PUBG mobile ou Free Fire? Qual o melhor game para celular?

Você que não dispensa um bom jogo no celular, já deve ter se deparado com a dúvida: PUBG mobile ou Free Fire?

Se tratando de esports mobile estes dois Battle Royale são os jogos mais famosos de suas categorias. 

O PUBG deu vida aos jogos do gênero e possui versões nas mais diversas plataformas como PC e Consoles. Seu jogo já ganhou diversos prêmios desde o seu lançamento e é considerado um dos principais jogos lançados nos últimos anos.

Dado o sucesso de PUBG, diversos jogos foram lançados seguindo o estilo Battle Royale e com o Free Fire não foi diferente. Alcançando um enorme sucesso no Brasil assim que foi lançado em dezembro de 2017. Já em 2018 figurou entre os jogos mais baixado da Play Store.

Ambos os jogos, PUBG mobile ou Free Fire, estão na lista de melhores Battle Royale do mundo, possuem campeonatos mundiais e carregam uma legião de fãs por todo o planeta. 

Leia também: O que é CBLoL? Conheça o maior torneio de esports do Brasil

Portanto vamos ao que interessa e tentar ver quais são as diferenças e os argumentos que podem te levar a escolher entre PUBG mobile ou Free Fire.

PUBG mobile ou Free Fire?

A seguir, selecionamos alguns pontos que poderão nos ajudar a comparar os dois jogos e deixar que você decida sobre qual é o melhor: PUBG ou Free Fire?

#1 Exigência do dispositivo

Começo com este ponto por acreditar que esta seja a principal diferença entre eles. Como estamos falando de dois jogos para dispositivos mobile, é claro que precisamos falar sobre a exigência que cada um deles faz de seu celular. 

Não é todo mundo que tem um celular top de linha e principalmente no Brasil, isso é algo importante a se comparar.

Entre PUBG ou Free Fire a diferença é enorme neste sentido. Começando pelo tamanho que cada um deles tem e o tempo que se leva para baixar.

PUBG requer por volta de 2GB de espaço livre para baixar o jogo em seu celular. Dependendo de sua conexão isso pode levar um tempinho para terminar de baixar. E não é só isso, PUBG ainda exige no mínimo 2GB de memória RAM para começar a rodar. Pode até parecer pouco, mas não comparado ao Free Fire.

O Free Fire, ao contrário do PUBG, requer por volta de 500MB de espaço livre em seu celular. Além disso não exige muito de seu celular, rodando até mesmo em celulares com 1GB de memória RAM

Rapidamente você pode baixá-lo e jogar com seus amigos, mesmo que algum deles não tenha um bom celular para jogar.

Neste primeiro quesito temos que bater palmas para a Garena, desenvolvedora do Free Fire, que conseguiu fazer um jogo tão completo e tão bem otimizado.

Em países em desenvolvimento como o Brasil, jogos como este trazem um grande envolvimento de um público que não consegue ter acesso a celulares com maior poder de processamento.

Quem não tem pelo menos um dispositivo intermediário para rodar PUBG mobile, acaba por experimentar Free Fire.

No decorrer do artigo você vai ver que essas exigências vão impactar diretamente em alguns pontos da escolha entre Pubg mobile ou Free Fire.

#2 Gráficos

Como eu acabei de dizer, as exigências do dispositivos vão se justificar em alguns pontos e os gráficos são um dos principais pontos de diferenças. E podemos dizer que entre PUBG ou Free Fire, a diferença dos gráficos é grande. 

Em PUBG você tem uma maior quantidade de elementos e detalhes que levam a uma experiência gráfica bem mais realista.

Free Fire até faz bem o dever de casa e se você estiver com os gráficos no máximo, ficará bem próximo das opções gráficas mais baixas do PUBG. Mas ao compará-los cada um deles em seu máximo, PUBG leva a melhor com tranquilidade.

#3 Mapas

PUBG mobile conta com 4 mapas assim como as suas versões para consoles e PC. Seus mapas são maiores, mas também há mais pessoas jogando simultaneamente se comparado ao Free Fire.

Free Fire possui apenas 2 mapas, e eles são menores que os mapas do PUBG. Esta diferença impacta até mesmo na necessidade de veículos que, dependendo da partida, acabam ficando desnecessários.

#4 Veículos, Armas e itens

Ambos os jogos possuem boa variedade de cada um destes elementos.

Em PUBG mobile você conta com 18 veículos diferentes e baseados em veículos reais, entre eles:

  • carros;
  • motos;
  • veículos náuticos.

Já no Free Fire você vai contar com apenas 7 veículos. Eu poderia dizer que os modelos de veículos no Free Fire estão mais voltados à diversão, contando moto futurista e até mesmo um monster truck.

Entre armas e itens também há uma maior variedade no PUBG mobile, onde você conta com uma grande variedade de armas e acessórios que realmente fazem a diferença durante uma partida. Além disso, no PUBG você sente diferenças muito maiores entre as armas.

Em Free Fire a maior diferença que você vai sentir entre as armas é o dano. Além disso você não vai encontrar as diversas opções de armas explosivas que encontraria no PUBG. Você só conta com granadas ofensivas.

A diferença entre eles se estende até mesmo nas variedades de Kits médicos que PUBG possui.

Leia também: [Lista] Os 7 melhores jogos para melhorar o reflexo

#5 Gameplay

Aqui as diferenças entre PUBG mobile ou Free Fire podem realmente determinar sua escolha.

Apesar deles serem jogos do mesmo estilo Battle Royale e com mecânicas muito parecidas, eles possuem algumas diferenças que podem te chamar a atenção. Por exemplo: em PUBG mobile você enfrenta outros 99 adversários em cada partida enquanto no Free Fire apenas 49. Você pode até achar que é uma vantagem mais jogadores mas talvez não seja. 

Se você quer partidas mais rápidas, vá sem medo no Free Fire. As batalhas não passam de 10 minutos.

Em relação as skins do jogo você não verá grandes diferenças. 

Em ambos os games, PUBG mobile ou Free Fire, você terá poucas opções grátis e terá que usar dinheiro real para conseguir mais opções ou cumprir algumas missões para juntar pontos usados para troca. Free Fire também permite que você ganhe pontos assistindo aos anúncios.

Uma grande diferença entre PUBG mobile ou Free Fire, está na possibilidade de usar personagens com habilidades diferentes. Em Free Fire existem diversos personagens diferentes e cada um deles possui habilidades específicas que podem te ajudar durante as partidas. 

Já no PUBG você não possui este tipo de mecânica. As únicas coisas que farão o seu personagem diferente de seus adversários serão os itens que você encontra durante a partida.

A jogabilidade dos dois jogos é bem parecida e o PUBG possui uma mecânica mais tradicional enquanto no Free Fire, além do tradicional, você pode se agarrar a:

  • Ziplines;
  • usar prancha de snowboard;
  • se aventurar em catapultas!

Qual escolher? PUBG ou Free Fire?

Apesar das grandes diferenças entre os dois jogos, a escolha entre PUBG mobile ou Free Fire vai ser uma escolha pessoal

Por mais que PUBG tenha diversas vantagens como gráfico melhor, mais mapas e veículos, armas e itens, no fundo os dois jogos têm uma mesma mecânica e as pequenas diferenças podem fazer com que você tenha preferência de um sobre o outro.

Free Fire se encontra atualmente em primeiro lugar na lista dos jogos mais rentáveis da Google Play. Para conferir cada um deles seguem os links para você instalar em seu celular:

Quer continuar sua busca pelo melhor Battle Royale da atualidade? Então confira a nossa análise em; “[Polêmica] Qual é melhor Fortnite ou PUBG? Confira nosso comparativo!”.

Quer conferir mais conteúdos como esse? Curta nossa página:

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts