Como analisar partida LoL: campeões, farming, ganks e +

Quer saber como analisar partida de LoL para, então, se sair melhor no game? Reunimos aqui 8 critérios que você precisa ter atenção e observar bem para te ajudar a interpretar melhor o jogo.

Seja para analisar a partida de LoL enquanto ela está acontecendo ou em replay depois para ver seus erros e acertos. Não importa, existem diversas situações que a análise da partida é relevante para aprender mais e se sair melhor.

Por isso, é interessante que você se ligue nos seguintes critérios para entender como analisar partida LoL:

  • Campeões
  • Farming
  • Laning Phase
  • Kills
  • Ganks
  • Minimapa
  • Teamfights
  • [Extra] Sites de estatísticas de LoL

Ao entender cada um desses você estará mais perto de melhorar seu desempenho. Se quiser, temos um guia completo sobre League of Legends que com certeza também será útil para você.

Agora, vamos conferir os detalhes de cada ponto de como analisar partida LoL.

Como analisar partida LoL

1- Campeões

O primeiro critério de como analisar partida LoL são os campeões. Conhecer detalhes sobre eles é necessário para ter uma melhor leitura do jogo e saber o que rola ou não de fazer. Assim você ganha maior potencial criativo, podendo fazer jogadas diferentes.

Só que não é só saber sobre o seu campeão. Conhecer mais sobre os das outras pessoas da sua equipe e também sobre as escolhas de seus oponentes vai ampliar ainda mais sua visibilidade.

A gente sabe que isso é um pouco complexo para LoL que tem mais de 100 campeões na sua lista. Decorar todos os detalhes sobre todos eles demandaria um super estudo e seria meio exaustivo.

Ainda assim, é interessante saber sobre os mais famosos. Além disso, veja também sobre oponentes comuns ao seu main, que assim você não é pego de surpresa.

Para te ajudar nisso, vale conferir alguns dos melhores sites de build de LoL. Eles costumam ter dados sobre os campeões, além de mostrar quais são as builds do Pro Players, auxiliando que você tenha uma melhor noção do estilo de cada campeão.

2- Farming

O farming é fundamental para ter uma boa atuação na partida. O last hit (último acerto) nos minions garantem bastante ouro e é positivo para você ter uma boa itemização.

Portanto, sempre observe se o seu farm está bom. Caso não esteja, vale descobrir como treinar farming LoL. O vídeo abaixo é um exemplo de treino, mas confira nosso conteúdo completo para melhorar mesmo:

Analise bem se você e sua galera fazem um bom farm. Se não, perceba qual a dificuldade para te ajudar a entender o que precisa treinar para lapidar.

Por fim, também fique de olho no farming do oponente. Assim você terá uma ideia de quão avançado ele é no game e sabe se terá uma boa build ou não, podendo ter uma visibilidade melhor de oportunidades e ameaças.

3- Laning Phase

Também conhecido como early game, é o momento que os jogadores estão separados do oponente porque nenhuma torre ainda foi destruída. Ao analisar partida de LoL pelo replay, foque bastante no seu desempenho na laning phase da sua rota.

Isso porque é bem interessante se sair a frente na LP. Afinal, quando derruba a primeira torre, você tem uma certa vantagem espacial sobre seus oponentes, podendo fazer boas ganks.

Além do replay, durante a partida, tenha uma boa noção do match up. Para isso, é importante ter o conhecimento dos campeões que já falamos anteriormente. Essa é a forma que você saberá qual equipe tem mais força combativa e qual deve jogar mais recuado.

Assim você faz escolhas mais estratégicas durante o early game, sendo mais assertivo na partida.

4- Kills e Deaths

Mais uma dica de como analisar partida LoL pelo replay. Veja com atenção suas kills e também suas mortes. Assim você visualiza de maneira prática quais são as jogadas que mais funcionam com você e quais você vacila.

Esse caminho te ajuda a não repetir erros e reforçar acertos, sendo então um ponto essencial. Se quiser, temos um conteúdo sobre como morrer menos no LoL.

5- Ganks

Para realizar boas emboscadas, é necessário analisar as ganks. Principalmente as que você cair, porque demonstra que é uma gank que realmente engana.

Então, sempre veja no replay para entender melhor o que aconteceu. Além disso, vale conferir também alguns vídeos no YouTube ou conteúdos dos melhores streamers de LoL que falem um pouco sobre ganks.

O vídeo abaixo do Prota Games é um grande exemplo:

6- Minimapa

Se você quer saber como analisar partida LoL durante o jogo, precisa se atentar ao Minimapa. League of Legends é um jogo dinâmico, onde muita coisa pode acontecer e tem momentos chaves.

Visualizar e interpretar o minimapa te dá uma boa visibilidade de jogo, ajudando na sua leitura da partida. É interessante até para se resguardar e evitar cair em ganks.

Assim você não fica perdido e tem chances de se deparar menos com surpresas durante a jogada. Então, sempre veja o minimapa que fica no canto inferior direito.

7- Teamfights

As Team Fights costumam acontecer em momentos decisivos do jogo, sendo um game event (evento do jogo). Portanto, é preciso saber analisar a partida de LoL para tomar a escolha mais certa e não acabar jogando a equipe em furada.

Alguns pontos que deve se refletir antes de decidir:

  • Time em vantagem (ou, pelo menos, igualdade) numérica?
  • Jogador feedado presente?
  • Mana e vida, quem está mais saudável? Vocês ou o oponente?
  • Ultimates liberadas?

Pensar a respeito desses pontos vai te ajudar a ter melhor o feeling se devem ou não entrar em uma Teamfight.

[Extra] Sites de estatísticas de LoL

Para finalizar, fica a indicação de sempre checar em site para ver estatísticas de LoL. Se quiser ler mais detalhes e informações sobre cada um deles, sugerimos que confira o conteúdo completo a respeito desse tema.

Eles são bem úteis para te ajudar a analisar partida LoL. Então guarde essa dica de ouro bem guardada, viu? De preferência salve a página nos favoritos para não correr risco de perder de vista.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts