o-que-e-fortnite

Você sabe o que é Fortnite? Aprenda tudo sobre este fenômeno

O que é o Fortnite e por que ele está em todo lugar? Seu sucesso não é algo que aconteceu da noite para o dia, mas se tornou a sensação da indústria de jogos. É um dos títulos mais lucrativos do mercado atualmente. Crianças e adultos se divertem com batalhas frenéticas que pode envolver até 100 jogadores por partida, e danças que fazem do jogo um fenômeno. 

Fortnite está em toda parte agora e não vai embora tão cedo. O jogo já ultrapassou a marca de 200 milhões de jogadores gerando um lucro de 3 bilhões de dólares em 2018. Além de ter uma participação significativa no mundo do Esports

Neste artigo, você irá aprender o que é Fortnite e todas as suas principais características que o fizeram chegar onde ele está hoje. Portanto, segue com a gente e vamos ver: o que é Fortnite?

O que é Fortnite?

Fortnite é um jogo dos estúdios da Epic Games, na Carolina do Norte, e foi lançado em formato de “acesso antecipado” em 2017. Isso significa que, tecnicamente, ainda está em desenvolvimento, até hoje em 2019, enquanto escrevo este artigo sobre o que é Fortnite.

O game é conhecido como um jogo de sobrevivência de mundo aberto, no qual os jogadores:

  • coletam recursos;
  • armas;
  • fabricam ferramentas;
  • e tentam permanecer vivos o maior tempo possível.
fornite-sobrevivencia

Diferentes maneiras de jogar Fortnite

Em Fortnite você pode escolher entre 3 formas de jogo:

Salve o mundo

Este é um modo de jogo em que os jogadores estão trabalhando juntos para:

  • combater zumbis;
  • reunir recursos;
  • defender casas ou bases contra ataques. 

O jogo funciona mais ou menos como um jogo de sobrevivência e construção.

Os jogadores lutam contra inimigos, pegam recursos e munições para suas armas que podem ser atualizadas, e assim por diante.

Modo Criativo

Esta forma de jogo dá aos gamers a oportunidade de criar seu próprio mapa privado com prédios, obstáculos, o que for – e convidar jogadores para a ilha onde eles podem realizar suas próprias partidas. 

Pode haver corridas, cursos de salto ou apenas um tiroteio para ver quem sobrevive.

O modo Creative foi adicionado posteriormente e tem algumas semelhanças com o ‘Minecraft‘, que é um outro jogo.

Um sucesso também entre alguns jogadores, vale conferir como ele funciona e alguns macetes para jogar.

Battle Royale

O terceiro modo, e aquele que provou ser o mais popular entre os jogadores, é o Battle Royale. Mais uma vez, não há história aqui e os jogadores são simplesmente depositados em uma ilha no ar, sem armas, e depois têm que procurar na ilha suprimentos e armas para sobreviver.

Normalmente, cada partida ou rodada terá 100 jogadores. Eles podem se unir e formar um time de quatro, duplas, ou simplesmente jogar sozinho e tentar ser o último jogador em pé.

Para ilustrar o que é Fortnite no modo Battle Royale, veja o vídeo de uma partida do jogo:

A modalidade de jogos Battle Royale não é exclusiva do Fortnite, e pode ser encontrada em outros jogos, como Free Fire, Apex e Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG). Para entender mais sobre o que é e como jogar esse tipo de game, dá uma olhada no nosso post, O que é Battle Royale: saiba TUDO sobre esse game”

Separamos algumas outras informações importantes que você pode estar se perguntando sobre o que é Fortnite. Continue acompanhando!

Classificação etária para jogar Fortnite

Apesar da classificação etária recomendada de 12 anos aqui no Brasil, o jogo possui gráficos no estilo “cartoon” e não é comumente relacionado como um jogo violento.

Olhando de maneira positiva, o jogo promove interação entre muitas pessoas. Existem milhares de casos de irmãos jogando juntos, pais e filhos e até mesmo celebridades que também se aventuram no Fortnite.

Jogue Fortnite onde quiser!

Grande parte do sucesso de Fortnite também é pelo fato do jogo ter muita versatilidade. O Fortnite é um jogo multiplataforma e está disponível para:

  • PlayStation 4
  • Xbox One
  • Nintendo Switch
  • Android
  • iOS
  • Microsoft Windows
  • Mac OS Classic

Fortnite é gratuíto?

Beleza, já sei o que é Fortnite e gostei, quanto tenho que pagar para jogar?

Para sua felicidade Fortnite é um jogo distribuído gratuitamente 0/. O que gera receita no jogo são as microtransações que o jogo oferece.

O jogo possui sua moeda própria, o V-Bucks e a taxa de câmbio para o V-Bucks é de aproximadamente US $1 para cada 100 V-Bucks.

Os jogadores podem gastar milhares de dólares no jogo, em itens como:

  • skins(roupas);
  • danças;
  • acessórios que personalizam sua experiência de jogo. 

Os itens são apenas customizações e não afetam os personagens no jogo. 

É um ótimo sistema que funcionou perfeitamente para a Epic Games até agora. Os jogadores também têm a opção de comprar um “Battle Pass” para 950 V-Bucks que desbloqueiam desafios e recompensas exclusivas que os jogadores podem ganhar. 

A cada 10 semanas há uma nova temporada competitiva que tem um tema específico e foge dos desafios semanais. 

Os jogadores podem participar desses desafios que os oferecem missões específicas para completar, como eliminar oponentes ou procurar no mapa por uma Estrela de Batalha.

passe-de-batalha-fortnite

O passe de batalha adiciona variedade ao jogo e evita que o Fortnite fique obsoleto. Os jogadores não precisam comprar o passe de batalha, mas é uma maneira divertida de se manter envolvido com o jogo.

Jogabilidade do Fortnite

O jogo possui uma jogabilidade padrão de qualquer “shooter” com algumas funções extras de construção. Em pouco tempo você já fica familiarizado com o jogo e os comandos. Ponto para a equipe desenvolvedora.

Duração das partidas

As partidas de Fortnite não são demoradas e no geral podem chegar a 20 minutos no Battle Royale. E não se preocupe caso você morra rapidamente. O jogo automaticamente te retorna ou procura outra partida para você.

Comunidade Fortnite

O que é Fortnite se não sua enorme comunidade de criadores de conteúdo? Já há algum tempo figura como o jogo com maior número espectadores do Twitch

Assim como no Twitch, no YouTube você encontra diversos vídeos e gameplays sobre o Fortnite – alguns nós até compartilhamos com você acima. Tudo isso ajuda consideravelmente a aumentar sua popularidade.

Atualmente um dos streamers mais famosos do mundo joga Fortnite. O nick dele é Ninja e já teve um total de 473.105.949 de espectadores no seu canal.

Quer ver o Ninja em ação? Confira uma live desse fenômeno do Fortnite:

Leia também: Você sabe como ganhar dinheiro no Twitch? Veja estas 5 dicas

Conselhos para pais e jovens

Para uma boa relação de seus filhos com o jogo ou até mesmo de você jogador que me lê agora, é interessante tomar algumas atitudes que irão garantir que você aproveite o jogo de forma saudável.

  • Se seu filho estiver usando o Xbox One ou o PlayStation 4, você poderá usar o controle dos pais para limitar a quantidade de tempo que seu filho poderá jogar.
  • Há vários modos de jogo e configurações diferentes que podem tornar o jogo mais seguro para as crianças. Por exemplo, os usuários podem optar por jogar um jogo de sobrevivência apenas entre amigos. Se o seu filho estiver jogando sozinho, mude as configurações de som do dispositivo para que ele não tenha que se comunicar com as pessoas por meio do jogo.
  • A Epic Games também fornece configurações de privacidade para contas de usuários. As solicitações de amizade são automaticamente definidas como “Público”. No entanto, isso pode ser alterado para “Amigos” ou “Particular”.
  • Se o seu filho estiver brincando com amigos, pedir que ele saia do jogo pode causar tensão. Dê a eles a responsabilidade de administrar seu tempo para que isso não aconteça. Jogos mais longos podem durar cerca de 20 minutos, mas também podem terminar em minutos. Faça com que eles façam uma estimativa aproximada de quantos jogos podem jogar dentro do prazo que eles têm.
  • Converse com seu filho sobre como fazer amigos online ou falar com pessoas anonimamente. Lembre-os de nunca fornecerem informações pessoais ou dar acesso a outras plataformas que eles usam onde informações pessoais podem ser encontradas. 

Agora que você já sabe o que é Fortnite e com o se divertir com o jogo, você pode conhecer outras modalidade de games no post; “Tipos de Esports: lista das principais modalidades de esports (com exemplos)”.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial