[Lista Completa] Jogos parecidos com God of War: 13 opções

Querendo matar a saudade da ação e combate e por isso procurando por jogos parecidos com God of War? Pois então está no lugar certo, listamos 13 opções diferentes para você conhecer.

A gente entende bem o sentimento. Já zerou mais de uma vez todos os games de GOW, sabe a história de Kratos do início ao fim e chegou tanto nos finais oficiais quanto nos secretos.

A vontade verdadeira seria de esquecer que já jogou para poder jogar novamente como se fosse a primeira vez. Infelizmente, isso ainda não é possível.

A alternativa que sobra então é procurar por jogos parecidos com God of War. Eu sei, não é a mesma coisa, mas acredite: existem muitas opções boas por aí. Só aqui reunimos 13 para você, se liga nos nomes:

  • Devil May Cry
  • Asura’s Wrath
  • Conan
  • Dante’s Inferno
  • Bayonetta
  • Metal Gear Rising: Revengeance
  • Ryse: Son of Rome
  • Heavenly Sword
  • Hellblade: Senua’s Sacrifice
  • Castlevania: Lords of Shadow
  • Assassin’s Creed: Odyssey
  • Darksiders
  • The Last of Us: Remastered

Diversas opções para todas as plataformas. A nossa dica é que você salve essa página nos favoritos para voltar sempre que o vazio existencial pós-terminar um jogo brotar. Aqui você tem muitos nomes de jogos tipo God of War, vale a pena não perder a página.

E se você curte esse tipo de conteúdo, sugiro que passe também na nossa lista com 21 jogos de sobrevivência para PC. Outro post para ter salvo nos favoritos!

Agora, vamos jogar! 

Jogos parecidos com God of War

1- Devil May Cry

Fonte/Reprodução: KaBuM!

Plataformas disponíveis: PC, Playstation, Xbox, Smartphone

O primeiro da lista de jogos parecidos com God of War é ele. Devil May Cry é, inclusive, uma das inspirações para o jogo de Kratos.

No gênero Hack and Slash, conta com muita ação e combates com grandes chefões. No vídeo abaixo você visualiza um dos primeiros trailers da série:

Na série vemos Dante, filho de uma humana e um Demônio. O personagem principal caça demônios para se vingar da morte de sua mãe.

No quesito personalidade, ambos protagonistas (Kratos e Dante) são similares, tendo o mesmo perfil de personagem.

2- Asura’s Wrath

Fonte/Reprodução: Nerd Maldito

Plataformas disponíveis: Playstation, Xbox

Um game extremamente subestimado da Capcom. Asura’s Wrath é também um game de ação que conta com um pano de fundo de estilo anime. No vídeo abaixo você dá uma sentida em seu estilo:

Asura é um semideus que é traído ao tentar proteger o planeta. Sua família é sequestrada e ele é morto.

Após um tempo ele é ressuscitado e tudo o que busca é vingança e um encontro com sua filha perdida. É ou não é um dos jogos estilo God of War?

Vale muito a pena conhecer, bebe bastante da fonte. Se você ama GOW, provavelmente vai gostar desse também.

Leia Também: [Catálogo] 31 Melhores jogos grátis da Steam para PC fraco

3- Conan

Fonte/Reprodução: Steam

Plataformas disponíveis: PC, Playstation, Xbox

Ok, quanto a Conan há controvérsias. É muito acusado de ser uma exata cópia de God of War e isso faz com que algumas pessoas não curtam tanto.

Além disso, há quem ache que o game não explorou suficientemente bem o enredo de Conan, o Bárbaro. 

De qualquer forma, vale a indicação desse título para alguém que procura jogos tipo God of War. Conan com certeza é um deles. Se quiser conhecer mais um pouco, é só visualizar o vídeo abaixo:

4- Dante’s Inferno

Fonte/Reprodução: Microsoft

Plataformas disponíveis: Playstation, Xbox

A temática deste é baseada no clássico Divina Comédia de Dante Alighieri. Para quem não conhece, na primeira parte do poema épico há uma descrição de todas as passagens do inferno.

É uma obra extremamente influente e clássica, servindo de cenário para a criação desse game. Como o próprio nome já diz: se passa no inferno de Dante.

Inimigos grotescos para se enfrentar e muitos combates corpo a corpo. Com certeza é uma boa pedida para quem quer testar jogos parecidos com God of War.

5- Bayonetta

Fonte/Reprodução: Steam

Plataformas disponíveis: PC, Playstation, Xbox, Wii

Esse é um dos jogos parecidos com God of War e inspirado nele. Seu criador é o mesmo de Devil May Cry e, desde o início, a sua proposta era criar um jogo que superasse GOW II.

No vídeo abaixo temos uma comparação entre ambos títulos para que você entenda a similaridade:

É um dos jogos tipo God of War, não tem como negar. Em seu enredo vemos uma bruxa que combate as trevas, buscando manter o equilíbrio entre o bem e o mal.

6- Metal Gear Rising: Revengeance

Fonte/Reprodução: Microsoft

Plataformas disponíveis: PC, Playstation, Xbox

Considerado um “spin-off” da série Metal Gear. Nela temos um hack and slash da saga reconhecida pelo Stealth. Uma parceria entre Kojima e a Platinum Games, a mesma desenvolvedora de Bayonetta.

No vídeo abaixo você visualiza uma gameplay do título:

Ciborgue Raiden enfrenta a empresa militar envolvida em ataques terroristas. Seus acontecimentos ocorrem quatro anos após a história de Metal Gear Solid 4.

É um dos jogos no estilo God of War que vale muito a pena conhecer. Aclamado por críticos e de agrado do público.

7- Ryse: Son of Rome

Fonte/Reprodução: Steam

Plataformas disponíveis: PC, Xbox

Um jogo de ação e aventura que conta com vingança e combates. A temática e enredo o torna um dos jogos parecidos com God of War.

Em sua história vemos um soldado muito dedicado ao Império Romano nas batalhas contra os bárbaros. Sua família toda foi assassinada e busca se vingar. No vídeo abaixo vemos o trailer:

Com uma ambientação que remete ao filme 300, nos deparamos também com figuras mitológicas e outras históricas. Além de questões políticas no desenrolar do jogo.

8- Heavenly Sword

Fonte/Reprodução: TechTudo

Plataformas disponíveis: PC, Playstation, Xbox

Um dos melhores jogos parecidos com God of War. Lançado em 2007, o ar mitológico e a jogabilidade tornaram impossível não fazer comparação entre os games.

Além disso, contamos com uma personagem guerreira que enfrenta exércitos sozinha e de forma destemida. Para você ter uma noção, é só dar play:

https://www.youtube.com/watch?v=BzM5BZ4ZUNs&ab_channel=Nyxtia

Heavenly Sword é uma espécie de espada enviada pelos deuses para salvar o povo de Raven. Um objeto de extremo desejo graças ao seu poder, guerras são causadas pela busca da arma.

Nariko nasce como a guerreira de uma profecia da qual dizia que ela teria força suficiente para usar a espada e devolvê-la para seu dono: o guerreiro da luz.

Leia Também: [LISTA] Melhores jogos para fazer stream – ganhe mais viewers

9- Hellblade: Senua’s Sacrifice

Fonte/Reprodução: Steam

Plataformas disponíveis: PC, Playstation, Xbox, Nintendo Switch

Muito apreciado pelo público, Hellblade Senua’s Sacrifice é um jogo na temática da cultura viking. Seu herói inicia a jornada a caminho de Hel, ou a Terra dos Mortos, para resgatar alguém.

Mais do que um jogo de ação com boas lutas, visto que se trata de um guerreiro, o game possui uma mensagem e história que te captura. Carregando consigo questões atuais em relação a certos transtornos.

No vídeo abaixo você entende um pouco melhor esse enredo:

10- Castlevania: Lords of Shadow

Fonte/Reprodução: Steam

Plataformas disponíveis: PC, Playstation, Xbox

Castlevania é uma clássica série sobre vampiros e temática sobrenatural. Com muita ação e aventura, tem uma boa recepção.

Em Lords of Shadow vemos uma adaptação tridimensional com uma mecânica que o torna um dos jogos parecidos com God of War. Tenha uma ideia de como funciona com o vídeo abaixo:

11- Assassin’s Creed: Odyssey

Fonte/Reprodução: Ubisoft

Plataformas disponíveis: PC, Playstation, Xbox

Mais uma série consagrada: Assassin’s Creed conta até com um filme baseado no jogo. Em Odyssey vemos uma ambientação da Grécia que cria uma atmosfera bem parecida com GOW.

Se passa na Guerra do Peloponeso em 431 a.C., ou seja: na Grécia Antiga. Você pode escolher entre dois personagens e o enredo mostra um(a) guerreiro(a) espartano(a) rejeitado(a) pela família.

Isso se dá graças a uma profecia que dizia que a criança nascida seria a causadora da queda de esparta. Veja o trailer:

12- Darksiders

Fonte/Reprodução: Epic Games

Plataformas disponíveis: PC

Um dos jogos parecidos com God of War, trata-se de um hack and slash bastante interessante. Sua história se passa durante o apocalipse e você controla um dos seus cavaleiros:

War surge em uma terra caótica com a humanidade em extinção e diversas criaturas que causam desequilíbrio entre o bem e o mal. Graças a falha em sua missão, o cavaleiro segue em uma jornada em busca de quem causou esse caos.

13- The Last of Us: Remastered

Fonte/Reprodução: TechTudo

Plataformas disponíveis: Playstation

E para fechar a lista de jogos parecidos com God of War, chegamos com The Last of Us. O game se passa em um apocalipse zumbi e conta com o desenvolvimento de enredo similar ao de GOW II, com uma dinâmica de relação similar entre os personagens.

The Last of Us conta com Ellie e Joel buscando sobreviver em meio aos zumbis. É um jogo de muita ação, porém tem uma pegada mais de stealth do que confronto direto:

O game possui tantos aspectos comuns a GOW que há especulações de que o God of War Ragnarok, que está para ser lançado, possa ter inspirações em TLOU II

Gostou da nossa lista de jogos parecidos com God of War?

Salve nos favoritos para retornar sempre que quiser começar um jogo novo. Ah, se tiver mais alguma indicação é só falar com a gente nos comentários 😉

Se você curte esse tipo de conteúdo, precisa conferir nossa lista de melhores jogos indies. Perfeitos para quem procura por títulos novos.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts