Você sabe como ganhar dinheiro no Twitch? Veja estas 5 dicas

Você sabe o que é Twitch? Entende como ganhar dinheiro no Twitch? Se seu sonho é saber como ganhar dinheiro com Twitch TV, você veio ao lugar certo!

Quando eu era criança, lá no início dos anos 90, eu sequer imaginava que um dia poderia ser pago para jogar videogames. Nós disputava-mos os controles para não ficar de fora apenas assistindo o outro jogar. Eu particularmente era fã de Bomberman e detestava ficar de fora.

Se eu pudesse voltar no tempo e contar para o meu “eu” adolescente, que um dia seria possível ganhar dinheiro com pessoas me assistindo jogar, com toda certeza, acharia esta afirmação mais difícil de acreditar, que a minha viagem no tempo acontecendo bem na minha frente.

Em seguida, só por precaução, eu iria jogar ainda mais, já sonhando com esse dia milagroso! Mas, enfim! Vamos ao que interessa!

Como ganhar dinheiro no Twitch?

Trouxemos para vocês algumas maneiras de começar a ganhar dinheiro com Twitch TV, fazendo o que você gosta!

Vamos jogar?

5 maneiras de como ganhar dinheiro no Twitch

Apenas aprender como ganhar dinheiro no Twitch não vai te garantir muita coisa. Você precisa colocar as dicas em prática e ter persistência.

Embora o sucesso e os ganhos sejam muito variados, aqueles que são verdadeiramente dedicados se diferenciam do restante, provam que ganhar dinheiro com Twitch TV é possível.

E não apenas isso. Dependendo de suas habilidades, você pode até ganhar a exposição necessária para ser um gamer profissional e competir em torneios de eSports na frente de milhões de telespectadores, competindo por milhões de dólares.

Ou, com os pés no chão, investir no Twitch, pode ser apenas uma maneira divertida de ganhar um pouco de dinheiro extra com aquilo que você gosta.

Vejamos então como ganhar dinheiro no Twitch.

1. Peça doações

Assim que se inscrever no Twitch (é grátis e te daremos o passo a passo ao final deste texto), você pode adicionar um botão de doação ao seu canal, o que permite que os espectadores doem dinheiro para você.

curso-online-twitch

O Stream Labs é uma das plataformas nas quais você pode criar uma conta para receber doações.

As doações podem ser de US $ 1 (um dólar) a até milhares de dólares de uma só vez. Embora o último caso não seja comum, alguns streamers do Twitch receberam grandes doações em seus canais.

Para ganhar dinheiro com Twitch TV você não precisa pagar por uma assinatura ou ter um número mínimo de seguidores para coletar doações. Qualquer pessoa pode adicionar um botão de doação ao seu próprio canal.

2. Colete “Bits”

Em outubro de 2016, o Twitch anunciou um sistema de gorjetas chamado “Cheering”, através do qual os telespectadores podem presentear sua moeda online favorita chamada Bits.

Os espectadores podem ganhar de 5 a 100 bits (100 bits valem US $ 1,40) assistindo a anúncios de 30 segundos. Eles também podem comprar Bits de imediato através do sistema de pagamento da Amazon.

Quando um espectador gosta de algo que você fez no seu jogo, ele pode digitar “cheerxx” na barra de bate-papo do seu canal, onde “xx” é o número de bits que eles querem te presentear. Por exemplo, se alguém digitar “cheer1000”, você receberá 1.000 Bits, que valem US $ 10.

3. Consiga bastantes Inscritos (ou os famosos “Subs”)

Aumentar o nível requer um pouco mais de trabalho, mas traz um retorno maior. Depois de reunir um público estável – pelo menos 500 espectadores regulares – você pode se inscrever para ser um parceiro do Twitch sem custo.

Atenção: tornar-se um parceiro é fundamental para ganhar mais receita no Twitch.

Um de seus benefícios é o ilustre botão “Inscrever-se”.

Com esse botão, as pessoas vão poder se “Inscreverem” no seu canal. Pela comunidade as pessoas que se inscrevem no canal da Twitch são chamados de Subs

Para cada inscrito que você ganha, o Twitch te pagará com cerca de US $ 2,50 por mês.

Você nem precisa ser o melhor nos jogos que você transmite. Se você é divertido e tem algum carisma ou diferencial, você pode ganhar terreno valioso no mundo do streaming.

Como uma dica para ganhar mais Inscritos, configure uma conta do YouTube em que os possíveis seguidores possam conhecê-lo antes de se comprometerem a assinar seu canal.

Postar vídeos de destaque de seus streams, dicas no jogo, análises os motivará a visitar seu canal no Twitch. Pense nisso como investir em um trailer que as pessoas vão querer assistir a todo o filme.

Outra dica é oferecer um benefício para quem é Inscrito no seu canal da Twitch como uma oferta para conseguir mais pessoas. Um desses benefícios podem ser:

  • Poder jogar com o streamer;
  • participar de um grupo de whatsapp em que o streamer está;
  • receber videos exclusivos;
  • receber análise da sua gameplay
  • skins do jogo e por aí vai

Tudo isso pode te ajudar para conseguir mais Inscritos. Não tenha medo de criar e inovar.

Se você tiver idéias bacanas de interação, coloque elas em prática e vá experimentando até encontrar as que funcionem melhor para você.

4. Ganhe receita de anúncios

Ninguém gosta de anúncios, mas são eles que fazem a Internet continuar funcionando.

Se você se registrou como parceiro do Twitch e começou a conquistar assinantes, também poderá começará a gerar receita com anúncios. Seu canal poderá atrair cerca de US $ 250,00 a cada 100 assinantes por mês.

Além disso você pode encontrar empresas parceiras que podem patrocinar suas lives. Uma boa parceria pode oferecer:

  • Equipamentos para você usar nas suas lives
  • Roupas e acessórios que também vão ser expostas com você
  • Banners de seus patrocinadores em alguns momentos da live
  • Falar sobre a empresa que é sua parceira
  • Recomendar a empresa parceira

Quer saber como colocar o ads no Twitch?

Quando você quiser adicionar, vá no Dashboard da sua live e dê play no anúncio para seus Viewers verem.

Você pode conferir um vídeos da própria Twitch com um passo a passo completo e boas práticas nesse link

5. Ganhando um extra com o loots

Os loots permitem que os espectadores enviem mensagens patrocinadas para seus streamers favoritos. Antes de cada mensagem que aparece na transmissão ao vivo, vem um comercial de 15s, em vídeo em uma pequena janela no canto da sua transmissão.

O loots é interessante pois streams de todos os tamanhos e estilos têm influência e alcance. Você não precisa ter uma parceria, você não precisa ser uma celebridade. Qualquer pessoa pode se juntar a loots e começar a ganhar dinheiro imediatamente.

Usamos um algoritmo inteligente que avalia continuamente seu canal ele faz pagamentos com base na avaliação. O limite máximo é de US $ 5,00 por mensagem.

Seus ganhos variam de acordo com o seguinte:

  • o número de espectadores presentes quando uma mensagem patrocinada é exibida;
  • o engajamento de seus espectadores;
  • As regiões e os dados demográficos que seu stream atinge.

Não sabe como colocar loots na Twitch? Siga esse passo a passo e resolva seu problema:

  1. Entre no site do Loots e faça seu cadastro
  2. Depois de cadastrar, faça o login
  3. Na página inicial clique em Live e depois em Overlays
  4. Coloque o posicionamento de onde irá aparecer a mensagem e selecione o programa de Streaming que você usa.
  5. Use o link gerado do Loots no seu programa de Stream.
  6. Após configurado vá para a página “Account” e “Tip Jar” para pegar a URL que seus seguidores vão entrar para enviar a mensagem
  7. Você pode compartilhar esse link ou colocar no seu bot para quando o Viewer digitar “!loots” apareça o link no chat

Caso ainda tenha dúvidas de como colocar o loots na Twitch, sugerimos ver esse vídeo do canal Toquinha Man:

Como começar no Twitch [passo a passo]

Você viu como ganhar dinheiro no Twitch e já está doido para começar? Inscreva-se com um nome de usuário, senha, e-mail e seu aniversário, ou conecte-se a sua conta do Facebook. Você precisa ter pelo menos 13 anos de idade:

  1. Faça o download de um dos melhores programas para stream, compatível com Twitch.
  2. Clique no link “Stream Key” no seu painel do Twitch para obter sua chave personalizada.
  3. Copie e cole esta chave no seu software de transmissão. Se você está transmitindo de um PS4, clique aqui. De um Xbox One, siga estas instruções.
  4. Se você quiser que outras pessoas o vejam enquanto joga, precisará investir em equipamentos de captura de vídeo e claro também de um microfone.
  5. Configure uma conta do PayPal para depositar o dinheiro que você recebe da transmissão.

Se você tiver o Amazon Prime, conecte sua conta do Twitch. A Twitch é de propriedade da Amazon, e a gigante do varejo recentemente divulgou a notícia de que, se você tiver uma assinatura do Amazon Prime, receberá gratuitamente o Twitch Prime.

O Twitch Prime oferece:

  • recompensas gratuitas no jogo;
  • descontos em jogos;
  • zero anúncios e mais bônus que você normalmente teria que pagar.

Eai o que achou do conteúdo como ganhar dinheiro no Twitch? Se você realmente está interessado em ganhar dinheiro jogando video game, continue sua leitura no artigo; “Como ganhar dinheiro jogando lol: 3 estratégias de ouro”.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts