se você busca uma alternativa para melhorar mais rápido o seu desempenho, vale conferir o zRepolhO Academy. Lá você não só aprende como farmar bem no LoL, mas tudo o que você precisa saber para se tornar um Diamante (ou quem sabe até mais?).

Ok, quem aí tá interessado em saber como farmar muito no LoL? Todo mundo? Então vamos logo para as dicas 😉

Leia Também: 11 Dicas para subir de elo no LoL. Finalmente saia do bronze

5 Dicas de como farmar no LoL

1- Entenda o conceito

O primeiro de tudo para sacar de uma vez por todas como farmar no LoL é entender o conceito como um todo. Se você já sabe o que é farm na teoria, pode passar para o próximo tópico 😀

Farm vem da expressão to farm, que no inglês é relacionada a algo como cultivar. Basicamente, é uma técnica onde você adquire mais golds e, por isso, consegue buildar melhor.

Tá, como faço isso? Dando o famoso last hit (último golpe) nas tropas de minion. Essa é a maneira que você conseguirá juntar ouro.

Fácil de falar, complicado para fazer. Demanda muito foco, reflexo e o timing certo. Além disso, você precisa se atentar a alguns detalhes para dar conta de como farmar bem no LoL. Sendo eles:

Skills

Começaremos falando das skills, existem as mais indicadas para te ajudar a como farmar muito no LoL. São elas:

  • As que dão mais danos por área
  • As que recarregam mais rápido

Quantidade

O segundo ponto importante conhecer para você saber como farmar melhor no LoL é a quantidade ideal por minuto. 

Existe uma ordem e constância na liberação das tropas, portanto tem um número de quantos last hit você deve fazer para conseguir o máximo de ouro. Você confere os números exatos nessa tabela:

TempoFarm
2 minutos6 minions
3 minutos19 minions
5 minutos44 minions
10 minutos107 minions
15 minutos171 minions
20 minutos234 minions
25 minutos299 minions
30 minutos364 minions
35 minutos429 minions
40 minutos499 minions
50 minutos639 minions
60 minutos779 minions

Lembrando que essa é a numeração ideal, o que seria o farm perfeito. Se você fizer 80-90% desses números já estará dando conta de como farmar melhor no LoL

Debaixo da torre

E o último detalhe interessante de você entender é a tática de quando as tropas chegam debaixo da torre. É um momento que demanda bastante atenção e habilidade, então se liga nas dicas para farmar LoL que trazemos aqui.

Essa é a tabela de quantos ataques para quando isso rola:

Tropas Corpo a Corpo2 ataques da torre e o seu last hit
Tropas Conjuradoras (magos)1 ataque da torre e 2 ataques de campeão
Tropas de Cerco6 ataques da torre e 1 last hit

Os magos é indicado que você dê o primeiro ataque quando a tropa estiver chegando e a segunda o last hit. Se achou complexo, o vídeo abaixo da Central de Aprendizado do canal League of Legends BR pode te ajudar a clarear:

https://youtu.be/XoEpUSW4brs

Leia Também: [Lista] Melhores sites de build no LoL. Não erre mais no build.

2- Estude, estude e estude

Nossa segunda dica para quem quer saber como farmar no LoL é: estude MUITO. Na verdade, essa é uma dica essencial para todos que querem melhorar no jogo.

League of Legends é um MOBA, ou seja, um jogo de estratégia que demanda sim estudo e dedicação. Nesse caso, é extremamente importante que você consuma conteúdos sobre o game.

Uma grande aliada nesse processo é a internet. Ela funciona quase como uma biblioteca infinita, você encontra muita coisa para te ajudar no aprendizado.

Se você pesquisar no YouTube como farmar no LoL encontrará diversos canais com dicas e te mostrando o que deve fazer. Algumas sugestões de canais são:

Uma outra ideia é acompanhar fóruns como o Reddit ou o da Riot. A comunidade é bem grande e trocando ideia você descobre diversos segredos que ajudam no processo.

Leia Também: [Lista] Curso DotA 2. Veja o melhor para você

3- Acompanhe os melhores

Mais uma dica voltada para a observação e aprendizado primeiro, antes de irmos para as práticas. Você consegue tirar muito proveito assistindo os profissas jogando, basta analisar como fazem.

Assistir uma partida de pro players pode servir quase como uma aula para quem quer melhorar no game. Então se você quer saber como farmar no LoL, com certeza vale a pena consumir o que os melhores jogadores estão fazendo.

Nossa sugestão é que você procure por partidas dos profissionais que jogam com os campeões que você mais gosta. Outra ideia é seguir aquele que é referência para você nas plataformas de streaming.

Seja na Twitch, Mixer, Nimo Tv ou outros… você encontra muitos streamers gamers bons por aí. É uma boa ideia seguir para inspiração. 

Leia Também: 15 Melhores jogos multiplayer para jogar com amigos 

4- Treine muito

Não dá para viver só de teoria, né? A prática é o que leva à perfeição, portanto uma das dicas mais importantes para aprender como farmar no LoL é: treine demais. Simples assim… só que não hehe.

Você não vai melhorar no farm da noite pro dia, é algo que requer disposição e dedicação. Apesar disso, pode ficar tranquilo que com a força de vontade você com certeza conseguirá notar o crescimento.

Ok Igor e que tipo de treino eu faço? Por onde começo? Minha sugestão é que você comece bem do início. 

Entre no modo treino e comece jogando sem nenhum bot, só para você praticar o last hit com os minions e ficar craque nisso.

A ideia aqui é dominar a mecânica, sacar como funciona e testar os campeões para ver qual te deixa mais confortável também. 

O segundo passo é incluir o bot para fazer o papel do inimigo. Nessa etapa você deve continuar focado apenas nas tropas e em se esquivar.

Por fim, quando você já estiver mandando bem no modo treino com bot, pode chamar alguém para uma partida personalizada com você. Pensa naquela amizade que também está precisando melhorar farm e toparia exercitar essa tática com você.

É uma alternativa para deixar a atividade mais real. Com um amigo você terá distração e te dá uma palhinha de como funcionará na hora do vamos ver.

Se você quiser saber mais sobre como treinar farming LoL, temos um guia completo com dicas para você.

Leia Também: TOP 5 Melhores jogos para treinar reflexo no LoL + dica extra

5- Cursos de LoL

Isso mesmo, essa é uma boa opção para quem está disposto a investir de verdade. Seja para:

  • Se tornar profissional
  • Virar streamer gamer
  • Apenas subir de elo em partidas radicais

É a forma mais certeira para você conseguir melhorar seu desempenho de modo geral e ainda sacar como farmar no LoL. Se você estiver disposto, deixamos o zRepolhO Academy como dica.

Um curso ministrado por Diogo Ramalho, youtuber com mais de 130mil inscritos e 14 milhões de visualizações. Ele já teve experiência com os melhores players do cenário. Alguns deles até já estiveram nos melhores times de LoL do Brasil, como:

  • Kami
  • Yoda
  • brTT
  • Mylon
  • Lep

Diz aí se não são nomes de respeito? Além disso, ele se dedica a estudar e ensinar as pessoas a subir de elo desde a temporada 4. Um bom tempo de experiência, né?

No curso você não aprenderá apenas como farmar no LoL, mas também entenderá tudo o que precisa para melhorar completamente. Alguns dos conteúdos que é passado são:

  • Identificando qual a melhor rota
  • Skill Ceiling
  • Regra das 3 mortes
  • Controle de wave
  • Como observar a minion wave

Caso você tenha interesse, mas esteja com dúvida, pode relaxar. A academia conta com garantia de uma semana. Para você entender, se você comprar e em sete dias não gostar o conteúdo, pode pedir 100% de reembolso.

Se você tiver curtido a ideia, clique aqui e saiba mais informações do curso. Aproveita que as inscrições estão abertas.

Leia Também: [Lista Atualizada] Melhores ADC LoL – Descubra qual escolher

Gostou das nossas dicas de como farmar no LoL? Agora é só seguir e ir rumo aos high elos.

Aproveita que chegou até aqui e confira nosso post sobre como ganhar dinheiro jogando LoL. São três estratégias de ouro para você.

Sua última chance de dar uma olhada na zRepolhO Academy é agora. Se quiser saber de mais detalhes para ver se compensa, é só clicar aqui.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts