[Guia Completo] 10 Dicas para iniciantes em League of Legends

Se você está atrás de dicas para iniciantes em League of Legends, continua com a gente aqui. Nesse post você encontra tudo o que precisa saber para começar com o pé direito no jogo.

Por aqui, todo mundo ama LoL. Mas não dá para negar que o jogo pode ser bem complexo de início. Quem nunca passou por alguns perrengues para entender o que fazer e dominar os mecanismos do game e dos campeões?

Então saiba que é super normal você ter uma certa dificuldade com o MOBA no início e por isso nós criamos esse super guia com 10 dicas para iniciantes em League of Legends. 

É quase como um checklist dos principais pontos que você deve ter atenção e por onde começar a aprender. Ficou curioso? Então se liga nas dicas para iniciantes em League of Legends que trazemos:

  • Conheça o mapa
  • Veja os campeões
  • Saiba sobre itens e runas
  • Farme bem
  • Tutorial
  • Treino com bots
  • Estude, estude e estude
  • Acompanhe pro players e campeonatos
  • Participe da comunidade
  • Cursos de LoL

É bastante coisa, viu? Portanto, dá um confere nas nossas dicas para iniciantes em League of Legends ao invés de pensar em desistir do game 😉

Leia Também: Como fazer uma stream de LoL e se destacar. Dicas essenciais

10 dicas para iniciantes em League of Legends

1- Conheça o mapa

O primeiro item da nossa lista de dicas para iniciantes em League of Legends é: conheça o mapa. Parece simples, certo? Mas saiba que é essencial entender cada rota, suas vantagens e desvantagens.

Então vamos à explicação. O mapa de LoL é o clássico de um MOBA. Se trata de uma área com 4 caminhos diferentes, sendo eles:

  • Top (superior)
  • Mid (meio)
  • Bot (inferior)
  • Jungle (selva)

 A imagem abaixo ilustra bem esse ponto:

Esses caminhos são as rotas que você deverá desbravar pelo jogo, para chegar na base inimiga. É por lá que você desenvolve o game, traça suas estratégias e define se o desfecho será com vitória ou derrota na tela.

Por isso, o ideal é que você conheça bem de cada rota e veja em qual você tem mais facilidade. Lógico, focar em uma é interessante só que é importante também que você tenha um certo domínio com cada uma delas.

Caso ainda esteja com dúvida, o vídeo abaixo é bem didático sobre o mapa:

Por fim, um outro ponto importante é: o Minimapa. Se trata do mapinha que fica no canto da tela do jogo. 

Sabemos que durante uma partida existem muitas informações na tela e muitos aspectos que você deve ficar de olho. Por isso, às vezes deixamos o Minimapa passar batido… evite fazer isso!

Ele é muito útil e te dá um panorama geral de como está o andamento do jogo e onde estão os inimigos. Incremente seu desempenho de forma simples dando uma boa atenção para ele 😉

Leia Também: [Guia] Aprenda o que é Mid no LoL! Além de várias dicas

2- Veja os campeões

Depois de entender o mapa e seus conceitos, é hora de ir para os campeões. Essa é uma etapa essencial do jogo, então se liga bem nessa dica para iniciante em League of Legends.

A tarefa de conhecer os campeões é bastante difícil. Afinal, o game conta com mais de 100 heróis, tornando praticamente impossível que você domine todos.

Então o importante de início é que você entenda que cada campeão possui uma função e cada função dessas é indicada para uma certa rota. Com isso em mente, fica mais fácil definir qual será o seu principal.

Por exemplo: se você preferir ir de Mid, o mais indicado é que você escolha um campeão que seja ou mago ou assassino.

Ainda confuso? Relaxa, assista o vídeo abaixo que você vai entender direitinho sobre as funções. Depois de ver ele, dá um confere na tabela que está no fim deste tópico 😉

RotaFunção
TopBruiser (Jarvan IV, Irelia, Jax, entre outros)
MidWizards (Lissandra, Ryze, Oriana) ou Assassin (Zed, Ahri, Katarina)
BotSupport (Tresh, Sona, Lulu) e ADC (Vayne, Caitlyn, Tristana)
JungleTanks (Volibear, Zac, Nunu), Assassins ou Bruiser

Assim como no mapa, o ideal é que você foque em um campeão que tenha mais facilidade e gosta mais. Só que não deixe de treinar com outras opções também!

Uma dica extra é o site op.gg, nele você pode ver quais campeões estão no META em cada rota 😉

Curtiu essa nossa dica para iniciantes em League of Legends? Lembre que isso é só a ponta do iceberg para você dar seu start e entender melhor.

Leia Também: TOP 10 | Melhores skins LoL. As mais bonitas e marcantes

3- Saiba sobre itens e runas

A terceira das nossas dicas para iniciantes em League of Legends é sobre os itens e runas. Esse é um ponto extremamente importante que vai definir seu estilo de jogo e desempenho na partida.

As runas fazem parte da configuração do seu campeão durante o jogo, sendo o que vai transformar a sua gameplay. Cada runa foca em uma habilidade e os itens que você adquirir ao longo do jogo irão te aprimorar nela.

Parece complicado, né? É um tanto complexo, mas não tem por onde fugir. A sua build crucial para o seu jogo.

De início o que indicamos é que você pesquise bem o seu campeão. Existem sites e vídeos no YouTube que dão guias e falam sobre as melhores runas e itens para cada um, isso pode te servir de orientação.

Assim você treina seguindo esses guias e vai sentindo de qual jeito você joga melhor. Entendendo as habilidades e sacando o seu estilo de jogo.

Além disso, vale conferir o site do Mobafire onde é possível ver quais itens runas são indicados para cada campeão. 

Por fim, é muito importante se dedicar estudando cada item porque a situação pode mudar durante o jogo. Então entender o funcionamento é o caminho para melhorar seu domínio estratégico.

Paciência e empenho, não tem outro jeito! Deixaremos aqui embaixo o link para um conteúdo nosso que reuniu os principais sites que podem te ajudar nisso, vale dar uma olhada 😀

Leia Também: [Lista] Melhores sites de build LoL – não erre mais no build

4- Farme bem

Farmar é um conhecimento básico, mas que garante toda a construção do seu jogo. Se você ainda não sabe o que é essa prática, a gente te explica.

Se trata da etapa onde você precisa reunir gold para comprar seus itens. Em League of Legends, o modo mais eficiente de fazer isso é com os minions.

Isso mesmo, um bom farm é baseado na forma que você derrota os minions. Já deixando a dica: o que você precisa fazer é dar sempre o last hit (último ataque). Ou seja, para conseguir o farm ideal você deve dar o golpe final nos minions.

Fácil de entender, certo? Só que na hora de fazer acaba ficando difícil, ainda mais se levarmos em conta que provavelmente você terá um jogador adversário te atrapalhando.

E não tem como, o caminho para conseguir um bom farm é com muito treino e prática. Pegar o jeito mesmo, sabe? 

O vídeo abaixo é perfeito para te ajudar nisso, ele ensina como fazer um treino completíssimo de farm. Começar por ele é a boa:

Um extra que pode te ajudar a melhorar o farm é treinar seu reflexo. É uma forma bem prática de aumentar seu desempenho.

Para isso, indicamos o Osu. Ele é um jogo gratuito que muitos Pro Players usam para exercitar o reflexo 😀

Leia Também: [Dicas] Como farmar no LoL. Seja igual aos High Elos

5- Tutorial

Nossa quinta dica para iniciantes em League of Legends é sobre o tutorial. Muita gente pensa que é bobeira e que não precisa fazer, mas a nossa indicação é que você faça e preste bastante atenção.

Ele ensina todos os pontos iniciais do game, toda a base para o seu entendimento. Portanto, não pule e dê valor para ele.

Ao fazer você estará de fato começando a jogar LoL com o pé direito. Ele explica muitos quesitos que podem gerar dúvidas e dificuldades mais para frente.

Simples, viu? É só não tratar com desdém essa parte e fazer o tutorial completo, com interesse no que é falado. Mesmo que você já saiba de algumas coisas, vale a pena!

Leia Também: [Lista Atualizada] Melhores ADC LoL – Descubra qual escolher

6- Treino com bots

Sim, treino com bots. Respira e vai fundo, aproveite muito esse modo treinamento que ele é ótimo não apenas para os iniciantes.

Antes de começar as partidas ranqueadas, com outros jogadores, é legal dar uma passada nesse modo treino. Lá é onde você vai conseguir conferir de forma prática sobre o mapa, os campeões, o treino de farm, testar as builds… entre outros pontos.

O legal é que dá para ir incrementando e aumentando a dificuldade com os bots. Então é muito bacana mesmo quando se está começando.

Serve como uma forma de aquecimento para você pegar o ritmo! Para te dar uma base de treinos que você pode fazer, o vídeo abaixo também é relacionado a farm:

Leia Também: [Guia] Como treinar farming LoL. Pratique para jogar bem

7- Estude, estude e estude

Uma das principais dicas para iniciantes em League of Legends: ESTUDE. Nem só de prática se vive o lolzeiro, você precisa muito analisar e entender os conceitos na teoria.

Para melhorar o seu desempenho e dominar as mecânicas o suficiente para construir seu estilo próprio de jogo, você precisa dedicar um tempo estudando. Chegar nesse patamar requer experiência e toda forma de adquirir conhecimento é válida.

A boa notícia é que você encontra muito conteúdo interessante pela internet. Aqui na Mkt por exemplo, com frequência trazemos posts relevantes para jogadores de LoL. Inclusive, se quiser ficar por dentro, faça parte do nosso grupo gratuito do Telegram.

canais do YouTube também que ensinam bastante coisa boa, como por exemplo:

Por último, existem muitos sites de estatísticas de LoL, onde você consegue conferir com detalhamento e gráficos informações bem relevantes. Para sua sorte, já reunimos os melhores sites de LoL uma vez!

Leia Também: [Dicas] Como aprender a jogar LoL – Suba de elo agora

8- Acompanhe Pro Players

A melhor forma de aprender a jogar é com os melhores, certo? Então com certeza vale a pena acompanhar bem de perto o cenário profissional.

Procure pelos Pro Players do seu campeão e acompanhe suas lives na Twitch ou qualquer conteúdo que postarem. Dá para perceber muitas táticas e possibilidades novas assistindo a gameplay de profissionais.

Outra forma bem bacana é ficando por dentro dos grandes campeonatos de eSports. Como por exemplo  o CbLoL, que é o maior do Brasil.

Olhar os melhores times de LoL do Brasil e melhores jogadores de LoL é essencial. Inspirações nunca são demais, certo?

Por isso essa é uma das nossas dicas para iniciantes em League of Legends.

Leia Também: [Lista] Melhores streamers de LoL que você deve assistir

9- Participe da comunidade

LoL tem uma comunidade intensa e bem ativa, o que é muito positivo. Você pode trocar muita figurinha e conseguir ajuda de outros jogadores como você.

Então ter uma participação e interagir com outras pessoas acaba sendo uma forma de entrar cada vez mais nesse mundo. Dá para conhecer gente nova e ainda aprender a jogar cada vez mais.

Isso é bem bacana, mas por onde eu começo? Em primeiro lugar indicamos as lives na Twitch ou outras plataformas de streaming. Os chats são um ótimo meio de interação e você consegue deixar dúvidas além de conhecer mais pessoas.

O Twitter também é bem legal, seguir algumas pessoas é uma alternativa. Além disso, existem também grupos no Facebook que rola de você procurar.

Por fim, fóruns como o Reddit ou o da Riot possuem muitos tópicos legais e você sempre pode abrir o seu próprio. Basta ter sua conta 🙂

Leia Também: [GUIA] Tudo sobre Elos de League of Legends. PdL, MMR e mais

10- Curso de LoL

E a última da nossa lista com dicas para iniciantes em League of Legends diz respeito aos cursos de LoL. Sim, essa é uma opção muito interessante para você que quer melhorar seu desempenho.

Existem diversos cursos que podem te ajudar a melhorar na gameplay e encarar de vez o jogo. Logicamente, é uma opção onde você vai acabar precisando investir um dinheiro, então precisa ter certeza se é algo viável para você.

Caso seja possível, é super indicado. Afinal, ter alguém te ensinando passo a passo do que deve fazer é o jeito mais eficiente, certo?

Se você tiver interesse, indicamos o Caminho para o Diamante. Nesse curso você vai ver o rumo que deve seguir para dominar o jogo de vez, chegando nos High Elos.

Te ensinando a preparar sua cabeça para as ranqueadas de modo a melhorar sua performance. Além de melhorar sua visão de jogo, controlar corretamente as waves e dominar o jungle.

Por fim é claro que você ainda coloca em prática tudo o que aprender, visando melhorar sua experiência. Bem completo, né?

Se quiser ver todas as informações deste curso, clique aqui 😀

Leia Também: [Lista] Curso de League of Legends para subir de ELO

Curtiu nossas dicas para iniciantes em League of Legends?

Se você for veterano ou estiver nesse caminho para melhorarl em LoL e tiver mais alguma dica de ponta, deixe nos comentários. Vai que você ajuda mais alguém? hehe

Agora que chegou até aqui, aproveita e dá uma passada no nosso post que te ensina como se tornar um jogador profissional de LoL. São 7 dicas perfeitas para você chegar no seu objetivo!

Ah e não esqueça: o Caminho para o Diamante é perfeito para você que busca uma ajuda profissional. Com ele muito provavelmente você vai conseguir melhorar no jogo de forma mais rápida e eficiente.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts