Dicas de como estudar o Free Fire [TUDO para pegar Mestre]

Reunimos as melhores dicas de como estudar o Free Fire para você não ter mais dúvidas de como começar e nem de onde encontrar material. Esse conteúdo é ideal para quem quer chegar no Mestre custe o que custar!

Garena é um Battle Royale mobile bem desafiador. Se você quer se destacar e ser o melhor, precisa sacar como estudar o Free Fire.

Sim, é preciso ir além de só dar play na partida. Dedicar uma parte do seu tempo para estudar e treinar. Esse é o método mais eficaz para conseguir ver o Booyah no final, ou até mesmo para dar conta de seguir rumo profissional.

E para te ajudar, a Mkt trouxe as melhores dicas de como estudar o Free Fire. Com 7 fundamentos essenciais que você precisa aprender e mais 5 fontes diferentes para você procurar os conteúdos que precisa. Em resumo, são esses:

  • Mapa
  • Armas
  • Mira
  • Movimentação
  • Gel
  • Capa
  • Rushar
  • Personalização
  • YouTube
  • Stream
  • Cursos
  • Pro Players
  • Guildas

Vale ressaltar que o que vou deixar aqui é uma introdução de cada um desses tópicos, para você conseguir dar o start nos seus estudos. Você vai precisar se aprofundar em cada um por conta própria 😉

E aí, bora logo conferir as dicas de como estudar para o Free Fire? E vamos jogar!

Leia Também: Melhores celulares para jogar Free Fire [todos os bolsos]

Dicas de como estudar o Free Fire – Fundamentos

Mapa

Se você quer saber como estudar o Free Fire, deve primeiro se dedicar aos fundamentos base. E para começar bem do começo, vamos falar sobre o quanto é importante conhecer o mapa e o que você deve analisar dele.

Para garantir um bom início de jogo, é muito importante que você saiba onde cair. Precisa ser em um lugar mais isolado, mas que também tenha algumas loots.

O ideal é que você não precise se expor muito até que esteja bem equipado, por isso é mais interessante ir para um lugar afastado. 

E para não errar nesse ponto, você deve estudar o mapa. Analisar bem ele, os locais que existem e montar estratégias baseado nisso. Sendo então um ponto crucial para o desenrolar da sua partida.

O vídeo abaixo do canal Kaic 777 Free Fire mostra os melhores lugares para você cair na ranqueada. Vale a pena ver inicialmente para os estudos e depois testar por conta própria o que você acha. Desse jeito você encontra o seu lugar favorito:

Leia Também: Melhor emulador para jogar Free Fire – Roda até em PC fraco.

Armas

Outro pilar base de como estudar o Free Fire são as armas. É muito importante que você conheça elas, saiba as diferenças de funcionalidade de cada e entenda as vantagens e desvantagens.

Isso influencia diretamente na sua gameplay, podendo ser um fator para que você morra de cara no jogo. Se você não se equipar e não usar as armas certas, muito provavelmente terá dificuldades.

Ok, e como eu faço para saber quais são as melhores? Você pode conferir rankings, conversar com outros jogadores e ir treinando com armas diferentes.

Além disso, é importante que você fique de olho nas atualizações e conheça as armas do meta. No vídeo abaixo vemos uma análise do LOUD ShariiN atualizada de Fevereiro de todas as opções do novo meta:

Novamente: assistir vídeos e reviews auxilia muito, mas você também precisa treinar e sentir o que acha de cada uma. Existem certas escolhas que são pessoais, então conheça suas facilidades e dificuldades para chegar na sua preferência 😉

Para te ajudar nisso, vale entrar no site da Garena e ver sobre as armas do jogo. Lá tem todas as informações que você precisa saber de cada uma, é bastante útil para você estudar.

Leia Também: Notora no Free Fire: conheça a personagem e aprenda a jogar

Mira

Uma mira boa é um diferencial e tanto no jogo. Afinal, é isso que te ajuda a garantir capas (headshots) e sair melhor nas trocações.

Então com certeza você precisa se dedicar a aprender e melhorar sua mira. Muitos fatores podem te atrapalhar na hora, como o nervosismo. Nesse caso, é importante que você procure por exercícios que vão te ajudar a manter o foco e não perder a cabeça.

Além disso, a configuração do jogo no seu celular é um aspecto que pode influenciar na sua mira. O desempenho do smartphone também, se ele fica travando muito acaba sendo um problema.

Mais abaixo teremos um tópico só sobre a personalização das configurações, então é só continuar com a gente para saber mais disso 😉

Resolvendo essas duas questões, você pode procurar por treinos de mira para exercitar e aprimorar sua qualidade técnica. Sim, tem que ter paciência e repetir algumas vezes até se acostumar.

No vídeo abaixo temos alguns treinos de mira para você tentar:

Por fim, se você jogar com emulador, pode dar uma olhada em alguns sites e jogos de treino de mira. Podem servir como um aquecimento para você antes da partida. Abaixo algumas opções:

Leia Também: [GUIA] Aprenda como melhorar reflexo em jogos de FPS

Movimentação

Uma das principais dicas de como estudar o Free Fire que trazemos aqui. Tão importante quanto ter uma mira boa e saber escolher as armas, é ter uma movimentação fluida e estratégica.

A movimentação é uma das habilidades que separam os platinas dos mestres hehehe. Brincadeiras à parte, dominar a movimentação é de fato essencial para que você se torne um bom jogador.

E ela é bem difícil, principalmente para os que jogam no mobile. Existem técnicas e estratégias que você precisa conhecer, entender e aplicar.

Como faço isso? Estudando. Primeiro é importante buscar por vídeos ou conteúdos que falam sobre esse ponto. Esse abaixo é um exemplo:

Além disso, assistir jogadores que você curte e admira, analisar como é a lógica deles ao movimentar também é um método interessante.

Depois é hora de colocar em prática todos os segredos e técnicas que tiver contato. Antes de ir direto para a ranqueada, vale a pena procurar por algumas formas de treino e passar um tempo lá.

Assim como a mira, precisa muito de repetição até conseguir pegar o jeito. Paciência e força de vontade é essencial ;D

Leia Também: [Polêmica] Free Fire Vs Fornite: Qual o melhor Battle Royale? 

Gelo

O gelo é uma ferramenta importantíssima para a hora da trocação. Conhecer e saber usar muitas vezes é o que garante sua vitória no jogo.

Portanto, não podia faltar ele em uma lista de fundamentos para quem quer saber como estudar o Free Fire. É um dos diferenciais no FF, trazendo toda uma lógica diferente na partida.

Com as granadas de gel você consegue criar as paredes de gelo que te auxiliam durante as jogadas. Você pode usá-las para se proteger de tiros e raciocinar na hora de rushar (outro ponto de como estudar o Free Fire que falaremos mais abaixo).

O que você precisa começar estudando são:

  • Tipos de gel
  • Para que serve
  • Vantagens
  • Como colocar

Para te incentivar no pontapé inicial dos estudos do gelo, vamos deixar mais um vídeo introdutório. Esse vai te ajudar a escolher qual a melhor skin de granada de gel para a sua gameplay:

Leia Também: [GUIA] Patentes do Free Fire: Pontuação, Recompensas e mais 

Rushar

Rushar é uma gíria muito usada no Free Fire, ela se refere a uma postura de maior combate no jogo. Ou seja, quando você está rushando, você está indo para um embate com o adversário.

Para isso, você deve ter uma certa confiança e dominar alguns aspectos para não ser morto durante a investida mais agressiva. Então, caso seja iniciante, talvez tenha dificuldades nesse começo.

Se você quer melhorar no seu rush e ter um ataque forte e eficiente, precisa investir um tempo estudando. Procurar a fundo sobre técnicas disponíveis, fazer treinos, assistir como os Pro Players fazem.

Esse é um tipo de habilidade que se domina mais conforme for ganhando mais experiência. Então o estudo é um grande aliado nessa hora.

Aqui temos os melhores momentos de rush no Free Fire. São de jogadores com um nível avançado, sendo uma ótima inspiração para seus momentos de rush:

Leia Também: [Guia] Como ganhar diamantes grátis no Free Fire! Aprenda!

Personalização

Por fim, não tem como não falar sobre a personalização. A configuração da sua tela e do jogo pode facilitar ou complicar sua vida.

Sendo assim, é importante que estude e teste diferentes configurações até chegar na ideal para você. Principalmente porque muitos detalhes são pessoais, não existindo uma regra geral.

Nosso conselho é começar procurando pela configuração de algum jogador que você goste muito e ir sentindo. Caso ainda ache que dê para melhorar, procure por outros exemplos para se espelhar. 

Essa é a configuração que o El Gato faz, sendo um bom ponto de partida:

Conforme for, você vai entendendo mais o que diz respeito cada opção e como fica mais confortável. Separar um tempinho para fazer alterações e testar antes de ir para a ranqueada é uma boa para quem está começando.

Leia Também: [Passo a Passo] Como jogar Free Fire pelo PC

Dicas de como estudar o Free Fire – Fontes

YouTube

Bom, agora que já falamos sobre os principais fundamentos que você precisa se dedicar, vamos deixar as melhores fontes para pesquisar conteúdo. Muito provavelmente por elas conseguirá a ajuda que precisa para saber como estudar o Free Fire.

E para começar a conversa, trazemos o YouTube. Existem muitos canais com dicas de FF, ensinando truques, segredos e técnicas. Se você quer se dedicar para subir de patente e chegar no Mestre, precisa estar por dentro de tudo lá.

Algumas indicações de canais para você se inscrever e começar os estudos:

Leia Também: [GUIA] Equipamentos para ser um youtuber gamer

Stream

Acompanhar lives também é um meio interessante para quem se pergunta como estudar o Free Fire.

Assistir gameplays de forma crítica e analítica melhora sua percepção de jogo e com certeza influencia no seu desempenho. 

Você pode aprender jogadas que não imaginava, conhecer melhor as armas, descobrir formas de movimentação diferentes… muita coisa mesmo. 

Além de também conseguir trocar ideia e interagir com as pessoas do streaming pelo chat, podendo até mesmo tirar uma dúvida específica.

Abaixo a nossa indicação de streamers para você ficar de olho. Alguns são Pro Players… nada melhor do que aprender com os melhores, certo?

Leia Também: Curso para ser streamer profissional – viva de jogos agora

Cursos

Chegar no Mestre no Free Fire não é fácil. É preciso dedicação, muito estudo, prática e  um bom tempo no processo.

Caso você esteja buscando por resultados mais rápidos e esteja disposto a investir mesmo nesse caminho, os cursos são uma opção que podem te auxiliar. Afinal, com um material elaborado e algum treinador te acompanhando, acaba ficando mais fácil.

Por isso trazemos os cursos como uma ideia para quem quer saber como estudar o Free Fire. Existem muitas opções disponíveis na internet, mas a nossa indicação para você hoje é o curso Mestre para Sempre

Com ele você tem acesso a 11 módulos que te ensinam tudo o que você precisa aprender para chegar no Mestre e se manter lá. Indo desde os princípios até como ganhar dinheiro com o jogo.

Se tiver interesse, clique aqui e saiba mais informações 😉

Leia Também: Lista dos melhores Cursos de Free Fire

Profissional

Acompanhar o cenário profissional é essencial para quem quer saber como estudar o Free Fire para chegar no Mestre. É aí que você vai visualizar partidas de peso, com squads Pro Players se enfrentando.

Não é apenas um entretenimento para o jogo, dá para sugar muito conhecimento assistindo as partidas. Novamente: nada melhor do que aprender com os melhores, não é mesmo?

Para isso, indicamos que você siga jogadores profissionais e equipes de FF nas redes sociais e plataformas de streaming.

Por fim, também vale ficar de olho no canal do Free Fire Brasil. É por lá que você fica por dentro da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire). Outro campeonato para ficar esperto é FFCS (Free Fire Continental Series) que é como uma Copa do Mundo do jogo.

Leia Também: Como ser um Pro Player no Free Fire. TUDO para ser profissa

Guildas

Para fechar, uma grande fonte de conhecimento e aprendizado são as Guildas. Elas também são positivas para quem procura uma boa abertura de oportunidades para o profissional.

As Guildas funcionam como um “clã” no jogo, onde você entra para um grupo que tem outros gamers. Muitas delas possuem uma rotina de treinamento e são ótimas para interagir e trocar figurinhas sobre o jogo.

Para participar de uma, basta pesquisar no próprio game, não tem muito mistério. Você pode colocar alguma ID específica, caso tenha algum convite ou conheça alguma, ou entrar nas que são recomendadas.

Existem as Guildas para amadores, que dependendo não são tão seletivas quanto a entrada de um novo integrante.

Caso você queira alguma profissional, vale a pena ficar de olho nas redes sociais delas para saber quando rolam os recrutamentos e peneiras.

Alguns exemplos de Guildas mais profissionais que já trabalharam com recrutamento são:

  • Los Grandes (@losgrandesfreefire no ig)
  • Lyons (@lyons_ofc)
  • Swat (@swat_sport_ff)

Leia Também: [Lista] Conheça os 11 principais itens raros de Free Fire

Gostou das nossas dicas de como estudar o Free Fire?

Se tiver mais alguma deixe nos comentários, vai que você ajuda mais alguém? Ah, e não se esqueça: se estiver procurando por algum curso de Free Fire, confira as informações do Mestre para Sempre. Vai que ele é o que você precisa?
Já que chegou até aqui, que tal dar uma olhada no nosso post com os 6 segredos de como ganhar dinheiro com Free Fire.Vai que você consegue uma renda extra jogando um jogo que ama? Seria a boa, né? hehe

Comente Abaixo
Total
2
Shares
Related Posts