12 Jogos tipo CS:GO: para PC Gamer, PC fraco e celular

Está à procura de jogos tipo CS:GO para conhecer e dar play? Reunimos aqui 12 sugestões para você ver qual parece mais legal. Assim você não precisa esquentar a cabeça na hora de decidir qual será o próximo jogo que vai começar.

CS:GO é um jogo muito aclamado pelo público. Para quem gosta de jogos de tiro de guerra, esse multiplayer online com certeza entrega o que a galera mais curte. Sem contar a nostalgia que é jogar um CS, com partidas nos mapas que lembram até lan house.

Só que às vezes a gente pode cansar de um jogo de tanto que jogamos. Acontece com todo mundo, então é possível que tenha rolado contigo em relação ao CS. Desse jeito, você começa a ir atrás de jogos tipo CS:GO, que é o estilo que curte, para conhecer.

Assim você chega nesse conteúdo, procurando pelos tais jogos de tiro tipo CS (sorte a sua). Sim, sorte, porque aqui você vai não só ver 12 alternativas, como também conferir opções de jogos tipo CS:GO para PC fraco ou para celular.

Ou seja, tem para todos os gostos e para qualquer um jogar. Você com certeza vai encontrar sua próxima diversão aqui.

Agora, para você ter um spoiler dos jogos tipo CS:GO que aparecem aqui são:

  • Rainbow Six Siege
  • Valorant
  • Call of Duty
  • Far Cry
  • Battlefield
  • Team Fortress 2
  • Counter Craft
  • Battlefield: Bad Company
  • Borderlands 2
  • Free Fire
  • Call of Duty Mobile
  • Modern Combat 5

Bora ver com mais detalhes as informações de cada.

Jogos tipo CS:GO

1- Rainbow Six Siege

Plataformas Disponíveis: XBox, PlayStation e PC

O primeiro da nossa lista de jogos tipo CS:GO é o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. O jogo de tiro da Ubisoft é, diversas vezes, comparado com CS, dado pela temática e modo de jogo.

Estamos falando de um game de tiro em primeira pessoa que é competitivo online. Conta com duas equipes se enfrentando de forma tática, com objetivos como resgatar reféns ou desarmar bombas.

Além disso, R6 apresenta muitos mapas e agentes para você escolher e diversificar nas partidas. Os agentes são divididos entre atacante e defensor, tendo cada um então uma função específica, sem contar nas habilidades únicas e estilo de jogo.

Rainbow Six está disponível em diversas plataformas. No PC ele precisa dos seguintes requisitos recomendados para rodar:

  • Sistema Operacional: Windows 7 ou mais recente (versão 64 bit)
  • Processador: Intel Core i5-2500K, AMD FX-8120 Eight Core ou superior
  • Memória RAM: 8 GB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 670, AMD Radeon HD 7970 / R9 280x ou superior com cards DX11 de 2GB de VRAM
  • Espaço em Disco: 47 GB

2- Valorant

Plataformas Disponíveis: PC

Valorant é o shooter da Riot Games e pode ser incluído como um dos jogos de tiro tipo CS. Tem tido um imenso sucesso com o público, sendo um dos jogos mais assistidos na Twitch, por exemplo.

O jogo também conta com diversos agentes e cada um tem sua habilidade especial que inclui toda uma dinâmica nas partidas. Sem contar com as funções específicas de cada, dando maiores possibilidades de formação para as equipes.

Se quiser conhecer mais sobre os personagens de Valorant, temos um conteúdo completo só sobre o tema. Assim você já fica por dentro e reflete qual tem mais a ver com você.

Além disso, o jogo é também com duas equipes que se enfrentam. A formação é de 5v5 e seu objetivo é armar e proteger a bomba Spike, ou não deixar que o adversário a implante na sua base.

É uma ótima opção para quem procura por jogos tipo CS. Conta com um visual mais cartunesco e tem sido muito bem aclamado pelo grupo. Também tem apresentado um cenário competitivo interessante e em consolidação.

Os requisitos recomendados do PC para rodar Valorant, são:

  • Sistema Operacional: Windows 7/8/10 (64-bit)
  • Processador: intel i3-4150 (Intel), Ryzen 3 1200 (AMD)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Placa de vídeo: GeForce GT 730, Radeon R7 240 (1 GB de VRAM)
  • Espaço em Disco: 10 GB (pelo menos)

3- Call of Duty

Plataformas Disponíveis: PC, XBox, PlayStation, Nintendo, Smartphones

Um clássico dos jogos de tiro de guerra, Call of Duty é um dos jogos tipo CS:GO que também é de muito sucesso. Provavelmente você já escutou sobre ele em algum momento, talvez até já tenha jogado.

A franquia publicada pela Activision Blizzard, teve seu primeiro lançamento em 2003. Desde então, cada ano lança um novo título com novos enredos e jogabilidade. Inicialmente também foi lançado apenas para PC, mas atualmente está em muitas plataformas.

Conta com várias modalidades de jogo e narrativas. A princípio seu cenário era na Segunda Guerra Mundial, mas já passou por conflitos atuais, operações secretas, cenas futuristas e até mesmo modo zumbi.

Com certeza, é uma boa pedida para quem procura por jogos de tiro tipo CS:GO. Existem diversos títulos da mesma franquia, mais abaixo falaremos especificamente sobre o CoD Mobile, mas seguem algumas sugestões para se conhecer:

  • Call of Duty: Black Ops
  • Call of Duty: Modern Warfare
  • Call of Duty: Black Ops Cold War
  • Call of Duty: Vanguard

Se você já é um amante dessa franquia, deixe nos comentários qual a sua indicação de melhor CoD. Quem sabe você vai ajudar alguma outra pessoa que está querendo começar nessa saga agora?

4- Far Cry

Plataformas Disponíveis: PlayStation, XBox, PC, Nintendo

O quarto da nossa lista de jogos tipo CS:GO é Far Cry, mais uma franquia da Ubisoft. Assim como Call of Duty, cada jogo traz sua história e enredo, mas sempre em um cenário de ação e conflitos.

Vamos exemplificar com o Far Cry 5, que é um dos mais famosos. Nele você é um personagem que está em uma região onde o vilão é líder de uma seita com muitos seguidores e se coloca como um escolhido por Deus que tem vida eterna.

Então é uma saga sempre muito repleta de situações tensas e conflituosas. A luta por sobrevivência e exploração do mapa para desenvolver a história é um dos aspectos comuns nos games.

Além disso, conta também com mapas incríveis e personagens cativantes. Diferente de CS:GO, não é um jogo multiplayer, mas definitivamente é uma das séries mais famosas de jogos de tiro.

Algumas indicações de Far Cry famosos e de sucesso são:

  • Far Cry 5
  • Far Cry 3
  • Far Cry
  • Far Cry 4

Você já conhece a franquia? Se sim, fala para a gente qual o seu favorito.

5- Battlefield

Plataformas disponíveis: XBox, PlayStation e PC

Assim como CoD, Battlefield também é um jogo de guerra. Com seu primeiro título lançado em 2002, é uma saga bastante aclamada pelos fãs do gênero e extremamente famosa.

O multiplayer consiste em cenários de guerra onde você entra em confronto com a equipe adversária. É preciso domínio e cooperação para vencer as partidas e se dar melhor no jogo.

São muitos títulos, cada um com seu estilo. Seus enredos vão desde a Segunda Guerra até a guerra no Vietnã, por exemplo. É então apresentado em contextos variados.

Em 2021 contou com o lançamento de um novo Battlefield. Segue abaixo o vídeo do trailer:

Leia Também:

Jogos tipo CS:GO para PC fraco

1- Team Fortress 2

Plataformas Disponíveis: PC, XBox e PlayStation.

Agora entramos nos jogos tipo CS:GO para PC fraco, sendo Team Fortress 2 o primeiro da lista. Assim como o próprio CS, é um jogo de tiro da Valve.

Trata-se de um game de 2007, mas que teve um grande alcance recentemente. Inclusive bateu recorde de jogadores simultâneos em 2021, segundo The Enemy.

É um FPS online onde existem nove classes diferentes, gerando assim diversas possibilidades de táticas e combinações. Mais um fator interessante do jogo é o fato que recebe atualizações constantes, inovando e resolvendo problemas relatados por usuários.

É então uma boa opção, inclusive é gratuito para jogar. Com isso, nos resta checar os requisitos mínimos do PC para rodar:

  • Sistema Operacional: Windows 7 (32 ou 64-bit)/Vista/XP
  • Processador: processador com 1.7 GHz ou superior
  • Memória RAM: 512 MB 
  • Placa de vídeo: compatível com DirectX 8.1
  • Espaço em Disco: 15 GB

2- Counter Craft

Plataformas Disponíveis: PC

Essa é uma opção um pouco diferente da lista. Como uma mistura de Minecraft e Counter Strike, Counter Craft entra na categoria de jogos de navegador.

Feito no Unity, trata-se de um jogo de tiro que está inserido em um mundo de cubos e pixels. É uma espécie de proposta imaginativa de CS dentro do Minecraft.

O mata-mata colaborativo conta com lugares para você esconder e correr, além de armas diferentes. É um jogo em equipe e ganha quem tiver derrotado mais soldados inimigos.

Para conseguir jogar, basta acessar aqui.

3- Battlefield: Bad Company 2

Plataformas Disponíveis: PlayStation, XBox

Já falamos sobre Battlefield aqui, mas vamos retornar a franquia para ressaltar este título específico. Isso porque é um dos jogos de tiro tipo CS para PC fraco. 

Se você ficou com interesse em jogar Battlefield, mas não tem um PC Gamer, pode testar o Bad Company. É o mais indicado da saga, sendo uma sugestão para quem precisar.

O enredo do jogo traz um conflito fictício entre os EUA e a Rússia. Seus requisitos mínimos para funcionar no PC são:

  • Sistema Operacional: Windows XP
  • Processador: Intel Core Duo de 2 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Placa de Vídeo: GeForce 7800 GT ou ATI X1900 (com 256 MB de memória)
  • Espaço em Disco: 15 GB e 10 GB (respectivamente para as versões de download e de DVD)

4- Borderlands 2

Plataformas Disponíveis: PlayStation, XBox, PC.

Uma alternativa de jogos tipo CS:GO que também foi bem recebida pelo público. A série de Borderlands é do gênero FPS e possui uma história bem bolada e cativante, em um cenário fictício.

Contando com uma espécie de “caça ao tesouro”. Os personagens de Borderlands vão em busca das Vaults (arcas) que, segundo a lenda, foram deixadas por raças alienígenas e possuem muita riqueza e poder.

Assim se desenrola o jogo. O segundo Borderlands é muito aclamado e uma boa opção para PC fraco. Com gráficos cartunescos, esse jogo de tiro entrega diversão em um enredo denso.

Os requisitos mínimos para jogar tal título são:

  • Sistema Operacional: Windows XP SP3
  • Processador: Intel Dual Core ou AMD equivalente
  • Memória RAM: 2 GB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8500 / ATI Radeon HD 2600 / DirectX versão 9.0
  • Espaço em Disco: 13 GB

Leia Também: 15 Melhores jogos de FPS para PC fraco pra você jogar online

Jogos tipo CS para celular

1- Free Fire

O primeiro dos jogos tipo CS para celular é o Free Fire. O famoso Battle Royale da Garena caiu no gosto do público. O game é um shooter bastante popular para smartphone.

Resumidamente, você cai em um mapa e deve ser o último a sobreviver nele. Com isso, o modo de jogo que estiver conta muito, porque se for solo é você sozinho e se for squad é em equipe.

É a lógica clássica de Battle Royale, como a de Fortnite, só que muito bem adaptada para smartphone. Sendo esse um dos fatores do sucesso: a acessibilidade.

Por fim, o cenário competitivo do jogo é quente, com organizações que investem pesado, como a Loud. Há vários campeonatos de Free Fire para se acompanhar.

2- Call of Duty Mobile

Já falamos de Call of Duty mais para cima, mas vale ressaltar o jogo para a categoria mobile. Ele é bem elogiado e também é gratuito para jogar, então é uma boa opção.

Trazendo um compilado de história e elementos dos títulos da saga, tudo isso adaptado para celular. Então é um jogo tipo CS:GO na palma da sua mão, perfeito para quem quer mais versatilidade.

No vídeo abaixo você confere uma análise de como ficou essa adaptação, da época em que foi lançado:

3- Modern Combat 5

Essa é uma alternativa que também é um Battle Royale, só que em FPS. Modern Combat 5 conta com um cenário de guerra, muitas armas e 11 classes para você escolher. Assim, há uma dinâmica tática nas partidas.

É possível jogar sem ninguém ou em equipe também. Então é uma opção bem versátil, gratuita e divertida para quem busca por jogos tipo CS:GO para celular.

Curtiu a lista de jogos tipo CS:GO?

Se tiver mais indicações, deixe para a gente nos comentários. Aproveita que chegou até aqui e dá uma olhada no nosso guia de como melhorar o reflexo em jogos de FPS.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts