11 Dicas para subir de elo no LoL. Finalmente saia do bronze

dicas-subir-elo-lol

Cansado de viver no ferro e bronze? Aqui você vai encontrar as melhores dicas para subir de elo no LoL. Vamos te ajudar a finalmente conseguir níveis mais altos.

As patentes de LoL (conhecidas como elos) são muito importantes no game. O sistema que cria as partidas procura colocar jogadores que estão no mesmo nível para participar dela. 

Portanto subir de elo no LoL é quase como uma forma de conseguir participar de partidas mais avançadas. Além de ser um reconhecimento da sua jogabilidade, te ajudando a analisar seu próprio desempenho no jogo.

Não tem nenhuma vergonha em ser ferro ou bronze, mas para quem é competitivo e quer melhorar, ficar estagnado nessa posição pode ser frustrante. Te entendo bem, viu?

E por isso hoje chego com esse guia completo recheado de dicas para subir de elo no LoL. Trazemos aqui os principais pontos que você precisa saber, que são:

  • Entenda a logística dos elos
  • Escolha seu campeão
  • Estude muito
  • Domine a arte de farmar
  • O build certo para você
  • Um olho no jogo, o outro no minimapa
  • Objetivos claros
  • Não morra
  • Saiba quando parar
  • Reveja as partidas, aprenda com as derrotas
  • Curso Online

Fala aí se não é um compilado com as melhores dicas para subir de elo no LoL? É tudo o que você precisa saber para conseguir chegar no tão sonhado Diamante (quem sabe até mais alto?)

É lógico que demanda bastante esforço e dedicação, mas não se esqueça que o lolzinho é uma ótima forma de se divertir. Por ser algo que você gosta acaba dando até uma empolgação, né?

Já tá pilhado para saber mais das dicas para subir de elo no LoL?

Então vamos jogar!

Leia Também: 7 Dicas de como tornar um jogador profissional de LoL

Dicas para subir de elo no LoL

Entenda a logística dos elos

Nós temos um post completo sobre os elos e sugerimos que você leia ele caso não saiba absolutamente nada. Entender o funcionamento e a lógica por trás desse sistema é importante para saber o que te leva a subir ou cair de nível.

Por isso, essa é a nossa primeira dica para subir de elo no LoL. Depois que você esclarece esse ponto, sua visão nas ranqueadas passa a ser focada a ganhar pontos para subir.

Falando resumidamente aqui, existem dois critérios diferentes que influenciam no quanto você ganha ou perde:

  • MMR (Matchmaking Rating): pontuação que determina seu posicionamento. Classifica seu desempenho frente às adversidades das partidas.
  • PdL (Pontos de Liga): pontuação que vai definir se você está pronto para subir de nível ou não. Quanto maior seu MMR, mais PdL você ganha e menos você perde.

O vídeo abaixo é bem explicativo sobre os dois critérios:

Igor, quais são os elos de LoL? O game possui 9 divisões e algumas subdivisões, sendo elas:

FERRO
IV
III
II
I
BRONZE
IV
III
II
I
PRATA
IV
III
II
I
OURO
IV
III
II
I
PLATINA
IV
III
II
I
DIAMANTE
IV
III
II
I
MESTRE
GRÃO MESTRE
DESAFIANTE

O caminho para percorrer a subida de elo em cada season nova é grande, mas não impossível 😉

Entendeu o básico sobre a logística dos elos e os critérios que te levam a ganhar ou perder ponto? Se ficar com algumas dúvidas ainda ou achar que precisa saber mais, vale dar uma lida no nosso post abaixo!

Leia Também: [GUIA] Tudo sobre Elos de League of Legends. PdL, MMR e mais

Escolha seu campeão

Bom, agora uma das dicas de ouro para subir de elo no LoL é: escolha o seu campeão. Isso mesmo, escolha o seu preferido e busque treinar e jogar somente com ele.

Pode ser tentador jogar com vários campeões diferentes e testar em qual rota você é melhor. E isso é realmente válido de se fazer… mas não nas ranqueadas.

Se você quer chegar nos high elos, você precisa já ter definido qual será o seu herói nessa season. Dessa forma você pode treinar bem com ele, entendendo suas mecânicas e funcionalidades.

Estar confortável e dominando a jogabilidade de um campeão é um facilitador enorme nas partidas. Logicamente, isso não é tudo, mas é um grande passo.

Portanto lembre: durante as ranqueadas, o indicado é que você tenha um escolhido. Você pode treinar com outros, mas em uma outra situação 😉

Leia Também: [Lista] 6 Melhores MOBA para celular. Os preferidos do gamers

Estude muito o LoL

Sim, sim! Para você melhorar suas habilidades no League of Legends é preciso estudar. É para mergulhar de cabeça no universo.

Acompanhe streamers e aprenda com as lives deles, veja o cenário competitivo, procure por youtubers que joguem com o personagem que você escolheu ou então que ensinem uma jogada específica.

Na internet existe muito conteúdo de LoL e sobre MOBAs de modo geral também. Pesquise e entenda sobre o assunto, aprenda os conceitos básicos para você não ficar perdido.

Vou deixar aqui algumas sugestões do youtube e streamers gamers para você começar de olho:

Youtube

Streamers

Leia Também: [LISTA] Melhores jogos para fazer stream – ganhe mais viewers

Domine a arte de farmar

Presta bastante atenção nessa dica para subir de elo no LoL, hein? Farmar é uma das habilidades básicas do jogo, mas que muita gente não dá a devida relevância, sendo uma grande diferença entre os jogadores iniciantes e mais avançados.

Vamos lá: farmar é destruir os minions, de preferência no last hit (último ataque), e ganhar bastante gold por isso. Existem algumas diferenças entre as tropas, portanto você precisa entender que:

  • Soldados: 2 ataques da torre e você pode dar o last hit
  • Magos: um golpe da torre e dois do campeão
  • Canhões: 6 ataques da torre e o seu last hit

Agora que você entende na teoria, é hora de treinar para conseguir fazer na prática. 

Focar no farm pode ser mais importante do que o número de kills na partida. É uma das melhores formas para conseguir o gold que te ajudará na build.

Então nosso conselho é: vá no modo de treinamento e jogue com o seu campeão até ficar expert nisso. Procure no por conteúdos que ensinem sobre o farm também!

Caso você queira uma ajuda profissional para dominar essa arte, o Guia do Jogador Caro tem um módulo voltado para o assunto. Ele te ensina a ser consistente no farm de modo que vai te deixar acima da média do servidor, vale dar uma conferida 😀

Leia Também: [LISTA] 7 Jogos tipos LoL – Para todas as plataformas

O build certo para você

Bom, depois de falarmos sobre o farm é hora de darmos atenção à build. É muito importante que você saiba como buildar.

Cada ítem do seu campeão ajuda a deixá-lo mais forte ou a lidar melhor com determinada situação. Então é bem necessário que você consiga adaptar sua build de acordo com o que pede a partida.

Uma build correta influencia diretamente no seu desempenho na partida. É possível que uma primeira itemização errada te prejudique o resto do jogo.

Com o vídeo abaixo você entende bem como funciona as builds, é praticamente uma aula sobre o tema:

O Guia do Jogador Caro também trás um módulo inteirinho sobre itemização, viu? Você aprende a buildar corretamente tendo como base as situações de jogo em que cada item deve ser comprado.

Se você quer saber sugestões de Builds, existem sites como o op.gg que mostrar as Builds mais usadas por cada campeão.

Leia Também: O que é feedar no LoL: Conceituando o termo gamer

Um olho no jogo, o outro no minimapa

Se liga nessa dica para subir de elo no LoL: não perca o minimapa de vista. Ele te ajuda a ter uma boa visão da partida, permitindo que você consiga prever jogadas e te auxiliando nas tomadas de decisões.

League of Legends é um jogo bem dinâmico e movimentado e às vezes a gente pode deixar de prestar atenção em alguns detalhes, como o minimapa. Mas saiba que essas coisas que podem parecer pequena que são a cereja do bolo na partida e na estratégia.

Tenha em mente que o minimapa é um forte aliado e não deve ser ignorado.

Leia Também: O que é Bootcamp no LoL: como funciona, vantagens e mais

Objetivos claros

Isso aqui é essencial para as partidas. LoL é um game de estratégia, então é importante que ao começo de cada jogo você e sua equipe bolem o que vão fazer para alcançar a vitória.

Não fique apenas querendo dar muitas kills, existem diversos objetivos no jogo que te ajudam a upar e fortalecer o time antes de partir para um ataque. 

Saiba o que você está fazendo, não faça movimentos soltos e sem finalidade. Tenham todos os pontos bastante esclarecido, isso vai ajudar na visão de jogo.

É lógico que adversidades acontecem no decorrer da partida e algumas coisas podem sair do controle. Nesses momentos tenha cabeça, paciência e um raciocínio lógico. 

O primeiro módulo do Guia do Jogador Caro é relacionado à mentalidade. É possível que você aumente consideravelmente sua taxa de vitórias só por entrar com uma mentalidade certa em uma partida. Não se esqueça disso!

Leia Também: O que é PBE no LoL? Como cadastrar e vantagens de jogar

Não morra

Evitar morrer vai te ajudar a não perder tanto MMR caso seja derrotado. Lembre disso durante o jogo e use essa informação de forma estratégica.

A ideia não é que isso te trave de ousar durante o jogo por medo de morrer, mas sim que você seja mais sagaz na hora de escolher em quais embates vai participar.

Faça sempre um balanço e veja se vale a pena para você e para a equipe correr o risco, pois se você morrer dá uma vantagem para o adversário. Entenda que às vezes é necessário largar o osso para se preservar também.

Leia Também: [LISTA COMPLETA] Melhores jogos de Battle Royale para jogar esse ano

Saiba quando parar

Uma das dicas mais importantes para subir de elo no LoL é essa. Pouca gente sabe a hora de parar.

Quem joga o lolzinho sabe como esse game pode dar nos nervos às vezes e como o seu desempenho pode variar muito dependendo do dia e do humor. Então é importante saber quando parar de jogar em um dia.

Se você não está se saindo muito bem, se frustrando e estressando toda hora, vale a pena sair um pouco. Continuar só tende a te dar resultados piores, fazendo até com que você até caia de elo às vezes.

Isso pode te deixar com mais raiva e desânimo, tornando mais fácil que você caia em pilha e discussões no chat. Bater boca além de não ser uma postura adequada é um comportamento que só traz desgaste para você mesmo.

Não esqueça que a finalidade principal do jogo é se distrair e divertir. Não torne seu entretenimento um fardo. Aceite os dias ruins para conseguir aproveitar mais nos melhores.

Leia Também: [AJUDA DIVINA] 10 Ideias de presentes para namorados gamers de LoL

Reveja as partidas, aprenda com as derrotas

Se você é daquelas pessoas que quando perde joga a culpa em fatores externos… está na hora de rever suas ideias. Com essa cabeça provavelmente você vai continuar no bronze (ou pelo menos demorar muito mais a subir).

O caminho para melhorar suas habilidades e conseguir subir de elo no LoL é assumindo seus próprios erros e se aperfeiçoando com eles.

Todo mundo erra, todo mundo dá uma vacilada em algumas situações e isso é normal. LoL é um jogo de muito movimento, às vezes rola de acontecer algo na partida que ali na hora você não teve a calma de enxergar e analisar. Tudo bem, faz parte.

Agora o que diferencia um jogador bom de um jogador ruim é a capacidade de transformar os erros em vitória numa próxima. 

Para isso, é sempre indicado que você reveja suas partidas, analisando bem os detalhes e o que você fez. E seja capaz de aceitar seus atos falhos que precisam ser aprimorados.

Leia Também: [COMPARAÇÃO] Mixer Vs Twitch: quem ganha essa batalha?

Cursos online

Agora a dica mais efetiva para subir de elo no LoL: cursos online. Existem muitas opções por aí e essa pode ser uma solução para quem está disposto a investir mesmo nisso, visando chegar no desafiante a qualquer custo.

Provavelmente será bem mais eficaz e rápido, visto que você terá um professor te dando aula e atenção pessoal ao seu desempenho. Então se você está com sangue nos olhos para alcançar os high elos, veja suas economias e considere esta opção.

E a nossa dica especial hoje para você é o Guia do Jogador Caro. Se trata de um dos cursos mais completos que você vai encontrar. São 13 módulos para você conferir e estudar.

Além disso, você terá aula com um professor que está no cenário profissional desde 2013. Foi bicampeão brasileiro com a Kabum em 2018, venceu o Rift Rivals, jogou o MSI e o Mundial. Além de ter pego Desafiante em todas as seasons desde 2012.

Vamos combinar que experiência ele tem, né? 

Nesse curso ele vai te ensinar tudo o que você precisa saber para chegar até onde ele chegou. E se liga nos depoimentos dos alunos que subiram de elo:

Parece a boa, não parece? Se quiser saber mais sobre o curso é só clicar aqui.

Leia Também: [Lista] Curso de League of Legends para você subir de elo

Diz aí se essas dicas para subir de elo no LoL não foram completíssimas? Se você curtiu não esquece de compartilhar com aquele amigo que também não sai do bronze.

Bora todo mundo se ajudar a ficar bom no lolzinho hehehe 😀
E que tal conferir como ganhar dinheiro jogando LoL?Fala sério, a gente joga até de graça, imagina conseguindo tirar uma grana?

Comente Abaixo