[Dicas] Como entrar em um time de LoL. Aprenda a chegar no profissional

É craque nesse MOBA e agora quer saber como entrar em um time de LoL? Então fica com a gente que hoje temos dicas de tudo o que você precisa saber para chegar no profissional.

Nós vamos te mostrar caminhos possíveis para conseguir startar sua carreira de Pro Player. É importante ressaltar que é algo que exige muita dedicação e disciplina. Se você quer entender como entrar em um time de LoL, precisa levar o jogo com seriedade.

E as dicas de como entrar em um time de LoL que trazemos hoje são:

  • Foco no High Elo
  • Fair Play
  • De olho nas peneiras
  • Comece em times “amadores”
  • Guia do Jogador Caro

Já curtiu, né? É assim que vamos te ajudar a sacar como entrar em uma equipe de LoL. 

Então, vamos jogar?

Leia Também: Como ganhar dinheiro jogando LoL: 3 estratégias de ouro

5 Dicas de como entrar em um time de LoL

1- Foco nos High Elos

Se você não entende como funciona os elos de League of Legends, sugiro que comece lendo o nosso post sobre isso antes desse. 

Esse sistema de divisões é muito importante no jogo e pode te ajudar muito no processo de como entrar em um time profissional.

Se você estiver nos elos mais altos tem a chance de ir nas partidas com jogadores que estão mais avançados. Em uma dessas pode acontecer de você esbarrar em Pro Players ou até mesmo olheiros.

Igor, e como eu chego lá? Com muito treino, não tem outro jeito. Jogue muitas partidas, aprenda bastante com as derrotas e busque sempre melhorar.

O Guia do Jogador Caro é bastante indicado para quem precisa de uma ajuda para subir nos elos. Nele você encontra vários módulos que te ajudam a melhorar suas habilidades. Abaixo dois depoimentos de alunos que subiram de elo:

Se tiver interesse em saber mais, é só clicar aqui.

Leia Também: [Lista] 6 Melhores MOBA para celular. Os preferidos dos gamers

2- Fair Play

Uma das dicas mais importantes para você que quer aprender como entrar em uma equipe de LoL é: mantenha o fair play sempre.

League of Legends é um jogo que pode dar nos nervos às vezes, só quem joga lolzinho sabe hehe. Mas para quem quer entrar no cenário profissional é extremamente necessário manter a boa prática durante as partidas.

Evitar rage quit ou condutas inadequadas no chat. Isso é muito mal visto e ainda indica que você não possui a mentalidade para jogos em equipe. 

E aí, caso algum olheiro esteja vendo a sua partida ou tenha algum jogador profissional nela, você será facilmente descartado.

Tenha em mente que habilidade não é tudo para um time. O convívio e a comunicação clara e sem hate são pontos muito relevantes também.

Leia Também: O que é Bootcamp no LoL: como funciona, vantagens e mais

3- De olho nas peneiras

Se você quer saber como entrar em um time de LoL e não acompanha as peneiras, você tem que agradecer o universo por estar lendo esse post agora. É sério, já passou da hora de você ficar de olho nisso!

Brincadeiras a parte, as peneiras são uma das formas mais certeiras de você conseguir entrar para algum time de base. Além de ser uma bela oportunidade para começar a aparecer no cenário pro.

A CNB é bastante conhecida pelo seu programa Preparando Campeões. Sua peneira é voltada para jogadores que vão desde o nível iniciante até os mais avançados. No final são selecionados 30 gamers.

Grandes gamers conseguiram chegar ao topo por esse projeto. Como por exemplo o atual treinador da Vivo Keyd no CBLoL, Lucas BeellzY Spínola.

As inscrições de 2020 infelizmente já estão fechadas. Mas se você tiver interesse para 2021, já rola de fazer a sua no link ali em cima. A previsão é que ela seja em Junho.

Outros times também trabalham com projetos assim. A Rensga realizou uma peneira no fim de 2019. A Red Canids também teve uma proposta de peneira itinerante chamada Red Truck (infelizmente adiada por causa do Corona Vírus).

Vale conferir com frequência as atualizações desses três times, para ver se tem algo novo nesses projetos deles. 

Checar portais de eSports e seguir os melhores times de LoL do Brasil é uma forma de ficar atento à qualquer novidade também. A cena vem crescendo, portanto é possível que tenha uma tendência maior nas peneiras.

Leia Também: [LISTA] 7 jogos tipo LoL – Para todas as plataformas

4- Comece em times “amadores”

Essa é uma forma também de dar start na carreira. É uma solução para quem quer saber como entrar em um time de LoL, mas ainda não conseguiu uma oportunidade boa com algum grande.

Começar em times pequenos é uma ótima maneira de conseguir experiência nos competitivos. É uma alternativa para participar de campeonatos e ter treinamentos em equipe. 

Além disso, há sempre a chance de conseguir destaque. Ser visto por algum olheiro e acabar crescendo ainda mais.

Atento aos grupos de Facebook ou outras redes sociais

Ok, e como eu encontro um time “amador”? Participando da comunidade gamer. Você pode procurar por grupos nichados sobre League of Legends no Facebook, por exemplo. Aí é só postar falando que tem interesse de participar de algum time.

Seguir jogadores também em outras redes sociais como o Twitter ou até mesmo na Twitch. Dessa forma você pode acabar encontrando gamers que tenham time.

O site PlayerLink também é ótimo para encontrar uma galera com time amador. Ou seja, o que você tem que fazer é ir caçando mesmo pelas internet até encontrar.

Por fim, se você estiver fazendo algum curso de LoL é possível que tenha um grupo com outros alunos. Por exemplo o Guia do Jogador Caro te dá acesso à um grupo no Telegram e Discord. É um ótimo meio de procurar pelos times também.

Criar seu próprio time

Caso você não encontre nenhum time com portas abertas para você… o que te impede de criar o seu próprio? Pode ser uma saída bem empolgante.

Se você conhecer jogadores que estejam focados igual a você é mais fácil ainda. Se não conhecer, é só procurar nas redes sociais por pessoas com o mesmo interesse que o seu 😉

Leia Também: 10 segredos de como criar uma logo para time de eSports

5- Guia do Jogador Caro

Nossa última dica é o Guia do Jogador Caro. Se trata de um curso que vai te guiar no caminho de como entrar em um time de LoL. Mas é algo que precisa de um investimento, então você tem que ver bem se cabe no seu orçamento.

Se for possível, vale muito a pena. Para você ter uma ideia, seu professor será o Zantins. Ele é um pro player desde 2013 e em 2018 ele foi bicampeão brasileiro pela Kabum. Também venceu o Rift Rivals, jogou o MSI e o Mundial. Quer mais experiência que isso?

Ele é literalmente um jogador caro e nesse curso ele vai te ensinar tudo o que você precisa saber para chegar onde ele chegou. Ou quem sabe até mais longe, hehe.

São 13 módulos completos com temáticas variadas para você estudar e treinar. Além de contar com o auxílio do professor para suas dificuldades. 

E para não te deixar na dúvida, o curso conta com uma garantia de 7 dias. Se você comprar e em uma semana sentir que não ficou satisfeito com as aulas, rola de pedir 100% de reembolso!

Diz aí se não bate um interesse? Se quiser saber mais sobre o curso, é só clicar aqui e conferir. Aproveita que as vagas para as novas turmas estão abertas! 😉

Leia Também: [Lista] Curso de League of Legends

Curtiu nossas dicas de como entrar em um time de LoL? Deixe nos comentários qual foi a que te ajudou mais 😀

E se quiser conferir mais sobre League of Legends, temos um post com 7 dicas de como se tornar um jogador profissional de LoL.Mais conselhos para você entrar no cenário dos prós!

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts