Jogos mais jogados do mundo: 10 títulos para ficar de olho

É difícil dizer quais são os 10 jogos mais jogados do mundo, mas fizemos essa lista com uma seleção baseada em estimativas. Então, vale a pena conferir porque todos os que aparecem aqui são extremamente populares.

Esse é um tipo de lista que pode ter muita variação, dado que é realmente complexo afirmar quais são os jogos mais jogados do mundo inteiro. Aqui nós nos baseamos em um conteúdo da Twinfinite que usou como métrica a média mensal de players no geral.

Então é mais uma estimativa que se fundamentou em uma média analisada. Ainda assim, pela quantidade de players, é possível dizer que os jogos abaixo fazem parte dos jogos mais jogados do mundo:

  • PUBG
  • Fortnite
  • Roblox
  • Minecraft
  • League of Legends
  • Apex Legends
  • Genshin Impact
  • Call of Duty Warzone 2
  • Counter-Strike: GO
  • Valorant

Surpreso com algum deles? Quer saber quantos jogadores tem em cada? Não conhece todos e quer saber mais informações? Então continue com a gente até o fim do conteúdo e veja todos os detalhes.

Se você gosta de lista de jogos, veja a nossa com os 25 melhores jogos para PC fraco. São títulos perfeitos para quem quer sair do tédio.

Vamos jogar!

Jogos mais jogados do mundo

1- PUBG

285 milhões

Com pioneirismo no gênero Battle Royale aparece como um dos jogos mais jogados do mundo, tendo um alto volume de players segundo o Twinifinite. Por mais que o Battle Royale esteja com alta concorrência, o PUBG segue sendo um clássico e muito jogado.

Muito disso vem graças à sua versão mobile e free-to-play. Isso alcança mais pessoas, sendo ainda mais acessível. Se você curte esse tipo de jogo, vale a pena conhecer ele.

Caso curta o mobile, também merece sua atenção o popular Free Fire. Inclusive temos um conteúdo sobre PUBG Mobile ou Free Fire.

2- Fortnite

240 milhões

Em segundo lugar vemos o Battle Royale da Epic Games. Fortnite é o carro chefe da empresa e também é um dos jogos mais jogados do mundo.

Com versões para diversas plataformas, também é um título já clássico no gênero. Conta com a presença de gamers bem ativos, sendo muito indicado para quem gosta desse estilo de jogo.

3- Roblox

210 milhões

Mais um jogo para smartphones que aparece na lista de jogos mais jogados do mundo 2023. Isso demonstra como games que rodam nos celulares acabam alcançando mais pessoas, certo?

Roblox é uma espécie de plataforma de games. Você cria o seu personagem e explora o mapa disponível nele, conseguindo entrar em outros minijogos do Roblox feitos por outros usuários.

O legal é que você também pode criar seus jogos usando o Roblox Studio. É possível até ter uma remuneração ou iniciar estudos sobre desenvolvimento de games usando o Roblox.

É então um jogo que trabalha a criatividade e bastante popular, principalmente entre o público infanto-juvenil.

4- Minecraft

180 milhões

O quarto da nossa lista é o Minecraft, que é também um dos jogos mais jogados do mundo de todos os tempos. Com mais de 200 milhões de cópias vendidas, segundo Jovem Nerd, o título do universo de blocos é um grande sucesso entre o público.

Assim como Roblox, é também um jogo que explora a sua criatividade. Em Minecraft você pode jogar tanto no modo sobrevivência quanto no modo criativo, onde você não morre e apenas tem um mapa para fazer o que quiser dele.

Ele ainda aparece na lista da Newzoo como um dos jogos mais jogados do mundo em 2023 para PC. Estando em primeiro desse ranking.

Leia Também: Roblox ou Minecraft? Qual o melhor para a criatividade?

5- League of Legends

152 milhões

League of Legends é um dos grandes nomes da Riot Games. O MOBA é tão popular que até Arcane, a série da Netflix baseada no jogo, foi um sucesso de audiência.

Outro dado interessante que faz com que a gente perceba que foi um dos jogos mais jogados do mundo 2022 diz respeito à Twitch. Segundo Statista, LoL ficou em primeiro lugar como jogo mais assistido em live na plataforma.

Com todos esses números e desenvolvimentos, dá para perceber que realmente é um título que deveria aparecer aqui.

6- Apex Legends

114 milhões

É o Battle Royale Free-To-Play da EA e que também tem um sucesso. Sim, Apex Legends é um dos jogos mais jogados do mundo, com um considerável público presente no game.

Sua estreia foi bastante comentada, alcançando 10 milhões de jogadores em 72h de jogo. Ainda continua com uma alta base de jogadores, que são fiéis ao título da EA.

7- Genshin Impact

65 milhões

Sim, o RPG Genshin Impact é um dos jogos mais jogados do mundo inteiro. Com a estética, mecânica, storytelling e o fato de ser free to play ele conquistou esse pódio.

Se você nunca ouviu falar mas gosta de jogos no estilo do Zelda, vale a pena dar uma oportunidade para Genshin Impact.

Leia Também: 35 Melhores jogos de RPG para PC. Para todos os tipos de gamers

8- Call of Duty Warzone 2

52 milhões

O spin-off Battle Royale do jogo de guerra Call of Duty caiu no gosto do público. O tornando, então, um dos jogos mais jogados do mundo de todos os tempos.

A franquia é bem famosa desde seu lançamento, mas esse modo diferente realmente atraiu a galera.

9- Counter-Strike: GO

35 milhões

Sim, CS:GO é um clássico atemporal e também querido por muitos. Não dá para falar de jogos de tiro sem lembrar dessa tradicional saga.

Também é um dos jogos mais jogados do mundo em 2023, tendo quebrado recorde de views na Twitch com o anúncio de CS 2, segundo GE

10- Valorant

22 milhões

Para fechar nossa lista, chegamos com o jogo de tiro da Riot Games. Sim, Valorant é um dos jogos mais jogados do mundo, com grande audiência e popularidade.

Os campeonatos de Valorant, por exemplo, já bateram recordes de audiência como quando rolou o título da Loud em 2022, também segundo GE.

Trouxemos quais são os jogos mais jogados do mundo.

Algum desses foi surpresa para você? Conte para a gente nos comentários, se souber de algum outro nome popular que acha que deveria estar aqui, é só deixar por ali também.

Aproveita que chegou até aqui e veja nossa lista atualizada com os 15 melhores jogos de PS5 dos últimos tempos. Confira se tem algum que você desconhece ou se acha que falta algum nome nela também.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts