o-que-e-pubg

[Guia] O que é PUBG? Tudo que você precisa para começar

Você que veio descobrir o que é PUBG, esteja preparado para uma coisa: dificilmente você vai terminar de ler este artigo sem instalar este jogo!

Sim! O jogo é ótimo! Mas vamos ao que interessa!

Dado o alerta, neste artigo vamos falar sobre o que é PUBG, o jogo que se tornou um enorme sucesso desde o seu lançamento em 2017 como “acesso antecipado” na Steam, vendendo mais de 18 milhões de cópias logo nos 8 primeiros meses!

PUBG é o jogo que deu vida ao tipo de esports chamado Battle Royale e é a abreviação de PlayerUnknown’s Battlegrounds. Nele 100 jogadores reais caem de paraquedas em uma enorme ilha e batalham por suas vidas até que reste apenas 1.

Para sobreviver e conseguir ser o último restante você precisará de muita estratégia além de ir atrás de vários equipamentos como:

  • armas;
  • suprimentos médicos;
  • equipamentos de suporte como capacetes, coletes e mochilas.

A premissa do jogo veio da inspiração em um filme de 2000, Battle Royale. Um filme japonês que o criador de PUBG adorava. Uma espécie de Jogos Vorazes, que viria a ser lançado futuramente. Portanto vamos ver um pouco mais de o que é PUBG.

Como é o gameplay de PUBG

Sendo o precursor de um dos estilos de jogos que fazem mais sucesso entre os gamers atualmente, PUBG se manteve entre os melhores Battle Royale para se jogar hoje em dia. 

Leia também: [Polêmica] Qual é melhor Fortnite ou PUBG? Confira nosso comparativo!

PUBG se inicia com todos os 100 jogadores dentro de um avião que, a cada partida, cruza a ilha em uma rota diferente. Conforme o avião cruza a ilha você pode pular, a qualquer momento, e ir em direção a algum ponto que te interesse.

Assim que você chega ao solo é importante entrar em casas e abrigos para pegar os equipamentos e suprimentos que você irá precisar. 

Assim como você, todos os outros 99 jogadores estarão fazendo a mesma coisa, inclusive é bem provável que alguém tenha caído bem próximo a você e te encontre a qualquer momento.

Este clima de tensão de que a qualquer momento você pode cruzar com outro player faz com que este jogo te deixe com uma adrenalina poucas vezes experimentada em outros jogos.

Conforme o tempo passa e você vai vendo cada vez menos jogadores vivos, a emoção e o nervosismo vão tomando conta de você. 

Você deve estar pensando que uma partida dessas deve durar horas, não é mesmo?! Mas a verdade é que as partidas não costumam durar muito mais de meia hora. E isso é graças a um recurso que vai “espremendo” os jogadores em um espaço cada vez menor.

Portanto, assim que o jogo começa, você tem o mapa inteiro. Conforme o jogo avança o mapa vai fechando com uma zona de gás, e quem fica para trás é penalizado perdendo um pouco de sua energia a cada segundo. Nas primeiras vezes você perderá pouca energia mas já nas últimas fica praticamente impossível ficar nesta zona de gás.

O jogo se desenrola neste processo de se armar e equipar para estar cada vez mais preparado para encontrar outros players e sobreviver aos confrontos até que só reste um jogador em uma porção bem pequena do mapa. E então alguém se torne o vencedor, ou, como o próprio jogo diz: “winner winner chicken dinner”.

Você pode jogar em modo Solo, onde você joga sozinho, em dupla, trio ou esquadrão com 4 pessoas em seu time. 

O jogo conta com 4 mapas e muitos pontos interessantes para serem explorados.

Quer visualizar tudo isso que eu te disse? Se liga nessa partida e veja o que é o PUBG na prática:

Mapas, recursos e itens

Os 4 mapas do jogo são:

  • Erangel;
  • Miramar;
  • Sanhok;
  • Vikendi;

Uns são bem grandes e outros nem tanto, mas em todos você pode contar com ajuda de carros, motos e barcos para ajudar em sua locomoção. Além disso você conta com vários itens. Dentre eles:

Armas

  • Armas de confronto corpo a corpo: Até panela pode ser usado! E acredite, a panela é a melhor! Além de causar muito dano ela ainda protege sua retaguarda quando guardada.
  • Pistolas: Vários modelos inclusive a famosa Desert Eagle.
  • Rifles e Submetralhadoras: AK, M16 e Uzi são algumas das opções.
  • Escopetas: Entre outras a famosa 12 não poderia deixar de existir.
  • Snipers: Vários modelos inclusive uma AWM.
  • Granadas: Desde os Flashbangs até a tradicional granada de fragmentação.

Bônus: Uma dica extra para se tornar mais eficiente no uso das armas é usar jogos para melhorar reflexo para treinar suas habilidades.  

Equipamentos

  • Mochilas: Muito importantes no início, para você conseguir armazenar todos os itens que você vai encontrando. Elas têm 3 categorias de tamanho sendo 3 a maior.
  • Roupas: Você pode pegar de jogadores mortos. Só muda sua aparência. Não há nenhum ganho.
  • Coletes: Assim como a mochila, também tem 3 categorias. O terceiro é o mais resistente.
  • Capacetes: Assim como o colete e a mochila, também tem 3 categorias e o terceiro é o melhor.
  • Itens para armas: Você encontra diversos itens para suas armas durante o jogo. Desde vários tipos de mira até silenciadores e itens de apoio para arma.

Itens consumíveis

  • Bandagem: Recupera uma pequena parte de sua energia, por volta de 10/15% e só podem ser usados até 75% de sua energia.
  • Kit de primeiros socorros: Recuperam sua energia até 75%
  • Energético: Aumenta sua energia gradativamente além de aumentar sua velocidade e seu boost.
  • Analgésico: Assim como o energético são responsáveis por aumentar sua energia até 100%. Porém o analgésico não dá velocidade. Os dois te dão um boost extra após os 100%.
  • Seringa de adrenalina: Completa em 100% sua barra de boost. Aumentando a velocidade e sua energia.
  • Kit médico: Te dá 100% de energia. É o único item que te dá isso assim que você usa.
  • Galão de gasolina: Serve para abastecer os veículos que você encontra. Raramente você vai precisar.

Calma, não para por aí! Vamos continuar falando mais sobre o que é PUBG.

Qual plataforma jogar?

Agora que você já está pronto para jogar, saiba que ele está disponível para as principais plataformas, como:

Leia também: Como montar um PC gamer passo a passo [guia de componentes]

Quer uma dica e experimentar o jogo em seu PC sem pagar nada? Baixe sua versão gratuita, o PUBG Lite. Essa versão é mais leve, roda em quase todos os PCs e sem colocar a mão no bolso.

Aprendeu o que é PUBG?

Agora que você aprendeu o que é PUBG, experimente o jogo! Já pensou em ganhar dinheiro jogando video game? Se ficou interessado continue sua leitura no artigo;Como ser um gamer profissional e ganhar dinheiro: 12 dicas essenciais para realizar seu sonho”.

Depois conte pra gente o que você achou. Experimente suas versões gratuitas mobile e PC e chame seus amigos. Tenho certeza que vocês terão ótimos momentos de diversão.

Comente Abaixo