Melhores streamers brasileiros: 10 nomes + menções honrosas

Quer conhecer quais são os melhores streamers brasileiros? Aqui você vai encontrar nomes de peso do cenário de streaming nacional e saber um pouco mais de cada.

O streaming tem ganhado bastante destaque e alcançado bons resultados com audiência. A Twitch tem oferecido entretenimento e, com isso, crescido mais a cada ano, indicando uma tendência de consolidação no mercado.

Se você está aqui, provavelmente já ouviu falar sobre as lives e quer conhecer um pouco mais da presença nacional nesse meio.

Para nos ajudar a responder a questão de quais são os melhores streamers brasileiros, nos baseamos em dados da Stream Charts. Nesse site vemos quais foram os streamers de língua portuguesa mais assistidos no último mês. E foram:

  • Gaules
  • Casimito
  • Coringa
  • YoDa
  • Alanzoka
  • Gabepeixe
  • Rakin
  • Baiano
  • Mount
  • Coreano

O site é atualizado constantemente, então dependendo de quando você ver esse conteúdo, talvez a lista tenha se alterado. Vale a pena acessar e dar um confere para saber se há algum novo nome despontando no cenário.

Além desse top 10 de maior audiência nos últimos 30 dias, ao final do conteúdo reunimos um extra com menções honrosas. Não dá para citar todos os streamers de peso ou conteúdo de qualidade, mas tentamos acrescentar mais alguns.

Uns com bastante audiência, seguidores e bem consolidados já no meio das lives. Outros que não possuem tanta visibilidade ainda, mas que consideramos que vale a pena dar uma olhada no conteúdo.

Então não deixe de dar uma olhada e uma chance para os outros nomes que estão ao final também, ok?

Agora, vamos conhecer mais sobre os melhores streamers brasileiros.

Melhores streamers brasileiros

Gaules

Fonte/Reprodução: TecMundo

Canal: Gaules

O maior nome do streaming brasileiro, Gaules conta com uma trajetória marcante no mundo dos eSports. Passou pelo cenário competitivo de CS:GO como jogador, técnico, apoiador e se aposentou da cena. Começou com sua carreira aos 14 anos.

Atualmente conta com mais de 3 milhões de seguidores. Gaules, paulistano de 37 anos faz história na Twitch com seu conteúdo e sua Tribo. 

No ranking mundial, ficou em segundo lugar como o canal mais assistido em 2021. Já realizou diversas ações sociais, como arrecadação de dinheiro para a CUFA para ajudar famílias em vulnerabilidade na pandemia.

Também já arrecadou mais de 31 mil  para o Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal, além de outros projetos. Sendo então bem envolvido com causas sociais e aproveitando de sua visibilidade para beneficiar as mesmas.

Passou por um forte quadro depressivo antes de iniciar a carreira nas lives. Atualmente relata sobre como sua tribo o ajudou a dar a volta por cima da situação.

Tem lives de CS:GO, mas também de outros jogos, como Valorant. Gaules também conta com transmissões oficiais que vão além do eSports, como por exemplo suas transmissões da NBA em 2021.

No vídeo abaixo você visualiza seu discurso da premiação de melhor streamer do ano em 2021:

Casimiro

Fonte/Reprodução: Money Times

Canal: Casimito

Casimiro se tornou em 2021 uma referência do entretenimento na internet. Começou a fazer suas lives na Twitch durante a Pandemia e já atingiu marcas e recordes impressionantes.

O vascaíno começou a ser conhecido por fazer lives assistindo jogos de futebol. Só que, por ter longas horas de duração, trouxe também variados conteúdos para seu streaming. Variados mesmo, como reagindo a mansões de luxo na internet ou montagem de lancheira.

Além disso, também acompanha o cenário de eSports. Já fez live de jogos e assiste campeonatos, torcendo para times como a paiN Gaming.

Com um humor bastante característico, caiu no gosto do público. Conta com xxx seguidores, ganhou destaque na mídia e bateu marcas como ser o streamer que mais conseguiu subs em uma live.

Ganhou também direitos para transmitir jogos do Campeonato Carioca no início de 2022. Há uma certa expectativa do público para ver como será a Copa.

Dois marcos recentes foram o de bater 500 mil de audiência durante sua live de estreia do documentário do Neymar. Em parceria com a Netflix, conseguiu permissão para assistir ao primeiro episódio com seu público.

Isso o colocou na posição de streamer brasileiro que teve o maior pico de audiência. Além disso, ficou em nono lugar no ranking mundial.

O segundo marco foi, após a tragédia que ocorreu em Petrópolis, conseguiu arrecadar mais de 100 mil reais em uma live para ajudar famílias e moradores.

Ganhou destaque como personalidade do ano de 2021 e seu discurso foi esse:

Coringa

Fonte/Reprodução: Globo Esporte

Canal: Loud_Coringa

Influencer de Free Fire, Coringa faz parte da equipe Loud e tem muita visibilidade. Em 2021 foi o quinto streamer mais assistido da Twitch, tendo sido esse o primeiro ano em que dois brasileiros (junto com Gaules) apareceram no ranking.

Conta com três milhões de seguidores na Twitch. Apesar de ser bastante focado em Free Fire, também é bem conhecido por suas lives no GTA RP.

Participa da Loud desde 2019. Além disso, foi também jogador profissional pela equipe, participando de diversos campeonatos importantes da Garena.

Concorreu ao prêmio Streamer do Ano e é muito popular na cena, sendo um dos melhores streamers brasileiros.

YoDa

Fonte/Reprodução: TechTudo

Canal: YoDa

YoDa é um ex pro player de League of Legends, tendo atuado nos melhores times de LoL do Brasil, como CNB e Red Canids. Hoje em dia é um dos melhores streamers brasileiros, com mais de dois milhões de seguidores.

Pioneiro na Twitch, foi um dos primeiros brasileiros a bater recordes. Como, por exemplo, quando chegou a bater mais de 100 mil pessoas assistindo sua live.

Começou a carreira na criação de conteúdo fazendo um Talk Show de League of Legends. Esse primeiro recorde de mais de 100 mil pessoas foi quando entrevistou Kami, da paiN Gaming.

Inovou também na criação de conteúdo, como quando fez a primeira pelada dos streamers. É também empresário, sendo o dono da SehLoiro, agência voltada para streamers.

Conta também com seu projeto social que busca levar acessibilidade digital para crianças. No vídeo abaixo você o vê falando um pouco mais sobre esse projeto: 

Alanzoka

Fonte/Reprodução: TechTudo

Canal: Alanzoka

Um dos melhores streamers brasileiros, iniciou com um canal de Minecraft no YouTube e chegou a ser indicado ao prêmio internacional eSports Awards em 2019. 

Apaixonado por games, apesar do início em Minecraft, não se limitou a tal. Jogava diversos games de terror, como Amnesia e Slender, fazendo vídeos no YouTube. Coops também são bem comuns de encontrar pelo seu canal.

Na Twitch, focou inicialmente em Fortnite e Five Nights at Freddy’s. É muito conhecido por seu carisma e, dessa forma, conseguiu milhões de fãs.

São mais de cinco milhões na Twitch. Sendo esse o alcance do game que é um dos melhores streamers brasileiros.

NyviEstephan

Fonte/Reprodução: MGG

Canal: Nyvi Estephan

Eleita a melhor apresentadora de eSports da América Latina e terceira do mundo, segundo o eSports Awards 2019. Nyvi conta com mais de 10 mil seguidores na Twitch e realiza lives variadas.

Com jogos de diferentes consoles e gêneros, Nyvi é tida como uma das maiores hosts do cenário. Além disso, também trabalha ativamente para deixar a comunidade gamer mais inclusiva e menos tóxica, segundo Capricho.

É por toda a qualidade de seu conteúdo que também é uma das melhores streamers brasileiras. Seu nome é extremamente relevante e forte na cena.

Rakin

Fonte/Reprodução: YouTube

Canal: Rakin

Ex-jogador profissional de League of Legends, Rakin também é um dos melhores streamers brasileiros. 

No seu sobre da Twitch se coloca como “streamer de variedades” com live todos os dias 10h. Faz parte da equipe da Team Liquid, um dos maiores times de eSports.

Conta com mais de um milhão de seguidores na Twitch.

Baiano

Fonte/Reprodução: TechTudo

Canal: Baiano

Baiano foi jogador profissional de LoL por 5 anos, participando até de campeonatos internacionais. Desde 2019 não faz mais parte do competitivo como pro player, mas é um grande influenciador na comunidade.

Conhecido por fazer análises das partidas, comentando campeonatos que vão desde o CbLoL até o Mundial. Conta com picos de audiência e arrecadação financeira em seus quadros específicos como o Baianalista ou o CBolão.

Possui mais de 700 mil seguidores e seu principal conteúdo é analisando gameplays.

Mount

Fonte/Reprodução: TwitchTracker

Canal: Mount

Com lives de LoL, Just Chatting, PUBG, CS:GO, GTA RP, entre outros, Mount é um dos melhores streamers gamers brasileiros. 

Ainda está em crescimento, contando com mais de 600 mil seguidores na Twitch, mas possui uma produção bem consolidada de conteúdos, com lives todos os dias a partir de 16:30.

Tem um canal no Discord para conversar com sua comunidade e direciona 5% das doações que recebe para a ONG Cão Sem Dono. 

Coreano

Fonte/Reprodução: Mais Esports

Canal: Coreano

Faz lives desde 2018, tendo bastante foco em League of Legends e CS:GO. Só que, foi apenas com o lançamento de Valorant, que o streamer conseguiu conquistar o espaço desejado na Twitch.

Conta atualmente com mais de 300 mil seguidores na plataforma. Realiza também lives de Lost Ark, Just Chatting e Gartic. O crescimento na sua audiência veio de forma rápida com o sucesso do Valorant, FPS da Riot.

Recentemente foi anunciado como integrante da equipe de streamers da organização Loud, segundo Mais Esports.

[Extra] Menções honrosas

Agora vamos para o nosso extra de menções honrosas de melhores streamers brasileiros. Como falamos, para o Top 10 nos baseamos nos dados da Stream Charts de maiores streamers dos últimos 30 dias contando desde o dia que o conteúdo foi escrito.

Tal critério faz com que grandes nomes acabem ficando de fora. Sem contar que há muitos streamers brasileiros bons que não aparecem no topo do ranking por não ter tanta audiência.

Pensando nisso, fizemos também essa seleção citando alguns nomes que vale a pena ficar de olho também:

Infelizmente, é impossível colocar todos os bons streamers brasileiros. Temos muita gente criando conteúdos incríveis no cenário nacional, portanto o convite que fica é que você acesse mais a Twitch e conheça o trabalho de variados canais de perto.

Se tiver alguma indicação de alguém que não apareceu aqui, conta para a gente nos comentários 🙂

Gostou do conteúdo de melhores streamers brasileiros?

Lembre de deixar sua opinião nos comentários. Quais desses é o que você mais acompanha? Tem alguém que acha que faltou aqui e merece mais visibilidade?

Agora engata a leitura na nossa lista de melhores streamers de LoL. Assim você fica de olho em nomes que são focados no game.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts