Como jogar League of Legends sozinho [sem passar raiva]

Quer saber como jogar League of Legends sozinho sem passar raiva, se divertindo e ainda melhorando o desempenho no game? Continua com a gente que temos 7 conselhos de ouro aqui para você.

Se você é um jogador solitário de LoL, saiba que sim, existe espaço para você no MOBA. A gente sabe que muitas vezes o legal é ter algum duo ou galera, principalmente para não esbarrar com trolls na partida e ter mais gente animando as jogatinas.

Só que nem sempre é possível reunir com geral ou nem todo mundo tem amigos que curtem também o game. Se você se encaixa nesse grupo, relaxa, saiba que tem como jogar League of Legends sozinho e que nós vamos te mostrar como. Se liga nas dicas:

  • Objetivo
  • Mentalidade
  • Partidas com bots
  • Partidas não ranqueadas
  • Grupos de LoL
  • Ranqueadas
  • Estude

É um apanhado geral para você descobrir como jogar League of Legends sozinho, curtindo e ficando mais profissa no game. Segue o fio com a gente até o final.

Como jogar League of Legends sozinho?

1- Objetivo

Os dois primeiros conselhos de como jogar League of Legends sozinho são mais voltados para você refletir com você mesmo. Pode parecer bobo, mas entender qual o seu objetivo com o game pode te ajudar muito a se manter motivado.

Por exemplo, se você está no jogo apenas buscando uma forma de se divertir e entreter enquanto passa o tempo, pode levar de uma forma mais leve. Jogar partidas não ranqueadas com pessoas que, no geral, estão menos estressadas.

Isso rola porque, para muita gente, LoL é um jogo sério. Existem Pro Players, Streamers Gamers e gente que é bem focada em subir de elo e melhorar no jogo. Então acaba que algumas delas podem ficar muito estressadas e tiltar nas partidas.

Logicamente, não tem justificativa para desrespeito ou aquela galera que só faz ficar xingando os outros no chat. Inclusive, se esbarrar em alguém assim, pode reportar para o suporte.

Só que acaba que as ranqueadas tem um peso e uma certa pressão a mais. Se você não tiver um objetivo muito ambicioso com o jogo de início, pode começar com jogatinas mais leves e treinos para melhorar e se divertir.

Agora, se você quer realmente virar um Pro Player ou é bem focado em chegar nos high elos, aí são outros 500. Você participa das ranqueadas, mas na mesma vibe das pessoas que possuem uma competitividade alta.

Então, a primeira dica de como jogar League of Legends sozinho é você entender qual o seu desejo com o jogo. Assim, você já entra no game com uma noção de quais escolhas vai fazer.

2- Mentalidade

Depois que você estabelece seu objetivo, é hora de trabalhar sua mentalidade para como você vai levar o game. 

Se você for do time que só quer entrar para se divertir, evite cair na pilha das pessoas. Se estiver em alguma situação que a equipe tá enchendo muito o saco, pode até mutar o chat e depois reportar.

Agora, se encontrar outros usuários de boa nas partidas, pode aproveitar o chat justamente para fazer amizades. Quem sabe adicionar as pessoas e marcarem de jogar mais vezes… assim você começa a estabelecer contato com quem está na mesma que você.

Por fim, caso seja da galera que está bem focada nos elos e desempenho, é bom ter em mente que precisará treinar e estudar bastante. E tudo por conta própria, então é interessante que separe seu tempo e se organize para levar a sério.

Falaremos mais sobre estudar no último tópico do post, com indicações de conteúdos e materiais que você pode consumir.

Além disso, o ideal é também que você não caia na pilha de pessoas no chat, isso só vai te deixar estressado. Tente sempre dialogar com sua equipe de forma focada e estratégica para as partidas e direcione de forma respeitosa.

Assim você já se posiciona e evita que haja abertura para as pessoas serem tóxicas. Sabemos que não tem como ter total controle sobre isso, mas é uma alternativa para tentar embaçar e cortar esse tipo de comportamento já de cara.

Mutar o chat acaba não sendo uma boa opção porque você perde o desenvolvimento no quesito estratégico e de trabalho em equipe. Sem contar que, muitas vezes, existem críticas construtivas e feedbacks que podem te auxiliar a melhorar o desempenho.

Então é importante que tenha uma capacidade de abstração bem alta em determinadas situações. Se estiver em um dia muito desgastante e de cabeça cheia, talvez seja uma boa focar mais em treinar e estudar do que realmente encarar uma ranqueada.

3- Partidas com bots

Ok, agora vamos para uma parte mais prática de como jogar League of Legends sozinho. Seja apenas para se divertir ou para quem está mais focado, as partidas com bots são uma ótima opção.

Com elas você pode realizar treinamentos até pegar o jeito e melhorar seus pontos fracos. Podem servir como aquecimento antes das partidas PvP, ou fazer parte da sua rotina de práticas mesmo.

É uma ótima para iniciantes ou para quando você quer testar estratégias ou campeões diferentes. Para jogar basta ir em treinamento e optar pela opção de modo de treino. Nela você consegue personalizar os bots de acordo com o que precisar.

Uma sugestão é você começar treinando farming no LoL. O vídeo abaixo do Daniel Marcon com um treinamento que vai te ajudar a farmar como um High Elo:

Essa é uma das técnicas mais bases do jogo, não farmar bem com certeza vai te atrapalhar no desenrolar. Então fica a dica para começar focando nesse ponto.

4- Partidas não ranqueadas

Como já falamos, as partidas não ranqueadas são aquela alternativa para quem procura por como jogar League of Legends sozinho e se divertir. É uma boa opção para quem está começando agora e ainda quer pegar o jeito sem passar por muito estresse.

Depois de um tempo, se você quiser experimentar um pouco mais de competitividade, pode partir para as ranqueadas. O mecanismo de elos também é bastante legal, dando um propósito maior para suas jogatinas.

Caso não tenha interesse, é só seguir nas não ranqueadas mesmo. Você pode encontrar amigos que também não estão tão pilhados com o jogo e marcar de jogar mais vezes com eles.

5- Ranqueadas

Agora é que são elas. Como dito no tópico anterior, vale a pena tentar as ranqueadas justamente por trazer uma lógica mais dinâmica e com propósito para o jogo. 

Mesmo se você quiser apenas se divertir, pode ser que queira um pouco mais de competição para dar uma adrenalina. Além disso, com os elos você pode participar do Clash LoL, por exemplo, que é uma competição extra dentro do jogo.

Então vale a pena tentar. Só lembre de ter em mente que, naturalmente, há uma pressão maior nessas partidas. Mas nada justifica desrespeito, não deixe de reportar usuários tóxicos.

Para jogá-las basta estar no level 30 e ter no mínimo 20 campeões liberados. Tendo conquistado esses objetivos, já está liberado para entrar no rank. 

O vídeo abaixo do Makilandia Games fala sobre o medo de partidas ranqueadas. É bem bacana para quem joga sozinho e fica receoso de como vai funcionar ou já teve uma experiência ruim:

6- Grupos de LoL

Existem diversos grupos de LoL que podem te ajudar a encontrar duos ou outros usuários com nivelamento parecido com o seu. Assim, vocês podem combinar de jogar e treinar em conjunto.

Ter contatos com os mesmo objetivos que você é uma boa forma de se incentivar e manter motivado. Se nenhum amigo seu curte o game, você pode procurar por outros jogadores solitários e formar um grupo.

É uma ótima forma também de conhecer gente nova com interesses em algo que você também curte. Além de ter mais interação e ajudar a deixar menos estressante. 

Então é uma boa procurar por eles. Algumas sugestões para você caçar são:

7- Estude

Para finalizar, nossa última dica de como jogar League of Legends sozinho e melhorar seu desempenho é: estude. Por conta própria mesmo, há diversos materiais disponíveis na internet.

A Mkt é um exemplo vivo disso. Por aqui postamos diversos conteúdos que ajudam jogadores de LoL com questões específicas. Basta dar um pulo na nossa aba League of Legends e conferir. Alguns conteúdos práticos que podem te interessar também são esses:

Existem também muitos canais no YouTube ou Streamers da Twitch que podem servir de auxílio para você aprender técnicas ou analisar partidas. Algumas indicações para você:

Por fim, para quem está disposto a investir mesmo, vale conferir também alguns cursos de LoL. Com eles você tem conteúdos completos selecionados e ainda coaches ou professores que vão te dizer exatamente onde melhorar.

Se tiver interesse, dá uma olhada nessas duas opções e vê direitinho se estão de acordo com o que você busca:

  • zRepolhO Academy (curso feito pelo produtor do canal zRepolhO, se quiser ter uma prévia de seus conhecimentos antes basta conferir alguns vídeos)
  • Prota Games (você terá aula com Pro Players do país, que tiveram experiência até em times brasileiros de LoL)

Curtiu nossas dicas de como jogar League of Legends sozinho?

Se estiver em busca de um duo, deixa seu nick aí nos comentários, vai que encontra outra pessoa? Não deixe de conferir o zRepolhO Academy e o Prota Games caso sinta que precisa de um auxílio para sua jornada solitária hehe

Por fim, aproveita que chegou até aqui e engata a leitura na nossa publicação sobre como farmar no LoL. Como já falamos, esse é um dos pontos básicos essenciais de se dominar.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts