[Guia] Como treinar farming LoL. Pratique para jogar bem.

É hora de aprender como treinar farming LoL, um dos pilares que é necessário se desenvolver para jogar bem. 

Farmar é a base para se conseguir gold e incrementar as builds do seu campeão. Para isso, você deve aproveitar as waves de minions no jogo.

Eu sei, de início pode parecer muita informação e complexo. Para te aliviar, trazemos a boa notícia de que tem como treinar farming LoL. É um processo difícil, mas não impossível.

Se você quer se dedicar a essa prática, continua com a gente que aqui você encontra tintin por tintin de como treinar farming LoL. Desde uma explicação sobre a técnica até uma sugestão de rotina de treinos O objetivo é conseguir ficar igual os high elos.

Agora, caso você tenha mais dificuldades no jogo e busca uma ajuda profissional, vale conferir o curso do zRepolhO Academy. Ele ensina sobre farm e com certeza te ajuda chegar aos high elos.

Ansiedade batendo para finalmente entender como treinar farming LoL? Então bora logo pra esse guia completinho. É para sair daqui sabendo definitivamente o que precisa fazer para melhorar no MOBA.

Leia Também: 7 dicas de como tornar um jogador profissional de LoL

Como treinar farming LoL

1- Entenda o Farming

Antes de aprender como treinar farming LoL você precisa estudar muito o conceito de farm e entender sua lógica. Se você já sabe toda a teoria por trás, pode passar para o próximo tópico.

Farmar faz referência a expressão to farm do inglês, que quer dizer cultivar. Basicamente, quando você está farmando você está reunindo golds para conseguir uma boa build e ficar mais forte na partida.

Ou seja, o farming influencia diretamente no seu desempenho. Quanto mais ouro você perde de bobeira, mais complicado fica para você.

E como eu faço um bom farm? A técnica é a famosa last hit (último golpe). Nela você deve focar em deferir apenas o último golpe em cada minion da tropa. Dessa forma você garante mais ouro.

Pode parecer simples quando falamos, mas ela requer foco e atenção. É importante conhecer a teoria, saber quais as melhores skills para farmar e como deve ser feito quando as tropas estiverem debaixo da torre.

De fato, há algumas skills específicas que são mais indicadas para um bom farm. Dentre elas temos as que causam maior dano por área ou que recarregam mais rápido.

Quanto à técnica debaixo da torre, a lógica é:

Tropas Corpo a Corpo2 ataques da torre e o seu last hit
Tropas Conjuradoras (magos)1 ataque da torre e 2 ataques de campeão
Tropas de Cerco6 ataques da torre e 1 last hit

As Tropas Conjuradoras é indicado que você dê um golpe nela quando ela estiver chegando perto da torre e depois o last hit. Tome bastante cuidado nessa etapa para não acabar perdendo uma torre.

Achou complicado? Confira o vídeo abaixo da Central de Aprendizado do canal League of Legends BR. Ele explica direitinho e você pode visualizar como funciona, para clarear seu entendimento:

O ideal é que você faça dez farms por minuto. Para isso você provavelmente precisará de muita dedicação e aprender maneiras de como treinar farming LoL. Portanto, iremos agora para esse ponto.

Leia Também: [LISTA] 7 jogos tipo LoL – Para todas as plataformas

2- Treinamentos

Existem algumas maneiras de como treinar farming LoL, nós iremos trazer aqui as principais.

Modo de treino

Esse é uma forma de como treinar farming LoL indicada para quem nunca fez nenhuma prática.

Nosso conselho é que primeiro você inicie sem nenhum bot, para apenas focar no farm. É o momento de treinar com campeões diferentes para ver com qual você fica mais confortável e domina mais.

Foque nos last hits e em quanto de gold você consegue pegar. Tente o seu melhor e pratique quanto tempo for necessário.

Depois você pode inserir algum bot que irá servir como uma alternativa para tornar a atividade mais similar a uma partida real. Aí você terá que farmar com atenção para esquivar.

Outra ideia é não colocar nenhum item ou habilidade. Desse jeito você estará completamente focado no ataque aos minions e à mecânica do jogo.

O vídeo abaixo do canal SungaGamer mostra como entrar nesse modo de treino e fala um pouco sobre cada uma dessas etapas:

Leia Também: [TUTORIAL] Como fazer stream pelo celular: dicas e app

Partida personalizada com amigo

Se você já domina o modo de treino, talvez seja hora de chamar aquela amizade que também precisa melhorar no farm e praticarem juntos. Sim, é possível isso, basta criar uma partida personalizada.

Algumas das vantagens desse outro modo de como treinar farming no LoL é que é mais divertido e em conjunto você tem uma motivação maior.

Além disso, é bacana para ajudar a treinar o foco. Quando se joga com alguém, provavelmente você terá mais distração rolando. 

O que deixa o cenário mais próximo do real porque, vamos combinar, as partidas reais possuem bastante distração.

Por fim, esse é um modo mais descontraído para se treinar. Fator que deixa tudo mais interessante e fácil, ao invés de se tornar uma responsabilidade chata.

Esse vídeo do zRepolhO traz dicas de como melhorar no farm e fala um pouco sobre o treino com amigo:

Leia Também: 13 dicas de presente para namorado gamer nenhum botar defeito

Ferramentas para treino

Outra alternativa de como treinar farming LoL é com ferramentas. Essa é uma possibilidade para quem já praticou muito no modo treino e com partidas personalizadas e procura mais uma opção.

Não é a melhor das indicações, mas é uma maneira possível também. O site do League of Farming traz uma forma para jogar e treinar no próprio navegador. 

Os gráficos são fracos e é bem lento, mas para quem quer testar algo a mais pode ser uma ideia. No geral, é melhor treinar no próprio League of Legends.

Leia Também: O que é Bootcamp no LoL: como funciona, vantagens e mais

Curso de LoL

Exatamente isso que você leu. Um bom curso de League of Legends pode ser uma ideia para quem quer:

  • Melhorar no farming
  • Subir de Elo
  • Ser Pro Player

Além da dedicação demanda um investimento, então é algo que se deve planejar. Ainda assim, é a opção mais certeira para você conseguir realmente farmar igual um profissa.

O curso do zRepolhO Academy é a indicação da Mkt para quem procura melhorar no farm. Ele é voltado para te ajudar a subir de elo, seja para se tornar streamer, profissional ou apenas ficar bom nas partidas casuais.

Ele vai além do farming, ensinando diversas técnicas importantes para melhorar seu desempenho nas ranqueadas. Unindo estudo e prática você com certeza se desenvolve.

O professor chama Diogo Ramalho e é o dono do canal do zRepolhO. Já teve experiência com os melhores jogadores do nosso servidor, como:

  • Kami
  • Yoda
  • brTT
  • Mylon
  • Esa

Entre outros nomes. Parece bom ter aula com alguém que já jogou com os profissas, né? Se você ainda tiver em dúvida, temos uma boa notícia: o curso conta com sete dias de garantia. 

Sim, se você comprar e achar que não era aquilo que estava esperando, tem direito a 100% reembolso. Confiança no conteúdo ele tem hehe 😀

Se você quiser saber mais sobre o curso, é só clicar aqui. Aproveita que as inscrições para nova turma estão abertas.

Leia Também:  O que é PBE no LoL? Como cadastrar e vantagens de jogar

[Extra] Melhore o reflexo!

Nossa dica extra de como treinar farming no LoL é com um jogo para melhorar o reflexo. O osu! é gratuito e usado por grandes jogadores do cenário de eSports.

Ele possui vários modos, mas no mais conhecido você treina sincronia com o clique, teclas e movimento do mouse. Parece fácil? Então saca só esse vídeo:

O reflexo é uma habilidade muito importante no lolzinho de modo geral. Quando se diz respeito ao farming é essencial para que você consiga acertar o last hit com mais facilidade.

Leia Também: O que é feedar no LoL: conceituando o termo gamer

3- Rotina de treino

Para finalizar nosso guia de como treinar farming no LoL aqui vão algumas ideias de rotina de treinamento. Logicamente tudo depende da sua disponibilidade, o principal é conseguir conciliar a prática com suas responsabilidades.

Lembre que você não vira fera no farm da noite pro dia, requer disposição e frequência. Esses dois pontos junto com o foco são essenciais para você pegar o jeito.

O ideal é que você consiga separar pelo menos trinta minutos por dia de um modo bem atento. Se você tiver jogando partidas com algum amigo, podem fazer mais tempo e não ser diariamente.

Caso você não tenha muito tempo, pode separar pelo menos dez minutinhos de treino antes de cada ranqueada. Essa é uma forma para aquecer antes de entrar no game, então é uma ótima para se começar.

Leia Também: [Lista] 6 Melhores MOBA para celular. Os preferidos dos gamers

O que achou do nosso guia de como treinar farming LoL? Surgiu a animação para começar a praticar?

Aproveita e compartilha o post com aquela pessoa que também tem dificuldades no farm. Vocês podem começar a treinar juntos, é uma motivação a mais.

Lembrando que o curso do zRepolhO Academy é uma opção bem interessante para quem quer chegar nos elos altos. Você terá o auxílio de um professor experiente e profissional, facilitando sua curva de aprendizado no League of Legends.

Que tal conferir nosso conteúdo sobre o que é DotA? Esse famoso MOBA é revolucionário e pioneiro no cenário, quem sabe vira seu próximo game favorito?

Comente Abaixo