Melhores streamers do mundo: 10 nomes para conhecer

Quer conhecer quais são os melhores streamers do mundo? Selecionamos aqui 10 nomes e mais duas menções honrosas que valem a pena conhecer também. Salve a página nos favoritos para retornar sempre que quiser conferir um novo canal.

Para trazer essa seleção do conteúdo, nos baseamos em dados do StreamCharts sobre os canais mais assistidos nos últimos 30 dias. Retiramos o filtro de qual língua, para que conseguisse pegar comparações mundiais.

A partir daí, trazemos os 10 melhores streamers do mundo. Ao fim, colocamos dois extras que fazem parte dos melhores streamers brasileiros e que também possuem destaque em âmbito mundial, portanto consideramos que valia estar aqui também:

  • XQCOW
  • Fextralife
  • elxokas
  • Gaules
  • Pokimane
  • Asmongold
  • Auronplay
  • juansguarnizo
  • ibai
  • loltyler1
  • [menção honrosa] Coringa
  • [menção honrosa] Casimito

É impossível fazer uma lista com literalmente todos os melhores streamers do mundo. Até porque, tal critério tem um tanto de aspecto pessoal também. O streamer que eu considero o melhor pode ser diferente do seu.

Por isso, para tentar ser mais imparcial, pegamos auxílio nesses dados de maior audiência. Caso você tenha alguma indicação de streamer menor que não chegou nem perto de aparecer na lista, deixe nos comentários que vamos adorar conhecer.

Além disso, a lista é baseada nos últimos 30 dias desde o momento que o conteúdo está sendo escrito. Vale a pena eventualmente acessar o Stream Charts e dar uma checada nos nomes que aparecem no topo, para ver se há algum canal novo despontando.

Dito tudo isso, chegou a hora de conhecer tudo sobre os melhores streamers do mundo!

Melhores streamers do mundo

XQCOW

Canal: xQcOW

Uma figura controversa, mas com grande audiência e seguidores. XQCOW é um dos melhores streamers do mundo, com mais de dez milhões de followers e streamando, aproximadamente, 8 horas por dia.

Iniciou sua carreira nos eSports, sendo então um jogador competitivo de Overwatch. Ganhou prêmios como o Dreamhack Montreal em 2016 e 2017.

Canadense de 24 anos, suas primeiras lives foram voltadas para League of Legends. Atualmente, não atua mais como jogador profissional. Isso por causa de ter se envolvido em questões polêmicas, como declarações homofóbicas, em campeonatos.

Com frequência sofre suspensões da Twitch, como por exemplo quando passou um conteúdo com nudez em live.

Além disso, é um dos poucos usuários que já foram banidos permanentemente do LoL. A justificativa foram comentários tóxicos e inflamados no chat.

Carrega diversas suspensões, sempre se desculpando logo em seguida. Apesar dessas questões, segue sendo um dos streamers de mais audiência da plataforma, tendo bastante visibilidade.

Fextralife

Canal: Fextralife

Com uma proposta diferente, Fextralife é uma espécie de comunidade de gaming. Reúne dicas e conteúdos voltados para o público, além de conter indicação de builds para determinados jogos.

Conta com um site oficial, canal no YouTube e uma legião de colaboradores. No que diz respeito a Twitch, Fextralife possui mais de um milhão de seguidores. Suas lives geralmente contam com jogos de aventura, ação, RPG, survival e FPS também.

Além disso, se empenham em também trazer novidades de jogos. Com um conteúdo amplo e consolidado, Fextralife aparece em segundo lugar na lista de melhores streamers do mundo graças à sua posição no Streamcharts mensal.

elxokas

Canal: elxokas

elxokas é o terceiro na nossa lista de melhores streamers do mundo. O espanhol possui quase três milhões de seguidores e em seu perfil se apresenta e descreve em espanhol, sendo um diferencial dos outros streamers.

Ele é expert em efeitos especiais de pós produção, porém atualmente possui maior foco na criação de conteúdo. Gosta de gerar entretenimento e está na Twitch desde 2018.

Segundo sua descrição, gosta muito de streamar sobre WoW. Apesar disso, garante que traz também uma variedade de jogos e outros tipos de conteúdo para sua audiência.

Recentemente, conseguiu o recorde de visualizações. Bateu 1,2 milhões de pessoas assistindo sua live sobre SquidCraft Games. É um dos maiores streamers europeus e, em 2021, ganhou o prêmio ESLAND como streamer revelação do ano.

Gaules

Canal: Gaules

O primeiro brasileiro a aparecer. Gaules chega em quinto lugar pelo Streamcharts dos últimos 30 dias partindo do momento que escrevemos o conteúdo. Só que, vale dizer que em 2021 apareceu como o segundo streamer mais assistido do mundo.

Então digamos que ele é nosso orgulho nacional na produção de conteúdo em lives. Com bastante credibilidade e nome forte, Gaules com certeza é um dos melhores streamers do mundo.

Realiza lives desde 2018, porém se envolve com os eSports desde que tinha 14 anos. Já esteve em times de CS:GO e atualmente é um dos nomes que transmite campeonatos.

Tem grandes feitos, como a transmissão da NBA em 2021. Além disso, recebeu diversos prêmios como o de melhor streamer do ano no prêmio eSports Brasil, também em 2021.

Pokimane

Canal: pokimane

Com nove milhões de seguidores na Twitch, Pokimane é uma streamer de sucesso e entra na nossa lista como uma das melhores streamers do mundo. Seu nome verdadeiro é Imane e é conhecida por jogar uma grande variedade de jogos.

Adora passar um bom tempo com seus viewers durante a live. Segundo o seu sobre, além de jogos, também gosta de gravar Mukbang (vídeos experimentando comida) e episódios de Dr. Phil.

É bastante conhecida por jogar League of Legends e Fortnite, tendo sua presença na Twitch desde 2013. Começou suas lives com um PC de 250 dólares e atualmente é também co-fundadora da OfflineTV, organização de criadores de conteúdo de entretenimento.

Asmongold

Canal: asmongold

Zack é um criador de conteúdo inglês e um dos melhores streamers do mundo. Iniciou sua carreira com o canal no YouTube, como um portal de games.

Está na Twitch desde 2013 e seu principal foco é em World of Warcraft da Blizzard. Consolidou uma base de fãs alta, com três millhões de seguidores.

Além disso, em 2020, foi o streamer mais popular do clássico jogo durante a estreia de Shadowplays. Em 2021 começou a jogar Final Fantasy para sua audiência, ganhando bastante destaque.

Auronplay

Canal: auronplay

Mais um espanhol na lista de melhores streamers do mundo. Raúl, mais conhecido como Auronplay, começou sua carreira na internet em 2013 com um canal no YouTube.

Assim se tornou um dos youtubers mais influentes da Espanha e, atualmente, está com forte presença na Twitch. Conta com mais de doze milhões de seguidores e faz diversos tipos de conteúdos.

juansguarnizo

Canal: juansguarnizo

Juan é um designer gráfico colombiano que ganhou fama na Twitch por fazer lives mostrando seu processo criativo. Possui mais de sete milhões de seguidores e uma fama bastante consolidada na plataforma.

Esse que é um dos melhores streamers do mundo também faz stream de games eventualmente. Os títulos que joga são variados, indo desde Homem Aranha à Simulador de Estação de Gás (Gas Station Simulator).

Na sua descrição da Twitch também se define como um rapper e compositor. Coloca seu estilo como trapper latino.

ibai

Canal: ibai

Ibai é um streamer espanhol extremamente famoso. Um de seus grandes marcos foi o de fazer a primeira entrevista com Messi quando o jogador saiu do Barcelona. Entrevista realizada na… Twitch!

Sim, a primeira entrevista de Messi não foi na TV, mas sim para um canal de streaming. Sendo assim, o canal de ibai.

O streamer é conhecido por seu envolvimento com eSports, como um apresentador do meio. Só que, além disso, também tem um canal no YouTube e foi apresentador do G2 Esports.

É então um comentarista esportivo de muito destaque no cenário. Suas lives são variadas, tendo até sobre ensinar LoL.

loltyler1

Canal: loltyler1

Um dos melhores streamers de LoL. Tyler é um influencer estadunidense que possui mais de quatro milhões de seguidores na Twitch.

Como seu próprio usar já deixa nítido, seu foco é em League of Legends. Apesar disso, faz lives com variados temas e jogos, sendo bem versátil.

Durante sua carreira, passou por um ban da Riot assim como XQCOW. O motivo por trás foi por causa de comportamento tóxico, sendo anunciado pela própria empresa e tendo as publicidades do gamer retiradas do ar.

Apesar disso, em 2019, passou por um unban da empresa. Tendo apenas que retirar do ar qualquer conteúdo que envolvesse comportamento tóxico de suas redes.

Assim, retornou para suas lives de League of Legends e segue sendo um dos melhores streamers do mundo.

[Menção Honrosa] Loud Coringa

Canal: loud_coringa

Influencer de Free Fire, Coringa faz parte da equipe Loud e tem muita visibilidade. Em 2021 foi o quinto streamer mais assistido da Twitch, tendo sido esse o primeiro ano em que dois brasileiros aparecem neste ranking.

Por isso, consideramos que vale a menção honrosa do Loud Coringa como um dos melhores streamers do mundo.

Conta com três milhões de seguidores na Twitch. Apesar de ser bastante focado em Free Fire, também é bem conhecido por suas lives no GTA RP.

[Menção Honrosa] Casimito

Canal: Casimito

O fenômeno Casimiro se tornou em 2021 uma referência do entretenimento na internet. Começou a fazer suas lives na Twitch durante a pandemia e já atingiu marcas e recordes impressionantes.

Faz parte da menção honrosa no conteúdo dos melhores streamers do mundo porque apareceu em 11º na posição de streamers mais visualizados nos últimos 30 dias no Streamcharts.

Dois marcos recentes foram o de bater 500 mil de audiência durante sua live de estreia do documentário do Neymar. Em parceria com a Netflix, conseguiu permissão para assistir ao primeiro episódio com seu público.

O segundo marco foi, após a tragédia que ocorreu em Petrópolis, conseguiu arrecadar mais de 100 mil reais em uma live para ajudar famílias e moradores.

Já conhecia algum desses melhores streamers do mundo?

Se tiver alguma sugestão de canal, deixe nos comentários para que as pessoas conheçam outros criadores de conteúdo. Se você curte assistir lives, precisa conferir nossa lista de melhores streamers brasileiros, selecionamos 10 nomes e alguns extras.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts