Como Começar Uma Partida no LoL: tutorial com imagens

Quer saber os primeiros passos de como começar uma partida no LoL? Aqui nós mostramos de forma prática como dar play em apenas 6 etapas. Sim, é rápido desse jeito para começar a se divertir.

League of Legends é um jogo bastante divertido, mas complexo. Há muito o que se aprender para finalmente conseguir jogar para valer o game e saber como começar uma partida no LoL é o princípio para quem está começando agora.

Se você é essa pessoa que está dando uma chance para o MOBA pela primeira vez, pode ficar feliz pois chegou no lugar certo. Aqui você verá os seguintes passos de como começar uma partida no LoL:

  • Faça seu cadastro na Riot
  • Abra o jogo e acesse a conta
  • Coloque seu nome de usuário
  • Instale o cliente
  • Jogue o tutorial
  • Jogar!

Ainda incluímos um extra com  dicas de conteúdos para iniciantes, assim você vai saber como jogar LoL partindo do zero. Inclusive, indicamos que veja nosso guia completo de League of Legends. Essencial para quem tá chegando agora.

Passo a passo de como começar uma partida no LoL

1- Faça seu cadastro na Riot

O primeiro passo de como começar uma partida no LoL é fazendo seu cadastro no site da empresa de League of Legends, a famosa Riot Games. Para isso, você deve acessar aqui.

Ao entrar no site, clique em “Jogue Agora”. É um botão azul localizado no canto superior direito da home:

Outra opção é clicar no “Jogue de Graça”, que também vai te redirecionar para a aba de cadastro.

A aba de cadastro é bem intuitiva e vai te solicitar alguns dados. Ela começa na seguinte forma:

Além do e-mail, eles também solicitam:

  • Nome de usuário
  • Senha
  • Confirmar senha
  • Data de nascimento

Vale dizer que esse nome de usuário é para a sua conta da Riot Games, não seu nick do LoL ainda, ok? Lembre também de aceitar os termos de uso para conseguir finalizar o cadastro.

Depois o site te indicará a fazer o download do jogo. Se quiser, já ensinamos como baixar LoL, só que por outro caminho. É bem simples e prático também.

2- Abra o jogo e acesse a conta

Depois que tiver feito o cadastro, baixado o jogo e instalado, é hora do segundo passo de como começar uma partida no LoL. Bastante intuitivo, você deve abrir o jogo e fazer seu login.

3- Coloque seu nome de usuário

Logo em seguida, vão atualizar o League of Legends na plataforma da Riot. Assim que finalizar, você pode clicar no jogo.

Depois, é a hora de clicar no botão azul de jogar. Está sinalizado no print abaixo:

 Por fim, vão pedir que você  coloque um nome de usuário.

Caso você já tenha feito seu cadastro, conforme a etapa anterior, essa etapa pode ser mais automática. De qualquer forma, esse é o terceiro passo de como começar uma partida no LoL. 

Leia Também: TOP 10 | Melhores skins LoL. As mais bonitas e marcantes

4- Instale o Cliente

Após o passo anterior, você será direcionado para uma aba dentro do League of Legends. Nela, você terá que aceitar as condições do jogo para, logo em seguida, fazer a instalação do Cliente.

Essa pode ser uma etapa um pouco mais devagar do processo. Tenha paciência e aguarde a instalação. Assim que finalizar, é hora de escolher seu nick no jogo.

Escolha um e vá em começar. Logo em seguida será solicitado a escolher qual o modo de jogo vai querer iniciar, a sugestão é o Summoner’s Rift.

5- Jogue o tutorial

O primeiro ponto que vai aparecer em sua tela é o tutorial inicial de League of Legends. Provavelmente ele vai começar automaticamente.

Indicamos que você jogue o tutorial, principalmente se for sua primeira vez. Ele vai te ajudar a entender melhor alguns lances básicos do game, apresentando aspectos de sua dinâmica e funcionamento.

É uma boa forma de se introduzir no jogo para quem está buscando como começar uma partida no LoL. O tutorial é bem útil para quem está começando do zero nesse universo.

6- Vá em play e inicie o jogo

Finalmente chegamos no último passo de como começar uma partida no LoL. É hora de dar play e iniciar de fato o jogo. 

Depois que finalizar todas as etapas do tutorial, estará habilitado para jogar e se divertir com League of Legends.

[Extra] Dicas de conteúdos para iniciantes

Mais do que saber como começar uma partida no LoL, é legal também consumir alguns conteúdos sobre como jogar. Assim você não chega tão cru no jogo e consegue ter bons resultados de início. Ou ao menos não ficar tão perdido.

League é um jogo bem dinâmico e estratégico, então se você cair de paraquedas pode ser que não entenda muito bem o funcionamento. Logicamente, a melhora de desempenho é gradual e é necessário que você jogue para ir melhorando cada vez mais.

Só que há alguns guias interessantes para quem está começando do zero. Dessa forma você chega sabendo, pelo menos, o que precisa aprender e por onde começar.

Segue abaixo uma lista com alguns conteúdos de League of Legends da Mkt que são relevantes para quem chegou agora:

Vale dar uma passada na nossa aba de League of Legends e ficar sempre de olho no que publicamos a respeito do jogo. Temos muitas informações interessantes para os jogadores, então salve nos favoritos e volte sempre que precisar.

Aprendeu como começar uma partida no LoL?

Lembrando que temos um guia completo sobre League of Legends que vale a pena conferir, principalmente por ser iniciante.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts