[Lista] Podcast de games: 7 sugestões que você PRECISA ouvir

Quer conhecer podcast de games para ouvir enquanto trabalha ou realiza outras atividades? Separamos aqui uma lista com 7 alternativas dessa temática para você dar play e ouvir no fone.

O Brasil é o terceiro país que mais consome podcast, segundo a Exame. São mais de 30 milhões de ouvintes, o que significa que muitas pessoas têm interesse por esse tipo de mídia.

Agora, no quesito dos jogos, somos o sexto país com a maior média diária de tempo que os gamers passam nos games. A pesquisa também revela que 67% dos brasileiros jogam videogame, sendo 42% fazem isso todo dia da semana.

Então, combando os dois dados, é de se imaginar que tenha um grande público que queira saber de podcast sobre games. Afinal, é um tema popular dentro da população que ouve bastante esse tipo de conteúdo.

Se você está aqui, provavelmente se inclui dentro desse grupo de pessoas. Ou então é algum produtor de conteúdo querendo referências para se inspirar.

Buscando atender qualquer um dos casos, fizemos essa lista com uma seleção de 7 podcasts de games para ouvir. São eles:

  • Podpah
  • Regras do Jogo
  • Lança a Braba
  • Early Game
  • Central Esports
  • NerdCast
  • Bota a Ficha

Sendo assim, você pode escolher quais começar a escutar até achar o que tenha mais a ver com o estilo que procura. Legal, certo?

Então, vamos escutar!

Lista de 7 podcast de games.

1- Podpah

O primeiro da nossa lista de podcast sobre jogos é um nome já muito famoso para além do universo gamer. O Podpah conta com mais de cinco milhões de inscritos no seu canal do YouTube, que é por onde disponibiliza o visual de seu podcast.

É também o podcast #1 no Spotify Brasil, sendo então bem famoso mesmo. Apresentado por Igão e Mítico, trabalha com o formato de conversa e sempre convida diversas figuras dos mais variados nichos.

Portanto, não é focado especificamente em jogos, mas aborda o tema em alguns episódios pontuais. 

Como, por exemplo, quando rolou a conversa com Bruno PlayHard, dono da Loud, organização de eSports com bastante reconhecimento no Free Fire, Valorant e outros jogos:

Então é sim uma boa opção para quem busca por podcast de games.

Plataformas disponíveis: Spotify, Deezer, YouTube

2- Regras do Jogo

O Regras do Jogo é um podcast sobre games que traz um ponto de vista mais profissional sobre a área. Como assim? Sua perspectiva tem como objetivo elaborar uma autocrítica em cima da indústria de games e traz estudos em cima deste artigo.

Segundo seu site, tem como proposta trazer uma visão acadêmica com pesquisadores e também desenvolvedores da área. 

O formato consiste em episódios que são lançados semanalmente, onde realizam entrevistas com debates sobre pautas relevantes do universo.

Você também pode conferir artigos escritos que estão disponibilizados no blog do site. Sendo mais uma forma de consumir um conteúdo desse canal.

Plataformas Disponíveis: Pocket Casts, Castbox, Spotify, Podcast Addict 

3- Lança a Braba

Assim como o PodPah, o Lança a Braba é uma sugestão para quem procura por um podcast sobre jogos e outros assuntos culturais. Com Andreza Delgado de host, também conta com o formato de conversação e possui vídeos no YouTube.

Abordando sobre a temática dos jogos em episódios específicos ou com referências, ele também traz entrevistas de figuras da cena musical e artística. Pessoas como Lia Clark, Tássia Reis e Fióti já passaram por lá.

O episódio com a Anaxisdê em específico é a maior indicação para quem busca por podcast de games. Afinal, ela é apresentadora de eSports e foi eleita como melhor caster pelo Prêmio eSports Brasil lá em 2019.

Pelo vídeo abaixo você consegue o acesso, mas há também por outras plataformas:

Plataformas Disponíveis: Spotify, YouTube.

4- Early Game

Esse é o podcast de games do Globo Esporte e é voltado para atualizações e informações sobre o universo dos eSports. Toda semana os repórteres da editoria do site trazem as novidades e assuntos relevantes dos jogos no cenário nacional e mundial.

Falando sobre CS:GO, Free Fire, League of Legends, Fortnite, entre outros jogos. Tem conteúdo jornalístico e informacional.

Portanto, se o que você procura é uma opção para se manter por dentro do que acontece na cena gamer, vai curtir essa indicação.

Plataformas Disponíveis: Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts, Spotify 

5- Central Esports

Seguindo a mesma lógica da indicação de podcast de games anterior, o Central Esports também é uma sugestão para quem gosta de ouvir novidades. 

Com uma pegada mais jornalística, ele é feito pela ESPN Esports Brasil. Pelas entrevistas você fica por dentro de críticas e análises do cenário.

Conta com conversas com jogadores pro players de League of Legends, CS e outros. Então, se você curte conhecer os principais atletas da cena nacional, é uma ótima opção.

Para quem gosta da cena profissional dos atletas, veja nosso guia sobre como se tornar um jogador profissional de LoL. Você encontra dicas essenciais para seguir.

Plataformas Disponíveis: Apple Podcasts, Spotify

6- NerdCast

É o podcast do Jovem Nerd, que conta com site e canal no YouTube. Completou 10 anos em 2016 e já bateu a marca de 1 milhão de downloads por episódio, informação coletada de seu próprio site.

Portanto, podemos dizer que é um dos podcasts de cultura nerd mais populares do país. Seus episódios abordam temas variados como:

  • Quadrinhos
  • Cinema
  • Literatura
  • História
  • Games
  • RPG

Então, se você curte muito ficar informado e ter mais conhecimento sobre esse meio, precisa conhecer o NerdCast.

Plataformas Disponíveis: Spotify, site Nerdcast, app Nerdcast

7- Bota a Ficha!

Trata-se de um site e podcast de games. O Bota a Ficha! traz episódios semanais, reunindo informações sobre eventos, lançamentos e novidades de séries de grandes jogos.

Além disso, tem uma pegada nostálgica no seu conteúdo. O próprio nome faz uma referência aos tempos em que você precisava botar uma ficha para jogar.

Ele se coloca como inspirado no Reloading, que vamos deixar aqui como uma dica extra de podcast de games no conteúdo. Fica aí o Easter Egg para quem lê nosso texto na íntegra, hehe.

Plataformas Disponíveis: Spotify, Deezer, YouTube, Google Podcasts, iTunes Podcasts, site Bota a Ficha

E aí, o que achou da lista de podcast de games?

Conhecia algum? Se tiver alguma indicação que não apareceu aqui, deixe nos comentários para a gente. Agora, confira também nossa lista completa de livros baseados em jogos, boa opção para quem procura por diferentes tipos de conteúdos sobre games.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts