O que é Roblox Studio? Como instalar? Como usar?

Um guia instrutivo completo sobre o que é Roblox Studio. Entenda de uma vez por todas o que é a ferramenta, para que serve, como instalar o Roblox Studio e como usar.

Roblox caiu nas graças do público, principalmente do infanto-juvenil, mas não só. São mais de 40 milhões de usuários ativos diariamente e 29 milhões de criadores, segundo seu site.

Isso significa que há muitas pessoas envolvidas de alguma forma com o game. Seja para se divertir e passar o tempo, ou seja para criar no jogo e até tirar uma renda extra.

Provavelmente, se você chegou até aqui ou você é uma dessas pessoas, ou conhece uma criança que seja. Está a procura de entender o que é Roblox Studio para ver como pode ser útil para você. Para te ajudar nessa questão, trazemos os seguintes pontos:

Responderemos essas três questões de forma prática e direta para que você não perca tempo e tire todas as suas dúvidas. Era exatamente o que precisava? Então continue com a gente até o fim do conteúdo.

O que é Roblox Studio?

É uma ferramenta do jogo pela qual você consegue criar minigames, mapas e mundos. Basicamente, se você quer criar algo em Roblox, precisa usar o Roblox Studio.

Se você joga ou já ouviu falar o mínimo sobre o game, sabe que Roblox é um dos jogos para criar jogos. Nele você pode disponibilizar uma espécie de minijogo para que os outros usuários acessem e participem.

O Roblox Studio entra para facilitar a vida de quem quer criar seu próprio mapa. É com esse programa que você consegue criar e colocar no ar o game.

Alguns dos minigames mais famosos que foram feitos pelo Roblox Studio são:

  • Brookhaven RP
  • Piggy
  • Murder Mistery 2
  • Squid Game
  • Adopt Me
  • Meep City
  • Jail Break

Enfim, em resumo, é isso o que é Roblox Studio.

Como instalar

O processo é bastante simples e intuitivo. Primeiramente, você deve acessar o site do Roblox e descer até o fim da página. Então, deve clicar em “Comece a criar”.

Como pode ver, ele está disponível para Windows ou Apple. Quando clicar, aparecerá uma janelinha com um breve carregamento, logo em seguida é só clicar em “Baixar o Studio”:

Depois, o seguinte arquivo vai aparecer upando no seu PC:

Assim que baixar, basta ir na pasta onde o download ficou e clicar duas vezes em cima do arquivo. Automaticamente, a instalação irá iniciar.

Agora você já sabe o que é Roblox Studio e como instalar. Depois é só fazer seu login e está pronto para começar a criar seus mapas no jogo 😉

Leia Também: Como criar roupas no Roblox? Prático e sem gastar Robux.

Como usar Roblox Studio?

Essa parte é um pouco mais complexa, visto que demanda uma noção sobre programação e linguagem de programação. Só que há muito conteúdo na internet que pode te ajudar nesse processo.

Vamos começar indicando o vídeo abaixo do canal Wo RBX que mostra os primeiros passos para começar a usar o Roblox Studio:

É um guia do iniciante bacana para quem está começando agora. Além disso, também fica de sugestão visitar o site do Developer do Roblox. Nele você encontra diversos tutoriais e materiais gratuitos, além de poder entrar em contato com a comunidade.

Só é importante que você entenda inglês, já que os conteúdos são todos nessa língua. Agora, se quiser se aprofundar mais, vale encarar algum curso Roblox, ou até mesmo cursos de desenvolvimento de jogos

Seguem algumas sugestões para você ver os detalhes:

Se estiver pesquisando por causa de alguma criança ou adolescente que conhece, considere o incentivo para que a mesma crie seus jogos no Roblox. Assim você estará motivando o desenvolvimento de diversas habilidades criativas e lógicas.

Além de que, segundo a Exame, o mercado de games é um dos que está em ascensão e que falta mão de obra. Podendo ser uma boa alternativa para o futuro, caso seja algo que ela goste 😀

Leia Também: Como escolher a melhor linguagem de programação para jogos

Entendeu o que é Roblox Studio?

Agora descubra como criar roupas no Roblox. Método prático e sem gastar um robux para você personalizar sua experiência no jogo.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts