Cursos para ser streamer profissional – é hora de viver de game

curso-para-ser-streamer

Já sabe o que é streaming, a Twitch e agora está só refletindo sobre o seu canal, se realmente consegue viver disso? Então fica com a gente que hoje a Mkt te dá uma luz com uma lista de cursos para ser streamer profissional que você precisa conhecer.

Quando me falaram que o universo dos games estava crescendo e se profissionalizando eu duvidei em um primeiro momento. Como assim a minha diversão de vida inteira, que me acompanhou desde novo até mais velho poderia se tornar uma fonte de renda?

Vamos me dar um desconto: sempre vi os jogos com leveza. Era a minha distração, a forma que tinha para relaxar depois de um dia cansativo. 

De repente alguém virar e dizer que essa atividade estava se tornando um mercado… era como falar que pessoas estavam ganhando dinheiro por brincar de pega-pega, ou por ler um livro em casa. Loucura, não?

Não, e com o tempo me toquei disso. Hoje em dia jogar é sim uma atividade tão rentável, mas tão rentável, que pode até ser o seu ganha pão. 

Existem diversas formas de se ganhar dinheiro com Esports. Em 2018 o cenário mundial movimentou $906 milhões. E não parou por aí, a previsão é de que em 2021 ele tenha um aumento de 27,4%, subindo para mais de $1.6 bilhões.

O Brasil em si é o 3º país que mais consome conteúdo do setor. Segundo dados de 2018, a audiência brasileira era de 7,8 milhões, sendo 8,5% da população. O mercado é uma verdadeira mina de ouro que está só começando a ser explorada.

Mas Igor, eu só jogo despretensiosamente. O que eu gosto mesmo é de aproveitar os games do momento com meus amigos, conversar sobre o assunto, fazer rodadas em grupo e compartilhar tudo o que sei do jogo da vez. Nada demais!

Bom, acho que você já sabe o que eu vou dizer, até porque você não veio parar aqui atoa, né? Nesse cenário que está em crescimento não existe só a opção de se tornar jogador. Você também pode ser um streamer profissional.

Já pensou, ganhar dinheiro fazendo exatamente tudo o que você disse ali em cima? Só que ao invés de ser apenas com os seus amigos, você cria uma verdadeira comunidade?

Parece sonho, mas ele pode se tornar realidade. Hoje em dia tem streamer que tira até $500 mil por mês. Acho que esse saláriozinho até que tá bom, né? 😀

Brincadeiras a parte, é um trampo que brilha os olhos. Só que está longe de ser mais fácil ou apenas diversão. A coisa tem que ficar séria, você precisa se dedicar e correr atrás para tornar realidade.

 Para isso é necessário que você se profissionalize, acompanhando as tendências do mercado. E isso significa: estudar, muito.

Portanto hoje trazemos uma lista com os melhores cursos para ser streamer:

  • Twitch: O Guia Definitivo para Livestreams
  • Do Zero aos Mil Seguidores
  • Curso Completo para Fazer Livestream
  • O Guia Ninja Para Streaming: Cresça seu Canal
  • Twitch Marketing: Aprenda Como se Manter na Twitch

Abaixo daremos detalhes de cada um deles, com os links para vocês acessarem e decidirem qual o melhor para a sua situação.

Bora viver esse sonho de se tornar gamer profissional? Então vamos saber sobre os principais cursos para ser streamer do cenário.

Lista de cursos para ser streamer

1. Twitch: O Guia Definitivo Para Livestreams

Esse é um dos cursos de streaming disponíveis na Udemy. Suas aulas são em português e você tem acesso vitalício aos materiais. Ele é perfeito para quem busca iniciar sua carreira como streamer agora, ou começou há pouco tempo.

Com ele você aprende os primeiros passos para realmente se profissionalizar na área. Vai desde aprendizado sobre configurações iniciais do seu canal até configurações mais complexas de ferramentas extras.

No final do curso você provavelmente terá domínio da plataforma. Conquistando uma autonomia muito interessante para qualquer criador de conteúdo, pois você fica à vontade para sempre usar da criatividade, incrementando seu canal com recursos interativos.

Os únicos requisitos para a aula são:

  • Ter uma conta na Twitch
  • Ter um PC Gamer e uma internet com as configurações mínimas para fazer uma live
  • Ter vontade e muita disposição para aprender sobre essa nova área

Ficou interessado? Então é só clicar aqui e acessar o site para mais informações.

2. Curso Do Zero aos Mil Seguidores na Live

Um curso para ser streamer mais voltado para a divulgação das suas lives, te ensinando a como crescer e conquistar seguidores.

Seu professor será Danilo Benetti, um youtuber que foi sócio do canal Raquel Freestyle e o ajudou a sair do zero para um milhão de inscritos. Nada melhor do que alguém que tem experiência prática para ensinar, não é mesmo?

E olha só, você irá aprender técnicas e estratégias de divulgação, com dicas para criar uma audiência fiel e sólida que te renderá bons engajamentos. Tudo o que ele aprendeu tanto com a própria experiência quanto com outros youtubers famosos também.

Quer conhecer o Danilo? Então se liga no vídeo de apresentação dele e das aulas:

São 5 módulos diferentes (com um bônus ainda). E não precisa ter medo: você tem direito a uma garantia de 7 dias caso não fique satisfeito com a aula, te retornando 100% de reembolso. 

É uma ótima opção para quem quem quer uma luz sobre como funciona a lógica do universo gamer, da divulgação pessoal e busca ocupar seu espaço.

Serve como uma luz para seus alunos que sempre batem cabeça com as mesmas questões e estão cansados de não surgir resultado mesmo com tanto trabalho.

Para mais informações, basta acessar o site clicando aqui.

Leia Também: Como divulgar live da Twitch

Comprou esse curso para ser streamer? Fale nos comentários o que achou para a comunidade 🙂

3. Curso Completo Para Fazer Livestream

Um dos primeiros cursos de streaming profissional. Muito interessante para iniciantes que precisam aprender a como criar conteúdos de livestream. Apresenta soluções financeiramente otimizadas.

O que isso quer dizer? Nele você entende o que deve fazer para construir o seu canal e fazer transmissões ao vivo, mas te dando dicas para fazer isso com um baixo investimento.

Aprenda a criar lives modernas, com interações úteis para você e formas de manter seu canal. Também conta com a garantia de reembolso em 7 dias.

O que te impede de conhecer mais? É só clicar aqui e ver os detalhes no site.

4. Curso O Guia do Ninja para Streaming: Cresça Seu Canal

Você conhece o Ninja? Ele é ninguém mais, ninguém menos do que um dos  streamers gamer mais bem pagos e famosos do cenário. Faturou cerca de R$38 milhões só em 2018. 

Com apenas 28 anos de idade, o americano Tyler Blevins faz de suas lives de Fortnite o seu ganha pão. E vamos combinar: com o tanto que ganha já rola de comprar pães pra vida inteira.

Quer saber como ele conseguiu essa carreira de sucesso tão novo? E o que você deve fazer para seguir seus passos? Você pode matar essa curiosidade participando do curso para ser streamer que ele ministra.

É isso mesmo que você leu: uma das figuras mais importantes do Esports tem um curso de streaming! Quer coisa melhor do que aprender com o melhor da cena? 

Oferecido pela Udemy, nele você aprende as principais dicas do Ninja. Passando por assuntos que vão desde o setup do seu canal até a como achar as melhores oportunidades e patrocinadores para sua marca.

A aula é indicada para pessoas que:

  • Já possuem certa familiaridade com as plataformas de live
  • Querem construir uma comunidade gamer engajada
  • Buscam transformar o streaming no seu trabalho fixo

Um detalhe é que as aulas são em inglês, então é importante que tenha um certo conhecimento da língua. Existe a possibilidade de colocar a legenda em inglês para te ajudar na compreensão caso não seja tão fluente.

Agora fala sério: tem como não querer fazer esse curso? Clique aqui e já garanta a sua vaga.

Leia Também: Mixer Vs Twitch

5. Curso Twitch Marketing: Aprenda Como se Manter na Twitch

A ZombiUnicorn é uma streamer gringa com forte presença no mercado do gaming. Ela tem 5 anos de carreira e mais de 219 mil seguidores no seu canal da Twitch. E é com esse currículo que apresentamos a professora desse curso de streaming profissional.

Em suas aulas na Udemy ela fala sobre os desafios do mercado das lives e o que você deve fazer para superá-los. Dando dicas para você se destacar nesse cenário crescente, trazendo pontos interessantes, como por exemplo:

  • Como construir sua comunidade sólida
  • Como aumentar sua presença digital
  • Como se manter sempre relevante

É indicado para qualquer pessoa que não queira mais ser amador no setor, buscando formas de aumentar seu alcance.

Assim como o curso do Ninja, você só assistirá vídeos em inglês. Também possui a opção de selecionar legenda para te ajudar a entender.

Que tal aprender com uma gamer mais que reconhecida, hein? Guarde o seu lugar na turma agora mesmo.

Escolheu o melhor curso para ser streamer?

Essa lista de cursos para ser streamer profissional é um prato cheio para você que quer seguir na carreira dos sonhos.

Agora é só escolher o melhor curso para ser streamer, estudar, se dedicar e correr atrás para por a mão na massa. O caminho não é fácil, mas a gente acredita em você!

Ah, e seria ótimo para gente se você comprar os cursos pelos links que deixei no post. Isso ajuda muito o blog, me incentivando a sempre trazer conteúdos desse tipo para você 😉

E já que está prestes a entrar no mundo dos streamings, que tal ler também o nosso post sobre as melhores plataformas para streamar em 2020? Espero que seja útil para você.

Comente Abaixo