[Dicas] Como ser Pro Player no Fortnite. Domine o game agora

como-ser-pro-player-fortnite

Saber como ser Pro Player no Fortnite é uma forma de entrar na cena dos games. Esse Battle Royale é gigante e já bateu muitos recordes, o que sinaliza um solo muito fértil para o profissional.

Afinal, ele teve a maior receita anual na história dos games e a premiação histórica de US$30 milhões em prêmios na Copa do Mundo. Qual jogo seria melhor para se tornar profissa do que esse?

Igor, eu quero logo saber como ser Pro Player no Fortnite! O que eu tenho que fazer? Ter muita dedicação e foco. Além de ler esse post aqui todinho e seguir todas as dicas possíveis hehehe

E nossas dicas de ouro de como ser Pro Player no Fortnite são:

  • Disciplina e treinamento
  • Participe de Scrims
  • Reflexo e mira
  • Construções
  • Posicionamento
  • Arma meta
  • Treine com amigos
  • Acompanhe a cena
  • Faça Cursos
  • Participe de campeonatos
  • [Extra] Como ser Pro Player de Fortnite no PS4

É ou não é o caminho das pedras para você que quer aprender a como virar Pro Player no Fortnite? Caprichamos para você aqui.

Então bora logo que já passou da hora de você seguir a jornada de como ser Pro Player no Fortnite 😉

Leia Também: [REVELADO] Como ganhar dinheiro jogando Fortnite

Dicas de como ser pro player no Fortnite

1- Disciplina e treinamento

A primeira dica para qualquer um que queira aprender a como ser Pro Player no Fortnite é: treine muito.

E quando eu digo treinar, é treinar de verdade não apenas jogar partidinhas de boa. Craques do futebol não ficam só nas peladas do fim de semana, por exemplo. Então um gamer profissional dos eSports também não deve ficar só nos joguinhos de bobeira.

Coloque objetivos, estude alguns conceitos básicos do jogo e depois que aprender na teoria parte para a prática. Ter disciplina e foco é essencial.

A gente entende que nem todo mundo pode viver de treinar para o Fortnite. Muitas vezes a gente precisa de um dinheiro e por isso tem que trabalhar durante o dia..

E o nosso conselho é: encaixe uma rotina de treinamento que seja possível de acordo com a sua realidade. Que seja apenas 15 minutinhos por três vezes na semana. De pouco em pouco você chega lá, o suficiente é o que é possível para você 😉

Não se pressione tanto também hehe

Modo Criativo

Aqui chegamos com uma dica dentro da dica, que é: faça alguns treinamentos no modo criativo. Existem mapas bem legais, além de que você pode criar sua própria ilha.

No vídeo abaixo temos a indicação de três mapas ótimos para treinamento:

Leia Também: Fortnite ou PUBG? Comparativo do melhor Battle Royale

2- Participe de Scrims

Você conhece as Scrims do Fortnite? São canais do Discord onde você combina de jogar com várias pessoas que estão no seu nível.

É perfeito para você treinar de um modo mais sério. É uma forma de conhecer mais amantes do jogo, talvez conseguir um destaque e quem sabe atrair a atenção de uma equipe mais profissional.

No vídeo abaixo você confere como esses canais de Scrim. O dono do canal também deixou o link do Discord para você participar:

Leia Também: Saiba o que é Scrim no Fortnite e treine como os Prós

3- Reflexo e mira

Como ser um Pro Player de Fortnite? Treinando bastante reflexo e mira. Esse é um ponto bem necessário para você evoluir nas partidas. Vai te ajudar muito nos momentos de confronto.

E existem algumas ferramentas gratuitas que rodam no seu navegador mesmo que podem te ajudar. São elas:

Se você quiser saber mais sugestões desse tema, é só conferir nosso post de guia para aprender como melhorar o reflexo em jogos de FPS.

Quanto a mira, esse vídeo traz algumas dicas bem interessantes:

Leia Também: [Lista] Os 7 melhores jogos para melhorar reflexo

4- Construções

Se você quer mesmo saber como virar Pro Player de Fortnite, precisa ir bem com as construções. Essa é uma das características interessantes do game e que, quando usadas de forma estratégica e bem pensadas, te deixam com grande vantagem.

Existem diferentes materiais e tipos de construções que você precisa fazer. Portanto você precisará dar uma estudada boa antes de colocar em prática. É sacar qual a mecânica e funcionamento.

Para você ter uma ideia, as vezes dá para você perceber se um jogador é habilidoso ou não só pelo modo que ele constrói.

O vídeo abaixo te dá algumas dicas de como construir melhor no Fortnite:

Se você sentir que ainda assim precisa aprender mais e tá com dificuldade de pegar, vale a pena investir em um curso mais sério. O Fast Building fala sobre as construções no módulo iniciante, pode ser interessante para você já que vai te ajudar bastante.

Leia Também: [Lista] Jogos tipo Fortnite: 13 games para você conhecer

5- Posicionamento

Saber onde cair é essencial. Entender quais as melhores movimentações possíveis, onde se posicionar durante um combate e sacar sobre os locais do mapa vai facilitar muito o seu caminho rumo ao profissionalismo.

São conhecimentos que com certeza te dão um diferencial na partida. Quando se estuda e treina esses aspectos te ajuda a lidar com certas situações no jogo.

O vídeo abaixo é bem explicativo sobre como se posicionar melhor:

Leia Também: Lista de celulares que rodam Fortnite! Atualizado 2020

6- Arma meta

Uma dica para te ajudar na jornada de como ser pro player no Fortnite é estar atento à qual arma está no meta. Isso vai facilitar muito a sua vida, você não terá dúvida de qual deve pegar.

O site Pro Guides é ótimo para você acompanhar direitinho essa questão. Nele você confere quais são as armas que estão e ainda indica as melhores. 

Ficar por dentro disso vai te ajudar muito a saber qual arma priorizar pela eficácia. 

Leia Também: Remessa Online é seguro? Opção para as conversões financeiras da Twitch

7- Jogue com amigos

Sim, isso pode ser um ponto bastante positivo! Quando você joga o duo ou squad com amigos é muito bom para a sincronicidade durante o jogo e muitas vezes facilita a comunicação.

Mas é importante que você e seus amigos estejam alinhados quanto ao objetivo de se tornar profissional. Jogar com pessoas que levam as partidas realmente a sério é um grande diferencial para os treinos em equipe.

Além disso, tudo fica mais leve quando a gente tem nossos amigos por perto, né? É como se a motivação fluísse mais.

Então chama aquele amigo que curte o game como você para os seus treinos. Essa é uma das formas mais divertidas de como se tornar pro player de Fortnite.

Leia Também: 15 Melhores jogos multiplayer para jogar com amigos

8- Acompanhe a cena

Ficar de olho no que os profissionais estão fazendo é muito importante para aprender como ser Pro Player de Fortnite. Tem muita gente boa no cenário do game e dá para acompanhar bem o trabalho de todo mundo.

Ver lives de gameplay, procurar por conteúdos com dicas no youtube, assistir partidas profissionaistudo isso pode servir como base de estudo para você. Muitos entendimentos do jogo podem surgir enquanto você consome esses materiais.

Para ser profissional você deve se inspirar nos grandes, não é mesmo?

E alguém indispensável para você ficar de olho é o Ninja. Se trata simplesmente do streamer mais bem pago de 2019, faturando quase 70 milhões. O cara é gigante, um dos maiores streamers gamers que você vai encontrar por aí. 

Seu foco é no Fortnite, foi com esse jogo que ele cresceu nesse meio. Então com certeza é alguém que vale seguir nos principais canais e consumir os conteúdos que produz.

Leia Também: [TOP] Melhores plataformas para streamar em 2020

9- Faça cursos

Essa é uma dica para quem quer muito mesmo ser pro player de Fortnite. Existem alguns cursos profissionalizantes disponíveis para você fazer.

Se trata de uma opção que requer um investimento, mas com certeza é uma das mais eficientes para você conseguir aprimorar suas habilidades. É para evoluir de verdade!

E o curso Fast Building é muito indicado para quem quer aprender a como ser pro player no Fortnite. Ele é completinho, conta com aulas em vídeo e práticas que ensinam desde o nível iniciante ao Pro.

Desconfiado se vale realmente a pena? Reunimos depoimento de quem já fez o curso:

Se você tem interesse em se tornar mais um desses aluno, vale a pena acessar o site clicando aqui.

Leia Também: [LISTA COMPLETA] Melhores Battle Royale para jogar ainda esse ano

10- Participe de campeonatos

Essa é uma boa forma de você ver o seu nível e sentir no que está indo bem e no que precisa melhorar. Tem bastante campeonato rolando na plataforma do Fortnite, direto você encontra algum por lá.

Então fique de olho e participe dos que conseguir. Desse jeito você já começa a sentir como funciona os torneios e se preparar para a carreira profissional.

Além de ser uma alternativa para se destacar e sair na frente, né? Quem sabe em uma dessas você chama a atenção de alguma equipe. Para isso, se dedique muito aos jogos 😉

Leia Também: [REVELADO] Como participar de campeonatos de Fortnite

[Extra] Como ser Pro Player no Fortnite no PS4

Muita gente se pergunta se tem como ser Pro Player no Fortnite no PS4 ou em controles variados. 

Muitos profissionais preferem o PC, mas tem gente que é profissional também e pelo controle. Isso é bastante pessoal, varia da preferência de cada um e do que você está acostumado.

Se for possível, vale testar e treinar em ambos tipos. Dessa forma você vai sentindo em qual você tem mais facilidade.

O vídeo abaixo traz as melhores dicas para se tornar um pro player no PS4 ou XBox:

Leia Também: Como montar um PC Gamer passo a passo [guia de componentes]

Gostou das dicas de como ser Pro Player no Fortnite? Conta para a gente nos comentários qual delas te ajudou mais.

Se quiser saber mais sobre como crescer no jogo, vale conferir nossa lista de melhores cursos de Fortnite. Nele indicamos mais alguns cursos que podem te ajudar a jogar igual um pro 😉

Comente Abaixo