[Lista Atualizada] 15 Melhores jogos PS5 dos últimos tempos

Quer conhecer os melhores jogos PS5 de todos os tempos? Sejam os lançados há alguns anos até títulos atuais, fizemos uma seleção de 15 títulos que ficaram famosos e possuem uma boa avaliação no Metacritic.

Ao longo do conteúdo você encontra trailer dos jogos, a nota no Metacritic, uma breve sinopse e ainda alguns links para comprar diretamente na Amazon. Vale dizer que alguns não possuem compatível para PS5 na Amazon, então deixamos os de PS4.

Então, quais os melhores jogos PS5 até agora? Afinal, qual jogo jogar no PS5? Se essa é a sua pergunta, saiba que temos uma lista bem variada para te responder:

  • God of War Ragnarok
  • Astro’s Playroom
  • Disco Elysium: The Final Cut
  • Gran Turismo 7
  • Spider-man: Miles Morales
  • Resident Evil Village
  • FIFA 23
  • Demon’s Soul
  • It Takes Two
  • Ghost of Tsushima: Director’s Edit
  • Elden Ring
  • The Last of Us Part I
  • Hades
  • The Witcher 3: Wild Hunt
  • Persona 5 Royal

Agora, segue o fio com a gente para saber todas as informações de cada um desses. Se você curte esse tipo de conteúdo, veja nosso catálogo com os 31 melhores jogos grátis da Steam para PC fraco. Confira mais opções de jogos para você!

Vamos jogar!

Melhores jogos PS5

God of War Ragnarok

Score Metacritic: 94

O primeiro da nossa lista é o famoso God of War Ragnarok, continuação da já bastante popular e reconhecida franquia de Kratos. Neste novo episódio, nos deparamos com o herói mais velho em uma jornada com Atreus.

O game conta com ação, aventura e uma história emocionante, seguindo com a qualidade já conhecida do mesmo. Para adquirir o seu, basta ir no anúncio abaixo:

Leia Também: [Lista Completa] Jogos parecidos com God of War: 13 opções

Astro’s Playroom

Score Metacritic: 83

Astro’s Playroom é um jogo de plataforma 3D que passa pela história do Playstation. São cinco mundos para se explorar e aventurar, sendo indicado para toda a família. Ele está disponível gratuitamente para todos os usuários do console.

Se quiser, abaixo você encontra o anúncio da Amazon para o Astro Bot. Criado pela mesma desenvolvedora para ser usado com óculos VR:

Disco Elysium: The Final Cut

Score Metacritic: 91

Disco Elysium The Final Cut é um dos melhores jogos de RPG. Nele você é um detetive tentando desvendar um assassinato. Sua narrativa surpreendente com diálogos bem ricos é onde está a maior graça e inovação do game, tido como revolucionário por gamers.

No ad abaixo você consegue adquirir a versão de PS4 do jogo:

Gran Turismo 7

Score Metacritic: 87

Gran Turismo 7 é um dos melhores jogos de PS5 que envolvam corridas e carros. Se você curte esse tipo de jogo de simulação, precisa conhecer GT7. Há possibilidades para todos os gostos.

Seja competidor, tuner, colecionador, fotógrafo, piloto casual… dá para você curtir da forma que preferir. São mais de 400 carros para se ter e para curtir esse game, basta comprar agora

Spider-man: Miles Morales

Score Metacritic: 85

Um dos melhores jogos PS5 e também do homem aranha. Nele você joga com o Miles Morales, personagem que está aprendendo com o Peter Parker a se tornar o spider man de seu multiverso.

Leia Também: [Lista] Melhores jogos online. Variados gêneros/plataformas.

Resident Evil Village

Score Metacritic: 84

Um dos melhores jogos de terror, a franquia Resident Evil sempre agradou o público. O Village se passa anos após os eventos do Resident Evil 7: Biohazard, em um momento onde o casal Ethan Withers e Mia estão se mudando para construir uma nova vida.

Apesar da aparente tranquilidade, o terror retorna com uma nova tragédia que traz a vida a experiência pavorosa que a série sempre entrega:

FIFA 23

Score Metacritic: 76

Um dos melhores jogos PS5 de 2023, FIFA é também uma série bastante conhecida dos gamers. Como a maioria sabe, o game simula partidas de futebol na qual você pode escalar seu time, com jogadores que são craques nos campos de verdade.

Demon’s Souls

Score Metacritic: 92

Este é um remake muito bem recebido pelo público de um dos melhores jogos de PS5 até agora. Reconstruído do zero, o título foi aprimorado ao mesmo tempo que manteve a atmosfera tenebrosa e inquietante terra de fantasia.

Após despertar o demônio do alvorecer dos tempos, o Ancião, uma espessa névoa tomou conta da região. Com ela surgiram criaturas demoníacas que sugam a sanidade e alma dos humanos.

Seu objetivo é fazer o Ancião retornar ao seu sono, enfrentando todos os desafios da situação:

Leia Também: Afinal, vale mais a pena montar um PC ou comprar pronto? 

It Takes Two

Score Metacritic: 88

It Takes Two é um jogo cooperativo, sendo então um dos melhores jogos multiplayer para se jogar com amigos.  É hora de adentrar em uma jornada maluca onde você deve lidar com desafios em colaboração com seu parceiro ou parceira de jogo.

Você joga como um casal conflituoso que foi transformado em boneco por um feitiço. O anúncio para aquisição abaixo é da versão PS4 do game:

Ghost of Tsushima: Director’s Edit

Score Metacritic: 87

Neste título temos o retorno do samurai Jin Sakai, que anteriormente lutou contra a invasão mongol na Ilha de Tsushima, no Japão. Esses acontecimentos prévios se deram no game anterior, para PS4.

O Ghost of Tsushima: Director’s Edit traz o personagem lidando com novas vivências e lutas. Encarando um trauma passado, carregando uma história envolvente. É como uma expansão do game:

Leia Também: Melhores streamers do mundo: 10 nomes para conhecer

Elden Ring

Score Metacritic: 96

Este é um dos melhores jogos PS5 até agora e conseguimos perceber isso pela alta nota do Metacritic. Elden Ring é um RPG clássico e bastante imersivo, daqueles que você fica horas explorando.

O jogo contou com a colaboração do diretor Hidetaka Miyazaki e do romancista George R. R. Martin. Logo, é de se esperar uma narrativa de fantasia muito bem construída. Se esse é o estilo que gosta, vale muito a pena adquirir abaixo:

The Last of Us Part I

Score Metacritic: 88

A estreia da série de The Last of Us pela HBO tem sido um sucesso, o que faz com que o título passe a ser visto como um dos melhores jogos PS5 em 2023. Independente disso, a franquia já era aclamada pelo público gamer, já sendo bem reconhecida.

Na verdade, TLOU Part I se trata de um remake do jogo pós-apocalíptico. Nele vemos um mundo devastado no qual o protagonista Joel é contratado para retirar a menina Ellie de uma zona de quarentena militar.

No meio dessa missão diversas tragédias ocorrem, se transformando em uma trama brutal e muito bem recebida pela crítica:

Leia Também: [LISTA COMPLETA] Filmes baseados em jogos famosos

Hades

Score Metacritic: 93

Mais um RPG de ação de sucesso para PS5. Neste título você enfrenta o submundo e o deus Hades para fugir das masmorras e retornar para casa. Com a temática da mitologia grega, é possível contar com o auxílio de outros deuses como Zeus e Atenas.

The Witcher 3: Wild Hunt

Score Metacritic: 94

Outro título que conta com a produção audiovisual que é uma das séries de games a respeito dele, assim como TLOU. 

The Witcher 3 traz a história de Geralt de Rívia, um mercenário que busca a criança da profecia para retornar com a ordem no seu mundo.

No link abaixo você consegue comprar o game compatível para PS4:

Persona 5 Royal

Score Metacritic: 91

Agora, para fechar nossa lista de melhores jogos PS5, temos Persona 5 Royal, também muito bem avaliado no Metacritic. Um RPG ambientado em Tokyo e do qual você conta com Personas, demônios das masmorras oníricas, para lutar com você.

Desbloqueie mais partes dessa história e veja todas as novidades dessa versão do título:

Leia Também: [Lista] Melhores jogos GBA: 20 títulos que você precisa conhecer

Gostou da lista de melhores jogos PS5?

Tem algum que você acha que merecia ter sido citado, mas não apareceu? Conte para a gente nos comentários. Agora, se você curte esse tipo de lista, veja também os 10 melhores jogos de estratégia para Android.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts