Como ganhar dinheiro jogando Fortnite: as melhores dicas

Se você já curte jogar de graça, imagina quando souber como ganhar dinheiro jogando Fortnite. Vai curtir ainda mais, não é mesmo?! Foi pensando nisso que escrevemos este post.

Desde seu lançamento em 2017 a popularidade do game cresceu exponencialmente, atingindo números incríveis, chegando a 250 milhões de usuários registrados

Fonte: Statista

Com números de fazer inveja a qualquer produtora, a Epic Games tem na mão um jogo de sucesso que atrai a atenção não só pelo seu crescimento mas também pelas premiações e todo o mercado que o jogo movimenta.

As premiações milionárias dos campeonatos são um apelo a parte, no incentivo aos jogadores que sonham em conseguir nem que seja uma pequena parcela dos valores em jogo. Valores estes que já ultrapassaram os 50 milhões de dólares só este ano, segundo levantamento do site Esports Earnings

Portanto vamos ver quais são as variadas opções de como ganhar dinheiro jogando Fortnite e qual pode funcionar para você.

Como ganhar dinheiro jogando Fortnite

Muito já foi dito em vários posts de como ganhar dinheiro jogando Fortnite, portanto procuramos fazer um conteúdo atualizado e mais próximo das melhores e mais atuais formas.

Seja você um jogador casual ou mesmo com um nível acima da média, você pode ir atrás do seu sonho com estas nossas dicas de como ganhar dinheiro jogando Fortnite. Algumas irão demandar mais treinamento e um profundo conhecimento do jogo porém outras não dependem tanto assim de suas habilidades. Portanto vamos a elas.

#1 Campeonatos

Vamos começar falando sobre os campeonatos que são o maior fonte de renda dos jogadores de Fortnite atualmente. 

Como já dissemos anteriormente, só em 2019 a Epic Games já premiou mais de 50 milhões de dólares em premiações com o Fortnite.

Além disso, a Epic Games já declarou que até o final do ano irá chegar ao incrível valor de US $100.000.000,00. Isso mesmo, 100 milhões de dólares em premiações. 

Para você ter ideia do montante de dinheiro que está sendo investido, no Fortnite World Cup que aconteceu em julho deste ano, todos os jogadores que se qualificaram para as finais já garantiram US $50.000. Não que tenha sido fácil se qualificar mas são 50 mil dólares garantidos.

Ficou curioso para ver o nível dos jogadores que estão nessa competição? Confira esse vídeo com os melhores momentos:

Eaí, pronto para ganhar dinheiro jogando Fortnite?

Portanto, se você tem qualidade técnica ou mesmo tem disposição para treinar duro, os campeonatos podem ser uma grande fonte de renda para você. E não desanime pensando nas chances pequenas de chegar a Fortnite World Cup, pois ela não é a única competição realizada com premiações em dinheiro.

Desde a versão 6.10 lançada ano passado, a Epic Games introduziu vários eventos de torneios na própria plataforma, incentivando e criando competições diferentes em todo o mundo onde qualquer jogador pode participar e vencer. 

A participação nestes eventos servirão para qualificatórias de eventos de maior escala como a Fortnite World Cup e Fortnite Champion Series.

Para te servir de incentivo, este ano um garoto de 16 anos levou sozinho um prêmio de 3 milhões de dólares na categoria Solo do Fortnite World Cup de julho deste ano. Esta foi a maior premiação individual dos torneios de esports até hoje.

Existem muitos eventos com premiação em Fortnite, muitos mesmo, e com treinamento e persistência essa pode ser uma boa forma de como ganhar dinheiro jogando Fortnite.

A nossa dica de ouro de como ganhar dinheiro jogando Fortnite em campeonatos é que você acesse o site Battlefy e participe de um campeonato não oficial.

Assim você vai ganhando experiência para quando for competir 🙂

#2 Ensinando com Cursos, ebooks ou Coaching

Outra forma de como ganhar dinheiro jogando Fortnite é usar o seus conhecimentos para ajudar outros players. 

Se você tem um bom conhecimento técnico do jogo, seja por estratégias ou mesmo dicas e informações que possam ajudar no crescimento técnico de outro jogador, a criação de um curso, e-books e até mesmo aulas particulares podem ser uma boa alternativa para você.

Por exemplo, você pode criar um guia para iniciantes e vender como esse exemplo:

Ou mesmo distribuí-los em outras como Udemy, e Hotmart. Com uma simples pesquisa pela Udemy você poderá ver exemplos de cursos disponíveis:

O importante é você estruturar bem os seus conhecimentos e criar um conteúdo bacana para que os compradores fiquem satisfeitos e façam boas avaliações de seu curso. Com boas avaliações seu curso tende a ser bem recomendado.

Se você não quer ter o trabalho de criar um curso ou um ebook, você pode ganhar dinheiro dando treinamento.

Trabalhar como um coaching ajudando outros players a subir de ranking e melhorando suas estratégias com aulas particulares, pode ser uma ótima fonte de renda.

Um site que pode te ajudar a oferecer este serviço é o Superprof. Já existem alguns professores cadastrados e você pode ser um deles também.

Você é remunerado por hora/aula e dependendo do seu desempenho você pode conseguir uma boa demanda de alunos.

#3 Narração de partidas

Pouco ainda se fala sobre isso mas a narração de partidas oferece uma nova e ótima forma de como ganhar dinheiro jogando Fortnite. As oportunidades crescem a todo momento e o campo ainda é bom para quem quer começar.

É importante que você treine bastante e tenha um bom conhecimento de Fortnite, além de estudar os principais jogadores que estão na partida. Vá treinando e comece a divulgar suas lives narrativas de eventos.

Em sites como da Riot Games (League of Legends) você pode verificar na sessão de jobs se tem alguma vaga para narrador. Você pode verificar nesse link

Leia também: Como ganhar dinheiro jogando LoL: 4 estratégias de carreira

#4 Streaming

Ainda que esta seja uma das opções mais escolhidas por jogadores na busca de como ganhar dinheiro jogando Fortnite,o streaming ainda tem seu valor.

É claro que para isso você deve conhecer os melhores programas de stream e precisa ter um bom equipamento, mas o principal aqui é conseguir se destacar dos demais streamers. 

O grande desafio aqui é achar a sua própria característica que pode fazer com que as pessoas escolham você a outro streamer e assim crescer sua base de espectadores. 

O processo de crescimento de um canal costuma ser demorado, mas fazendo boas lives e entregando um conteúdo de qualidade você pode conseguir grandes resultados como muitos outros streamers já estão conseguindo. Tenha persistência!

Se interessou? Acesse o post Como ser streamer: passo a passo para transmissão de jogos” e receba outras dicas práticas para começar sua carreira.

Outra dica de ouro é o curso online “Como ser um streamer de sucesso”. Aproveite a oferta especial:

O que você achou das dicas de como ganhar dinheiro jogando Fortnite?

Procuramos escolher as formas mais atuais de como ganhar dinheiro jogando Fortnite. Agora basta você avaliar ou mesmo testar as formas que mais lhe agradam e investir seus esforços para, quem sabe, começar uma nova profissão. Boa sorte em sua escolha e vá em busca de seu sonho! No post Como ser um gamer profissional: 12 dicas para o sucesso”, você recebe mais dicas para se tornar um PRO dos games.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts