[Polêmica] Qual é melhor Fortnite ou PUBG? Confira nosso comparativo!

Qual o melhor Battle Royale? Fortnite ou PUBG

Responder a essa pergunta não é assim tão simples quanto parece, mas iremos tentar trazer as melhores características de cada um dos jogos, em um comparativo que nos ajudará a responder. Qual é melhor: PUBG ou Fortnite?

Desde 2017, quando os dois títulos foram lançados e os Battle Royale explodiram de vez, a briga entre qual é melhor: PUBG ou Fortnite, tem sido constante com fãs de cada um dos lados defendendo seus motivos, com unhas e dentes.

Seja Fortnite ou PUBG sua preferência pessoal, saiba que ambos são os mais conhecidos e dois dos melhores Battle Royale do mundo! Com tudo isso, a comparação é algo inevitável. 

Fazer um comparativo entre qual é o melhor: PUBG ou Fortnite, costuma gerar polêmica entre os fãs de cada um dos jogos.

Se você já é um fã de Fortnite ou PUBG, já deve ter em mente algumas diferenças entre cada um dos jogos e até mesmo algumas preferências. Portanto, tentarei buscar outros fatores mais técnicos, evitando diferenças/preferências pessoais.

Infográfico: Fortnite ou PUBG

Caso queira comparar através do nosso infográfico antes de ler o post, separamos os melhores momentos da comparação:

fortnite-ou-pubg-infografico

Continue nesse post que temos muito mais para detalhar e te ajudar na escolha entre PUBG ou Fortnite.

Qual é melhor: Fortnite ou PUBG?

O PUBG surpreendeu em 2017 com seu modo Battle Royale, influenciando várias produtoras assim como a Epic Games que introduziu o modo em seu jogo, Fortnite, e rapidamente viu seu crescimento aumentar exponencialmente.

PUBG fez história e marcou 2017 com vários feitos, tendo conseguido entrar 7 vezes para o Guinness World Records em 2017. Entre os prêmios estão:

  • Jogo de acesso antecipado que mais rápido alcançou US$ 100 milhões na Steam.
  • Primeiro jogo a alcançar 2 milhões de jogadores simultâneos na Steam.
  • Jogo que mais rápido vendeu 1 milhão de cópias em acesso antecipado na Steam.
  • Jogo mais jogado da Steam.

Mesmo com muita semelhança, a Epic Games não ficou para trás e conseguiu feitos extraordinários com Fortnite, que hoje se tornou o jogo do momento nos campeonatos de esports.

As decisões da Epic Games levaram Fortnite a números expressivos e, assim como havia acontecido com o PUBG, a vários recordes mundiais no Guinness World Records:

  • Maior premiação em torneios individuais de esports. No total de US$ 15.287.500 distribuídos para os players. No Fortnite World Cup de Julho deste ano de 2019.
  • Consequentemente, também, o maior prêmio individual no valor de US $3 milhões para o jogador Kyle “Bugha” Giersdorf, que ganhou a categoria Solo.
  • O popular streamer Ninja, foi assistido por 667 mil pessoas no Twitch enquanto participava de um evento ao vivo em Las Vegas em abril de 2018. Se tornando o jogo com maior número de espectadores simultâneos no Twitch.

Portanto vamos ao que interessa! Qual é melhor: PUBG ou Fortnite?

Plataformas

Tanto Fortnite ou PUBG têm distribuições:

  • Mobile (Android e iOS);
  • PC;
  • consoles como XBox One e Playstation 4. 

Apesar da demora em lançar o PUBG para Playstation 4 (lançado em dezembro de 2018). 

Porém apenas Fortnite está disponível também para o Nintendo Switch e para o Mac OS. Desta forma Fortnite alcança um número maior de plataformas e usuários.

Gráficos

Fortnite ou PUBG tem recursos visuais bem diferentes. 

Enquanto PUBG aposta em um visual mais realista em um cenário de guerra, Fortnite aposta em um visual mais colorido voltado ao estilo Cartoon, lembrando muito Team Fortress 2 e Overwatch.

Print / Fórum Pubg

É interessante perceber aqui a pegada bem diferente de cada um dos jogos e até mesmo o público que tanto Fortnite ou PUBG alcançam. De acordo com um estudo da Newzoo, jogadores de Fortnite tendem a ser mais novos que jogadores de PUBG. 

O grande apelo visual também é responsável pela grande fonte de renda do jogo, que são as loot boxes que trazem várias mudanças no visual do jogo.

Epicgames.com

Considerando esta categoria uma decisão muito pessoal, vou optar por dar o voto àquela que está melhor otimizada. E otimização, infelizmente, é parte das reclamações dos jogadores de PUBG. 

A Bluehole tem se esforçado muito e inclusive tem uma página dedicada a mostrar seu empenho nas soluções destas reclamações.

Mapas

As diferenças aqui são maiores entre Fortnite ou PUBG. 

Enquanto PUBG tem vários mapas, Fortnite tem apenas um. Além disso PUBG tem mapas maiores que dão inclusive maior sensação de estar em um local remoto dando maior motivo e necessidade aos veículos que os jogadores podem usar.

A diferença entre os mapas e a mudança de visual, ajudam a tornar cada partida e suas estratégias diferentes umas das outras, dando ao jogador possibilidades diferentes. 

Diferentemente de Fortnite onde a única coisa que muda é a rota dos saltos onde os jogadores podem pular, em PUBG os jogadores têm além disso diferentes mapas para escolher.

Fortnite compensa oferecendo atualizações em diferentes zonas e ampliação de seu único mapa existente.

Gameplay

Podemos dizer que aqui está a grande diferença entre estes dois Battle Royale.

Os dois shooters têm visão de terceira pessoa porém no PUBG você também tem a opção de travar a partida em primeira pessoa (assim como um shooter clássico). 

Em ambos os jogos você precisa ir atrás dos itens que você precisará para sobreviver. O que inclui:

  • Armas
  • Munições
  • Granadas
  • Equipamentos

Porém apenas em Fortnite você pode pegar recursos e construir todo tipo de paredes e rampas durante suas partidas. 

Em uma mecânica de recursos parecida com Minecraft, você pode colher madeira, pedra e metal para construir paredes e rampas que darão a você vantagem competitiva no campo de batalha.

gameplaying.info

Preço

Aqui pode ser um momento decisivo em sua escolha entre Fortnite ou PUBG, justamente porque Fortnite é um jogo gratuito (free-to-play) em todas as plataformas. Portanto se você ainda não jogou Fortnite, baixe agora sua cópia em qualquer que seja a plataforma de sua preferência.

Diferentemente de Fortnite, o PUBG é pago em suas principais plataformas como:

Suas versões mobile porém são gratuitas (free-to-play).

PUBG Alternativa Free

Existe uma alternativa para compra do PUBG para PC que é sua versão Lite. Além de ser gratuita ela é super leve e não precisa de um super pc gamer para rodar. Recomendadíssimo! Para baixar é só acessar é só clicar aqui e acessar o seu site.

Leia também: Como montar um PC gamer passo a passo [guia de componentes]

E aí? Qual é melhor PUBG ou Fortnite?

E para você? Qual é melhor: PUBG ou Fortnite? Se você só jogou um dos títulos, recomendo muito que você experimente também seu concorrente

Eu mesmo experimentei os dois e mesmo acompanhando o enorme crescimento de Fortnite e suas melhorias, me divirto mais com meus amigos no PUBG. Portanto por mais que eu trace prós e contras aqui, no fundo o que vai mandar na sua preferência não serão números ou algo técnico mas sim sua diversão.

Se você já jogou os dois, vou recomendar esse vídeo aqui em baixo, do canal Nukazooka. O vídeo, que já conta com mais de 24 milhões de visualizações, é sensacional e mostra bem as diferenças de cada um dos jogos! Vale a pena assistir, é só dar o play!

E se você está em busca de construir uma carreira profissional com os games de Battle Royale, continua a ler sobre no post; “[REVELADO] Como ganhar dinheiro jogando Fortnite”.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts