[Tutorial] Como adicionar comandos no StreamElements.

Tutorial completo de como adicionar comandos no StreamElements para facilitar sua vida nas lives. Segue com a gente até o fim para conferir todos os passos e ver que não tem mistério nenhum.

No final ainda deixamos um vídeo extra de aulão de StreamElements do Toquinha Man. Perfeito para você dominar essa ferramenta mão na roda para streamers gamers.

Se você não conhece ainda, o StreamElements é um programa que conta com ferramentas que auxiliam os streamers gamers de diversas formas. Seja com chatbot, recursos de overlay ou até mesmo relatórios. Para conhecer, basta acessar o site.

Agora que já estamos na mesma página, vamos logo ao que interessa e ensinar como adicionar comandos no StreamElements.

Como adicionar comandos no StreamElements

O primeiro passo de como adicionar comandos no StreamElements é fazer login no site. Clique aqui e acesse, em seguida decida por onde irá acessar (colocamos pela Twitch).

Se quiser, pode colocar a página em português. Basta ir no canto direito indicado abaixo

Depois que você clicar ali vai ter a opção Português-BR.

Agora, para dar conta de como adicionar comandos no StreamElements, você deve clicar no Chat Commands ou Comandos do Chat. Ele aparece no canto esquerdo da página, dentro da aba do bot.

Nessa aba que abre inicialmente, vemos alguns Chat Commands que existem e são automáticos. Se você quiser, pode habilitar algum deles. O de Slot, por exemplo, é uma interação bacana para quem estiver no seu chat.

Esse tutorial está te ajudando? Talvez você curta também nosso conteúdo com um passo a passo de como colocar donate na Twitch.

Para ver como adicionar comandos personalizáveis no StreamElements, você deve ir em “Comandos Personalizados”

Depois de clicar em “Add New Command” você consegue criar o seu, de maneira bem intuitiva.

Basta escrever o comando e o que o bot deve linkar quando alguém digitar. No exemplo hipotético abaixo, sempre que alguém digitar !youtube na live do chat, o StreamElements enviaria o canal do YouTube da Mkt.

Simples, certo? Avisei que não tinha nenhum mistério 😉

Leia Também: [Passo a Passo] Saiba como fazer live na Twitch pelo celular

[Extra] Aulão de StreamElements Toquinha Man + Cursos

O tutorial de como adicionar comandos no StreamElements é algo bem básico e é apenas um dos inúmeros recursos que a ferramenta oferece. 

Se você quiser conhecer mais o mecanismo, vai aí uma super dica. O vídeo abaixo do ToquinhaMan é um aulão que mostra uma visão geral de tudo o que rola de incluir por ele:

Uma baita ajuda, certo? Se você estiver em busca de mais auxílio para seu caminho como streamer, aprendendo como começar a streamar com sucesso, vale a pena conhecer os seguintes cursos:

É uma sugestão para quem está disposto a investir mesmo em se profissionalizar como streamer. Vale a pena conferir e estudar a ideia 😉

Leia Também: Cursos para ser streamer profissional – Viva de jogos agora

Aprendeu como adicionar comandos no StreamElements?

Salva esse tutorial para não perder e acabar esquecendo, hein? É bem prático e simples, mas melhor se resguardar. Não deixa de passar também nos cursos Stream na Prática e Academia do Streamer para conhecer 🙂

Já que chegou até aqui, temos mais uma sugestão de conteúdo que pode te interessar. Aprenda como ganhar dinheiro sendo streamer, indo além dos subs e donates. Conseguir tirar uma renda extra fazendo o que curte é a boa, né?

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts