Músicas para se ouvir jogando: insights para 10 tipos de jogos!

Sabe aquela trilha sonora sob medida, que faz com que a experiência do gameplay seja ainda mais intensa? Com isso em mente, te convidamos a conferir 30 músicas para se ouvir jogando, conforme os diferentes gêneros de jogos. 

E, ao final do post, temos 3 dicas de playlists com várias opções de músicas para se ouvir jogando, sem reservas. Depois disso, é só escolher a soundtrack que, certamente, dará um up na sua jogabilidade. Vamos juntos nessa? 

10 tipos de games + 30 músicas para se ouvir jogando

A seguir, listamos alguns insights de músicas para se ouvir jogando com base em 10 gêneros de jogos. Dessa maneira, você poderá escolher a trilha sonora ideal para cada game e mood, claro.  

1. Ação e aventura

Entre os momentos de luta e exploração, os beats rápidos da House Music aceleram o gameplay! Afinal de contas, as batidas por minuto vão de 118 a 135 bpm, sabia disso?

Exemplos de games de ação e aventura:

  • Grand Theft Auto V (mod GTA RP)
  • Assassin’s Creed: Valhalla
  • Uncharted 4

3 músicas para jogos de ação e aventura

2. Battle Royale

No gênero Battle Royale, que domina o mercado de games, quem será o último player em pé? Para se manter no jogo (e fugir das armadilhas), a dica é apostar na Trap Music!

Exemplos de games de Battle Royale:

3 músicas para jogos de Battle Royale:

  • goosebumps | Travis Scott
  • M4 | Teto feat. Matuê
  • WAP | Cardi B feat. Megan Thee Stallion

3. Hack’n Slash

Parecido com o gênero Beat’em up, as lutas do Hack’n Slash lançam mão de armas, poderes etc. Logo, nada melhor do que os sons de Metal para quebrar tudo (e todos), né?

Exemplos de games de Hack’n Slash:

3 músicas para jogos de Hack’n Slash:

4. FPS

A sigla FPS significa First Person Shooter. Portanto, é vital fazer uma imersão no cenário e se colocar “no lugar” do atirador, o que fica mais fácil com um Hip Hop para acompanhar.    

Exemplos de games de FPS:

  • Counter-Strike: Global Offensive
  • Valorant
  • Doom Eternal

3 músicas para jogos de FPS:

5. MOBA

Por sua vez, MOBA é a sigla de Multiplayer Online Battle Arena, que tem players em 2  equipes. Para destruir as bases inimigas, um Punk Rock pode vir a calhar, não é mesmo?

Exemplos de games de MOBA:

3 músicas para jogos de MOBA:

6. RPG de ação

No mood de ação do RPG (Role Playing Game), você tem mais liberdade para escolher os atributos. E, na hora de upar os pcs, não deixe de contar com a energia revigorante do Ska.

Exemplos de games de RPG de ação:

  • The Witcher 3
  • Dark Souls
  • The Elder Scrolls V: Skyrim

3 músicas para jogos de RPG de ação:

7. RTS

Já a sigla RTS, que vem de Real Time Strategy, se traduz como Estratégia em Tempo Real. Nesse sentido, as batidas de Música Eletrônica te ajudam a ficar 100% ligado na estratégia.

Exemplos de games de RTS:

3 músicas para jogos de RTS:

8. Simulação

Jogos de simulação têm um amplo leque de segmentos, indo dos esportes à vida pessoal, certo? Pensando nisso, invista no Rock que também tem muitas variações estilísticas. 

Exemplos de games de Simulação:

3 músicas para jogos de Simulação:

9. Survival Horror

Os games de sobrevivência de horror são aqueles que já são mega sombrios logo de cara, né? E, para entrar nesse clima macabro e soturno, recomendamos a Música Gótica.

Exemplos de games de Survival Horror:

  • Silent Hill
  • Resident Evil
  • The Last of Us

3 músicas para jogos de Survival Horror:

10. Jogos de ritmos

Como o post de hoje é sobre música, não poderíamos deixar de citar os jogos de ritmos. E, para embalar o gameplay, vamos recorrer aos sons das divas Pop, Girl Bands e Boy Bands:

Exemplos de games de ritmos:

Músicas para jogos de ritmos:

3 dicas de playlists com músicas para se ouvir jogando

Por último, mas não menos importante, recomendamos 3 playlists com músicas para se ouvir jogando:

1. [Games] #53 Artcetera

Dê o play em [Games] #53 Artcetera para ficar por dentro das trilhas sonoras de jogos famosos. Por exemplo: Tony Hawk’s Pro Skater, GTA, Street Fighter, FIFA, Guitar Hero, Counter-Strike, Castlevania – Symphony of the Night, Dusk, Assassin’s Creed II e mais.

2. Música Eletrônica para ouvir jogando

Que tal curtir uma playlist de Música Eletrônica para jogar? Se essa ideia te interessa, aproveite para conferir a compilação que está disponível no Spotify. A propósito, são 30 músicas para se ouvir jogando, com: Joshua Francois, Evan Fogarty, RØDY, Feb e outros.

3. Lofi Games

Quando quiser relaxar para se concentrar, as músicas para se ouvir jogando podem ser de Lofi Games. Por falar nisso, a seleção musical envolve canções de álbuns como Zelda & Chill, Super Lofi World, Beach Breeze, Ocarina, Chilltendo e assim por diante.

Este artigo foi escrito por Artcetera, o melhor (e mais completo) site de arte e cultura do mundo. Por sinal, isso inclui a Arte Digital dos games, bem como diversas expressões artísticas: Música, Cinema, Fotografia, Literatura, Teatro, Dança, Arte Visual e muito mais.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts